XT 1200Z Super Ténéré.

06 Mar 2011 04:35 #2 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Cara, quanta semelhança com a BMW R1200GS:
Super Ténéré 1200 BMW R1200GS
Potência 110cv a 7250 &n bsp; 110cv a 7750
Torque 11,6kgfm a 6000 12,23 a 6000
Peso Seco 203 calculo 203
Aros &n bsp; 19d e 17t 19d e 17t
Curso das 19d e 19t 19d e20t
suspenções
Câmbio 6 marchas 6 marchas
Transmição eixo cardã eixo cardã
secundária
Só não consegui mais semelhanças pq não tenho mais informação da Super Ténéré.
Diria até que a Yamaha XT 1200Z Super Ténéré é uma R1200GS da Yamaha só que com menos "Status", Taxa de compressão, torque e tomara que preço.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2011 06:24 #3 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
-Cadê a Ténéré 660?

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2011 14:42 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
A Yamaha quer ganhar em participação no mercado brasileiro,
mas creio que não bastam lançamentos, ha de ter uma
política de preços baixos/coerentes para as peças de
manutenção de toda a linha de produtos.
Também tem de ter disponibilidade de peças.

Só lançado e sem peças, ou com peças caríssimas, não rola,
e vai continuar levando de goleada da Honda.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2011 17:00 #5 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Creio que o digníssimo presidente brasileiro dos diapasões cometeu uma impropriedade, ao afirmar que seu objetivo é "recuperar o mercado", sendo que, se não me trai a memória, a Yamaha NUNCA deteve este percentual de participação informado no artigo. O termo correto, a meu ver, seria CONQUISTAR este mercado, usando, para tanto, de estratégias agressivas ou inteligentes - ou ambas, como a história nos demonstrou tantas vezes. Ninguém ganha terreno sendo moroso, ingênuo e falastrão, isso é fato.

São belas as palavras dele, sem dúvida, mas se não forem acompanhadas de ações imediatas e iniciativas concretas, de nada valerão, e logo cairão no limbo do esquecimento - o meu, pelo menos.

Vou leva-lo a sério, naturalmente, se daqui por diante ver aumentar a oferta de concessionárias e revendas autorizadas; se houver investimentos em treinamento e qualificação do pessoal, seja do faxineiro da loja ou do gerente geral; se existir oferta de peças para reposição em tempo hábil e a preço justo; se em breve souber que chegarão em terras brasileiras MODELOS NOVOS que atendam às necessidades e carências deste mercado, ocupando um espaço vago negligenciado pela líder de vendas - motos como XJ 400, WR 450, só para citar alguns exemplos; se dia desses, assistindo ao Jornal Nacional, ser surpreendido por um belo comercial no intervalo, lançando um destes referidos modelos e me deixando louco de t***o de correr até a loja mais próxima e comprar uma! - enfim, só o levarei a sério, honorável presidente, se eu perceber que a Yamaha é uma concorrente de peso, capaz de quebrar uma hegemonia de mais de 35 anos no Brasil, fomentando, finalmente, uma concorrência justa, que estimule a melhoria dos produtos e serviços oferecidos pelas marcas e que esta atitude ousada sirva de incentivo às marcas menores, para que invistam e também conquistem seu espaço, de forma honrosa.

Até lá, enquanto ao menos UMA destas fantasias não virar realidade, vou pedir ao Papai Noel me dar uma XL 700 Transalp de presente, ao coelhinho da páscoa pra me trazer um Ferrero n.º 20, porém me recusarei a acreditar que a Yamaha, de fato, poderá ser tão grande como julga - ou almeja ser.Artur Felipe40608.8344791667

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2011 17:45 #6 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Concordo que entre Ténéré 250cc e 1200cc fica um buraco enorme de 950cc que poderia ser preenchido com uma 660! Com a Yamaha, na categoria Big trail, ou é 8 ou 80!
Gostei muito da forte sensação mecânica num estilo "Cybernético" com os faróis auxiliares parecendo canhões de luz de longo alcance, algo bem futurístico...
Muito mais bonita que a BMW e não assa as canelas atrás do cabeçote...

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2011 19:06 #7 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Artur Felipe vc ja teve uma Yamaha? Grande parte dos Brasileiros compram marca e não moto (não to dizendo que seja o seu caso). A Yamaha é a mais respeitada fabricante a nível mundial de Trails e Big trails pela qualidade dos seus produtos, lançou a 1ª trail nacional a TT (todo terreno) 125, a lendária XT 600 de qualidade inquestionável, eu tive uma xtz 125 2007 e fiz tudo que dava na telha com ela, tipo estuprava ela todo dia e após 60000km é que começou a baixar óleo, de resto perfeito. Minha Titan vazou óleo pelo cabeçote, a lâmpada ALC não acende mais (não está queimada), estourou o rolamento do câmbio, dificuldade de partida a frio (21ºC) sem gasolina no tanque, e dura pra kxt, buraco na aceleração, não vejo a hora de vender, fora que de Titan eu sou só mais um na multidão...
O que vcs me diriam se essa XT custasse R$60.000,00 sem frete?

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2011 06:41 #8 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Esta XT é para ricos!!!

-Quando é que os fabricantes vão pensar no mercado das médias cilindradas?

Abraços (desanimados) a todos!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2011 12:52 #9 por admin123
Respondido por admin123 no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Artur Felipe,

Esta afirmação a que você se refere esta relatada na outra reportagem sobre a visita à fabrica da Yamaha ( www3.Motonline.com.br/artigo/yamaha-quer-reconquista r-seu-espaco).

Nela há um gráfico que mostra a participação de mercado da Yamaha desde 1986 onde pode ser visto que em 1989, 1990, 1992 e 1993 a Yamaha teve participação de mercado superior aos 20%. É importante também esclarecer que esta participação já foi até maior que isso, mas o mercado brasileiro era muito pequeno antes de 1986 e os dados de participação de mercado não estão disponíveis.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2011 15:18 #10 por itto
Respondido por itto no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Uma linda moto para poucos, infelizmente eu não estou incluso nessa faixa...
Concordo com os amigos acima que se Yamaha quiser realmente quiser uma porcentagem maior do mercado, vai ter que pensar mais no público, disponibilizando um maior leque de opções, e não somente trocando as cores dos plásticos e adesivos. Isso desde Motos pequenas como por exemplo a WR125X.

Twister 04 Roubada

Strada 98 Êta Moto valente

XTZ 250X 09 Tá na área

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2011 19:34 #11 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico XT 1200Z Super Ténéré.

Motonline escreveu: Artur Felipe,Esta afirmação a que você se refere esta relatada na outra reportagem sobre a visita à fabrica da Yamaha ( www3.Motonline.com.br/artigo/yamaha-quer-reconquista r-seu-espaco).Nela há um gráfico que mostra a participação de mercado da Yamaha desde 1986 onde pode ser visto que em 1989, 1990, 1992 e 1993 a Yamaha teve participação de mercado superior aos 20%. É importante também esclarecer que esta participação já foi até maior que isso, mas o mercado brasileiro era muito pequeno antes de 1986 e os dados de participação de mercado não estão disponíveis.


Já chequei a informação, obrigado pelo esclarecimento!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2011 20:02 #12 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico XT 1200Z Super Ténéré.

Bonzinho escreveu: Artur Felipe vc ja teve uma Yamaha? Grande parte dos Brasileiros compram marca e não moto (não to dizendo que seja o seu caso). A Yamaha é a mais respeitada fabricante a nível mundial de Trails e Big trails pela qualidade dos seus produtos, lançou a 1ª trail nacional a TT (todo terreno) 125, a lendária XT 600 de qualidade inquestionável, eu tive uma xtz 125 2007 e fiz tudo que dava na telha com ela, tipo estuprava ela todo dia e após 60000km é que começou a baixar óleo, de resto perfeito. Minha Titan vazou óleo pelo cabeçote, a lâmpada ALC não acende mais (não está queimada), estourou o rolamento do câmbio, dificuldade de partida a frio (21ºC) sem gasolina no tanque, e dura pra kxt, buraco na aceleração, não vejo a hora de vender, fora que de Titan eu sou só mais um na multidão...O que vcs me diriam se essa XT custasse R$60.000,00 sem frete?

Bonzinho, não estou questionando a competência e qualidade da Yamaha a nível mundial, fato é que NO BRASIL, a marca deixa muito a desejar, em diversos quesitos (o pós-venda e o investimento em propaganda são os principais pontos fracos da marca, no meu entender).

Não possuo nem nunca tive uma Yamaha, mas conheço gente que tem ou já teve, e todos concordam comigo nos pontos que levantei. Eu mesmo já estudei a possibilidade de adquirir a nova Teneré 250, pois procuro uma moto maior para viajar, mas resolvi esperar um tempo para ver se o modelo vai vingar por aqui, pois é fato notório que a Yamaha NACIONAL, diante da baixa aceitação de um determinado produto, costuma tira-lo do mercado sem prévio aviso, a despeito de suas virtudes mecânicas, visuais ou tecnologicas (como ocorreu no caso da MT-03, uma moto que, aliás, achava bastante interessante) ao invés de tentar solucionar o problema inve$tindo pesado em informação do público e divulgação do modelo - diga-se PROPAGANDA.

