twister aguenta uma viagem longa...?

20 Ago 2007 19:20 #31 por Calango
Fiz 150km direto com a minha strada, com a coluna já reclamando... hehe... sem falar que pilotando é uma coisa, da pra aguentar um pouco mais, mas de garupa putzzzz... não aguentei nem 70km de garupa...

Calango

Strada CBX 200 - 2002

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 08:24 #32 por Nivaldo
Ola a todos, esta é minha primeira msg neste forum, queria muito saber sobre viajar com uma TW, mas pelas msg lidas, vi que ela aguenta legal, pois estou pretendento comprar uma TW zero, pra fazer viagens de 400 KMS ida e 400 KMS de volta, isso a cada 30 a 45 dias,eu peso 97 Kilos, e sempre farei o percurso sozinho , pois faço esse percurso sempre de carro, e olhe que eu tenho um Tempra 8V, inclusive estou tentado comprar em uma promoção, de uma concessionario honda daqui da minha cidade, pois me ofereceram uma 06/07 (Zero KMS) , por R$9.000,00, documentada, e com todas as revisões e garantia, pois ela é zera, acho que isso é queima de estoque, mas infelismente, só tenho R$4.000,00, e por isso estou na duvidas se faço consórcio e dou lance ou financio.





Abraço irmãos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 09:49 #33 por shark_matheus
Nivaldo eu no teu lugar cara pega estes 4 mil dava de entrada e financiava o resto. Só o tanto que vc vai gasta a menos de combustivel nessas viajem ja vai ser significativo, e com essa entrada as parcelas nao vao fica absurdas!
Agora quanto a viajem ela anda legal sim e aguenta o traco, agora como toda moto xega uma hora q doi pacas e um desconforto, mas dai vc para observa a paisagem e volta pra estrada hehhe..
lembrando eh soh minha opiniao!
Flw

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2007 12:28 #34 por Nivaldo
Obrigado ai irmão, quanto o financiamento eu irei ver quanto ira ficar, e analisar o consorcio, pq no dia a dia eu não gasto nada de combustivel, pq moro e trabalho no mesmo predio, meu carro fica guardado, é que irei receber estes 4 mil , e preciso investir em algo, senão, tomo tudo de cerveja, e dai o pensamento de comprar uma TW, até pensei em comprar uma 125, pois ficaria pouquinho pra pagar, mas eu peso 98 Kilos, uma TW, ira se sair melhor, e nada como uma viagem de motoca.





Abraço irmão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 14:26 #35 por Niemand
só aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida. se vc mede mais ou menos 1,65m, dá pra viajar de twister numa boa 100km de ida e 100km de volta no mesmo dia, umas 3 ou 4 vezes por semana (sem muita bagagem e sem garupa) ou o corpo deve ficar muito arrebentado depois de algumas viagens? é q eu trabalho a uns 96km de casa e, com a moto, eu uniria o útil ao agradável, economizando combustível e pedágio, e curtindo a viagem, mas tem gente q diz q o corpo não aguenta. como não tenho experiência... estou perguntando e mais uma coisinha, se fosse uma viraguinho no lugar da twister seria melhor? tem umas duas curvas mais fechadas na estrada, não sei se teria problema para uma custom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 07:35 #36 por chroNo
Uma custom com certeza cansa menos o corpo, porém não sei qual o valor de uma virago hj em dia

De twister eu faço toda semana, as vezes 2 vezes, uma viagenzinha de 180km, vou direto, sem pausa alguma, com bagagem e aguento numa boa. Ás vezes a bunda começa a doer um pouco mas talvez uma daquelas almofadas de gel que o tite usa resolvesse meu problema, o f*d* é a preguiça de ir comprar... HAUhuahuaha

Mas 100km por dia dá pra fazer numa boa sim.

Já ia esquecendo de dizer: eu tenho 1,63m.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 13:10 #37 por Niemand
é q são 100km de ida e mais 100km de volta obrigada pela resposta na minha cidade, com menos de 12 mil, compro uma viraguinho, então é de se pensar pq a diferença pra twister é insignificante. o duro é ter q comprar moto usada, pq dá mais trabalho pra ver se é um bom negócio mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2007 15:52 #38 por trovão azul
Meu cunhado foi de sp até pe, rodou muito e tá inteira
(foi e voltou)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 09:11 #39 por André Garcia
Como já estou em tom de despedida da minha Twister 2006, com 19.400Km, vou relatar aos amigos motonliner's minha viagem deste final de semana! (01 e 02/12)


Fui pra Palmital-SP, a 450Km da Capital. Pega-se a Catelo Branco até o fim, Orlando Quagliato e Raposo Tavares. Fica depois de Ourinhos e antes de Assis.


Na ida, até Botucatu (metade do caminho), quando peguei meu filho mais velho, pra levá-lo na garupa, fui numa tocada forte. Houve momentos que cheguei aos 11000RPM a 160Km/h (velocímetro), ou seja, batendo os dois ponteiros.


Com meu filho na garupa, não passei dos 130Km.


Na volta, que aconteceu no domingo! Sai de Palmital as 7:30 hs e cheguei em SBCampo exatamente as 12:28 (segundo o meu rastreador que acessei pela internet). Com uma hora de parada no Rodoserv do Km 190. Na ida minha parada não durou mais de 20 minutos. Mas infelizmente, nessa parada de 1 hora. Quando já tinha tirado capacete, jaqueta, luvas, protetor de coluna..chega 6 ônibus, vindo do interior, com torcedores da mancha verde. Foi um inferno, mas tudo bem!


Nessa parada, um twisteiro fanático e o amigo dele de FAZER, pararam pra conversar comigo e o dito cujo, queria saber se minha motoca era original, o que foi afirmado. Por que?


Simplesmente, pq ele não conseguia me passar, sendo mais magro do que eu e sem bagagem na garupa. Eu levava mochila e capa de chuva.


Na estrada, antes da parada, ele tentava me passar e o máximo que conseguia era ficar 2 ou 3 metros de distância. Eu aliviava a mão e ele me passava. Fiz isso por 3 vezes. Reta, descida e subida. E nas três eu passei ele com folga, mas mantendo os 2 ou 3 metros. Me diverti muito. A FAZER não passava e o seu proprietário falou que cortava a injeção, em determinado momento, acho que 9500 ou 10000RPM, não lembro o que ele falou, o Original40 pode me corrigir.


O cara ficou fuçando minha moto com o olhar e ficou pasmo. Falei pra ele que fiz o amaciamento como manda o manual, até os 6000Km, trocava óleo a cada 1000Km e fiz todas as revisões até agora, sendo a última com 18000Km. Apesar de castigá-la as vezes. Ainda, não troquei relação e nem o pneu traseiro que está "redondo" segundo o gerente de oficina da Remaza, o que é verdade.


Meu rastreador, faz medições de velocidade e segundo o mesmo, a maior velocidade que cheguei foram exatos 149 Km/h, provavelmente, quando eu estava a 160Km/h no painel.


Cheguei em casa muito bem, graças a Deus, não atrapalhei nenhum carro ou moto mais veloz, apesar de ter andando bastante na esquerda, mas sempre caindo pra direita para os mais velozes passarem. usei e abusei dos piscas. Respeitei os caminhões.


Fiquei satisfeito, pois foi a viagem mais longa que fiz com minha Twister. Já tinha feito bate e volta a São Carlos, vou direto pra baixada Santista, além do uso diário entre ABC e SP.


Na segunda-feira, passei na concessionária, troquei o óleo dela, sempre faço isso, quando trabalho com ela no vermelho, lubrifiquei a corrente novamente. E um abraço! Tá inteirinha, sem barulho, sem nada! Esperando um comprador!!!


um grande abraço a todos!!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 14:40 #40 por Helvio
olha Niemand eu ando de 70 a 100 km todo santo dia na minha twister, saio de casa cedo e quando chego no trabalho dá vontade de não parar, e o mesmo acontece na volta pra casa. tenho 2m de altura e peso 155kg, se comigo ela vai de boa, com o pessoal menorzinho deve ser melhor ainda!

Helvio Franco

Ceilândia-DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2007 16:32 #41 por André Garcia
Niemand, outro diz fiz uma bate e volta a São Carlos, interior de SP. Moro em SBC. São mais ou menos 250Km, num total de 500Km.


Estou com o Helvio. Apesar que minha vantagem é minha estatua de 1,65/1,68 nem menos e nem mais que isso!!


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2007 08:06 #42 por Niemand
perfeito valeu mesmo pelas respostas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 08:43 #43 por Jhony-Humilde
e ai brouw, a unica dica que tenho é verifique os pneus!
pois num belo sabado de madruga partimos minha mina e eu aki de sampa rumo ao litoral norte (boissucanga) e na marginal blz, Airton senna blz,,quando passei o primeiro pedagio e a motoca não passava de 70 65 kl pensei será que vai zuar o motor? foi quando tive a brilhante idéia de parar e ver o pneu e lá estava ele além de mucho rasgado do lado os ex dono tinha colocado recauchutado e ai ja viu né, apesar da minha moto ser uma Strada acho que isso vale para todas,,,
faça revisão completa verifique o óleo relação parte elétrica e boa viagem,,,


a próxima deve ser a tw!

Atual: Strada

Antes:1º Cg, 2ºCb 450,

3ºRd 135.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 12:34 #44 por Fabio_cz
faço 18 anos daki a uns meses(ago) e ja estou planejando minha "grande viajem de moto".. sou de reserva no parana e estou comprando uma twister daki a uns dias, e tenho vontade de ir ate balneario camboriu, sc, dá uns 450 km, da pra encarar?

meu plano era de ir em dezembro com mais dois amigos??

esse ano, farei aniversario de 10 anos pilotando, , e queria comemorar e grande estilo... oq vcs me dizem?

"Aos passaros, Deus deu asas, aos humanos,Duas Rodas."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 19:15 #45 por Pipe
Massa cara, eu faço 18 em setem...
Ando de moto desde os 12, mais nunca fiz viajens com mais de 200km(ida e volta)

Não aguentei esperar os 18, e ano passado comprei uma today 200cc, nao eh uma Strada lógico, apenas uma Cg que cola ponteiro e mantém seus 120/130 normal...

Conheço bem Balneário Camboriu, vc nao vai se arrepender da viajem, tbm tem itapema e bombinhas q sao lugares maravilhosos...

Com certeza vai ser um bom passeio, te dou toda força...

Depois de tirar a CNH, vou ve se compro uma Tornado/ ou esperar por um novo modelo da honda, etc...

Por enquanto estou super satisfeiro com minha Duzentinha...

Abraço;

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos