rodrigoalves10 escreveu: nossa agora depois de todas
estas explicações estou até tonto. mais é o sistema flex
é oq de melhor para o estado que estão os postos de
gasolina, vc coloca em um posto mas se precisar por
algum motivo colocar em um posto desconhecido esta
ferado. vejo o mesmo papinho de quando a vw lançou o gol
G3 total flex, q o sistema não valia R$0,01, que iria
dar muito pau e tudo mais. e hoje quais caros abaixo de
50 mil reais não é flex??? e além desse valor é dificil
so importados. até os americanos tem o sistemas flex
(E85 85%alcool e 15% gasolina) e eles são o pais do
petroleo.
O sistema flex é tão bão que corrige a queima até pra
gasolina batizada! Fica uma beleza, que você nem nota a
diferença!
Sabe porque os carros/importados, não são flex? Por que
se destinam a um tipo de consumidor que não aceita
qualquer gambiarra!
Após a desilusão caiu a realidade. Adquirimos um carro flex novo (eco sport) a pouco tempo e conversando com vários outros donos de carros do mesmo estilo cheguei a uma conclusão:
É gambiarra.
Não anda bem nem com um nem com outro, todos reclamam que o consumo geral dos carros é alto não importa o combustível. Alguns trocaram seus carros por um do mesmo modelo apenas pela famigerada "vantagem" do flex e não gostaram do resultado no longo prazo.
acho que se fosse tam ruim assim não teria tomado conta do mercado como tomou ja andei em carro flex não fica bom com mais alcool que gasolina. na minha opinião tem que ser so alcool ou mais da metade de gasolina. quero uma flex sim se não sair a tw vou de saúva
Acredito no que o pessoal aqui falou tanto a honda quanto a yamaha estão com problemas com as 250cc ou 300cc pois não é possivel que estas motos não sairem de dentro das fábricas apenas por uma questão de estoque!
Pode ser a resposta da Honda estar demorando para entrar no mercado das 250 com a Twister, ela quer colocar no mercado a 250 Flex, que pode não estar correspondendo muito bem as gambiarras feitas na 150, ou melhor nos ajustes feitos na 150Flex, como queira...
Segundo o vídeo colocado aquí na secão da Honda 150cc desde 2006 estão testando o sistema MIX no Japão e no Brasil, com um bando de engenheiros mecânicos altamente especializados, de forma que eu acho difícil eles estarem tendo dificuldades com o novo sistema, e que isso esteja atrasando o lançamento da nova Twister.
Me parece que estão esticando o prazo do lançamento pra dar tempo de queimar o estoque das Twister antigas, e só depois lançarem as novas 250 ou 300 cc.
Tomara que venham com INJEÇÃO e o sistema FLEX que é o máximo de tecnologia que se possa oferecer hoje, inclusive como alternativa de menor gasto por km rodado.
Isso é bom pro meio ambiente e pro bolso de quem abastece, dando até oportunidade pra se livrar do grande número de postos que adulteram a gasolina em SP e com certeza no resto do país.
Quanto mais alternativa tivermos será melhor.
E vai ser difícil não comprar essa nova máquina, da Honda, uma pena a Dafra ter lançado sua 250cc Custom sem Injeção e sem a opção Flex, ela estaria também de acordo com o que muitos procuram.
Acho que deste mês de abril a nova Honda não passa.
Sds,
Zebra
flacegape escreveu: Mahul,
Pode ser a resposta da Honda estar demorando para entrar no mercado das 250 com a Twister, ela quer colocar no mercado a 250 Flex, que pode não estar correspondendo muito bem as gambiarras feitas na 150, ou melhor nos ajustes feitos na 150Flex, como queira...
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Tenho a mesma opinião, se o sistema FLEX, e a injeção eletrônica fossem porcaria não teríamos a aposentadoria do carburador e a maioria dos carros usando esse sistema que dá a oportunidade de cada um escolher o que quer por no tanque com um rendimento bem interessante.
Se não vier uma Twister FLEX com INJEÇÃO compro uma saúva pro meu filho, e espero que a Yamaha lance a sua FAZER Flex.
E o meio ambiente agradece.
Sds,
Zebra
rodrigoalves10 escreveu: acho que se fosse tam ruim assim não teria tomado conta do mercado como tomou ja andei em carro flex não fica bom com mais alcool que gasolina. na minha opinião tem que ser so alcool ou mais da metade de gasolina. quero uma flex sim se não sair a tw vou de saúva
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
a algum tempo atraz perto do meu trabalho tinha duas motos com chapas azuis de teste e eram da yamaha , e no farol fechado tive a oportunidade de ver estas motos e cheiravam alcool ....so que as motos eram duas Xt pretas 600 ...
Nao deu tempo de nada pois o farol se abriu e elas sumiram na avenida .
Mas que cheiravam alcool cheiravam ...isto tive certeza.
CG 125
dt 180
CB 200
suzuki750f
suzuki rf 900
Sonhando com City 300
IIII, eu sei quem é que tá cheirando álcool franascime.
Se muita gente comprar a Titan Flex, as chances de vir outras motos com esse sistema aumentam, afinal, se for igual aos carros, deve ser só mudar alguma coisa no mapeamento do chip, e em algumas peças que "recebem" o combutível.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Não quiz dizer que o sistema flex em nossas máquinas seja ruim, mas com certeza só poço colocar no mercado equipamento que vende, e vende bem, significa que o sistema tem que ser confável o bastante para não termos qualquer tipo de dúvida com relação as motos 150 flex.
Acho que a Honda deve e com certeza estar esperando uma reação de vendas das motos 150 flex, e com certeza, quer que o cliente descubra que as motos flex são nosso futuro. (poço trabalhar na Honda????)
Tempo suficiente para vender todo o estoque das tutus fabricadas até dezembro de 2008.
Realmente as concessionárias não sabem de nada, tudo que especulamos aqui é o que eles sabem, a dona Honda esta guardando a sete chaves suas testemunhas. Nem o pobre do 007 sabe de nada.
Agora, a empresa me confirmou a data provável de apresentação em final de junho, início de julho. Pois deve ser o periodo que não exista mas nenhuma tutu no estoque. Existe pedidos desta moto até o final do mês passado, e com aceite da Honda.