Concordo. Preservado o espaço para a opinião pessoal, o
fato registrado pelo repórter (que inclusive é fã de
motos custom) atesta que para encarar estrada moto custom
nào é bom. Não é opiniào. É fato.
Pq sera que tem tanta moto custom na estrada? cruzando 1000km por dia??....tem de 125cc à 1800cc.....ou será que ta todo mundo errado e eles so gostam de sofrer?
Alguém falar que moto custom não é boa para estrada, ou não entende nada de moto, ou não gosta de custom.
Agora se você acredita em tudo lê, ja é outros 500.
Cada um tem um estilo, cada um gosta de um tipo de moto, qual é melhor?? a que se encaixa melhor em vc.
Fale para um dono de uma moto sport q as Trial são melhor, ele vai falar q vc é louco. Fale para um proprietario de custom que as esportivas são melhores, vão rir da sua cara. Cada um tem um gosto, cada um gosta de um tipo.
Agora falar que tal tipo é ruim, ai sim, é coisa de babaca.
danielgrunge40501.868125
santo escreveu: danielgrunge
Quem pode ter uma moto desse porte não vai se preocupar com consumo e nem o valor das revisões.
Na minha XRE fiz uma única medição do consumo só porque me perguntavam muito, mas eu não estou preocupado com gasto.
Eu tenho uma fatboy e pode ter certeza que eu me preocupo com o valor das revisões e do consumo, também não conheço ninguém que não se preocupe. Dinheiro não nasce em arvore infelizmente.
Amigos! Estilo é semelhante a moda. É uma forma de se apresentar que
caracteriza alguma coisa. As clássicas não são assim tão bibelôs, mas é
óbvio que têm seus limites. As clássicas despertam a bactéria
motociclista e ainda são as motos mais fotografadas. É um ícone, não há
como negar. Podem não ser as melhores motos em termos de modernidade,
mas elas mexem com as pessoas.
Pilotar custom não é para qualquer um, não.
Meu pai tinha uma Índia e uma Harley. A primeira era marcha no tanque,
tinha avanço manual e pedal e era banco duro (mola). Um dia andei numa
dessas e na volta tirei o chapéu pro meu pai quando ele dizia que andar
de moto hoje pode ser mais perigoso, mas ficou muito mais fácil.
As custom ainda preservam este estilo OLD de pilotagem. Apesar de ter
uma OFFROAD também, confesso que penso duas vezes quando imagino mudar
de estilo.
É como eu disse: não é fácil, não é mais confortável que uma de
turismo, mas exige de você um certo conhecimento e uma manha...
Como diz meu amigo Doido - do Guerreiros do Rock - "É custom, mas
chega!"
Então Luis, é a concepção mesmo, quem anda de Custom não ta preocupado com o simples "chegar no destino", tiro por mim, to na estrada e penso, pra que correr se a melhor parte é o "ir" e "voltar", é o tempo que se passa na estrada, na moto. Talvez em outras categorias o importante é chegar no destino de forma mais rapida e com menos "sequelas". Questão de gosto.
Se você quiser chegar em "Machu Pichu", é obvio que um Big Trail, ou Touring vai se sair muito melhor no quesito "chegar ao seu destino mais rapido e inteiro possivel".
So não concordo que quando fala que tal estilo é ruim, ainda mais falar que Custom é ruim para estrada, sendo a estrada a casa dela.
Acho que temos que respeitar todos os estilos e gostos pessoais, e é não so porque alguem tem certa moto achar que ela é a melhor moto do mundo e menosprezar outras motos e estilos, isto é atitude de gente ignorante que não consegue enxergar o ponto de vista de outras pessoas.
Cada macaco no seu galho e eu não troco o estilo custom por nenhuma "modernidade" que possa vir em outras motos, até gostaria de ter a po$$ibilidade de ter uma big trail, uma v-strom, claro que sem abandonar minha Custom, enquanto so posso ter uma, vai continuar sendo ela sempre.
Eita, pessoal cada moto tem o seu apelo e a sua destinação apropriada, minha primeira moto foi em 91, uma rd 350 branca e azul, de lá para cá já passei por todos os estilos. Hoje eu não troco as customs por nenhum outro estilo, já fiz 600km em uma tarde com uma virago 250, curitiba guaratuba,guaratuba brusque, brusque navegantes, navegantes guaratuba, sendo 150km de temporal, e cheguei inteiro, pq o banco das viragos é perfeito, não dá cansaço em ninguem, agora no feriado fui a cerro azul com a shadow, seu assento não chega perto do assento das viragos, minha ultima foi uma 535, e era uma excelente moto, como uma bobber, ela possuia um estilo classico, mas com uma pitada de pimenta no seu motor. Já marquei a troca do banco aqui em ctba com o peninha.
Quem tem uma custom sai na estrada para curtir o percurso, apreciar a mudança do clima, dos cheiros, das paisagens e das companhias. Quem tem uma custom aprecia ver a vida passar suavemente por sobre o seu guidom, aprecia parar a cada 100 km para tomar um cafezinho (pode ser o boteco mais xexelento da estrada, o que importa são as companhias) com seus amigos, tirar umas fotos da paisagem e jogar conversa fora, o tempo não importa, a família, a vida e os bons amigos na estrada é o mais importante. Essa é a filosofia....
Só um adendo:
Acredito que não só empregadas de quarteirão curtam custom, normalmente meus amigos(as) que curtem custom são funcionários publicos, empresários, profissionais liberais, não somente pela moto em si, mas também pelo estilo de vida associado a ela. Das outras o que eu posso falar, se for associar certas coisas provavelmente muitos não iriam gostar, pq é uma realidade. O que se pode falar de um motociclista (se é que se póde chamar) em uma rodovia com outras pessoas trafegando a mais mais de 150km por hora. Eu prefiro estar a 80, 100,110 km e saber que irei chegar. Cada um tira a conclusão que quiser....
Concordo com BlackHawk[style="font-family: Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif; font-weight: normal;"], o que[/style] adianta chegar em 5 minutos se você nem viu que abriu um novo restaurante no caminho, para mim no máximo a 120km/h e o resto eu só preciso de força para não ter de ficar trocando de marcha nas subidas
. Só para deixar mais claro se eu pudesse teria uma moto custom, mas como eu estou tendo problemas com a minha coluna preciso de uma posição mais ereta e que não sofra com as "boas" estradas que temos.
Então santo eu tenho 3 vertebras esmagadas a c3 a c4 e a c5 por causa de um tombo de moto, (eu entregava jornal de moto quando era novo e peguei diesel na pista derramado em uma curva pela manhã, trajeto de garagem de onibus, a moto deslizou na curva e eu fui igual uma tartaruga deslizando de costas no asfalto e bati a cabeça na moto) a unica moto que me dá conforto pra poder pilotar, justamente por ficar em uma posição ereta é a custom, assim não tenho problemas maiores. Imagina ficar pendendo o pescoço em uma speed ou uma trail por uma hora, era sair da moto e ir pra farmácia tomar uma injeção pra tirar a dor, que é intensa.
Eu pilotei uma cb300 por mais ou menos uns 10km dentro da cidade quando desci da moto a coluna la na parte baixa perto do quadril ja começou a doer e os punhos eu não aguentava mais, e tem também que as pernas ficam muito encolhidas e quando eu andava de 150 não aguentava mais de 1 hora viajando com as pernas encolhidas. Nas trailou big-trail não se inclina a cabeça(só se for andar acima de 120) o bom da posição é que fica ereto os braços pouco flexionados e as pernas esticadas, coisa que para mim em uma custom eu fico com os braços bem esticados e meio que jogado para trás, isso é no meu caso. Esses é um dos fatores que tem de se pensar na hora de comprar a moto a posição que fica sentado nela, pois para cada altura e peso tem uma que serve melhor.