Trocar YES por SAVAGE 650 é uma boa ?

01 Mar 2008 11:49 #1 por RicardoContero
Opa,boa tarde aos participantes do fórum. Faz tempo que acompanho as postagens do pessoal e tô precisando muito da ajuda dos motociclistas mais experientes com motos suzuki de grande cilindrada. É que tô numa dúvida cruel: trocar ou não minha suzuki YES 125, 2007, numa Savage 650 2001?

Fiquei encantado com a Savage pelo estilo, por ter um motor 650 (31 cv apenas, mas ainda assim é bem mais do que os 13 e alguma coisa da minha 125),por utilizar correia dentada na transmissão (custa mais caro que a relação por corrente só que dura umas 4 vezes mais e não é preciso cuidados com lubrificação)e por não ser uma moto muito grande, parece se ajustar perfeitamente ao meu corpo, parece me chamar rsrs.

Adorei o preço também; R$ 9.900 numa savage 2001 com 25 mil km originais e o dono ainda aceita minha YES por 5 mil.

Parece tudo muito fácil, muito simples, mas as pesquisas que tenho feito pelos fóruns indicam alguns pontos preocupantes e é sobre eles que eu preciso saber.
Vamos lá:

- O motor é 652 cm³ só que é monocilindríco, e por isso já li e ouvi comentários dizendo que por isso a moto treme muito, bebe muito e esquenta a ponto de incomodar as pernas de quem tá pilotando.

- Na loja da suzuki onde vi a moto, me disseram que não vou ter problemas com peças originais, mas que elas podem não estar a pronta entrega. Porém, o que tenho lido é que achar peças pra essa moto é muito difícil e quando se acha custa um absurdo.

- Será que esses 25 mil km dela são originais mesmo? Parece pouco. Algúem sabe se é fácil alterar o velocímetro de moto, se eu tenho mesmo que me preocupar com isso?

- Essa os donos da Savage talvez possam responder com mais propriedade: como essa moto se comporta em viagem? já sei que a autonomia é pouca mas e a velocidade de cruzeiro, a estabilidade, o consumo?

- E por fim: vale a pena trocar minha YES 2007,com 5 mil km, pela SAVAGE 650 2001, com 25 mil km, voltando quase R$ 5 mil, ou é melhor comprar uma intruder 250, ou uma virago 250 ou até mesmo uma mirage 250?

Ajuda aí galera, tô afim de entrar no mundo Custom o mais rápido possível e gostaria de contar com a opinião de conhece, já viu ou possui essa moto. Foi assim que fiz antes de comprar a YES e não me arrependo.Obrigado

Corsa hatch 1.4 96/97 : o GUERREIRO !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 12:27 #2 por mantabodyboarde
Ricardo, a savage é sim muito mais moto que a viraguete 250 e a mirage, mas tem esse fator manutenção aí...

Acho mais esquema voce partir pra uma Intruder 250 (sem precisar colocar muita grana em cima), ou uma Viraguete 250, que é uma excelente moto.

Mas lembre-se que mesmo a Intruder tem manutenção de 250cc, então vai ser mais carinho que a da Yes, vai beber um pouco mais e etc, mas também na estrada vai te levar com mais conforto e folga.

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 13:54 #3 por RicardoContero
Ô Roger, já pensei nisso, acho até que seria o ideal. O problema é que encontrar Intruder 250 aqui por onde eu moro é difícil demais e eu fico com dó de comprar uma virago 250 2001 (é uma baita moto, eu sei) pelo mesmo preço, ou até mais cara, do que uma Savage 650 2001 também, isso porque quem tem virago só vende por 10, 11 mil.
Já andou na Savage? Vou dar uma volta nela semana que vem pra ver se vale a pena. Se já tiver pilotado, diz aí como é que ela é.
Valeu.

Corsa hatch 1.4 96/97 : o GUERREIRO !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 14:34 #4 por mantabodyboarde
Nunca andei de savage, conheço quem tem e diz que não troca por nada!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 18:02 #5 por Ander
Respondido por Ander no tópico Trocar YES por SAVAGE 650 é uma boa ?
a pergunta é: Ja andou nela?
nao da pra pensar em negocio se vc nao andou, as vezes tu nao vai gostar do comportamento dela

por ser MONO, e com cilindrada grande, ela vibra bastante, ai entra o teste ride, pra ver se gosta ou nao

nesses valores, vc ta fazendo um bom negocio, desde q a moto esteja perfeita

preço das peças em geral pra suzuki sao caros, mas itens de manutençao de rotina é aceitavel e vc acha marcas paralelas

da uma olhada ai savage

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 18:56 #6 por RicardoContero
Ander, valeu pelas dicas e pelo link. Tô olhando tudo com calma. A questão de andar nela está pra ser resolvida, na segunda de manhã eu passo na loja pra conferir todos esses aspectos que me preocupam, em especial com a vibração e com os comentários que dizem que ela esquenta ao ponto de queimar os cabelos da perna. Quero sentir na pele (ou nos pêlos, rsrs) quanto disso é verdade.

Corsa hatch 1.4 96/97 : o GUERREIRO !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 20:01 #7 por mantabodyboarde
Ricardo, de que lugar do Brasil voce é?

Quando disse que conheço quem tem uma Savage e não troca, foi exatamente do M@D, o Russo :P

Ela esquenta dessa forma se ficar andando em transito pesada, anda pára, anda para... :P

E vibra menos que uma XT600... :D

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 20:50 #8 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Trocar YES por SAVAGE 650 é uma boa ?
é uma moto para estrada. O anda e para não é para ela. Assim como outras da Suzuki como a Intruder 800 ou 1400.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 08:59 #9 por AceDaniel

Gadz escreveu: é uma moto para estrada. O anda e para não é para ela. Assim como outras da Suzuki como a Intruder 800 ou 1400.


concordo com o gads, mas up! é up!

segundo o tite: melhor uma moto usada de maior cilindrada que uma nova de baixa cilindrada...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 09:03 #10 por RicardoContero
Roger, eu sou de Palmas, capital do Tocantins.
Não conheço o dono dessa Savage que estou olhando, soube dela na autorizada da Suzuki daqui.
Tenho intenção de viajar muito com essa moto, mas a maior parte do tempo será pra uso urbano, sem o pára e anda que faz o motor esquentar, mas só trechos curtos. Em média de 15 a 40 km por dia. Eu tô muito pensativo porque acho que no fim desse ano a Suzuki ou a Yamaha apresentarão uma 250 custom. A Suzuki já está testando uma custom 250, segundo o informativo que a autorizada daqui recebeu. Vocês acham que há possibilidade de vir uma custom 250 da Yamaha ou da Suzuki pro ano que vem?

Corsa hatch 1.4 96/97 : o GUERREIRO !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 10:54 #11 por Artur Pires
Ricardo,

Eu já tive um intruder 125 e quando fui trocar, queria comprar uma Virago 250, que com certeza é uma excelente moto.

Na época fui até uma concessionária Suzuki aqui da região pra ver uma virago, mas quando cheguei lá o vendedor que me vendeu a intruder falou pra eu dar uma volta em uma savage 99 que tinha lá.

Foi amor a primeira volta! A moto anda muito. Não da pra comparar com 250. Eu fiquei um ano com ela antes de comprar uma 800. Viajava muito e andava junto da Shadow 600. por ele ser muito leve, a relação peso potência é muito boa.

O consumo realmente é alto, 16km/l andando a 120km/h. A autonomia é baixa devido ao pequeno tanque de combustível, o que obriga a parar mais frequentemente para abastecimento.

No ano em que estive com ela, não tive problemas de manutenção, somente as revisões periódicas.

Procure dar uma volta, aí você pode opinar. O preço com certeza está bom.

No meu caso eu não pensaria 2 vezes pra pega-lá ao invéz de uma 250.

abs e boa sorte na escolha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 14:43 #12 por RicardoContero
Ô Artur,
bom você falar isso sobre a manutenção (No ano em que estive com ela, não tive problemas de manutenção, somente as revisões periódicas) porque essa é a minha maior preocupação, já que o up vai ser significativo.

Amanhã de manhã vou dar umas voltas nela e espero confirmar a boa impressão que tive.

O que eu devo observar mais na moto, no visual e na pilotagem, pra saber se está tudo funcionando bem?
Claro, gostando da moto, eu vou procurar uma oficina de confiança pra uma avalição mais isenta e começar a plantas as mudinhas de dinheiro pra pagar a diferença. Mas isso fica pra depois do teste.

Galera, valeu pelas dicas e pela experiência de vocês e espero que continuem me dando essa força até a decisão final. Ah, vou levar a câmera e pedir pra tirar umas fotos. Se der tudo certo, amanhã eu posto elas aqui.

Corsa hatch 1.4 96/97 : o GUERREIRO !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 19:12 #13 por HELINNHU
Saudações srs.,
Ricardo tava lendo os posts e discordo da "quentura" gerada, há mto exagero.
Na minha opinião vc deveria fechar negocio caso se sinta seguro qto a manutenção e peças; essa moto é mto resistente e dá pco problema, é mais manutenção e bom uso. Te desejo sucesso.
Abaixo tem o endereço de um teste dela aki no motonline.

www.motonline.com.br/default.asp?cod=8088&categoria=2 &show=1

Abraços

Mendes / RJ

Santana 2000 - BELISSIMO

YBR 125 ED - PENÉLOPE

Quase lá.. AME AMAZONAS 250CC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 08:45 #14 por Gusrad
Cara. Compra savage que tu não te arrepende. Tenho vários amigos que possuem e não se queixam, inclusive um fez uma chopper. Algumas peças são caras, mas toda moto é assim..
E se tu não faz tele entrega, não quer dizer se é estrada ou cidade. andei 4 anos com uma virago 250 de casa pro trabalho, 5 dias por semana e viajava nos findis. Só alegria...
Vai fundo que eu te recomendo...
E estou até com inveja... de uma 125 pra 650... como eu queria!

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2008 20:12 #15 por Dr. Hide
Opa Ricardo, to atrasado no comentário, mas como tive uma savage 99 por dois anos posso dizer alguma coisa....


A moto anda q é uma beleza, tem um torque que nem de longe se compara com 250, quanto à manutenção só precisei trocar filtros e o cabo da embreagem. Esse motor tem um problema de vazamento de óleo na região do cabeçote, todos os mecânicos q consultei disseram ser normal nesse modelo...a única consequencia era o motor um pouco melado de óleo. Na estrada, usando só a casquinha do acelerador vc anda a 100km/h, nessa tocada a minha fazia 24km/l, p andar a 120-130 o consumo vai p uns 17km/l, mas a retomada de velocidade desta moto é uma coisa brutal, as ultrapassagens são uma delícia.....e esse preço parece bem bom.

too old to rock'n'roll, too young to die.

fz 250 05/06

xtz 125 03

Londrina PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos