Bom firme e forte eu já não sei não viu, o que mais tem por ai é moto boy parado com moto quebrada no acostamento, moto vazando óleo virou coisa "normal", Hornet pra vender com motor batendo tudo, CBR1000 com barulho de Twister batendo. Busa quando fomos olhar descobrimos 5 barulhos diferentes de MOTOR
Mas o q eu disse sobre trocar oleo pode apostar q MUITOS nao o fazem, o q mais tem é nego com motona ou carrao q nao pode "sustentar", ou seja, peças de reposiçao ou manutençao periodica nao fazem parte pra muitos, a maioria so quer saber do colocar gasosa (a mais barata) e oleo (qq um a cada 6000km), ae complica ne...
Continuo achando q se o cara tomar os devidos cuidados o motor dura muito mesmo sendo usado no cacete... Meu pai teve uma rdz135 e so andava chutado (ate levar uma panca e quase morrer
), o motor ja tava com quase 100.000km e nada de retifica, porem, trocava oleo a cada 1000km e a cada 10.000k levava num mecanico de confiança pra fazer uma geral... E eu tenho um gol 96 1.6AP e peguei praticamente zero, bom hj ta com 170.000km e nada de refica nem descarbinizar e garanto q o bixo ja "sofreu e sofre muito"
na minha mao, porem, sempre coloco gasosa de qualidade e troco oleo, filtro de oleo, filtro de ar a cada 5000km e a cada 15~20.000km mando fazer uma geral no tbi, bico injetor, coletor, velas, cabos, etc
dusafofao escreveu: Ai e PH*Da ter um carro e neo fazer uma revisao periodica no mesmo e depois fala que o veiculo e ruim e nao prestar
exato, mas acontece muito isso. nego tem $$ pra comprar o veiculo mas nao tem o $$ pra manter, ae complica... isso acontece muito com compras de usados, o cara vai e compra uma hornet usada q nao é la tao cara mas ae nao consegue manter a moto e vai usando de qq jeito... qdo comprei o carro eu tinha real pra comprar um melhor (quase pego um 2.0 GTi) mas nao o fiz pq sabia q nao poderia cuidar do carro como se deve...
Chegou no ponto! Acelerar firme eu também acelero, dentro das limitações do meu veículo. Porém quem conhece sabe que para acelerar tem que cuidar e tem coisas que se fizer o motor "vai" mais rápido. Você já testou onde corta o giro de cada marcha do seu gol? Ou você apenas sabe o ponto onde aquela marcha não rende e precisa passar pro carro arrancar melhor?
Pior do que não respeitar os limites da moto, é não respeitar a vida, é aquele babaca que só porque tem uma 600cc pra cima, anda a mais de 160 em uma estrada onde com sanidade na cabeça não passaria de 100. Dai, pra satisfazer o orgulho de mostrar para os outros que chegou a tal velocidade, ou que tem moto pra isso, coloca a vida dos outros em risco, porque a vida de um sujeito desses, é praticamente inutil.
Isso sim é que é irresponsabilidade.
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"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
Com todo respeito que tenho a vocês e todos deste forum, me de presente uma Hornet, e que Deus me tire esta moto imediatamente se passar dos 110, melhor dou de presente devolta a vocês.