Twister X Fazer - desgaste de Pneus

26 Nov 2009 12:22 #16 por Comandante

LULUCO escreveu:
Bom dia,


Acredito que a vida útil de um pneu dependa em especial do estilo de pilotagem e por posterior, kilometragens rodadas.


Estou em SP, onde o asfalto é um "trash" e não costumo utilizar o freio traseiro. Estou com exatamente 23.450 KM rodados, sei que esta na hora de trocar os pneus, dianteiro e traseiro, percebo isso nas curvas.


Agora é aguardar o 13º e trocar urgentemente... Da forma que esta só aguenta mais 2.000 km, aproximadamente.





















meu irmao tem uma fazer e o sport Damon só durou 15000 mesmo....


esse da foto pneu na minha mao eu mando reabrir e durava no minimo mais 5000 km....


eu uso o MT 75 80 17 H (pra 210km/h) na minha gs500...o pneu vai pro beleléu com 7000 km e depois reabro e ando mais 4000 km num total de 11000 km...e nao da pra esticar nada mais..


se vocês rodam 15000km sem reabrir tao reclamando de barriga cheia porque nunhum pneu durou isso na minha moto!


e na esportiva é bem pior porque dura só 5000 km nao pode reabrir senao estoura!
Comandante40143,6034722222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 13:52 #17 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
[QUOTE=Comandante

meu irmao tem uma fazer e o sport Damon só durou 15000 mesmo....


esse da foto pneu na minha mao eu mando reabrir e durava no minimo mais 5000 km....


eu uso o MT 75 80 17 H (pra 210km/h) na minha gs500...o pneu vai pro beleléu com 7000 km e depois reabro e ando mais 4000 km num total de 11000 km...e nao da pra esticar nada mais..


se vocês rodam 15000km sem reabrir tao reclamando de barriga cheia porque nunhum pneu durou isso na minha moto!


e na esportiva é bem pior porque dura só 5000 km nao pode reabrir senao estoura!


[/QUOTE]


Vc manda riscar o Pneu para durar mais 4 mil, eu acho arriscado fazer isso

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 14:12 #18 por fabianofranco
Eu concordo com o ccbeudo, depende de muita coisa.


O meu por exemplo ainda tem os sulcos laterais, mas o centro do pneu já está liso, longe da lona ainda, mas liso e tem pouco mais de 16.000 Km.


Tem pneus de carros que foram feitos para até 60.000 Km, mas o comum é trocá-los ali pelos 35.000 Km. Se o pneu de moto durasse pelos menos uns 20.000 Km já seria bom.


"Anuidade" de trezentão dói no bolso... rs! Já basta IPVA, seguro, revisões que são feitas anualmente. Trocar o pneu a cada 1,5 ano já ajudaria de montão.


Bem, vou ter que trocar o meu agora em dezembro, não dá para fugir, rs. Já pesquisei preços e acho que vou colocar o MT75 mesmo. Nessa hora a segurança fala mais alto. Sei lá se eu colocar um pneuzinho de duzentão e o bicho não me segurar... Afe!


O problema maior é que a "indústria dos originais" contam justamente com esse nosso medo, talvez injustificado, para continuar aplicando preços cada vez mais "sem noção".


E a gente vai vivendo...

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 14:33 #19 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus

fabianofranco escreveu:
Eu concordo com o ccbeudo, depende de muita coisa.


O meu por exemplo ainda tem os sulcos laterais, mas o centro do pneu já está liso, longe da lona ainda, mas liso e tem pouco mais de 16.000 Km.


Tem pneus de carros que foram feitos para até 60.000 Km, mas o comum é trocá-los ali pelos 35.000 Km. Se o pneu de moto durasse pelos menos uns 20.000 Km já seria bom.


"Anuidade" de trezentão dói no bolso... rs! Já basta IPVA, seguro, revisões que são feitas anualmente. Trocar o pneu a cada 1,5 ano já ajudaria de montão.


Bem, vou ter que trocar o meu agora em dezembro, não dá para fugir, rs. Já pesquisei preços e acho que vou colocar o MT75 mesmo. Nessa hora a segurança fala mais alto. Sei lá se eu colocar um pneuzinho de duzentão e o bicho não me segurar... Afe!


O problema maior é que a "indústria dos originais" contam justamente com esse nosso medo, talvez injustificado, para continuar aplicando preços cada vez mais "sem noção".


E a gente vai vivendo...






Pelo que percebi o preço do MT75 130/70/17 deu uma caida pois custava mais de 300 reais, agora se acha ate por 250, ele deve estar mais barato pq não é mais utilizado em nenhuma moto de linha, ja que a Fazer usa o Sport Demon 130/70/17 e a CB 300 usa o Sport Demon 140/70/17 este alias que coloquei na minha Twister por 348 reais

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 08:25 #20 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Eu paguei 240,00 no MT-75 com a mesma especificação do pneu original da Twister.


Tinha uma loja que o cara tava vendendo por 215,00, disse que era a última peça, veio com um papinho de que não ia mais vender aquele pneu, por isso tava aquele preço e tal, achei estranho, deconfiei da procedencia do pneu e preferi pagar mais caro em loja que conheço e confio...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2010 05:44 #21 por vinó maia
Meus amigos durabilidade dos pneus vai depender muito do piso que se roda e do modo que se usa a moto já vi twister em que o pneu durou 22000km e pneu que durou 8000 na minha eu troquei com 15000.
______________________________
dt 180 agrale 27.5 rx 180 tw2008

vinó maia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 15:03 #22 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Depende do piso?


Concordo, mas pensando em uma TW descartaria andar sempre em cascalho, terra, etc... sobraria então? Asfalto...


huhuheuueuuehe...


Se eu andar dentro de casa com c miha moto no piso dela de madeira, ela me mata!!!


Zueira Vinó Maia!!!


Entendi seu ponto de vista e concordo contigo, o tipo do asfalto influencia sim, se ele for mais áspero gasta mais do que aquele asfalto mais fino.

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 15:48 #23 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Desgaste de pneu é igual a desgaste de relação, freio, etc.


Depende do uso, do piso (asfalto mais ou menos abrasivo), da calibragem, da mão direita (tanto no acelerador como no freio), e até mesmo da hora da troca.


Uns trocam quando o TWI alinha com a banda, outros usam até o fim dos sulcos, outros vão até a lona, e outros (muito irresponsaveis) usam além disso, mandando riscar o pneu


Por isso é muito relativo a quilometragem do pneu.


Quanto as motos apontadas, embora a Fazer tecnicamente gaste menos pneu que a TW pela entrega de potencia mais linear, que pode sim ocorrer com o mesmo piloto, essa diferença não é tão grande assim. Seria de no máximo uns 1000 km, desde que levado em conta o mesmo parametro para a troca.


Quanto ao amigo que "abre" o pneu, eu recomendo todo o cuidado na hora de risca-lo, já vi muito borracheiro cortando a lona do pneu, o que prejudica a segurança. É o tipo de economia que não vale a pena. Nem para carro.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2010 06:56 #24 por Rui K
Respondido por Rui K no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Teve uma época em minha vida que "precisava" riscar os pneus de minha 125, até o dia que furou no meio da noite, tive que empurrar por alguns quilômetros até encontrar um borracheiro que consertasse pneu de moto (passei por 2 borracheiros antes de encontrar o que consertou o meu pneu) e no dia seguinte comecei a procurar um pneu traseiro novo. Quando o cara tirou o pneu de minha moto, pude perceber que o pneu tinha a lona à mostra, dava para atravessar o pneu com o dedo (tava mais mole que a própria câmara).
Paguei no pneu original Pirelli R$ 144,00 em 5 x sem juros. O pneu da 125 dura em média 15.000km, o que significa R$ 0,0096 por km rodado. Se for na minha Twister, essa conta vai para R$ 0,0166 por km rodado.
Isso tudo mostrou-me que não vale a pena essa economia "idiota" arriscando a nossa vida e muitas vezes do garupa (que pode ser esposa, namorada, amigo...).
Portanto, um conselho de amigo, NUNCA risquem seus pneus! Troquem seus pneus, mas não corram riscos desnecessários...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2010 11:35 #25 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Concordo com o Rui K,riscar pneu !

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 00:12 #26 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
é Galera quem gosta de frisar o pneu para aproveitalo até o fim ñ sabe o risco q corre pq a lona normalmente em alguns pontos fica amostra


depois vc enfraquece muito o pneu fazendo isso


outro detalhe a borraxa naquela parte esta bem mais dura ja no caso vidrada a aderencia do pneu piora muito


e pra andar engarupado fica perigoso pra caramba pq vc coloca 36 psi em um pneu q ta super fino com a borraxa dura e outra pessoa junto com vc encima da moto pra faze o pneu sofre mais ainda podendo até estourar se tiver muito fino


eu axo q ñ vale apena fazer isso


ñ é caminhão q um pneu custa 950,00 reais é caro o pneu da moto é porcausa dos impostos assim como combustivel e tudo q a gente consome mas então galera axo q vcs tão reclamando de barriga xeia em pagar 250 conto em um pneu q na moto são só dois então se estourar ferro..

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 06:34 #27 por Cárabal
Considero quase todas as peças de motocicleta muito caras.


Kit por exemplo não considero caros em relação à sua vida útil, duram bastante; no caso de pneus de boa qualidade (Michelin, Metzeler,
Pirelli, etc), em relação ao que custam deveriam rodar pelo menos o dobro.

Em Deus confio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 15:42 #28 por Alan Lander

flacegape escreveu:
Pelo que vi das duas motos, me parece que a Fazer realmente tem um uso mais econômico do que a Twister por dois fatores:


O primeiro são as retomadas, na Twister ela é bem acentuada, as vezes até demais, principalmente quando quando você coloca uma marcha inferior a que você precisa. Aumenta o desgaste do pneu.


A segunda, a Fazer tem uma acelaração mais linear em virtude da injeção eletrônica, na twister é mais explosão, em virtude da relação e potência de motor sobre as rodas. Também aumenta o desgaste.



Me desculpa, mas não tem nada a ver!


Se for levar para esse lado, quem anda mais de arrancada e quem freia mais é a Fazer.


Eu tenho a Twister e meu irmão a Fazer.


E os pneus gastam do mesmo jeito.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2010 21:29 #29 por didoban
Respondido por didoban no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
na minha tutu o pneu foi trocado por volta dos 8000km,e agora com 16mil kms já pedindo uma nova troca,sei que o desgaste esta excessivo,uso em piso misto ,com 50% de asfalto e paralelepido bem ruim,e arranco sempre forte e freio forte,fazê o que não é!

cb300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2010 01:12 #30 por Passarim
Respondido por Passarim no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus

didoban escreveu: na minha tutu o pneu foi trocado por volta dos 8000km,e agora com 16mil kms já pedindo uma nova troca,sei que o desgaste esta excessivo,uso em piso misto ,com 50% de asfalto e paralelepido bem ruim,e arranco sempre forte e freio forte,fazê o que não é!



Troca de pneu com 8000KM....vocês andam em cima de brasa?!

CG TITAN 95-->CG TITAN 99-->SAHARA 97-->TWISTER 08-->SUZUKI GSX 750F 04 + BURGMAN 125cc 07

Jaboatão dos Guararapes-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos