Twister X Fazer - desgaste de Pneus

18 Nov 2009 06:12 #1 por Dalton
Dando uma olhada nos topicos sobre pneus traseiros de Twister e Fazer, reparei nos relatos dos usuarios que o pneus traseiro da Twister não passam dos 15000km enquanto que o da Fazer dura facil mais de 20000km, alguem saberia dizer pq isso ocorre, ja que as motos são muito semelhantes em peso, potencia, freios, etc

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2009 10:40 #2 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
vai da dureza da borracha do peneu se a borracha do pneu for mais dura ele vai durar mais porem a aderencia fica prejudicada e vai muito do uso da moto se reduzir com o giro muito alto e trocar de marcha meio q corveando a moto ou ficar arrancando muito forte tudo isso faz gastar pneu andar muito com garupa tbm

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2009 15:37 #3 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
O da Fazer é Pirelli também?


O que eu já ouvi nego daqui da empresa dizendo é que o Michellin dura mais, mas mesmo assim, optei por colocar o Pirelli na minha TW, troquei a 2 ou 3 semanas..

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 05:52 #4 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Sei la mas pelo que andei lendo, independente do tipo de pneu parece que a Fazer gasta menos

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 07:32 #5 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Dalton,


Acho que aí não hein!!! Pneus idênticos em motocicletas de mesma cilindrada gastarem diferentes???


Eita... se você me disser que é pelo estilo de pilotagem até vai, nego que freia muito com o traseiro, que muda a marcha de forma muito brusca e dá tranco na moto, coisas do tipo...


Mas se você pegar dois caras que pilotem igualmente, um numa TW e um numa Fazer, eu CREIO que o consumo será o mesmo...


Posso estar errado, pois estou baseando a minha resposta no conhecimento que tenho!!!

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 07:46 #6 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus

cbbeudo escreveu:
Dalton,


Acho que aí não hein!!! Pneus idênticos em motocicletas de mesma cilindrada gastarem diferentes???


Eita... se você me disser que é pelo estilo de pilotagem até vai, nego que freia muito com o traseiro, que muda a marcha de forma muito brusca e dá tranco na moto, coisas do tipo...


Mas se você pegar dois caras que pilotem igualmente, um numa TW e um numa Fazer, eu CREIO que o consumo será o mesmo...


Posso estar errado, pois estou baseando a minha resposta no conhecimento que tenho!!!



Isso que achei estranho, mas de uma olhada na area da Fazer aqui no forum, tem um topico falando do desgaste de pneus da Fazer e o pessoal fala que o normal é o pneu da Fazer é durar entre 20 e 25mil km enquanto que o da Twister não passa dos 15k

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 09:08 #7 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
você não viu um post de um cara aqui dizendo que o pneu dele durou mais de 25.000Km na Twister?


Só que ele usou o pneu até aparecer o arame!!!


No meu caso, eu troco o pneu assim que chega no TWI (acho que é esse o nome da marca que tem no pneu que o fabricante recomenda a troca)


Sabe como é, brasileiro gosta de usar as coisas até o osso, depois o pneu estoura e fica xiando que gastou 100,00 do guincho...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 09:27 #8 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus

cbbeudo escreveu:
você não viu um post de um cara aqui dizendo que o pneu dele durou mais de 25.000Km na Twister?


Só que ele usou o pneu até aparecer o arame!!!


No meu caso, eu troco o pneu assim que chega no TWI (acho que é esse o nome da marca que tem no pneu que o fabricante recomenda a troca)


Sabe como é, brasileiro gosta de usar as coisas até o osso, depois o pneu estoura e fica xiando que gastou 100,00 do guincho...



O cara que usa o pneu ate o arame, pode um dia gastar o que economizou, com um caixão

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 18:30 #9 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Boa Dalton!!!

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 17:54 #10 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
galera ñ é arame é lona hahahahaha





é vd o cara economiza assim mas gasta como caixão axo q se o pneu durar 15000 ta muito bom o meu ultimo pneu durou 9000 KM


hehehehe ta certo q o dia q eu me empolgo minha tutu sofre na minha mão mas axo q ta muito bom 15000

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2009 20:45 #11 por flacegape
Pelo que vi das duas motos, me parece que a Fazer realmente tem um uso mais econômico do que a Twister por dois fatores:


O primeiro são as retomadas, na Twister ela é bem acentuada, as vezes até demais, principalmente quando quando você coloca uma marcha inferior a que você precisa. Aumenta o desgaste do pneu.


A segunda, a Fazer tem uma acelaração mais linear em virtude da injeção eletrônica, na twister é mais explosão, em virtude da relação e potência de motor sobre as rodas. Também aumenta o desgaste.


Mas tudo isto é insignificante, depende da mão mesmo e do asfalto que ta andando:


Vou a um exemplo, em Brasília a coisa é feia em desgaste por causa das pistas de cimento, come até a lona.


Se for para usar em Sampa nas rodovias pedagiadas, um verdadeiro tapete, vai durar muito.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 09:21 #12 por LULUCO
Respondido por LULUCO no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Bom dia,


Acredito que a vida útil de um pneu dependa em especial do estilo de pilotagem e por posterior, kilometragens rodadas.


Estou em SP, onde o asfalto é um "trash" e não costumo utilizar o freio traseiro. Estou com exatamente 23.450 KM rodados, sei que esta na hora de trocar os pneus, dianteiro e traseiro, percebo isso nas curvas.


Agora é aguardar o 13º e trocar urgentemente... Da forma que esta só aguenta mais 2.000 km, aproximadamente.









LULUCO

Guarulhos / SP

Twitter @lucianolcosta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2009 19:38 #13 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus

LULUCO escreveu:
Bom dia,


Acredito que a vida útil de um pneu dependa em especial do estilo de pilotagem e por posterior, kilometragens rodadas.


Estou em SP, onde o asfalto é um "trash" e não costumo utilizar o freio traseiro. Estou com exatamente 23.450 KM rodados, sei que esta na hora de trocar os pneus, dianteiro e traseiro, percebo isso nas curvas.


Agora é aguardar o 13º e trocar urgentemente... Da forma que esta só aguenta mais 2.000 km, aproximadamente.
























Esta sera sua primeira troca do pneu traseiro ?

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 04:45 #14 por LULUCO
Respondido por LULUCO no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
SIM. Será minha primeira troca.

LULUCO

Guarulhos / SP

Twitter @lucianolcosta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 07:03 #15 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Twister X Fazer - desgaste de Pneus
Luluco,


Comprei minha moto com 23.000 e o pneu estava idêntico ao seu!!!


=]


Caracas... pelo visto foi a primeira troca da minha moto então... Será que ele durou 24.000 ?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.331 segundos