twister e o ponto neutro

11 Dez 2008 06:36 #61 por barbarense
Respondido por barbarense no tópico twister e o ponto neutro
bom, agora estou a pensar... realmente o recall da biz é uma vergonha... sério necessitar fazer recall num veículo de baixo custo... agora a twister ter os discos empenados pode mesmo ser caso de recall.... ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ.... mas até agora não recebi nenhuma chamada.. srrssrrs...
Mas também compartilho da idéia de ser um erro de projeto... só sendo ENGENHEIRO da honda mesmo para saber.. rsrrsr

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

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11 Dez 2008 10:22 #62 por AndrePrado
Respondido por AndrePrado no tópico twister e o ponto neutro
como eu disse antes, meu problema foi 100% resolvido com a troca do disco de embreagem ...


Numca mais tive dor de cabeça ...

André Prado

Pressão cardíaca a 250 cc

Honda CG 150 Titan ESD Verm. 06/06

Honda CBX 250 Twister Verm. Met. 07/07 (Melhores momentos)

Honda CG 150 Titan Ks Verm. 06/06

Sorocaba/SP - Brasil

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11 Dez 2008 10:41 #63 por barbarense
Respondido por barbarense no tópico twister e o ponto neutro
desse jeito até estou com vontade de trocar... rsrsrs

Everton Demarchi

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11 Dez 2008 11:01 #64 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico twister e o ponto neutro
Já ouvi mecanicos falarem deste problema, e não houve solução a nãoser com atroca do disco!

Abraço a todos!

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11 Dez 2008 11:56 #65 por barbarense
Respondido por barbarense no tópico twister e o ponto neutro
poutz.. é uma pena mesmo... quanto sái o serviço completo????

Everton Demarchi

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11 Dez 2008 12:04 #66 por AndrePrado
Respondido por AndrePrado no tópico twister e o ponto neutro
é caro viu ... o disco custa caro ... tem que aproveitar pra identificar esses problemas enquanto tem garantia .. senao .. acho que nao vale a pena ....


Nao paguei nada .. nem a mao de obra pq a propria Honda reembolsa a concessionaria pelo serviço ... mas se tivesse que pagar ... parece que o conjunto de discos de embreagem era uns R$ 400,00

André Prado

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11 Dez 2008 12:17 #67 por barbarense
Respondido por barbarense no tópico twister e o ponto neutro
valeu pela informação... É CARO MESMO... vixxx... é triste isso...

Everton Demarchi

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21 Dez 2008 10:56 #68 por wil666
Respondido por wil666 no tópico twister e o ponto neutro
na minha troquei tudo espassador disco e retifiquei o plato , nao foi na autorizada , mas o mec é bom ficou en 250 pilas , fazer o que peguei a criança agora tem que cuidar , khkhkhkhk

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

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25 Nov 2009 13:38 #69 por FábioVenhorst
Eita probleminha chato...na minha tem vez que o neutro entra fácil, mas na maioria das vezes não. Se dá tempo, ponho no neutro antes da moto parar. Quando não, uma manha que aprendi e que funciona é dar uma aceleradinha rápida e fazer o toque da marcha ao mesmo tempo.

Fábio Venhorst - Fotógrafo



Honda CBX Twister 250

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01 Dez 2009 13:13 #70 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico twister e o ponto neutro

FábioVenhorst escreveu: Eita probleminha chato...na minha tem vez que o neutro entra fácil, mas na maioria das vezes não. Se dá tempo, ponho no neutro antes da moto parar. Quando não, uma manha que aprendi e que funciona é dar uma aceleradinha rápida e fazer o toque da marcha ao mesmo tempo.



Caracas, o cara desenterrou um post de 1 ano atrás... huahuahhauhauha...


Enfim, a TW realmente é mais complicadinho para colocar o neutro, mas depois que acostuma, já era! Agora o ponto é, a minha por exemplo, está com problemas na embreagem e com isso, fica IMPOSSIVEL de colocar o neutro, ninguém que conheça (mecanicos, amigos, etc...) consegue colocar o neutro, porque a embreagem não tá legal...

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

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08 Dez 2009 12:52 #71 por FábioVenhorst

cbbeudo escreveu:

FábioVenhorst escreveu: Eita probleminha chato...na minha tem vez que o neutro entra fácil, mas na maioria das vezes não. Se dá tempo, ponho no neutro antes da moto parar. Quando não, uma manha que aprendi e que funciona é dar uma aceleradinha rápida e fazer o toque da marcha ao mesmo tempo.



Caracas, o cara desenterrou um post de 1 ano atrás... huahuahhauhauha...


Enfim, a TW realmente é mais complicadinho para colocar o neutro, mas depois que acostuma, já era! Agora o ponto é, a minha por exemplo, está com problemas na embreagem e com isso, fica IMPOSSIVEL de colocar o neutro, ninguém que conheça (mecanicos, amigos, etc...) consegue colocar o neutro, porque a embreagem não tá legal...


Felizmente a minha não chega a incomodar tanto, já peguei as manhas, agora ficou mais fácil.

Fábio Venhorst - Fotógrafo



Honda CBX Twister 250

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09 Dez 2009 05:48 #72 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico twister e o ponto neutro
a minha tem uma manha tbm eu tipo paro ela ai quero por o neutro eu coloco a segunda marxa ai é só dar um toquinho pra baixo na marcha q o neutro entra mas normalmente eu coloco antes de parar no sinaleiro

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

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14 Dez 2009 06:58 #73 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico twister e o ponto neutro
A minha tá num estado que se você parar a moto em 4a. marcha por exemplo, você não sobe ne, para quinta e nem desce para 3a.


O mesmo com a 1a. e 2a., se parar em segunda, só cai para 1a. se você der uma acelerada funda...


Resumindo, se você tiver parado com ela no semaforo, você tem que ficar dando umas aceleradas até 4.000RPM (mínimo) para conseguir mudar as marchas...


Tá complicadíssimo!!!

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14 Dez 2009 07:36 #74 por USB00
Respondido por USB00 no tópico twister e o ponto neutro
Bom dia Companheiros


Não sei se este é o caso de vocês, mas minha twister ano 2003, quando comprei ele a dois anos tinha o mesmo problema.


Fiz revisão e a primeira medida do mecânico foi aumentar a folga (acho que é assim que chama-se) da manete da embraem, ela hoje você vai abrindo a mão e a moto só anda com uns 4 ou 5 mm de solta, além de ter trocado aquelas pecinhas do passador acho que são três e baratinhas ( serviço feito na autorizada), até hoje paro em qualquer sinaleira após rodar o tempo que for sob qualquer temperatura, aqui em torno de 30º e acho o neutro fácil. Alterei também o óleo recomendado pelo fabricante, mas isso é outra história...

Salvador - BA

Twister 2003 Vermelha

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18 Dez 2009 08:30 #75 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico twister e o ponto neutro
Pois eh, já mexeram na regulagem diversas vezes, e nada de acertar a melhor posicao!!!


No meu caso acho que são os discos mesmo...

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