wilson quanto sera que gasto so para trocar o disco de embreagem da minha twister quando engato a marcha ela da um soco e naoi entra do porto morto facil
Opa, to com um probleminha na twisti....toda vez q to em uma rotaçao baixa tipo uns 3000 no maximo e acelero ela ta dando uma engasgada e logo em seguida sobre o giro,,,ela ta com 20 mil km nunca mandei limpar carbura nem troquei vela,, o filtro troquei qdo ela tava com 12 mil km,, ia esperar pra trocar com 24,, mas como tenho ido mto pra roça com ela, acho q ja vou trocar filtro ar e vela,,,sera q so isto ja deve resolver estes engasgos ou com 20 mil ja eh bom fazer limpeza no carbura?
ah, e so uso gasolina petrobras ou ipiranga,, sempre comum
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
Vou trocar vela e filtro de uma só vez,,, agora sobre a limpeza, esta dica eh boa, mas nao sei como fazer, nao sei o q eh cuba do carburador, tem alguma foto pra me mostrar? Se eu abrir e depois qdo fechar a cuba de novo nao tem risco de vazamentos pelo carburador nao?
abraco
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
é um parafuso so q tem q mexer?
a mangueira do dreno é akela q sai la em baixo da moto, fica perto do dreno da caixa de ar?
tem foto ai pra mostrar qual parafuso tem q desapertar no carbura?
desculpa o incomodo, é q fico com receio de deixar ele todo desregulado
outra coisa, eu mesmo vou trocar a vela, meu pai uma vez flw q na hora de colocar a vela nova nao se pode apertar muito, isto é pra nao espanar a rosca no cabeçote ou tem a ver diretamente com o bom funcionamento da vela?
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
Muito obrigado, agora sei qual parafuso q eh, nao sabia q ali era dreno do carbura, vc ajudou muito. Mas como q so com isto da pra limpar o carbura? A sujeira fica depositada ali na cuba e desce pelo dreno?
abraco e boa semana
"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"
Pessoal, acabo de voltar para Honda, com uma Twister 2008, me digam uma coisa, a troca de óleo é feita com qual quilometragem, tem alguma marca de óleo mais usada? Sei que o filtro de óleo é feita a cada duas trocas, por enquanto é só.
Amigo toda vez eu troco oleo e filtro sempre, e uso o lubrax moto quando não encontro o essencial use sempre um oleo sl ou sm, abaixo disso num compensa os que a onda vende no caso do merbil preto ou o oleo novo deles um é sf o outro sj o merbil do pote cinza é um oleo sm mas decha a moto barulhenta eu tambem quando encontro o top turbo do pote laranja uso tambem e troco sempre a cada 2000 km otimo fds abraços !!!!!!!!
Já conhecia o fórum, mas depois de algumas pesquisas hoje, tive que me cadastrar e dar minhas opiniões, ajudas e tirar dúvidas.
Tenho uma Twister 2008 ja faz 3 anos e está com 44mil km.
Eu mesmo troquei os discos da embreagem, pesquisei bastante, vi tutoriais, baixei manuais da TW, etc.
Troquei os discos, separadores, molas e parafusos, tuo original.
Atualmente minha moto tem alguns sintomas. Vi que temos um bom mecanico que pode me ajudar. hehehe
Quando a moto esquenta bastante (tipo andando em transito ou dia de sol), ela fica tremendo um pouco em ponto morto (ou com embreagem acionada), quando dou uma acelerada de leve (com embreagem acionada) ela aumenta a vibração. Se dou uma acelerada forte, ela estabiliza.
Estou muito certo de que seja embreagem o problema. Já tenho dificuldades de acionar o ponto morto com ela ligada. Quanto ao soco na primeira marcha, eu nao tenho esse problema, porque andes de engatar, eu dou uma andada com ela para evitar isso.
É embreagem mesmo será?
Estou querendo mandar ela pra fazer limpeza do carburador. Já fazem quase 30mil km desde a ultima limpeza e regulagem (quando comprei), e uns tempos atras acabei ficando sem combustivel, e percebi que desde então ela as vezes (raramente) da uma engasgada na saida e depois embala.
Minha vela é uma Iridium NKG e faz uns 30mil km também que está la.
Meu filtro de ar é original, e me parece meio limpo, não tem sujeira visível.
Estou certo nas minhas conclusões:
tremedeira = embreagem,
falta de força na saida = limpeza de carburador
Amigão, quando você montou a embreagem, atentou-se na ordem dos discos?
No lado correto dos separadores?
Quanto ao soco ao engatar a primeira, quando você monta todos os discos devem ficar na sequencia, menos o ultimo que é montado diferente justamente para não dar esse "tranco" ao engatar a primeira marcha.
Estou abrindo uma oficina na Zona Norte de São Paulo, se quiser agendamos um horário para Janeiro, faremos uma revisão geral na sua twister.
Abraço.
Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!