Traxx quer espaço maior no mercado brasileiro

05 Out 2011 11:13 #16 por Atlan

DACOCA escreveu:

Tosca escreveu: Apresentou bons produtos, uma 250 acho que Qingqi(a mesma parceira da Sundown) a Dunna 600... falta revendas!


O motor dessa abobrona tá parecendo o Suzuki 250 (Intruder 250 cc). Sem saber que motor é esse, eu diria que poderia concorrer com a Twister. É... chegou tarde... a Twister agora já é 300cc, IE, etc.


Nem tanto. A cb300 é 300cc mas nem por isso anda mais que a Fazer 250 por exemplo. Oque interessa é saber se essas 250 que a traxx anuncia para o futuro (2013 segundo declarações oficiais) tem desempenho e qualidade pelo menos razoaveis. é bom atentar para o fato que as duas 250cc apresentadas como lançamentos para 2012/2013 são uma street naked e uma trail. não são esportivas. até o principal lançamento deles que é essa Dunna 600 é uma moto mais "mansa" e "simples". Não é pra concorrer com xj6, er6-n, Bandit ou hornet. o objetivo é oferecer uma alternativa mais em conta e viavel para quem procura uma xt600, vstrom 650 ou tenere 660. E considerando que a custom da traxx que era a finada shark 233cc tinha como preço "normal" menos de 9mil é de se esperar que essas motos novas da linha 250 fiquem nessa faixa de 9 a 10mil. oque é bem interessante. Com a fazer e a cb300 custando ambas mais 12mil. Considere que uma Bross ta 8mil em media. Se a trail 250 da traxx custar 10 mil é uma opção muito interessante. E é bom ver se essas motos não são injetadas. Pelo que li na reportagem a nova Fly 150 da traxx é injetada. Alguém pode confirmar?

Atlan2011-10-05 16:44:44

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 12:55 #17 por DACOCA
É verdade. A gente acaba travando nessa ideia de que é necessário ter sempre aquilo que tentam nos vender como o melhor, o mais avançado, a mais bonita, o mais moderno, etc. Isso acontece com moto, carro, comp**ador, telefone celular e por ai vai longe. No caso das motos, estamos tendo uma chacoalhada nesse momento, as alternativas são para pensar com o pezinho bem no chão. Um exemplo: A Dunna. Para quem curte altas viagens de moto, o prazer esta na viagem inteira e não apenas na quantidade de hp do motor. Quem for de Dunna chegará junto com quem for de BMW, e talvez possa tomar aquela cervejinha da chegada de cabeça bem fresquinha, esquecidinho de tudo e principalmente das parcelas de financiamento da moto. O caminho é esse: Alternativas equilibradas! Quanto mais, melhor.DACOCA2011-10-05 15:57:18

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 14:43 #18 por camartins8
DACOCA, embora eu não tenha parcela de finan. da BM pra pagar (hehehe), eu vejo essa Dunna com bom olhos!

Dependendo do preço (até uns 14mil, coisa q eu acho difícil), eu trocaria minhas 2 motos (Dakar650 e Fz250) por uma chinesinha dessas.......

Seria uma moto q eu usaria sem dó no dia a dia, sem esquentar a cabeça com roubo e de quebra teria maior conforto..........pra viajar realmente eu perderia um pouco, mas pro meu ritmo de estrada até a Fz250 me atende bem!

E pra fechar, além dela não ser visada, meu gasto com docs todo início de ano seria menor, sem contar q o capital investido seria bem menor!

Em alguns fóruns europeu tem bastante conteúdo sobre essa moto, não lembro de ter visto alguma reclamação séria sobre ela.

Contudo, se for pra custar mais do q 15mil ela ficará fora da realidade, pois tem muita trail nessa faixa de preço, motos usadas, porém com grande mercado de peças, rede de concessionárias e bem mais fáceis de serem vendidas. Espero q a traxx mantenha o "pé no chão"!!





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 14:55 #19 por Tosca
A Traxx(Jialing) vai mostrar que seu produto é superior, seu preço é de
18 ou 19 mil. A marca vai fazer inúmeras campanhas, mostrar a robustez
dessa moto usada pelo exército chinês! Será duro no início, mais cá pra
nós... não temos nada nem parecido por menos de 32mil reais! olhe o
preço de uma XT 660 Ténéré e outras que serão concorrêntes... a Traxx
vai mostrar que tem um produto similar, bom, manutênção barata e muita
confiabilidade mecânica. Esta moto foi duramente testada por sites no
exterior, viajens feitas da Ásia até a Europa e algumas competições
comprovaram que a moto entrega um torque bom, tem o perfil estradeiro e
robustez comprovada!
Tosca2011-10-05 17:56:57

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 17:17 #20 por Tosca
Um bom começo seria a venda de modelos policias aos governos estaduais, uso na Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas!

A PRF poderia ter alguns modelos desses cedidos pela própria TRAXX!

Tosca2011-10-05 20:19:54

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 18:27 #21 por DACOCA
Olá TOSCA! Saudações Piracuaras!Esse "Quase Sócio" que aparece na sua assinatura é do Motonline ou da Traxx? kkkkk!!! Brincadeirinha, mas você demonstra ser bem empolgado com a Traxx ou Jialing. Você é concessionário, mecânico ou é sócio mesmo?Continue assim. Gosto muito dos seus posts.Um abraxx!

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 18:38 #22 por Tosca
Sou fã de marcas chinesas pelo fato de hj terem produtos bons com ótima política de preços... Lifan,Jialing(Traxx), Loncin, CF Moto não estão para brincadeira... as marcas tradicionais Japonesas querem lucrar alto, colocando preços lá em cima e nem sempre com tecnologia de ponta... muitos produtos de qualidade principalmente nas streets pequenas não virão ao Brasil por uma Honda,Yamaha, suzuki.... mais sim por marcas como Dafra que tem parcerias com Haojue,SYM(Taylandesa) e TVS(esta é Indiana)....
conheço pessoas que trabalham na Shineray aquí e me falaram de produtos novos, mais como eu não tenho imagens dos projetos fico receioso a falar algo!
Penso em ter uma moto média cilindrada, estilo dessa Traxx Dunna 600 ou outra Custom de 400cc... poderia ser a Lifan se vendessem aquí!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 18:50 #23 por Tosca



Imaginem estas motos na faixa dos 8 aos 10 mil reais...
Uma Scooter premiun, uma 250 Trail ao preço da kasinski CRZ 150,Street 250 uns 2 mil a menos que uma CB 300!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 18:53 #24 por DACOCA
Vamos ver até quando os chineses vão trabalhar com essa "ótima política de preços". Eu já ficaria feliz em saber que os preços são justos. Mas economia de mercado é uma coisa meio imoral mesmo. Outro dia um executivo da indústria de carros disse: "se o nosso produto não tem similar no mercado, nós jogamos um valor lá em cima, se pegar pegou". Parece que qualquer indústria procura trouxas no Brasil. Certamente os chinese vão crescer por aqui e logo estarão peitando as marcas tradicionais. Aí é que veremos se eles também vão fazer esse jogo sujo. O tempo dirá. Que venham os chinas e suas máquinas esquisitonas! Viva a China! ou 中国万岁!

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 19:14 #25 por Tosca
Vender mais barato para os chineses já é fácil... pior sendo no Brasil onde o lucro das empresas chega a ser 600% superior ao resto do mundo, onde temos produtos atrasados e com preços impraticáveis no resto do mundo! Então vender por 20,30,40% mais barato não quer dizer que lucrarão menos que na Europa e resto do mundo... ou as tradicionais derrubam seus preços abusivos ou muitos que antes tinham avesso ao novo vão dá prioridade a marcas como Traxx e demais chinesas!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 19:26 #26 por Atlan
Por isso mesmo eu torço pra concorrencia aumentar sempre. Seja com produtos inferiores, copiados, diferenciados ou mesmo duvidosos. A traxx chegou apostando no preço baixo e tal. Mas assim como a shineray parece ter sido uma das que percebeu que só preço baixo não basta. Eles estão aos poucos melhorando os produtos ou trocando os problematicos e de gosto duvidoso por opções mais realistas e condizentes com o mercado. A joto 135 foi modificada e a traxx trouxe uma utilitaria basica de visual classico para a faixa das 125cc. Trocou a cub 110cc por um modelo mais bem acabado e 125cc. Agora eles chegam com uma nova 50cc de visual melhor e uma 150cc trail injetada (e a dona yamaha com xtz e ybr carburadas ainda?) e essa 600cc. Eu acho a dunna por uns 19mil ou mesmo 20mil uma otima opção. A tenere e a xt 660 são as opções nacionais da yamaha, a vstrom 650 é a da suzuki.
A mais barata delas custa uns 28mil. 8 mil é muita diferença. Muita mesmo. O sujeito com essa diferença compra uma pequena 150 para o uso diário e deixa a dunna pra viajar e para passear no final de semana. e 8mil da pra compra uma 150 das caras com folga. uma apache, titan esd, CRZ, etc.
Queria também perguntar pra quem foi no salão e para o pessoal do motonline se essa nova fly 150 da traxx é mesmo a quarta moto nacional nessa faixa a ter injeção (desconsiderando os scooters) e tornando assim a traxx a primeira não japonesa a lançar uma moto dessa faixa com injeção eletronica. novamente desconsiderando scooters e lembrando que apenas honda e suzuki tem 150 com injeção (titan, bros e gsr150i). As mengeli da kasinski tem injeção?

Atlan2011-10-05 22:27:48

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 19:32 #27 por Tosca
Pelo visto a Megelli é carburada!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 19:39 #28 por Atlan
ops! Megelli! Mengeli é o nazista sadico e sociopata la que fativa gente.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 19:39 #29 por sahnep
Essas motos da Traxx estão muito bonitas, e eles foram especialmente felizes no design daquela Cub.

Quanto a preço e lucro das montadoras, dá para fazer umas expeculações. Essas Shineray 200~250cc que custam na faixa de R$10K, são compradas pelos distribuidores brasileiros por aproximadamente R$3K (é o que a Colombo Motors paga em uma 200 Racing), esse valor é pago pelos componentes, logo se adiciona a isso o custo de montagem, o frete da China até aqui, os impostos e o lucro dos distribuidores. Só tenho o custo da moto desmontada e o preço final de venda ao consumidor, não sei dos outros custos, mas para o valor final ser mais de 3x superior ao custo dos componentes, alguém está ganhando muito dinheiro aí...

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 19:43 #30 por Tosca
é, uns lucrando e outros pensando que fizeram um baita negócio! Ei alguém tem foto da nova 50cc Traxx dizem que é bonita, eu ainda nun ví!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos