XT 1200Z Super Ténéré.

09 Mar 2011 10:08 #16 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico XT 1200Z Super Ténéré.

Paulo Couto escreveu: bela moto, mas a yamaha errou na estratégia.
a moto é cerca de 30kg mais pesada que a BMW GS 1200 (teoricamente seu alvo direto) e é mais cara que a KTM 990 (preços no brasil), e se é pra "fazer diferença", a o numero de motos importadas não deveria ser tão baixo (600 motos).

o discurso da "rede de concessionárias" não emplaca para moto importada, quem tem yamaha ou honda importada sabe disso. das xxxx concessionarias yamaha ou honda, só uma minoria está habilitada a comercializar, prestar serviços e ter peças dos modelos importados.

já BMW e KTM, apesar de muito menos concessionarias, todas estão capacitadas.

a primeira vez que eu ouvi o preço da super teneré, foi 48.900 reais. isso sim é preço, compativel com outras motos de mesma cilindrada ou tecnologia. mas a yamaha na ultima hora resolveu posicionar "um pouco mais alto", aonde estão as big-trail premium.... ficou por 60 mil...

perdemos todos. viva a dafra citicom e sua politica de preços!
(você compraria a citicom se ela tivesse posicionada "mais perto" da burgman 400, tipo 20 mil reais?)


Boa colocação Paulo. Parece que a marca quer "supervalorizar" seu produto apenas aumentando o preço, sem, entretanto, oferecer a justa contrapartida: suporte total ao consumidor, com rede de atendimento, funcionários treinados e peças de reposição à disposição de forma rápida e a preço justo, para dizer o mínimo.

A própria Teneré 250 parece estar padecendo do mesmo mal, hoje as lojas oferecem-na com valor superior ao da XRE 300 (não estou aqui para comparar ambos os modelos, sabidamente concorrentes, porém é do conhecimento de todos que, na cabeça do brasileiro, de forma geral, não tem cabimento uma moto de MENOR CC possuir um MAIOR PREÇO sem oferecer um leque necessariamente proporcional de vantagens sobre a concorrente).

Estou cada vez mais decepcionado com a Yamaha... como uma marca de tanta tradição, que produziu motos que eu tanto venero desde pequeno pôde descer tão baixo? Hoje ela nem concorre mais com a Honda, briga mesmo é com a Dafra, Kasisnki e pelo menos uma dúzia de chinesas, ávidas por abocanhar mais uma migalha desta fatia - já bem pobrezinha - de market share. Lamentável!
Artur Felipe40611.5479166667

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 18:34 #17 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Cara, essa moto é 100sacional!!!! Com certeza vou comprar uma dessa pra viajar!!!!! A Yamaha está de parabens!!1

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 11:14 #18 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Estou esperando uma reação de verdade da Yamaha.

Por enquanto ela lançou uma Tenere 250, que é uma Lander de roupa nova. É válido, mas não é uma "reação".

Mas como nada é de graça, ela foi lá e tirou de linha a 250X ?!?!?! Que era referência nacional em Motard pronta de fábrica.

Agora lançou a 1200Z, que é um motão, mas se o preço não for atrativo não adianta nada.

Ainda acredito que vá lançar a 660Z, porém já ouvi boatos que ela iria tirar a XT660 de linha.

A base das motos é a mesma, ela poderia competir oferecendo uma vasta gama de produtos, além é claro de um preço competitivo.

Um exemplo de discrepância de preços ocorre com a XT660, que custa quase R$28k e a BMW G650GS custa R$29K. Tá certo que a BMW está meio defasada, mas é uma BMW.

Se a 660Z vier, com certeza custará mais que a XT660R, e pode acabar ficando perto do preço de uma V-Strom 650.

O correto posicionamento de preços será o fator crucial nesta "reação" da Yamaha.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 14:30 #19 por André
Respondido por André no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Meio off topic, mas,
parece que a Yamaha desistiu de lançar a Tenere 660 em 2011.

Um vendedor me falou que vão esperar a honda lançar a transalp 750;
o que deve ocorrer no final deste ano ou início de 2012;
depois de ver o preço e a reação do mercado,
é que a yamaha deve lançar sua tenere 660,
o que ficaria para 2012!

Três motivos estariam por trás da decisão,
- as excelentes vendas da tenere 250;
como a honda deve melhorar sua XRE já para o ano que vem, a yamaha estaria preocupada em manter o terreno ganho, melhorando a teneré 250 já em 2012
(aros e balança de alumínio, lanternas de led, freio melhor).

- a redução da expectativa de crescimento do PIB em 2011,
com consequente impacto nas projeções de venda de motos,
notadamente na faixa acima de 500cc.

- a segurança de lançar depois da transalp,
além da reação do público a transalp, terão possibilidade de lançar por valor inferior para garantir mercado. O preço de venda é questão chave na decisão de lançamento.
Se o lucro for pequeno, acreditam que é melhor manter a XT660 por mais 1-2 anos, e deixar a tenere 660 para 2012-2013, quando o mercado de motos 600cc estiver mais robusto.

é que a Yamaha só olha para frente, logo, só encherga a honda na sua frente,
o problema é que logo atrás estão vindo fortes as kasinski (coreanas/hyosung), kawasaki (versys) e suzuki (vstron).


quem estava esperando...
pegue seu banquinho e saia de mansinho...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 15:00 #20 por André
Respondido por André no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Um dos problemas associados ao valor alto da Tenere 1200,
esta associado ao fato de que a Yamaha praticamente não tem concessionárias com capacidade de concertar este tipo de máquina (lembrem-se os mecânicos estão habituados com 125/250!, e o rigor técnico necessário para uma 1200 é muito maior, além de equipamentos mais novos e precisos!).
Ou seja, o preço absurdo de ~60 mil tem como objetivo limitar as vendas a poucas unidades, a Tenere 1200 será tratada como uma jóia rara - para poucos.

O objetivo de seu lançamento é marcar posição, dar status para marca,
e não necessariamente vender a moto!
Parece meio louco, mas é assim que trabalham os marketeiros de plantão.
A idéia é ler a reportagem da tenere 1200, e.....,
comprar uma tenere 250!

Quem tem a tenere 250 fala da 1200 para os amigos,...,
diz que no futuro vai ter uma 1200...blablabla.
Meio louco, mas todos sabemos que funciona mais ou menos assim!

Como disse acima, a Tenere 660 deve ficar para 2012,
vão esperar a Transalp e ver como fica o mercado.
Além do que já disse, a yamaha do brasil,
ao contrário do que disse seu lider,
esta numa situação bem complicada, pois a kasinski (modelos coreanos hyosung, e por tabela a comet 150, além da dafra, trax) vão comer boa parte do mercado da yamaha.

Ou seja, a yamaha demorou para reagir, e, agora, esta numa sinuca de bico.

O mercado das motos "chiques" vai ficar com HD, BMW, Kawasaki,
o das motos "de marca" com honda, suzuki, yamaha, e hyosung(kasinski)
e o das motos "em acensão" com as chinesas.

Em 10 anos o mercado será dominado pelas chinesas/koreanas.

Isto já esta acontecendo com os carros koreanos (kia, hyundai),
que são mais baratos, mais bonitos e mais funcionais que a velharia da GM/Ford.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 11:10 #21 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Relaxem...


A honda acabou de resolver o problema da Yamaha, lançou a Transalp 700, vai vender mais que água de côco em feira. t***o de moto!


Foram espertos e vão ganhar dinheiro onde não tem concorrentes diretos. Como se a Yamaha fizesse cosquinhas na Honda.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 12:21 #22 por EDU-SJC
Respondido por EDU-SJC no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Muito atípico a Yamaha colocar a SuperTenere com preço muito próximo a uma R1200 GS, que é uma moto Premium. Para mim só um aficcionado pela marca fará essa opção. A Yamaha deveria posicionar a Super em até R$45.000,00.

____________________

EDU-SJC

BANDIT 1200 S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 12:50 #23 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Preço sugerido da Transalp R$ 31.800. Como é uma Honda ainda tem frete por fora e vai ficar com o preço da V-Strom.

Mesmo que custasse os R$ 31.800 eu ainda prefiro uma V-Strom que custa mais caro mas é muito mais moto.

O ruim deste preço da Transalp é que a Yamaha vai colocar o preço da XT660Z (caso realmente venha) próximo da Transalp.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 12:57 #24 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Ótima notícia o lançamento da Transalp!!!

A Yamaha ficou de bobeira, numa frescura danada pra lançar a XT 660Z Ténéré e agora a Honda vem com esta!

Perfeito! Quero ver o que a Yamaha vai fazer para vender as Ténérés...

Transalp a R$31.800,00
BMW G 650GS a R$29.900,00
Ténéré (pra não encalhar...) a R$27.000,00 e adeus XT 660R (ou que se reduza o preço desta...).

Anotem! Será algo parecido com isto ou babau Yamaha!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 13:08 #25 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Acho que o problema da Yamaha é justamente este.

Não quer abaixar o preço da XT660R (que está inflacionado, deveria custar uns R$ 25k no máximo), a XT660Z tem que custar um pouco mais que a R, então acaba ficando perto da BMW (que não é lá estas coisas, mas tem nome).

Infelizmente, acho que ela não meche no preço da R, e lança a Tenere com preço próximo da BMW. Com isso vai continuar vendendo pouco como sempre... E o consumidor...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 13:44 #26 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
As diferenças entre a Transalp e a VStrom são mais relativas a gosto pessoal, minha opinião, é muito bom quando temos motos semelhantes numa mesma faixa de preço concorrendo, nós que temos a ganhar, eu tenho uma Harley mas sonho diariamente com uma KTM Adventure, infelizmente o preço delas no país ainda está absurdamente alto.


De repente vou entrar em um consórcio de uma Transalp e quando sair queimo a HD ou encaro logo uma GS-800, ainda este ano quero voltar às Big, desde a DR tenho saudades de uma moto guerreira de verdade, dessas que não precisamos olhar o terreno para escolher os caminhos.


Tenho uma amigo que trabalhou anos no Marketing da Yamaha no país, depois ele foi para fora uns tempos e sumiu. Ele dizia que os japas da Yamaha Brasil era escolhidos a dedo, aqueles que ninguém queria nos principais mercados era mandados para cá... rs... rs... Ele me contava cada história que só rindo para não chorar. Lembro que ele me contou que as decisões para lançamento ou não de um produto levavam às vezes anos, e muitas vezes quando decidiam lançar um modelo a matriz já tinha descontinuado... é mole?


A Yamaha possui motos maravilhosas mas sua política para o Brasil é muito difícil de entender, entre 5 ou 10 anos imagino que uma dessas Dafras da vida tire o posto dela no país.


Aliás, tanto nos carros quanto nas motos os Chinas logo vão detonar.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 13:49 #27 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Tem um detalhe importante que para nós que moramos nos grandes centros às vezes passa despercebido, assistência técnica e logística de peças, a Honda mesmo sendo mais cara que as Suzys vão sempre vender mais, por vários motivos entre eles os que citei acima, só quem tem uma Suzuki no nordeste sabe o carma que é ter uma moto parada por falta de coisas bem simples e ter que gastar com fretes caros para fazê-las voltar a andar, este é um problema que a Honda também tem mas em menor escala.


Já tive que voltar do nordeste sem freio traseiro por falta de pastilhas quando tinha a DR-800.


Queria saber como estas GS-650 estão se saindo com estes motores chineses, alguém sabe?


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 14:33 #28 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Me corrijam se estou enganado!

Mas segundo o CTB os baús traseiros das motos devem ter sinalização reflexiva, como acontece com todos que estão no mercado brasileiro, já são fabricados com a sinalização, agora este que vem na Super não tem nada, então a saída será comprar aquela faixa reflexiva autorizada pelos Detrans e colocar no baú da Super.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 14:37 #29 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Então, se ela for fabricada no país sim você terá que colocar mas se for importada existe uma regulamentação que permite estas diferenças, eu vi outro dia um cara na TV explicando isso e usando o Ford Fusion como exemplo, o pisca não é laranja e é integrado à luz de freio ou lanterna não lembro este detalhe, e pelo que entendi por ser importado existe esta exceção no CTB.


Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2011 14:52 #30 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
A Yamaha está nessa posição "porque quer".

Parece que não conhece o mercado em que está. Brasileiro gosta de cilindrada? Beleza então, porque ficar choramingando, querendo bater de frente com a massa?

Se a Honda subiu o patamar pras 300cc, seja lá qual foi o motivo, que a Yamaha acompanhasse oras. Se o motor da Yamaha 250 é tão bom que anda tanto quanto o 300cc da Honda, imagina se fosse 300cc né?

Vende a XT 660R pelo preço que está, em uma moto cujo painel nem conta-giros e medidor de combustível tem! Muito menos ABS opcional.. Acho que nem a XJ-6 tem..

Você entra em uma loja da yamaha, os venderores te olham "de nariz empinado", como se fosse óbvio que uma Yamaha seja melhor que uma Honda, e as regras são aquelas e acabou. Na Honda você vai, negocia numa boa, eles querem é vender.

Sem contar os preços de peças absurdos que a Yamaha cobra.

Acredito que nosso mercado hoje está "certo", a Honda faz por onde ser a lider absoluta de vendas. Pode melhorar? Com certeza, mas eles sabem como o brasileiro pensa, e atacam justamente ali.

No caso do ABS, pra alguns pode ser caro, mas pra outros é determinante. Dê pelo menos a opção ao cliente. Vc chega na Kawa, o vendedor vira pra você e fala "moto pequena não precisa de ABS". Oras, o comprador sou eu, se eu quero pagar a mais pelo ABS, que me ofereça como opcional..

Quanto a Suzuki, eu sou doido na V-Strom, mas não compraria nenhuma moto enquanto for da J. Toledo. Ela tem ABS opcional no mundo todo, menos aqui.. Sem contar que você realmente ouve vários relatos de falta de peças, que as motos são as melhores, mas tem que conhecer um mecânico de confiança, porque não pode levar em autorizada.. Eu não compro uma moto a qual não tenha condições de manter em autorizada.

Outra coisa que pensei aqui, vão lançar a Tenere 660 em cima da XT? 1 cilindro? Sendo que toda a concorrência tem 2 cilindros? E vão cobrar se bobear mais caro do que a concorrência, com peças com o dobro do preço...

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos