Ander escreveu: e q fim levou a novela?
é legal qndo o pessoal vem com duvida e depois volta aqui pra dizer o final da historia
afinal, comprou ou nao?
Pois é pessoal, demorei mas tô de volta com o final da história. Fiz o teste com a moto, andei bem com ela, e pude notar as vantagens e desvantagens que os colegas aqui do fórum mencionaram. Antes de mais nada aviso que não comprei a moto. Acontece que eu tava esperando o resultado de um concurso que eu prestei pra poder me endividar com mais segurança e aí o cara vendeu a moto antes disso(resultado saiu só ontem) e pra piorar eu não fui aprovado.
Também não tirei as fotos como prometido pois justo no dia em que fiz o teste, a câmera daqui de casa tava em outro lugar. Enfim, vamos lá:
1) A moto treme mesmo. Treme mais do que minha YES 125, mas nada que assuste ou incomode muito. É até bacana sentir o motor funcionando ali no tremor das mãos, o que acontece principalmente em baixas rotações. Em velocidades maiores, não senti o tremor (só o do coração, vendo o ponteiro subir no velocímetro).
2) A Savage que pilotei estava com vazamento no cabeçote que fez com que ela ficasse com o motor meio melado, o que não influenciou em nada no desempenho. Custaria cerca de R$ 350 consertá-la (a mão-de-obra de moto grande custa um absurdo), mas li que esse vazamento é comum nas Savage 650 e que o único incomodo que causa é a sujeira no motor, o melado de óleo ou gasolina eu acho.
3) O torque dessa moto é coisa de louco. Como só tenho experiência com moto 125, senti dificuldade nas saídas e ao manobrá-la nas rotatórias. Na troca de marcha, acho que acelerei tão pouco ( por falta de costume) que ela tremeu toda, como se estivesse pedindo pra reduzir. O que eu fazia? Acelerava com vontade e aí a moto se mostrava de verdade. A arrancada dela é tão forte que chega a jogar o piloto pra trás e, por isso, nas ultrapassagens ela é excelente.
4) A posição de pilotagem é muito agradável, especialmente pra quem tá acostumado com moto street como eu.
5) Não notei nenhum vazamento no tanque.
6) Os freios não são os melhores do mundo, mas não tive nenhum problema com isso. Eu diria que os freios foram suficientes.
7) A moto anda muito bem. Pra viagem deve ser uma maravilha. Procurei um pista pra colocá-la pra correr e acabei fazendo isso numa ponte com reta de 8 km. Como já disse a arrancada da moto é excepcional e isso faz com que ela ganhe velocidade fácil. Ela chegou aos 130 facilmente e eu não quis ir mais além porque era minha primeira vez em moto daquele porte e também porque tinha assinado um termo de responsabilidade na loja, em caso de acidentes ou qualquer outra casualidade. Se quisesse, sei que ela iria pelo menos aos 150 km/h.
Enfim, gostei muito da moto. Se tivesse dinheiro e ela ainda estivesse disponível, compraria mesmo. Acho que com uns mil ou 2 mil reais de investimento ela ficaria perfeita pra mim, zero bala. Recomendo. Sei que a manutenção não deve ser fácil (preço e prazo pra entrega de peças) e que vendê-la seria muito difícil mas pra quem tá afim de entrar ou progredir no mundo das Custom seria uma boa.
Só tenho a agradecer ao pessoal aqui do fórum que me acompanhou, deu sugestões e opiniões a respeito dessa possível troca que acabou não se concretizando, e espero poder ajudá-los de alguma forma. Não foi dessa vez que eu saí do Fórum da
"Pequenas Suzukis" para os
"Demais modelos acima de 250 cc"