Não acho que a Honda seja a melhor que a Yamaha, Suzuki ou Kawasaki em termos de mecânica, durabilidade e confiança, mas sem dúvida é superior em estratégia de marketing, visão empreendedora, rede de atendimento e oferta de peças de reposição. O fato é que ela consegue, por vezes, vender "lixo" como jóia rara, e isto - gostemos ou não - é uma virtude que merece ser enaltecida e respeitada, se não por méritos próprios, por demérito da concorrência, que deixa - e muito - a desejar nestes aspectos.

Me atrevo inclusive a afirmar - mesmo sob pena de estar enganado e ser censurado por isso - que a maior motivação da Yamaha para "reconquistar seu mercado" é a perda vergonhosa de terreno para a concorrência chinesa, essa que muitos consideram lixo mecânico sobre duas rodas, logo ela que já foi tão grande no país, criando máquinas memoráveis como as antigas Teneres 600, a Super 750 e a RD 350 (sou fã incondicional destas motos, não sou "Hondeiro" como deve estar pensando).

Hoje, meu caro, a realidade é que ela não briga para crescer, mas para evitar cair ainda mais, e a causa desta decadência não é outra senão a sua própria negligência em mostrar que seus produtos são bons (já viu algum comercial de TV divulgando a nova Terezinha? Nem eu!)

Espero sinceramente que ela se recupere, torço para que ela cresça e surpreenda novamente, pois quem ganha com isso somos nós, aficcionados por motocas, que teremos maior leque de opções e não apenas "mais do mesmo", moto street ou trail de 125 ou 250 cc - por favor, o mercado já está aturado disso!

Portanto, continuo desconfiado das palavras do presidente. Se quiser mesmo inovar e ganhar terreno, basta começar fazendo o óbvio: vender o seu peixe! Mas claro, isso não sai de graça. Aguardemos!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2011 12:13 #13 por Quarantasei
Respondido por Quarantasei no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Caros Motonliners,


complementando o raciocínio vejo que a Yamaha tem competência para produzir produtos tão bons quanto a Honda e o que falta é competência para inserir o produto no mercado. Se falta então, copiem a estratégia do lider, usem a mesma agência, a mesma filosofia, é o modo mais rápido e barato de conseguir resultado.


Considerei ilógico deixar escapar o "Sr Valentino Rossi" de fazer marketing para a Yamaha no Brasil. Aí vcs vão dizer, o cara é conhecido na Europa, Asia, Oceania e América do Norte.


"Paguem" uma matéria no Esporte Espetacular sobre a vida e feitos do piloto que todos verão como "um Senna europeu". O "cara" tem toque de Midas. Azar da Yamaha, sorte da Ducati que vai colher muitos frutos no final deste ano e no próximo vai arrebentar.


Agora os produtos, aprimorando a qualidade e tecnologia(injetar as 125cc), trazer scooters 125, 250cc(de roda grande, por causa dos buracos),uma 350 ou 400 cc,pode ser naked e/ou trail e uma infinidade de motos"prontas" que existem lá fora não tem segredo, recuperar mercado é questão de tempo.


Poderia escrever uma carta gigantesca, mas escrevo para ver se melhora a concientização do fabricante para termos melhores produtos. Sou possuidor de moto Yamaha e gosto dela, o que me deixa indignado é morosidade de reação e retirada de produtos bons sem mais nem menos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2011 22:27 #14 por FlavioVaz
Respondido por FlavioVaz no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Caramba!
E eu dava como certo que primeiro chegaria a T660 !!!
Vai continuar faltando motos de média cilindrada por aqui...

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 08:15 #15 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
bela moto, mas a yamaha errou na estratégia.
a moto é cerca de 30kg mais pesada que a BMW GS 1200 (teoricamente seu alvo direto) e é mais cara que a KTM 990 (preços no brasil), e se é pra "fazer diferença", a o numero de motos importadas não deveria ser tão baixo (600 motos).

o discurso da "rede de concessionárias" não emplaca para moto importada, quem tem yamaha ou honda importada sabe disso. das xxxx concessionarias yamaha ou honda, só uma minoria está habilitada a comercializar, prestar serviços e ter peças dos modelos importados.

já BMW e KTM, apesar de muito menos concessionarias, todas estão capacitadas.

a primeira vez que eu ouvi o preço da super teneré, foi 48.900 reais. isso sim é preço, compativel com outras motos de mesma cilindrada ou tecnologia. mas a yamaha na ultima hora resolveu posicionar "um pouco mais alto", aonde estão as big-trail premium.... ficou por 60 mil...

perdemos todos. viva a dafra citicom e sua politica de preços!
(você compraria a citicom se ela tivesse posicionada "mais perto" da burgman 400, tipo 20 mil reais?)

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos