Atlan escreveu: (...) Eu acho a dunna por uns 19mil ou mesmo 20mil uma otima opção. A tenere e a xt 660 são as opções nacionais da yamaha, a vstrom 650 é a da suzuki.
A mais barata delas custa uns 28mil. 8 mil é muita diferença. Muita mesmo. O sujeito com essa diferença compra uma pequena 150 para o uso diário e deixa a dunna pra viajar e para passear no final de semana. e 8mil da pra compra uma 150 das caras com folga. uma apache, titan esd, CRZ, (...) etc.
Atlan, vamos pensar como se tivéssemos 18/20mil na mão querendo comprar uma midtrail.
Possibilidades:
1 - Comprar a Dunna, uma moto 0km, e embora seja bem falada em fóruns no exterior, ela ainda é desconhecida no mercado nacional, portanto seria uma "aposta". É uma moto que sofrerá uma desvalorização acima da média do mercado, que não conta com vasta rede de concessionários, de uma marca ainda pqna no nosso país (olha o q acontece com a Sundown), e que provavelmente será difícil de ser vendida por um bom preço (embora isso não seja importante pra mim)
2 - Procurar uma moto usada, por exemplo uma XT660R 2008/2009 ou uma F650GS 2001 a 2005 (q possui ABS), motos já experimentadas pelo público nacional, que já conhecemos suas qualidades e defeitos (e soluções), de marcas consolidadas no país, que possuem vasta rede de concessionários e facilidade de manutenção (principalmente a XT), e que ainda possuem maior liquidez na hora de fazer um "up".
Em qual hipótese vc iria?
Eu iria na segunda........e digo mais, aposta por aposta, pra pagar 18/20mil seria muito mais negócio encarar uma Triumph Tiger955i (3 cilindros)!!
Sei que é sacanagem comparar uma 0km com uma usada, porém eu raciocino assim na hora de adquirir um veículo (pois prefiro comprar usados devidamente desvalorizados). Torço p/ q a Dunna vingue e seja mais uma boa opção, porém, nesse preço mencionado não me interessa...
Abs.
Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.
O ruim do brasileiro é ser tão conservador ou seria "seguro" em relação ao bolso?...
antes do modelo ser comercializado vamos esperar algumas promessas da Traxx!
*Crescimento da rede de revendas em especial sul e sudeste
*Disponibilidade de peças, segundo a empresa já possuem 8 milhões de reais em peças...segundo a empresa o crescimento da rede de revendedores não implicará na falta de peças!
* O valor de manutênção cerca de 20% mais em conta
* Seguro mais barato
* Crescimento do portifólio de produtos e serviços Traxx
* O consolidamento da empresa que já possue 8 anos no Brasil!
A Traxx afirmou será na faixa dos 18 a 20 mil, não fugirá disso... até na revenda aquí apostam em R$17.990,00 com garantia de 2 anos sem quilometragem e 1ano de seguro pago!
Agora oque vai ter de opcionais é fogo...
Amigo eu não quis dizer que a dunna seria a melhor opção. Quis apenas enfatizar que é uma boa opção. Boa. Não otima ou a melhor. Claro que se achar uma vstrom, xt660r ou mesmo encarar uma Triumph Tiger ou outra similar é uma opção boa também. Questão ai de pesar os pros e contras para cada um. Eu sou fan das triumph. Meu sonho nas esportivas é um Daytona 675. mais que ninja, hayabusa, cbr ou mesmo ducati. é meu gosto.
Mas convenhamos que facilidade de manutenção e custos não vai ser facil com uma delas.
Da mesma forma eu sou mais uma moto zero que uma usada. mesmo sendo semi-nova de verdade eu ainda acho meio arriscado pega uma usada. Claro que pegar uma moto nova no mercado como a dunna também tem seus riscos. é um produto que mesm oque tenha boas referencias não tem rep**ação nenhuma sobre seu uso em nosso clima, estradas e gasoalcolinabatizada versão 2011.
Revenda ultimamente ta meio duro até com honda.
Bom é isso. só queria enfatizar que a dunna por 18 a 20 mil é sim uma boa opção. claro que tem outras boas opções.
Atlan escreveu: Amigo eu não quis dizer que a dunna seria a melhor opção.
Em momento algum eu mencionei q vc disse isso!
............apenas estudei as possibilidades, caso fosse comprar uma mid-trail com pouco dinheiro!
Realmente a questão de pegar uma usada pode ser empecilho p/ muitos, porém, eu já dou preferência a veículos usados, e portanto, devidamente desvalorizados. Nunca tive prejuízo (tanto pra carros, motos, jet ski, etc...), pois mesmo tendo q gastar pra fazer uma boa revisão e em alguns casos gastar pra trocar alguma coisa no veículo, esses gastos nunca chegaram nem perto do que eu economizei na compra, caso eu comprasse um 0km....pode ser q algum dia tome prejuízo, mas até agora foi só economia, e uma belo economia!
Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.
Aqui na baixada santista tem uma concessionária Traxx.
As motos são muito mal acabadas. Xing Ling ao extremo.Os plásticos parecem daqueles brinquedos de 1,99 e os cromados enferrujam com facilidade.
Os comentários do Tosca sobre as motos chinesas, são simplesmente TOSCOS. Não dá pra comparar os preços de NENHUM produto fabricado na China com os produtos fabricados no Brasil.O CUSTO de se produzir no Brasil é muito maior. Sem contar que a moeda chinesa é fortemente desvalorizada, justamente p/ baratear seus produtos e vender mais. As Japonesas são mais caras com certeza, porém a qualidade é INCOMPARÁVEL.
Talvez você não conheça a China como deveria. Na China existe os "Xing-lings" mas também tem
industrias fortes e de produtos de qualidade.
O problema é que quem traz os produtos para cá, quer lucro máximo e compra o que há de mais
barato lá.
Generalizar é um erro. Não podemos dizer que tudo o que vem da China é ruím.
Eu fui ao Salão e me encantei com a Traxx Trail 250 e 150. E se elas estivessem disponíveis agora,
eu compraria.
Só não tenho uma das CRZ da Kasinski por que elas não me agradaram.
Achei os novos produtos da Dafra e kasinski ótimos. Mas eu tenho preferencia por motos trail.
A Next 250 da Dafra e Comet 150 (Megeli) da Kasinski serão um sucesso.
aderpa2011-10-10 19:09:42
Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
recentemente comprei uma traxx a work 125,uma maravilha de moto super resistente,economica e macia,
falo pq ando para a zona rural,e essas novas a tendencia e melhorar ja to pensando qual sera minha proxima moto.