Suzuki Bandit 650, para toda hora

24 Jun 2008 09:12 #106 por Bandit-Man
Respondido por Bandit-Man no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Yabrudi
Aqui na minha cidade eu encontro fácil o Continental 190. Mas se não for o modelo "Attack" é ruim, pois gasta muito rápido.
Mas acho que mesmo se fosse a medida 190/50 (usada nas Srad 1000, CBR 1000 e R1) ficaria igual. Basta andar com o pneu bem calibrado que não há o risco de o pneu bater com a parte interna na roda e ocorrer cortes por dentro do pneu.
Acho que é esse o seu receio, né?
A não ser que vc leve alguém muito pesado na garupa, como um cidadão de uns 120Kg. Aí o perfil do pneu abaixa bastante.

Grande abraço

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 03:55 #107 por Alessio1975
Essa informação de que a roda da B65 tem a mesma largura da B125 procede? Se sim o pneu 180/55 ficaria "à vontade" na roda. Eu acabei de pegar uma B65 2009, e achei o pneu fino, mas o comporatmento da moto é tão bom que não sei se vou mexer.


XT660 - B650N - B1250N - H6 - NH6 - ??? .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 17:03 #108 por mmalafaia
Respondido por mmalafaia no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora

Alessio1975 escreveu: Essa informação de que a roda da B65 tem a mesma largura da B125 procede? Se sim o pneu 180/55 ficaria "à vontade" na roda. Eu acabei de pegar uma B65 2009, e achei o pneu fino, mas o comporatmento da moto é tão bom que não sei se vou mexer.



Pessoal...

Essa informação não procede.

A Largura da roda da B65 não é a Mesma da B12 ou B125.


Se não estou enganado, é 5 polegadas na B65 r 5,5 polegadas na B12 e B125.

Me corrijam se estiver errado.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 06:34 #109 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
É isso mesmo... na B1200 e 1250 a roda é mais larga para comportar o pneu mais largo 180 contra o 160 da b650


Por isso a troca do pneu da B650 não é recomendado. Caso queira trocar, tem que trocar a roda e pneu para que sua curvatura não seja alterada.


Não se esqueçam.... os engenheiros estudaram anos para definir a proporção largura do pneu x largura da roda... e basta um zé mané trocar o pneu sem trocar a roda para jogar anos de estudos no lixo.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 11:19 #110 por Odil
Respondido por Odil no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora

ccordiolli escreveu:
"Não se esqueçam.... os engenheiros estudaram anos para definir a proporção largura do pneu x largura da roda... e basta um zé mané trocar o pneu sem trocar a roda para jogar anos de estudos no lixo."



Caro ccordiolli


Finalmente encontrei alguém que também pensa no tempo que os engenheiros investiram em estudos e no tempo investido em projetos, testes e lançamento dos produtos, que são as motos que a gente usa.


É claro que algumas soluções foram implementadas, visando ajuste de custos, mas alterações que implicam em mudança no comportamento da moto, devem sempre ser homologadas pelo fabricante.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 18:44 #111 por AlessandroSilva
Olá a Todos!


Sou novo no fórum e estou avaliando a possibilidade de compra de uma B65N. Gostaria de ter uma idéia do valor do seguro dessa moto?





Obrigado!

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 09:50 #112 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Depende muito do perfil e principalmente do endereço da pessoa.


Acabei de fechar a renovação da minha B65 07/08 por R$ 3,100 pela Bradesco Seguros pela franquia normal R$ 5,700 e terceiros de 30 mil


Se usar a Franquia Facultativa (só PT R$ 17.500) o seguro caia para R$ 2.500


Mas isso porque meu perfil é bom... já vi pessoas que tiveram renovação de 6 mil por causa do CEP e idade.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 12:32 #113 por AlessandroSilva
Caro ccordiolli,


Obrigado pela informação , não tinha idéia do valor.


Compensa instalar um rastreador?

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 14:25 #114 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
No meu ponto de vista não... Você arriscaria uma moto no valor de 25 / 30 mil em uma empresa que não garante a recuperação no caso de roubo?


Tem aquelas que falam que pagam parte do valor (acho que 10 mil) mas se eles encontrarem só o quadro da moto eles consideram recuperada. Você acha que o bandido quando começar a tocar "Este veiculo está sendo roubado..." ele vai descer da moto e colocar no pezinho? Vai nada... ele vai jogar ela no chão só pra te ferrar.


E outra... se vc cair, quem vai pagar o preju? Deixei a minha tombar praticamente parada e o orçamento foi de R$800,00 isso porque não quebrou nada... só estético com repintura de algumas peças.


Um o escapamento original custa 4500 na carb e 7000 na IE. Piscas custam 340 reais o par, manete custa 140 freio e 180 embreagem... sem seguro pode ficar complicado se o rola for um pouco maior.


Dê uma avaliada pra saber se esse tamanho de moto cabe no seu bolso, ainda mais se você financiar e ficar com um carnê cheio de prestações. É péssimo pensar em ficar com a moto parada pois não consegue bancar a manutenção e as prestações junto.


Já escrevi sobre isso no meu blog.. de uma olhada.


http://ccordiolli.blogspot.com/2008/07/viabilizando-um-sonho -em-4-passos.html


Abs

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 14:37 #115 por AlessandroSilva
Show de bola, ou, de roda!


Se levar o plano à frente, pretendo comprar uma B65 ano 2006 ou 2007, pagando-a à vista.


Essas informações (seguro, rastreador, etc...) servirão para melhor planejar a compra da moto, dos equipamentos de proteção (jaqueta, luvas, botas, capacete) e da proteção (seguro). Estou cotando também os valores das peças cujas quebras são mais "comuns" (piscas, espelhos, manetes) e aquelas de desgaste natural (pneus, óleo, filtro, regulagens, etc...). Nesse ponto sua última mensagem foi de grande ajuda, mais uma vez, muito obrigado. E o seu blog também.


O medo é dar "um passo maior que as pernas", ou seja, comprar e depois não aguentar o "custo de propriedade". Porque seria terrível ter que me desfazer da moto porque o custo ficou alto ou chegar ao ponto de não fazer as manutenções adequadamente (o que considero inaceitável).


Muito obrigado!

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 08:08 #116 por ccordiolli
Respondido por ccordiolli no tópico Suzuki Bandit 650, para toda hora
Valeu... boa sorte com a compra...


Estamos ai pra ajudar.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2009 08:27 #117 por Cleiton Falcão

mmalafaia escreveu: Estou com uma d�vida cruel...



Minha Bandit 650 est� com os sapatos originais de f�brica chegando ao fim.



e Estou com d�vida nas medidas, mas ao contr�rio da maioria que sempre quer aumentar a medida, estou pensando em diminuir, isso mesmo, diminuir, tenho um amigo que tem uma bandit 600 96 e usa 110 na frente, e 150 na traseira, e ele consegue acabar com o pneu at� a beirada, na minha 650, eu n�o consigo chegar na beirada do pneu, e as pedaleiras j� est�o bem raspadas.



Como j� ouvi, mais de uma vez, o tite falando que reduzir a medida do pneu ajudar a melhorar a dirigibilidade (sem contar o custo muito menor que tamb�m est� pesando).



Gostaria da Opini�o dos feras do forum, se poss�vel for, ser� que o Mestre Tite ainda passar por aqui???, Leandro Mello????



E A�, reduzo as medidas dos pneus, curvo mais e ainda economizo, ou mais uma vez, vou levar um esporro por pensar a mudar as especifica��es do fabricante???



J� agrade�o prov�veis ajudas que eu venha a receber.



Obrigado, e abra��o a todos companheiros motonliners.





Olá amigo.

Quantos quilômetros você rodou com os pneus originais?

Qual foi o seu custo de manutenção até hoje?

A minha chega daqui a 10 dias, 650s ie/ Vermelha

BANDIT 650S VERMELHA

CB 500

CG TITAN 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2009 08:48 #118 por Cleiton Falcão

Cleiton Falc�o escreveu:

mmalafaia escreveu: Estou com uma d�vida cruel...



Minha Bandit 650 est� com os sapatos originais de f�brica chegando ao fim.



e Estou com d�vida nas medidas, mas ao contr�rio da maioria que sempre quer aumentar a medida, estou pensando em diminuir, isso mesmo, diminuir, tenho um amigo que tem uma bandit 600 96 e usa 110 na frente, e 150 na traseira, e ele consegue acabar com o pneu at� a beirada, na minha 650, eu n�o consigo chegar na beirada do pneu, e as pedaleiras j� est�o bem raspadas.



Como j� ouvi, mais de uma vez, o tite falando que reduzir a medida do pneu ajudar a melhorar a dirigibilidade (sem contar o custo muito menor que tamb�m est� pesando).



Gostaria da Opini�o dos feras do forum, se poss�vel for, ser� que o Mestre Tite ainda passar por aqui???, Leandro Mello????



E A�, reduzo as medidas dos pneus, curvo mais e ainda economizo, ou mais uma vez, vou levar um esporro por pensar a mudar as especifica��es do fabricante???



J� agrade�o prov�veis ajudas que eu venha a receber.



Obrigado, e abra��o a todos companheiros motonliners.





Olá amigo.

Quantos quilômetros você rodou com os pneus originais?

Qual foi o seu custo de manutenção até hoje?

A minha chega daqui a 10 dias, 650s ie/ Vermelha


Mais uma coisa...

o que você utiliza para manter o brilho dos cromados e toda a limpeza da moto?

BANDIT 650S VERMELHA

CB 500

CG TITAN 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 19:06 #119 por AlessandroSilva

ccordiolli escreveu:
Valeu... boa sorte com a compra...


Estamos ai pra ajudar.



Pessoal,


Ainda estou namorando uma moto de média cilindrada. Pesquisei preços, visitei concessionárias, comparei prós e contras.


A minha primeira opção era a Suzuki Bandit 650 N, pois é a com melhor relação custo x benefício, consegui um seguro num valor muito bom... e eis que veio uma notícia que me deixou desanimado: a revenda.


Me disseram que o mercado da Suzuki é muito "restrito", que é muito difícil de revender uma Bandit e que muitas lojas sequer a pegam em consignação para vender.


A Suzuki é uma moto difícil de vender ou é conversa da concorrência?

Alessandro
Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 02:24 #120 por Cleiton Falcão
Não acredito que seja ruim de revenda.

Primeiramente porque é uma moto com 10 anos de comercialização no Brasil e não existe a perspectiva da Suzuki de descontinua-la como fez com a 750F.

Observem que o motor da Bandit equipam hoje a Vstron 650 e a nova 650F.

Como a Honda deten 85% do mercado brasileiro realmente a melhor revenda é a dela.

Porém para motos grandes não tem muito isso de revenda não pq geralmente nessa categoria o que pesa é o estilo e a preferência do cliente.

BANDIT 650S VERMELHA

CB 500

CG TITAN 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos