bom, agora estou a pensar... realmente o recall da biz é uma vergonha... sério necessitar fazer recall num veículo de baixo custo... agora a twister ter os discos empenados pode mesmo ser caso de recall.... ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.... mas até agora não recebi nenhuma chamada.. srrssrrs...
Mas também compartilho da idéia de ser um erro de projeto... só sendo ENGENHEIRO da honda mesmo para saber.. rsrrsr
é caro viu ... o disco custa caro ... tem que aproveitar pra identificar esses problemas enquanto tem garantia .. senao .. acho que nao vale a pena ....
Nao paguei nada .. nem a mao de obra pq a propria Honda reembolsa a concessionaria pelo serviço ... mas se tivesse que pagar ... parece que o conjunto de discos de embreagem era uns R$ 400,00
na minha troquei tudo espassador disco e retifiquei o plato , nao foi na autorizada , mas o mec é bom ficou en 250 pilas , fazer o que peguei a criança agora tem que cuidar , khkhkhkhk
moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)
Eita probleminha chato...na minha tem vez que o neutro entra fácil, mas na maioria das vezes não. Se dá tempo, ponho no neutro antes da moto parar. Quando não, uma manha que aprendi e que funciona é dar uma aceleradinha rápida e fazer o toque da marcha ao mesmo tempo.
FábioVenhorst escreveu: Eita probleminha chato...na minha tem vez que o neutro entra fácil, mas na maioria das vezes não. Se dá tempo, ponho no neutro antes da moto parar. Quando não, uma manha que aprendi e que funciona é dar uma aceleradinha rápida e fazer o toque da marcha ao mesmo tempo.
Caracas, o cara desenterrou um post de 1 ano atrás... huahuahhauhauha...
Enfim, a TW realmente é mais complicadinho para colocar o neutro, mas depois que acostuma, já era! Agora o ponto é, a minha por exemplo, está com problemas na embreagem e com isso, fica IMPOSSIVEL de colocar o neutro, ninguém que conheça (mecanicos, amigos, etc...) consegue colocar o neutro, porque a embreagem não tá legal...
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
FábioVenhorst escreveu: Eita probleminha chato...na minha tem vez que o neutro entra fácil, mas na maioria das vezes não. Se dá tempo, ponho no neutro antes da moto parar. Quando não, uma manha que aprendi e que funciona é dar uma aceleradinha rápida e fazer o toque da marcha ao mesmo tempo.
Caracas, o cara desenterrou um post de 1 ano atrás... huahuahhauhauha...
Enfim, a TW realmente é mais complicadinho para colocar o neutro, mas depois que acostuma, já era! Agora o ponto é, a minha por exemplo, está com problemas na embreagem e com isso, fica IMPOSSIVEL de colocar o neutro, ninguém que conheça (mecanicos, amigos, etc...) consegue colocar o neutro, porque a embreagem não tá legal...
Felizmente a minha não chega a incomodar tanto, já peguei as manhas, agora ficou mais fácil.
a minha tem uma manha tbm eu tipo paro ela ai quero por o neutro eu coloco a segunda marxa ai é só dar um toquinho pra baixo na marcha q o neutro entra mas normalmente eu coloco antes de parar no sinaleiro
Não sei se este é o caso de vocês, mas minha twister ano 2003, quando comprei ele a dois anos tinha o mesmo problema.
Fiz revisão e a primeira medida do mecânico foi aumentar a folga (acho que é assim que chama-se) da manete da embraem, ela hoje você vai abrindo a mão e a moto só anda com uns 4 ou 5 mm de solta, além de ter trocado aquelas pecinhas do passador acho que são três e baratinhas ( serviço feito na autorizada), até hoje paro em qualquer sinaleira após rodar o tempo que for sob qualquer temperatura, aqui em torno de 30º e acho o neutro fácil. Alterei também o óleo recomendado pelo fabricante, mas isso é outra história...