Yabrudi
Aqui na minha cidade eu encontro fácil o Continental 190. Mas se não for o modelo "Attack" é ruim, pois gasta muito rápido.
Mas acho que mesmo se fosse a medida 190/50 (usada nas Srad 1000, CBR 1000 e R1) ficaria igual. Basta andar com o pneu bem calibrado que não há o risco de o pneu bater com a parte interna na roda e ocorrer cortes por dentro do pneu.
Acho que é esse o seu receio, né?
A não ser que vc leve alguém muito pesado na garupa, como um cidadão de uns 120Kg. Aí o perfil do pneu abaixa bastante.
Essa informação de que a roda da B65 tem a mesma largura da B125 procede? Se sim o pneu 180/55 ficaria "à vontade" na roda. Eu acabei de pegar uma B65 2009, e achei o pneu fino, mas o comporatmento da moto é tão bom que não sei se vou mexer.
Alessio1975 escreveu: Essa informação de que a roda da B65 tem a mesma largura da B125 procede? Se sim o pneu 180/55 ficaria "à vontade" na roda. Eu acabei de pegar uma B65 2009, e achei o pneu fino, mas o comporatmento da moto é tão bom que não sei se vou mexer.
Pessoal...
Essa informação não procede.
A Largura da roda da B65 não é a Mesma da B12 ou B125.
Se não estou enganado, é 5 polegadas na B65 r 5,5 polegadas na B12 e B125.
É isso mesmo... na B1200 e 1250 a roda é mais larga para comportar o pneu mais largo 180 contra o 160 da b650
Por isso a troca do pneu da B650 não é recomendado. Caso queira trocar, tem que trocar a roda e pneu para que sua curvatura não seja alterada.
Não se esqueçam.... os engenheiros estudaram anos para definir a proporção largura do pneu x largura da roda... e basta um zé mané trocar o pneu sem trocar a roda para jogar anos de estudos no lixo.
ccordiolli escreveu:
"Não se esqueçam.... os engenheiros estudaram anos para definir a proporção largura do pneu x largura da roda... e basta um zé mané trocar o pneu sem trocar a roda para jogar anos de estudos no lixo."
Caro ccordiolli
Finalmente encontrei alguém que também pensa no tempo que os engenheiros investiram em estudos e no tempo investido em projetos, testes e lançamento dos produtos, que são as motos que a gente usa.
É claro que algumas soluções foram implementadas, visando ajuste de custos, mas alterações que implicam em mudança no comportamento da moto, devem sempre ser homologadas pelo fabricante.
Abs
<<<< O.D.I.L >>>>
** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **
"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"
No meu ponto de vista não... Você arriscaria uma moto no valor de 25 / 30 mil em uma empresa que não garante a recuperação no caso de roubo?
Tem aquelas que falam que pagam parte do valor (acho que 10 mil) mas se eles encontrarem só o quadro da moto eles consideram recuperada. Você acha que o bandido quando começar a tocar "Este veiculo está sendo roubado..." ele vai descer da moto e colocar no pezinho? Vai nada... ele vai jogar ela no chão só pra te ferrar.
E outra... se vc cair, quem vai pagar o preju? Deixei a minha tombar praticamente parada e o orçamento foi de R$800,00 isso porque não quebrou nada... só estético com repintura de algumas peças.
Um o escapamento original custa 4500 na carb e 7000 na IE. Piscas custam 340 reais o par, manete custa 140 freio e 180 embreagem... sem seguro pode ficar complicado se o rola for um pouco maior.
Dê uma avaliada pra saber se esse tamanho de moto cabe no seu bolso, ainda mais se você financiar e ficar com um carnê cheio de prestações. É péssimo pensar em ficar com a moto parada pois não consegue bancar a manutenção e as prestações junto.
Já escrevi sobre isso no meu blog.. de uma olhada.
Se levar o plano à frente, pretendo comprar uma B65 ano 2006 ou 2007, pagando-a à vista.
Essas informações (seguro, rastreador, etc...) servirão para melhor planejar a compra da moto, dos equipamentos de proteção (jaqueta, luvas, botas, capacete) e da proteção (seguro). Estou cotando também os valores das peças cujas quebras são mais "comuns" (piscas, espelhos, manetes) e aquelas de desgaste natural (pneus, óleo, filtro, regulagens, etc...). Nesse ponto sua última mensagem foi de grande ajuda, mais uma vez, muito obrigado. E o seu blog também.
O medo é dar "um passo maior que as pernas", ou seja, comprar e depois não aguentar o "custo de propriedade". Porque seria terrível ter que me desfazer da moto porque o custo ficou alto ou chegar ao ponto de não fazer as manutenções adequadamente (o que considero inaceitável).
mmalafaia escreveu: Estou com uma d�vida cruel...
Minha Bandit 650 est� com os sapatos originais de f�brica chegando ao fim.
e Estou com d�vida nas medidas, mas ao contr�rio da maioria que sempre quer aumentar a medida, estou pensando em diminuir, isso mesmo, diminuir, tenho um amigo que tem uma bandit 600 96 e usa 110 na frente, e 150 na traseira, e ele consegue acabar com o pneu at� a beirada, na minha 650, eu n�o consigo chegar na beirada do pneu, e as pedaleiras j� est�o bem raspadas.
Como j� ouvi, mais de uma vez, o tite falando que reduzir a medida do pneu ajudar a melhorar a dirigibilidade (sem contar o custo muito menor que tamb�m est� pesando).
Gostaria da Opini�o dos feras do forum, se poss�vel for, ser� que o Mestre Tite ainda passar por aqui???, Leandro Mello????
E A�, reduzo as medidas dos pneus, curvo mais e ainda economizo, ou mais uma vez, vou levar um esporro por pensar a mudar as especifica��es do fabricante???
J� agrade�o prov�veis ajudas que eu venha a receber.
Obrigado, e abra��o a todos companheiros motonliners.
Olá amigo.
Quantos quilômetros você rodou com os pneus originais?
mmalafaia escreveu: Estou com uma d�vida cruel...
Minha Bandit 650 est� com os sapatos originais de f�brica chegando ao fim.
e Estou com d�vida nas medidas, mas ao contr�rio da maioria que sempre quer aumentar a medida, estou pensando em diminuir, isso mesmo, diminuir, tenho um amigo que tem uma bandit 600 96 e usa 110 na frente, e 150 na traseira, e ele consegue acabar com o pneu at� a beirada, na minha 650, eu n�o consigo chegar na beirada do pneu, e as pedaleiras j� est�o bem raspadas.
Como j� ouvi, mais de uma vez, o tite falando que reduzir a medida do pneu ajudar a melhorar a dirigibilidade (sem contar o custo muito menor que tamb�m est� pesando).
Gostaria da Opini�o dos feras do forum, se poss�vel for, ser� que o Mestre Tite ainda passar por aqui???, Leandro Mello????
E A�, reduzo as medidas dos pneus, curvo mais e ainda economizo, ou mais uma vez, vou levar um esporro por pensar a mudar as especifica��es do fabricante???
J� agrade�o prov�veis ajudas que eu venha a receber.
Obrigado, e abra��o a todos companheiros motonliners.
Olá amigo.
Quantos quilômetros você rodou com os pneus originais?
ccordiolli escreveu:
Valeu... boa sorte com a compra...
Estamos ai pra ajudar.
Pessoal,
Ainda estou namorando uma moto de média cilindrada. Pesquisei preços, visitei concessionárias, comparei prós e contras.
A minha primeira opção era a Suzuki Bandit 650 N, pois é a com melhor relação custo x benefício, consegui um seguro num valor muito bom... e eis que veio uma notícia que me deixou desanimado: a revenda.
Me disseram que o mercado da Suzuki é muito "restrito", que é muito difícil de revender uma Bandit e que muitas lojas sequer a pegam em consignação para vender.
A Suzuki é uma moto difícil de vender ou é conversa da concorrência?