Trocar YES por SAVAGE 650 é uma boa ?

20 Mar 2008 06:43 #16 por lbreviglieri
Ricardo, é o seguinte. Eu nunca tive a Savage nem nunca andei em uma, porém um forista ( o Vinnyrun) postou a um tempo atrás péssimas impressões da Savage que ele teve. E os comentário sdo Tite, se bem me lembro, não foram muito bons também. Seria melhor trocar mais figurinhas com proprietários, ex-propietários e mecânicos. Não to querendo colocar água no chope nem criticando a moto mas é melhor do que comprar um mico!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 19:29 #17 por womvet
Cara, nem ia me meter, mas nao consigo ficar calado... Tirando o Vinnyrun, que parece realmente ter um problema de Carma com a Savage, todos, veja bem, TODOS os proprietários de Savage a elogiam e só sairam dela para motos bem maiores... Procure comentários apenas de quem a possuiu e nao de quem ouviu alguem falar... Eu tambem estou com uma Savage em vista e só nao a comprei ainda pois estou negociando com a loja uma cromagem nova de algumas partes, pois a moto é maravilhosa. Tenho 1,83m e 98 kg, vou colocar um comando avançado de 10 ou 15 cm e será só alegria... Volto a afirmar, procure informações apenas com quem já as teve ou tem... serão muito mais confiáveis... Um grande abraço e sucesso na negociação.

"What we does on earth, echoes on eternity..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 10:59 #18 por VinnyRun
Opa!

Me chamaram?!?!?

Seguinte:

O problema da Savage está no que você espera dela. Se você for compará-la com uma 250, ela dá banho, claro. Mas se você compará-la com outras motos 600~650, verá que ela não é lá isso tudo.

Ela anda prá burro. Esses 31cv devem estar subdimensionados. Antes dela tive uma Sahara que tem 31,5cv declarados e que nem de longe andava que nem ela!

Dando uma esticada no motor você troca de segunda para terceira a mais de 80km/h e ela ainda tem motor para ganhar velocidade na terceira e quarta marcha.

Pronto. Taí o que ela tem de bom.

Acabou.

Se você precisar parar essa velocidade toda que ela gera, é bom ter bastante espaço. Ela não freia.

Quanto ao conforto, para o piloto é a mesma porcaria que toda custom: não pode ter nenhum fio de cabelo sobre o asfalto que você sente na coluna. Se tudo bem para você essa tortura, então tudo bem. Mas é coisa do estilo. Agora para o garupa... Para começar as pedaleiras são na balança!!! Meia hora de estrada com ela e dá vontade de nunca mais subir numa moto!

Ferrugem nos cromados com menos de um mês de uso.

Vazamento de gasolina pelo bocal se parar a moto numa rua inclinada.

Sinceramente, não vejo nada de bom nessa moto a não ser o motor e a transmissão por correia.

Mas como gosto é que nem umbigo, é capaz de ter gente que goste mesmo dela.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 06:20 #19 por Stradeir0
Esse problema do tanque eu já tinha visto o cara falando no meu mecânico, solução foi trocar o tanque por uma customizada, acho que era de virago com 2 bocas... Não sei qual modelo e nem se precisou adaptar, mas também pela baixa autonomia.

Quando for comprar a moto 1a. coisa a fazer é checar a correia, se arrebenta é dor de cabeça, 7 anos, mesmo que não tenha andado muito com ela, é tempo suficiente pra ressecar e etc.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 16:38 #20 por Ander
Respondido por Ander no tópico Trocar YES por SAVAGE 650 é uma boa ?
e q fim levou a novela?

é legal qndo o pessoal vem com duvida e depois volta aqui pra dizer o final da historia

afinal, comprou ou nao?

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 18:25 #21 por Patriarca
Agora até eu me interessei pela motoca, pois como dizem por aí, nem tudo dura pra sempre, e coisas feitas por gente quebram mesmo!!!
Aí é que está a mágica das coisas, um dia tudo quebra, ou quebra tudo , o négócio é, vc está preparado pra enfrentar isso?
Eu estou preparado pra curtir até quebrar, depois, seja o que Deus quiser
Fora do contexto né?
Mas a moto é bonita!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2008 23:43 #22 por RicardoContero

Ander escreveu: e q fim levou a novela?

é legal qndo o pessoal vem com duvida e depois volta aqui pra dizer o final da historia

afinal, comprou ou nao?


Pois é pessoal, demorei mas tô de volta com o final da história. Fiz o teste com a moto, andei bem com ela, e pude notar as vantagens e desvantagens que os colegas aqui do fórum mencionaram. Antes de mais nada aviso que não comprei a moto. Acontece que eu tava esperando o resultado de um concurso que eu prestei pra poder me endividar com mais segurança e aí o cara vendeu a moto antes disso(resultado saiu só ontem) e pra piorar eu não fui aprovado.

Também não tirei as fotos como prometido pois justo no dia em que fiz o teste, a câmera daqui de casa tava em outro lugar. Enfim, vamos lá:

1) A moto treme mesmo. Treme mais do que minha YES 125, mas nada que assuste ou incomode muito. É até bacana sentir o motor funcionando ali no tremor das mãos, o que acontece principalmente em baixas rotações. Em velocidades maiores, não senti o tremor (só o do coração, vendo o ponteiro subir no velocímetro).

2) A Savage que pilotei estava com vazamento no cabeçote que fez com que ela ficasse com o motor meio melado, o que não influenciou em nada no desempenho. Custaria cerca de R$ 350 consertá-la (a mão-de-obra de moto grande custa um absurdo), mas li que esse vazamento é comum nas Savage 650 e que o único incomodo que causa é a sujeira no motor, o melado de óleo ou gasolina eu acho.

3) O torque dessa moto é coisa de louco. Como só tenho experiência com moto 125, senti dificuldade nas saídas e ao manobrá-la nas rotatórias. Na troca de marcha, acho que acelerei tão pouco ( por falta de costume) que ela tremeu toda, como se estivesse pedindo pra reduzir. O que eu fazia? Acelerava com vontade e aí a moto se mostrava de verdade. A arrancada dela é tão forte que chega a jogar o piloto pra trás e, por isso, nas ultrapassagens ela é excelente.

4) A posição de pilotagem é muito agradável, especialmente pra quem tá acostumado com moto street como eu.

5) Não notei nenhum vazamento no tanque.

6) Os freios não são os melhores do mundo, mas não tive nenhum problema com isso. Eu diria que os freios foram suficientes.

7) A moto anda muito bem. Pra viagem deve ser uma maravilha. Procurei um pista pra colocá-la pra correr e acabei fazendo isso numa ponte com reta de 8 km. Como já disse a arrancada da moto é excepcional e isso faz com que ela ganhe velocidade fácil. Ela chegou aos 130 facilmente e eu não quis ir mais além porque era minha primeira vez em moto daquele porte e também porque tinha assinado um termo de responsabilidade na loja, em caso de acidentes ou qualquer outra casualidade. Se quisesse, sei que ela iria pelo menos aos 150 km/h.

Enfim, gostei muito da moto. Se tivesse dinheiro e ela ainda estivesse disponível, compraria mesmo. Acho que com uns mil ou 2 mil reais de investimento ela ficaria perfeita pra mim, zero bala. Recomendo. Sei que a manutenção não deve ser fácil (preço e prazo pra entrega de peças) e que vendê-la seria muito difícil mas pra quem tá afim de entrar ou progredir no mundo das Custom seria uma boa.

Só tenho a agradecer ao pessoal aqui do fórum que me acompanhou, deu sugestões e opiniões a respeito dessa possível troca que acabou não se concretizando, e espero poder ajudá-los de alguma forma. Não foi dessa vez que eu saí do Fórum da "Pequenas Suzukis" para os "Demais modelos acima de 250 cc"

Corsa hatch 1.4 96/97 : o GUERREIRO !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 21:38 #23 por JocaMartins
Olá pessoal me inscrevi hoje no site por causa desta maquina.SAVAGE.
Eu irei amanhã ver uma que tem pouco km.
Ano 99 - com o escape esportivo.
Estou ciente que estou comprando um burrico.
Vai ficar comigo até virar mortadela.
Mas espero que seja uma coisa boa, pois entre criticas tem mais opiniões de boa maquina.
Amanhã a noite eu estarei assim ou assim .

beleza...

JocaMartins

Feliz em viver e viver sempre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 22:22 #24 por GuilhermeRS
Boa sorte Joca...

Esses tempos tive o prazer de poder pilotar uma Kawa Vulcan750...

A aceleração é coisa de retardado...

Chega a distorcer a visão de tão forte...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 10:02 #25 por Douglas 00
Eu ando cogitando uma dessas para um futuro distante...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 11:22 #26 por JocaMartins
Pessoal a moto é algo eletrisante...


Você senta e aperta o cinto de segurança ....


Só estou vendo os documentos da bonequinha ...


Mas é um rojão ...


Posso adiantar que o motor da menina está tão bem, que o que o pessoal falou de tremedeira ela não tem...


Pensei que tivesse um coxim ... mas não tem não ...


Se o garupa tiver meio solto ... pode deixar ele sentado na calçada ...


Um som lindo ... e um torque bravo ...


Qdo pegar ... vou postar a foto dela aqui ....


o proprietário teve uns dois tombinhos e amassou o tanque ...


mas dá para ficar assim ...


até mais moçada ... o véinho aqui está com uma criança de 15 anos com a sua primeira caloi 10 ....


até ...

JocaMartins

Feliz em viver e viver sempre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 07:55 #27 por Douglas 00
Parabéns pela motoca.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos