Twister Flex - Que bom que seria

10 Abr 2009 21:10 #46 por coltpanzerfaust
todos criticam demais. foi como o primeiro carro a injeção eletronica no brasil. no começo criticaram a titan dizendo que o tipo de injeção não prestava. porem buscando informações soube que a injeção conta até com sensores de oxigenio para regular a mistura, que por sinal é mais preciso que as sonda de co2 que é usada em muitos carros. tambem vi que foi apenas uma adaptação de um sistema já amplamente usado nos carros. a tecnologia flex é como outra qualquer que tambem deve ser evoluida. horass antigamente alguns motores 2.0 não passavam de 70cv, hoje temos carros 1.0 com mais de 80cv.


o que tudo isso indica, que toda evolução se dá de forma lenta não adianta apenas criticar. quer carro economico? pegue um carro 1.0 e ande na maciota. muitos reclamam que os carros hoje em dia gastam mais, porem muitos se esquecem que antigamente se conduzia de forma mais linear, pisavasse menos no acelerador, e tambem havia menos transito. porque se usa a expressão de quando alguem dirige na manha que é "tiozão", porqe eles sim sabem aproveitar o prazer de dirigir. hoje tudo o que buscamos é correr e isso é o que anda provocando mais acidentes......pena o brasileiro não evoluir na mentalidade coletiva, tudo que vejo são pessoas mais egoistas e que só sabem reclamar de seu pasi, porem quando temos chance de mudar as coisas, votamos errado e ficamos criticando dizendo que ninguem é honesto..... eis o nosso erro
coltpanzerfaust39914,016875

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2009 08:00 #47 por Fliz
Respondido por Fliz no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Colegas,
Nada contra a i.e., porém, está estória de motor otto
flex, só com taxa variável. Aí haja investimento.
Que tal uma moto 100% álcool? Ai vocês iriam ver o que é
rendimento.

Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2009 21:12 #48 por coltpanzerfaust
preferiria tambem uma moto 100% alcool a injeção que apenas fosse natural a alcool e compativel com gasolina apenas para emergencias e não o inverso.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 17:33 #49 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Fliz e Coltpanzerfaust,


Amigos, este sistema esta sendo implantado na moto mais vendida no pais, pela empresa mais importante deste, com 70 % do mercado, não tem volta. Ela não vai arriscar não dar certo. Acredito que todas as motos nacionais, fabricadas pale Honda saiam de fábrica bí-combustivel, apartir de agora.


Nosso combustível (gasolina) já sai da Petrobrás com 30% de alcool, fator preponderante para todas as fábricas já terem a sonda Lmbda instalada, caso contrário nenhuma moto andaria nem 1000 KM.


Agora, cabe a nós brasileiros, acreditar-mos nessa industria e comprarmos essa tecnologia, diga de passagem "única" no mundo.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 18:00 #50 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Twister Flex - Que bom que seria
E essa taxa alta de alcool gera muita polemica ainda...

Flacegape o problema do flex é diferente do que foi o da IE a anos atrás. Não é questão de FUNCIONAR/ser confiavél e sim EFICIÊNCIA, o que ela não é.

Ou alguém aí sonha de ver um carro/moto esportiva com motor flex? nenhum engenheiro em sã consciência faria tal atrocidade, não com a tecnologia atual.

Sou da opinão que somos o ultimo lugar do mundo que precisa de flex, praticamente qualquer posto tem alcool (nunca passei em um sem ao menos). Eu quero um carro que ande X km/l e não que ande X-X/4 mas me de opção de outro combustível. Pô... um Gol alcool dos antigos anda tanto quanto o meu carro flex 2009. Esse é o contra-senso. bvinicius39915,877037037

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 18:15 #51 por Fliz
Respondido por Fliz no tópico Twister Flex - Que bom que seria

bvinicius escreveu: E essa taxa alta de alcool gera muita
polemica ainda...

Flacegape o problema do flex é diferente do que foi o da
IE a anos atrás. Não é questão de FUNCIONAR/ser
confiavél e sim EFICIÊNCIA, o que ela não é.

Ou alguém aí sonha de ver um carro/moto esportiva com
motor flex? nenhum engenheiro em sã consciência faria
tal atrocidade, não com a tecnologia atual.

Sou da opinão que somos o ultimo lugar do mundo que
precisa de flex, praticamente qualquer posto tem alcool
(nunca passei em um sem ao menos). Eu quero um carro que
ande X km/l e não que ande X-X/4 mas me de opção de
outro combustível. Pô... um Gol alcool dos antigos anda
tanto quanto o meu carro flex 2009. Esse é o contra-
senso.


Fliz - BH / MG
Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 19:01 #52 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Amigo Fliz e Bvinicius,


Èste é ponto que quero chegar, será que é as motos flex são confiáveis ou economicas, por que na época que entrou o alcool, todos meteram pau na alcool e ninguem queria comprar carro a alcool...


Eu fui um dos que não queria carro a alcool nunca mais, era um inferno ligar o carro, mesmo com injetor.


A cois evoluiu e hoje tenho carro flex, que vive com um pouco de gasolina e roda 90% com alcool, numca deu dor de cabeça para pegar.


Por outro lado o consumo aumentou, mas a natureza agradece...

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 19:56 #53 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Twister Flex - Que bom que seria
"Por outro lado o consumo aumentou, mas a natureza agradece..."
Era isso mesmo que você queria dizer? pois é uma clara contradição. A unica coisa que agradece é a petrobras para manter o seu enorme cabid... ARMÁRIO de empregos.
Essa questão de "a natureza agradeçe" em relação a puluição de carros é um assunto controverso. Os ecochatos ignoram os fatos de que houve, por exemplo, enchentes maiores em santa catarina a mais de um século atrás e que houve períodos de altas temperaturas na idade média na europa e pulam direto para a conclusão simplista de "aham! é o petróleo!". Na melhor das hipóteses se julga que é apenas UM dos diversos fatores que colaboraram. não é deixando de andar de carro que o planeta vai esfriar (isso se ele realmente está aquecendo, algumas décadas não dizem nada em relação a clima).
Não podemos esquecer que alcool também lança CO2 na atmosfera então falar que ele é "ecologicamente correto" é uma falácia muito utilizada pelo departamento de marketing, a vantagem real dele é ser renovável.

Se o problema for poluição é mais fácil cair em cima dos motores diesel e a enorme quantidade de enxofre e carbono (a fumaça preta) que eles jogam. Esse sim faz mal a saúde.

Enquanto isso o lisarb é um país pitoresco, enquanto o mundo todo (até mesmo os EUA com seus enormes SUVs) está caminhando para motores mais eficientes nós estamos no caminho contrário.

Precisamos de motores 100% a alcool, métodos para partida a frio existem e ainda podemos adotar o padrão europeu para o etanol combustível que prevê partidas a temperaturas de -20° sem dores de cabeça. O problema é do de sempre... falta de interesse.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2009 09:07 #54 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Twister Flex - Que bom que seria
existe mais marketing, do que politicas ecologicas nesses lançamentos, tanto com carros e motos. como se os carros e as motos fossem as grandes responsaveis pela destruição da natureza.
quanto a tecnologia flex, desde que economize o meu suado dinheirinho eu acho bom.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2009 10:18 #55 por lukeportella
Pois é pessoal,...eu adotei a tecnologia Flex(no meu carro , por enquanto) ,...mas tem um problema, eu moro no Rio Grande do Sul,...e digo pra vocês ,se estiver frio, digo Frio mesmo( não como em São Paulo, hehehe brincadeira) fica muito ruim. Acho que os estados do Sul(Paraná, Santa Cataria e o Rio Grande) vão ter problemas com uma possível Twister Flex, no inverno!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2009 10:22 #56 por lukeportella
Tenho um Fiat 1.4 Flex ,...e é muito ruim de "pegar" se estiver um friozinho,...imagina 10°C,...o que é comum em Porto Alegre!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos