Domingo andei em uma twister 2007 e reparei como o cambio dela e diferente do da minha que é uma 2005!
essa diferença e tao grande assim mesmo ou a minha esta com problemas ?
A 2007 tem um cambio bem suave, troca as marchas facilmente com um toque sem esforço e vc escuta um estalinho bem fraco q indica que a marcha foi trocada...
O da minha 2005 jah e o contrario, ela tem um cambio mais solto com "jogo" e quando eu troco as marchas ela da um estalo bem forte. tpw um "PÀÀ" as vezes ela nao da esse estalo quando troca a marcha so que em seguida quando eu solta a embreagem ela da um estalo na relacao como se tivesse entrado a marcha quando soltei a embreagem.
Obs: a minha 2005 tem quase 29,000km rodados a 2007 tem mais de 35,000km rodados...
Alguem tem algum comentario a fazer ? uma explicação ? estou achando q a minha esta com problemas, devo leva-la a um mecanico?
Tive uma CG 150 que passei pra frente com 20.000 Km. O câmbio dela era uma tetéia, mais macio impossível, engatava que era uma beleza... mas em compensação o câmbio da minha Twister 02/03 (atual) é uma f&Z&$... na primeira engatada do dia ela dá um solavanco que parece que vai arrancar o motor da moto, o neutro é um parto pra achar: engata 1ª... 2ª... mas neutro nada... quando tô andando, de vez em sempre a marcha não entra, aí dá aquela roncada feia de quem errou a troca...
Alguém aí tem idéia do que pode ser e como solucionar? Gostaria de saber a opinião da galera que manja aí, pra não levar no mecânico direto, porque sou novo na cidade e não conheço nenhuma boa oficina ainda.
Saúde e paz a todos.
Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc
Ja passei por este problema na minha antiga titan, q ja vendi,,,e minha tw 2008 esta começando a dar esses "socos" e marchas duras pra passar,,,troco o oleo de 1500 em 1500 e tb o filtro de oleo a cada troca de oleo,,,mesmo assim com o tempo as marchas vao ficando duras
Aconselho a ligar a moto sempre q possivel em ponto morto, principalmente se o motor estiver frio
agora uma duvida q tenho eh a seguinte. Minha moto tem o controle de embreagem curto, ja regulei a manete, a folga deve estar menos de 2 cm,,,no manuel fala q tem q ser por ai mais ou menos, eh muito estranho, um pouquinho q solto a embreagem a moto começa a andar,,pode ser com regulagem baixo ou alta na manete,,,nenhuma outra moto minha tinha isso,,,alguem sabe oq eh???.,...Wilson???
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
Boa tarde a todos! algum mecânico saberia me informar quais são as medidas dos mancais e folgas do comando de válvulas, e folgas das válvulas de admissão e escape da twister?
eu dexo o manete da minha sempre entre meio e um centimetro de folga
puxa o regulador um poquim mais
da uma olhada na regulagem da outra ponta do cabo !!!
la eu dexo sempre a mesma distancia dos dois lados
antes da contra porca e depois do suporte do quadro
mas mesmo assim
experimanta um oleo mais forte ou mais grosso kkk
na proxima troca se você usa o merbil ou yamalube
tenta o lubrax moto e ve si melhora
a minha ta um doce com este oleo ate a barulhera
de comando sumiu é so o zumbido da corrente de comando
e logico depois dos 5000 rpm a sinfonia de picadeira kkk
espero poder ter ajudado amigos
abraço a todos !!!!!!!!
Não amigo, a regulagem na manete esta boa, a moto começa andar depois q solto mais da metade do caminho, o problema eh o espaço a partir dai, eh muito curto, ja tentei regulagem de todo modo, baixa, alta, no meio, mas sempre da a mesma coisa,,pouco q se move a alavanca a moto começa a andar, eh dificil fazer controle de embreagem,,,tem todo as outras motos minha nunca tive este problema,,,pode ser a regulagem embaixo mesmo,, vou tentar mexer la,,,obrigado
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
Tem como saber se minha embreagem esta ruim, sem ter que abrir o motor, algum teste ou sinal que ela não esta legal ?
Minha moto cedo também faz esse solavanco quando ligo ela,
e também faz uma barulheira na troca das marchas,
pra tentar minimizar isso eu aumento a distancia da embreagem ou seja, preciso soltar mais o manete pra que a moto saia do lugar, só que dai acontece dela não engatar as marchas direito o cambio fica solto, não sei o que é pior, quando eu ligo a moto e engato parece que vo sai empinando ou quando fico dando aquelas malditas aceleradas no meio da avenida pq a moto entra em neutro.