Dicas de mecânica p/ Twister

18 Mar 2012 17:44 #16 por claceno2011
Respondido por claceno2011 no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
wilson quanto sera que gasto so para trocar o disco de embreagem da minha twister quando engato a marcha ela da um soco e naoi entra do porto morto facil

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23 Mar 2012 09:20 #17 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo se você for trocar tudo como manda

discos separadores plato cabo

rolamento e molas

acredito eu em torno de uns 300,00

isto usando embreagem paralela

eu usei da fisher e o resto comprei na cc

e estou super contente

da uma pesquisada na net vai encontrar preços bons

principalmente no mercado livre
otimo fds

abraço !!!!!!!!!

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11 Abr 2012 12:54 #18 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Opa, to com um probleminha na twisti....toda vez q to em uma rotaçao baixa tipo uns 3000 no maximo e acelero ela ta dando uma engasgada e logo em seguida sobre o giro,,,ela ta com 20 mil km nunca mandei limpar carbura nem troquei vela,, o filtro troquei qdo ela tava com 12 mil km,, ia esperar pra trocar com 24,, mas como tenho ido mto pra roça com ela, acho q ja vou trocar filtro ar e vela,,,sera q so isto ja deve resolver estes engasgos ou com 20 mil ja eh bom fazer limpeza no carbura?


ah, e so uso gasolina petrobras ou ipiranga,, sempre comum

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

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11 Abr 2012 16:10 #19 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo tudo bem,

bom primeiro limpe o filtro de ar

eu limpo a cada 2 meses mas como disse que vai pra roça direto

diminui o intervalo vela troco de 2 em 2 anos

agora limpeza carburador não existe

quando a moto esta perfeita com filtro de ar certinho

não tem oque limpar a não ser que a gasolina seja de pessima qualidade

oque não é seu caso

fecha a torneira do tanque coloca uma vasilha em baixo do tubo de

escoamento e abre o parafuso da cuba do carburador ate esvaziar

abre a torneira deixa escorrer um poco de combustivel

pronto fecha o parafuso da cuba ta pronto a limpeza

limpa o filtro e troca a vela

aproveita verifica o cabo do afogador se não esta enroscando

abraços a todos !!!!!!

wilson forps2012-04-11 19:14:32

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12 Abr 2012 04:12 #20 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Vou trocar vela e filtro de uma só vez,,, agora sobre a limpeza, esta dica eh boa, mas nao sei como fazer, nao sei o q eh cuba do carburador, tem alguma foto pra me mostrar? Se eu abrir e depois qdo fechar a cuba de novo nao tem risco de vazamentos pelo carburador nao?

abraco

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12 Abr 2012 19:48 #21 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo tem um parafuso debaixo do carburador

coloca um pote na mangueira do dreno em baixo da moto

depois feche a torneira do tanque

solte o parafuso ate sair toda gasolina

abra a torneira e deixa sair um poco de combustivel

fecha o parafuso num precisa aperta com força dimais

usa uma chave de fenda boa

i ta pronta a limpeza !!!!

otímo fds

abraços!!!!wilson forps2012-04-12 22:49:43

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13 Abr 2012 04:53 #22 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
é um parafuso so q tem q mexer?
a mangueira do dreno é akela q sai la em baixo da moto, fica perto do dreno da caixa de ar?

tem foto ai pra mostrar qual parafuso tem q desapertar no carbura?

desculpa o incomodo, é q fico com receio de deixar ele todo desregulado


outra coisa, eu mesmo vou trocar a vela, meu pai uma vez flw q na hora de colocar a vela nova nao se pode apertar muito, isto é pra nao espanar a rosca no cabeçote ou tem a ver diretamente com o bom funcionamento da vela?

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14 Abr 2012 08:25 #23 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo na parte de baixo do carburador do mesmo lado da torneirinha

vai ver um parafuso e uma mangueira em baixo dele

este é o parafuso do dreno a mangueira é esta mesma que você falou

use uma chave de fenda grande longa e com a fenda mais grossa

uma chave fina pode estragar o parafuso

coloque a chave na fenda do parafuso de uma batida seca

com um martelo não muito forte na chave para soltar o parafuso

ele costuma endurecer e resecar por estar em contato com

combustivel faça o precedimento com a torneirinha fexada

sempre que precisar pergunta a vontade estou aqui pra ajudar

otimo fds

abraço !!!!!

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16 Abr 2012 04:08 #24 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Muito obrigado, agora sei qual parafuso q eh, nao sabia q ali era dreno do carbura, vc ajudou muito. Mas como q so com isto da pra limpar o carbura? A sujeira fica depositada ali na cuba e desce pelo dreno?

abraco e boa semana

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16 Abr 2012 12:13 #25 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo

quando você fechar a torneira do tanque e esgotar a cuba do carburador

se estiver com alguma sujeira ela vai ficar no fundo quando

estiver totalmente vazio

com o parafuso aberto abra a torneira do tanque

a cuba vai encher a sujeira subir a sair pelo dreno

so que com certo tempo de uso se faz necessario um desmontagem

principalmente quando a vedação da cuba do carburador

estiver com coloração de combutivel

otima semana a todos

abraço !!!!wilson forps2012-04-16 15:15:37

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17 Abr 2012 05:15 #26 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Obrigado Wilson, fds vou fazer isto, trocar a vela e o filtro de ar, boa semana

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04 Maio 2012 17:32 #27 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Pessoal, acabo de voltar para Honda, com uma Twister 2008, me digam uma coisa, a troca de óleo é feita com qual quilometragem, tem alguma marca de óleo mais usada? Sei que o filtro de óleo é feita a cada duas trocas, por enquanto é só.

Twister vermelha 2008

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05 Maio 2012 16:18 #28 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo toda vez eu troco oleo e filtro sempre, e uso o lubrax moto quando não encontro o essencial use sempre um oleo sl ou sm, abaixo disso num compensa os que a onda vende no caso do merbil preto ou o oleo novo deles um é sf o outro sj o merbil do pote cinza é um oleo sm mas decha a moto barulhenta eu tambem quando encontro o top turbo do pote laranja uso tambem e troco sempre a cada 2000 km otimo fds abraços !!!!!!!!

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19 Dez 2012 15:13 #29 por davimm
Respondido por davimm no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Já conhecia o fórum, mas depois de algumas pesquisas hoje, tive que me cadastrar e dar minhas opiniões, ajudas e tirar dúvidas.

Tenho uma Twister 2008 ja faz 3 anos e está com 44mil km.

Eu mesmo troquei os discos da embreagem, pesquisei bastante, vi tutoriais, baixei manuais da TW, etc.
Troquei os discos, separadores, molas e parafusos, tuo original.

Atualmente minha moto tem alguns sintomas. Vi que temos um bom mecanico que pode me ajudar. hehehe

Quando a moto esquenta bastante (tipo andando em transito ou dia de sol), ela fica tremendo um pouco em ponto morto (ou com embreagem acionada), quando dou uma acelerada de leve (com embreagem acionada) ela aumenta a vibração. Se dou uma acelerada forte, ela estabiliza.

Estou muito certo de que seja embreagem o problema. Já tenho dificuldades de acionar o ponto morto com ela ligada. Quanto ao soco na primeira marcha, eu nao tenho esse problema, porque andes de engatar, eu dou uma andada com ela para evitar isso.

É embreagem mesmo será?


Estou querendo mandar ela pra fazer limpeza do carburador. Já fazem quase 30mil km desde a ultima limpeza e regulagem (quando comprei), e uns tempos atras acabei ficando sem combustivel, e percebi que desde então ela as vezes (raramente) da uma engasgada na saida e depois embala.

Minha vela é uma Iridium NKG e faz uns 30mil km também que está la.

Meu filtro de ar é original, e me parece meio limpo, não tem sujeira visível.


Estou certo nas minhas conclusões:
tremedeira = embreagem,
falta de força na saida = limpeza de carburador


Abraço.

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19 Dez 2012 18:40 #30 por leonardozanella
Amigão, quando você montou a embreagem, atentou-se na ordem dos discos?
No lado correto dos separadores?

Quanto ao soco ao engatar a primeira, quando você monta todos os discos devem ficar na sequencia, menos o ultimo que é montado diferente justamente para não dar esse "tranco" ao engatar a primeira marcha.

Estou abrindo uma oficina na Zona Norte de São Paulo, se quiser agendamos um horário para Janeiro, faremos uma revisão geral na sua twister.

Abraço.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

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