Burgman 400 - informações / dúvida

24 Set 2008 08:29 #226 por Sergio Cop
Falou tudo Fraviul... Sergio Cop39715,4800578704

Burgman 400 2011
Honda Spacy 1994
Orkut - Maxi Scooters - www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=73273101

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 09:31 #227 por Cazarré
Queridos amigos, freqüento esse fórum a pouco tempo, todos sabem, mas aprecio muito a possibilidade que temos aqui de discutir aqueles assuntos que mais nos interessam. Uma das formas de engrandecer essas conversas, sem dúvida alguma, é a pluralidade, ou seja, as diversas correntes de pensamentos e opiniões que temos entre nós. É aí que reside a maior força deste e de qualquer fórum. Pois é justamente essa pluralidade que buscamos ao discutir qualquer assunto com outra pessoa, buscamos um ponto de vista externo ao nosso, como maneira de testar aquilo que cremos. E o outro, da mesma, forma busca e se beneficia dessa mesma pluralidade. Isto posto, creio que todos nós, e digo todos sem exceção, precisamos tomar cuidado com a liberdade de comunicação que usamos aqui. Não que eu ache que devemos nos autocensurar, nem nada disso, absolutamente. mas o fato é que coisas que dizemos numa conversa pessoal e ao vivo permitem ao interlocutor interpretar e entender não apenas as palavras, mas nosso gestual, entonação, contexto, etc. Dessa forma, podemos numa conversa pessoal chamar alguém (isso é só um exemplo!!!) de filho da p___ e simplesmente gerar risadas, pois o contexto explica que aquilo foi dito sem intenção de agredir. MAS, ao usar a palavra escrita, e muitas vezes com pessoas que somente conhecemos por aqui, essa liberdade de interpretação se perde. É PRECISO EXTREMO CUIDADO ao escrever coisas aqui, pois a leitura será, na maioria das vezes, literal. Eu mesmo já tive problemas com isso aqui mesmo no fórum, recentemente, alguns de vocês acompanharam isso. Por isso tudo sugiro a todos que tenham um cuidado especial ao postar aqui, que leiam e releiam antes de publicar, e que tomem o cuidado de deixar claro quando estiverem brincando com alguma coisa, para que isso não venha a gerar conflitos entre nós. Sugiro aos amigos Pontepretano e SergioCop que aceitem as desculpas de parte a parte, e resolvam isso de uma vez por toda de maneira civilizada. Ou seja, saiam na porrada e depois tomem umas cervejas juntos para curar as mágoas (A PARTE DAS PORRADAS É BRINCADEIRA, HEHEHE). Fortes abraços a todos, e vamos em frente!!!

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 13:12 #228 por Fraviul
Cazarré, se tem razão! Nóis num podi iscrevê erradu qui pode dá zebra memo!
Fortes abraços a todos, e vamos em frente!!! Mesmo porque a maioria das motos não tem marcha ré.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 13:16 #229 por Cazarré
Putz, Fraviul concordo com quase tudo que você disse agora. A única coisa que lamento é justamente o fato da B400 não ter ré... Cara, manobrar ela de ré em lugares inclinados não é mole... hehehe. Abração, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 13:58 #230 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Cazarré escreveu: Putz, Fraviul concordo com quase tudo que você disse agora. A única coisa que lamento é justamente o fato da B400 não ter ré... Cara, manobrar ela de ré em lugares inclinados não é mole... hehehe. Abração, Cazarré.


Cazarré... to achando moleza manobrar a B. Apesar de ela ser mais pesada que a GS, por ser mais baixa e mais estreita no meio, não to sentindo dificuldade.
Vc disse que colocou na sua 02 lampadas Cristal Vision de 60/55W? Ta funcionando legal? Não afetou nada na eletrica?

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 13:59 #231 por Sergio Cop
Verdade. Outro dia em Paranapiacaba parei a burgona em uma ladeira. E pra tirar ela de lá? Fiquei com uma p a caimbra nas pernas...

Burgman 400 2011
Honda Spacy 1994
Orkut - Maxi Scooters - www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=73273101

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 14:06 #232 por Sávio Diniz
Joelho,


O pessoal da Suzuki está estendendo o seguro "grátis" por um ano para a B400 também? No link deles não vi o scooter "contemplado" nesta promoção...


Outra coisa, você entregou a eles sua GS no ato da compra ou da entrega da Burgman?


Abraços.

Sávio DF

Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 14:18 #233 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Sávio Diniz escreveu: Joelho,


O pessoal da Suzuki está estendendo o seguro "grátis" por um ano para a B400 também? No link deles não vi o scooter "contemplado" nesta promoção...


Outra coisa, você entregou a eles sua GS no ato da compra ou da entrega da Burgman?


Abraços.


Pra B400 não ta valendo mais a promo do seguro. Mas, como eu ja tinha da GS, so transferi e vou pagar a diferença. O gerente da concessionária disse que eu poderia ficar com a GS ate o dia da entrega, mas preferi entregar antes, pois sabe como é. Já estava com uma maré de azar com a GS, preferi não arriscar. E veja só, no dia que fui entregar, faltando 02 quadras para chegar na loja, parei atraz de um ônibus, no sinaleiro. Ele resolve dar a ré, pois o carro que estava na frente dele estragou. Claro que ele não tava me vendo. A minha sorte e que consegui andar pra traz com a moto, senão ele tinha passado por cima de mim. Cheguei na loja com a pernas meio moles...

Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 16:12 #234 por Sávio Diniz
Putz! mas não se preocupe... a uruca que você teve com a GS é coisa do passado. A partir de agora os tempos são outros. E caso passe novamente por essa experiência desagradável do ônibus resolver dar a ré contigo logo atrás, você sabe que tem, além de reflexos rápidos, um equipamento que não vai te deixar na mão...

Sávio DF

Fazer 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 19:47 #235 por Roberto Viana
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Boas Pessoal..[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Sempre que posso dou uma espiada aki neste fórum, e pensava: "um dia ainda vou ter uma B400 e poder postar alguma coisa aki...",[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Pois bem, faturaram a minha hoje, dia 24 de setembro. Não vejo a hora de pegar a bicha... que deve ser dia 30, terça feira...[/font]


Mesmo sem ter a minha, tomo a liberdade de dizer um olá a todos!!


Adquiri minha primeira motoka aos 40 anos e minha escolha foi uma Future 125, depois de ver um scooter andando na rua, e me apaixonei. Digo isso pois nunca me liguei muito em motos, mas aquela manhã na Av Santo Amaro foi um divisor de águas. E a necessidade de algo mais me levou a experimentar uma vez uma B400... vixe... me apaixonei...


Bem, chegou a minha vez...





abç a todos





roberto

""" preparem suas coisas... podemos partir a qualquer momento!!!!!!"""

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2008 20:20 #236 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Roberto...
parabéns pela compra e seja muito bem vindo. Também comecei a andar de moto aos 40, apesar de ter carteira quase 20 anos (quanto tempo perdido...rsrsrs). Estamos ai para qualquer coisa que precisar.

Um grande abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 06:23 #237 por Cazarré
Bem vindo, Roberto! Coincidentemente tive uma Future 125 também, por dois anos, antes da B400. Podemos marcar uma cerveja dia desses para trocar figurinhas. Você pode nos contar onde comprou sua B400, quanto pagou, se teve algum tipo de promoção? Muita gente que deseja ou planeja ter uma B400 nos acompanha aqui, e esse tipo de informação pode levar algumas dessas pessoas para "o caminho da luz", hehehe. Se você precisar de algo nessa fase inicial com a B400 basta pedir. A minha está com pouco mais de 2.000 kms, e uns três meses, então estou só um pouquinho adiantado em relação à você. Forte abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 07:30 #238 por Frangolino
Caros,


Antes de mais nada... Bem vindo Roberto !!! Acho que como eu, voce se influenciou muito pelo pessoal desse forum para adquirir uma B400... Apesar de estar com ela há uma semana, somente hoje fui ao Detran emplacar e resolvi vir ao trabalho... Olha... Não dá pra manter esses 4000 RPM no amaciamento... Eu passo por um trecho da Castelo Branco para chegar à Alphaville... 4000 RPM dá pra chegar aos 80 Km/h... Tinha caminhão querendo passar por cima... Aí tive que andar a 5000 RPM (90 Km/h)... Não vejo a hora de passar desses 800 KM.... Arghhhh !!!! Mas essa scooter é realmente sensacional... Não tenho palavras pra definir a sensação que senti nesses 20 minutos de trajeto... Tirando o problema dos pneus pequenos nas ondulações de pista, ela é realmente perfeita...


Grande abraço à todos

Frango

Burgman 400 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 08:13 #239 por Fraviul
Roberto Viana, onde vc experimentou a B400 antes de comprar?
To pensando, qdo vender a GS em quem sabe comprar uma tb, se eu gostar.

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 08:47 #240 por Roberto Viana
Inicialmente obrigado pela recepção !!!!!!


Joelho, como diz minha mãe: "depois de velho perde o juízo????" hehehehe, o bom é que iniciei com scooter, e dois anos depois já poder disfrutar do top, é muito bom !!


Cazarré, Olha ainda estou com minha Future e gosto muito dela. Até o Kit Gaeta 140cc mandei instalar. A vontade de trocar mesmo se deve a vontade de pegar uma estrada e viajar tranquilo. Dias desses fui a Embu das Artes, pertinho, e que sufoco na Regis... hehehe


Não sei bem o que vou fazer com ela, eu nao queria vender pois minha "formiga" está lindona, 8500km, bolha, bau e kit Gaeta. Mas a patroa quer que fiquemos com uma moto só... vou ver... hehehe Sou membro ativo e participante da comunidade Future do orkut.


Fiz passeios com o SCB e me encontrava com o pessoal na Ofner da 9 de Julho.


Bem, sobre a B400, pego na terça dia 30 (espero!!), na Sinal Santo Amaro. Lá havia pronta entrega a preta e a azulao custo de 23 mil, mas a patroa quiz a cinza a 23.300 dinheiros, então... 29 dias de espera, longos e anciosos... fora a documentação.


Frangolino, realmente as dicas de vcs ajudam e estimulam ao investimento.


A dica que amaciamento que deu agora sobre 4000rpm eu desconhecia, e parece brincadeira... 80 por 80 eu faço na Future.. hehehehe


Já tava pensando em viajar imediatamente após pegá-la, indo até Aparecida do Norte, mas então terei que esperar... aiaiai


abç...


Roberto

""" preparem suas coisas... podemos partir a qualquer momento!!!!!!"""

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.438 segundos