Dicas de mecânica p/ Twister

25 Out 2010 20:54 #1 por wilson forps
OLA PESSOAL SOU NOVO NNO FORUM E SOU MECANICO DE AUTOS MAS ADORO MOTOS E ADIQUIRI UM TWISTER 2004 MODELO 5 E VAI ALGUMAS DICAS DE MACENICA:

EMBREAGEM: USA DA FISCHER A MELHOR PARALELA,

DESMONTE COM PNEUMATICA E USE A CHAVE DO CUBO MAIS GARANTIDO O SERVIÇO.

NOS DISCOS NOVOS DEICHE MEIA HORA EMBEBIDOS NO OLEO, PARA PODER MONTAR,

O ULTIMO DISCO NÃO COLOQUE NA CAVA RASA POIS OS DISCOS ORIGINAIS TEM MAIS GROSSOS E MAIS FINOS,

OS PARALELOS SÃO DO MESMO TAMANHO E SE MONTAR NA CAVA RASA O ULTIMO DISCO A MOTO FICA BARULHENTA E

VAI DAR UM SOCO NO PRIMEIRO ENGATE DO DIA

SE O ACIONADOR FICAR ENTRANDO E SAINDO NA TAMPA COM A MOTO NA LENTA DESENGATADA OS DISCOS SEPARADORES ESTÃO EMPENADOS!!!!!!!

SE PRECISAREM DENTRO DO POSSIVEL POÇO AJUDAR NO QUE FOR PRECISO FICAM A VONTADE EM PERGUNTAR

UM ABRAÇO A TODOS DO FORUM !!!!!!!!!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dias.Wadson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 21:02 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Seja bem vindo Wilson!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 18:58 #3 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
VLW BRIGADÃO ABRAX !!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2010 19:38 #4 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
wilson bem vindo ! muito boa a sua dica ! provavelmente ela também servirá para a cb 300, apesar de não ser seis marchas

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 10:52 #5 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
GALERA COM CERTESA MOTORES DE MESMA CONCEPÇÃO, MUDA AS TAMPAS O TIPO DE EMBREAGEM 4 MOLAS 6 DISCOS TWISTER, 5 MOLAS 7 DISCOS CB 300, UM DICA PARA SABER SE SUA EMBREAGEM ESTA RUIN, PONTO MORTO DIFICIL DE ENGATAR, OU UM BARULHO NA LENTA TIPO CLO CLO CLO CLO CONSTANTE E ENGATES DUROS PODE TROCAR A ENBREAGEM, MUITA GENTE TEM TROCADO CAMPANA POR ACHAR QUE O BARULHO E LA E QUANTO TROCAM COMPRAM O CONJUNTO COMPLETO NORMALMENTE DE MOTOS COM POUCO USO POR ISTO O BARULHO SOME, E PROCUREM SEMPRE BOAS OFICINAS COM FERRAMENTAL APROPRIADO O AS CONCESSIONARIAS !!!!!!!!!!!!!!!
ABRAX A TODOS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 20:22 #6 por ferreiraf
Respondido por ferreiraf no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Ajuda - MOTOR!
Pessoal ja procurei nos topicos... li... li... e li e nada resolvi.
Então resolvi criar outro!

É o seguinte eu comprei uma tw2005/05 na cc da honda! ( Faria motos ).
Andei umas semanas com elas e logo ouvi uns barulhos estranhos na moto!

Mandei para garantia ( 3 meses de garantia motor e cambio ), trocaram corrente de comando, tensor, aneis e afins...

Andei mais algumas semanas e logo me apareceu outro barulho, ameacei ao chefe da mecanica de devolver a moto a empresa... mais ele se responsabilizou de ele mesmo verificar peça por peça do motor... ou seja... trocaram-se rolamentos, plato, discos, pino da biela e afins da parte de baixo do motor...

RESUMINDO: só nao trocaram biela, comando, valvulas ou seja a arvore de manivela completa e outras partes de cima do motor.

Só que ela ainda tem um barulhinho que não sei se é normal!
A mais ou menos de 6.000 a 7.500 rpm ela vibra algo que me parece vim do motor!
O que faço?

Pois abriram o motor tudo e dizem que esta tudo ok! E minha garantia de 3 meses ja se acabou!!! Esse barulho vem de onde? É normal?
Um mecanico disse que é! Outro falou que não, só falta a opnião de vocês para eu ficar tranquilo!

E outra o motor da tw quando esquenta é bem barulhentao?

Aguardo ajuda e desculpa o livro.. rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 19:06 #7 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
AMIGO NORMAL É O BARULHO DA CORRENTE DE COMANDO E QUANDO O DIA ESTA MAIS QUNETE MOTOR MAIS QUENTE TAMBEM MAIS BARULHO TAMBEM !!!!!!!!!!!

ESPERO PODER TER AJUDADO

ABRAX A TODOS !!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2011 08:01 #8 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Tenho uma Tw 08 com 10 mil km, ja esta com calo na direçao, meu mecanico de confiança cobra 60 reias a mao de obra + peças de reposiçao, olhei na honda o rolamento sup 200 reias e inf 113...compensa colocar os rolamentos originais...vi q o pessoal coloca de rolos conico, qual marca seria a melhor?

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2011 11:29 #9 por João_Luiz
Bem... que peças originais são sempre melhores todo mundo sabe... porém especificamente esse rolamento não trabalha em alta velocidade, como os rolamentos das rodas ou eixo de manivelas, por exemplo, sendo menos suscetível a um travamento devido à dilatação ocasionada por superaquecimento. O que pode acontecer com esse rolamento é o desgaste prematuro ou mesmo quebra devido a impactos (Brasil = ruas esburacadas), o que é perigoso, mas fale com seu mecânico de confiança e ele certamente lhe indicará algum que seja bom. Prefira marcas conhecidas (SKF, NSK, etc.). Jamais use rolamentos "Ching Ling". Faça uma visita ao site www.cityparts.com.br e compare os preços (to achando esse preço que você citou muito caro...). Espero ter ajudado. Fui!!!

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2011 12:13 #10 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister

João_Luiz escreveu: Bem... que peças originais são sempre melhores todo mundo sabe... porém especificamente esse rolamento não trabalha em alta velocidade, como os rolamentos das rodas ou eixo de manivelas, por exemplo, sendo menos suscetível a um travamento devido à dilatação ocasionada por superaquecimento. O que pode acontecer com esse rolamento é o desgaste prematuro ou mesmo quebra devido a impactos (Brasil = ruas esburacadas), o que é perigoso, mas fale com seu mecânico de confiança e ele certamente lhe indicará algum que seja bom. Prefira marcas conhecidas (SKF, NSK, etc.). Jamais use rolamentos "Ching Ling". Faça uma visita ao site www.cityparts.com.br e compare os preços (to achando esse preço que você citou muito caro...). Espero ter ajudado. Fui!!!



Pois é, tb achei caro, neste site cityparts encontrei o de rolos conicos por 50 reias cada um. Meu mecanico sempre fala pra comprar peças originais, acho q é pq ele trabalhou na cc honda daqui uns 20 anos. Mas vou trocar uma ideia com ele.
Nunca comprei pela internet, este site q vc citou é de confiança? Nao tenho cartao, entao teria q imprimir um boleto para efetuar a compra?

Obs.: sou de Divinopolis, MG,,,nem sei de onde esse site é.

Muito obrigado!

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2011 12:47 #11 por João_Luiz
Olha, pra ser bem sincero, também nunca comprei nada desse site, uso mais como referencial para comparar preços, mas já comprei de outros e nunca tive problema. Quanto ao boleto, creio que dê certo. Em todo caso, se não sentir firmeza em comprar pela internet procure em sua cidade, não deve ser muuuito mais caro... Quanto ao mecânico, dê graças a Deus por ter um mecânico de confiança, porque aqui em Manaus é trash... (a propósito, se alguém aí souber de algum mecânico de confiança em Manaus, favor informar...kkk). Voltando ao assunto: rolamento é caro mesmo... procure um paralelo de boa qualidade. Flw!!!

Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2011 13:24 #12 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigos
a vermeia eu mesmo troquei

coloquei da siverst ficou show

aqui costumo cobrar so troca 40 50 reais

depende do estado da moto

moto ruin mais caro porq sei que vai voltar pra reclamar

depois normal

mas a media é essa 50 reais o rolamento completo na net

compro muito do motokeiro.com.br

compro deles a mas de 3 anos

sem problemas

abraço a todos !!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 08:01 #13 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Bom dia, estou com um probleminha na minha tutu, ha pouco tempo atras, mais ou menos uns 4 meses, minha moto estava com "calo" na direçao. Levei no meu mecanico e o mesmo disse q nao era "calo" e sim falta de lubrificacao na caixa. Pois bem, ele lubrificou, e disse q a cada 10 mil km eh bom refazer a lubrificacao. Desde entao rodei quase 3 mil km, mas de umas 2 semanas pra ca minha moto ta dando uns estalos qdo ando ate em asfalto, qdo passo em quebra mola, ou algum desnivel na rua,,,eh tipo assim,,,qdo eu freio na acontece nada, mas qdo acontece da suspensao retornar muito da um estalo,,,pensei q era folga na caixa de direcao,, entao levei no meu mecanico de novo e pedi pra ele da uma olhada, ele deu uma volta nela, e so deu elogios a moto, dizendo q ela esta muito nova e bem conservada pra eu me precoupar, q estes estalos eram o retorno da suspensao, a caixa nao tem nada, nem folga nem "calo". Oq me preocupa eh q minha moto nao tinha isto, foi de algumas semanas pra ca, e se me lembro bem meti a moto num p**a buraco. Sera q minha suspensao danificou? Aquela mola q fica por dentro da supensao, sera q esta estrada?
Oq faço? deixo assim, ou tomo opiniao com outro mecanico, alguem ai ja passou por isto?

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2011 18:38 #14 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Amigo TILU,

seguinte se tua moto ta com rolamento de esferas originais,

faz como eu troca por um de rolamento de pista

estes estralos minha vermeia as vezes faz tambem mesmo com o rolamento

novo mas não é normal não viu a mola não faz barulho

verifica o oleo das bengalas se esta no nivel

e se nunca trocou troca primeiro antes de gastar mais dilmas

sem necessidade

abraço amigo !!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 13:26 #15 por tilubombona
Respondido por tilubombona no tópico Dicas de mecânica p/ Twister
Depois de algum tempo ouvindo os estalos da minha moto me cansei e levei na honda para olharem... disseram q precisava trocar a caixa de direção e o oleo das bengalas q ja estava na hra de trocar,,, nao teve outro jeito, tive q confiar e pedir pra trocar tudo,,,o serviço todo ta fincando em 395 reais

troca da cxa direção
trocar do oleo das bengalas
Mao de obra

"A distancia nos separa, mas o pensamento nos une, away!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos