O que me dizem da Bandit 650?

27 Jun 2013 20:51 #16 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Esta Bandit está um verdadeiro espetáculo( Pense em uma moto bonita!) A Xj6 é uma excelente moto( Também pudera, tem pedigree, é uma YAMAHA), mas ficaria com a Bandida sem hesitar. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2013 15:55 #17 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Não acho que a Bandit tenha um design "defasado", acho que o termo "clássico" seria mais adequado. As sem carenagem são ainda mais bonitas por conta do farol tipo "caçarola" ao invés daqueles faróis e carenagens a La Jaspion das Hornet e Z-750. Acho que a Bandit é moto com cara de moto. E pelo menos aqui em São Paulo, andar de Hornet é bancar o alvo ambulante para os "amigos do alheio" (não que a Bandit não seja, mas é menos visada). Além da fama de robusta e confortável, acho que a potência e torque dela são mais do que suficientes para qualquer viagem.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 14:54 #18 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico O que me dizem da Bandit 650?
pessoal voces sabem dizer a partir de que ano a Bandit 650 S ou N começou a vir com injeção eletronica?!
obrigado

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 17:21 #19 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico O que me dizem da Bandit 650?

dcl009 escreveu: pessoal voces sabem dizer a partir de que ano a Bandit 650 S ou N começou a vir com injeção eletronica?!
obrigado


2009

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dcl009, mamaeeuquerofarofa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 18:21 #20 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Pequena história de uma bandida de 23 anos

Os modelos iniciais da Bandit tinham apenas duas versões: a GSF250 e a GSF400. Estes motores produziam 45hp e 59 hp, respectivamente, e todos refrigerados a água

por Luís Sucupira | 07.08.2012
Bandit 400 de 1989: a primeira versão que teve origem na linha GS
Bandit 400 de 1989: a primeira versão que teve origem na linha GS
As primeiras Suzuki Bandit foram produzidas em 1989. A série Bandit foi criada para substituir a série GS, que foi encerrada em 1987. A série GS tinha sido responsável pela popularização das motos japonesas nos Estados Unidos, e a Bandit foi projetada para dar continuidade a reputação das GS.

Os modelos iniciais da Bandit tinham apenas duas versões: a GSF250 e a GSF400. Estes motores produziam 45hp e 59 hp, respectivamente, e todos refrigerados a água. Eram oriundos da antiga linha GS, porém, a série Bandit nem de longe lembrava a antiga série GS – com chassi em aço e quadro treliço, além de freios a disco, ela era uma nova motocicleta.

Bandit 1250 2012: evolução que começou em 2007
Bandit 1250 2012: evolução que começou em 2007
Todas as versões da Bandit possuíam um motor de 4 cilindros em linha com 16 válvulas e duplo comando no cabeçote (DOHC). As GSF250 e GSF400, foram nomeadas em referência a sua cilindrada.

Os primeiros modelos, tipo o 250cc e 400cc eram refrigerados a água. As versões posteriores da Bandit usavam o “Suzuki Advanced Cooling System”, que combina o arrefecimento a ar e de óleo.

Em 2007 nasce o modelo 1250cc que chega muito parecido com a Bandit 650. A nova Bandit 1250S (semi-carenada. N-Naked) tem um motor refrigerado a água especialmente concebido para a Bandit. O motor a ar anterior de 1157 cc arrefecido a óleo não cumpria as normas de emissões Euro 3.

A GSF 250 de 1989: o consumidor pediu mais motor
A GSF 250 de 1989: o consumidor pediu mais motor
O novo motor de 1255 cc produz cavalos de potência praticamente idênticos e os mesmos valores de binário como o velho motor refrigerado a ar. Uma grande diferença está no RPM de torque máximo (com apenas 3750). Esse torque é enviado para uma nova transmissão de seis velocidades. Também estava disponível com o 1250SA a versão equipada com ABS a qual, até esta data, não está disponível no Brasil.

Em 2009 os modelos dos cilindros são revestidas com o “Suzuki Composite Electrochemical Material”, e um eixo de balanceador secundário.

A Suzuki Bandit 125o 2012 é uma motocicleta que sucedeu o modelo Bandit 1200N. No Brasil ela tem refrigeração líquida e injeção eletrônica. O câmbio tem seis velocidades e desenvolve 98 cv de potência máxima a 7.500 RPM. O torque máximo é de 11,01 kgf.m. a 3.700 RPM. Peso seco: 222 kg. Peso em ordem de marcha (*MVOM) algo em torno de 247 kg. Existe também a versão semi-carenada batizada de Bandit 1250S.

GS 500, modelo ainda muito procurado
GS 500, modelo ainda muito procurado
Esta jovem senhorita de 23 anos de idade mostra que ainda é muito forte e versátil. Uma moto com cara de street, perfil de turismo e DNA de esportiva. Tudo isso é a Bandit. O que sempre escuto é que a Bandit é um projeto antigo, pesado, ultrapassado etc. Mas a Bandit pode até ser tudo isso, porém, continua encantando quem as pilota. Ela ainda é apaixonante e a que tem um dos motores mais confiáveis e a melhor relação custo-benefício.

Fonte: Luis Sucupira





Fonte: www.motonline.com.br/uma-pequena-histori...-bandida-de-23-anos/

Aqui tem mais: www.suzukionline.org/t6467-historia-suzuki-bandit

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dcl009, Wendell, rogerio1971, marcelo.coutinho durão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2013 11:38 #21 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico O que me dizem da Bandit 650?

Wendell escreveu:

dcl009 escreveu: pessoal voces sabem dizer a partir de que ano a Bandit 650 S ou N começou a vir com injeção eletronica?!
obrigado


2009


Valeu Wendell e tambem MANDRUVADOIDAO pela historia!. Achava que a I.E. só havia chegado nas bandits em 2010/11 junto com aquele novo painel. Agora entendo pq as vezes vejo um ou outro anuncio escrito que a mesma é 2008 e tem I.E. É pq é a 2008/2009. Bom saber isso, pois aproxima mais meu desejo de ter uma, ja que as com carburador nao tenho vontade.

thanks men.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2013 12:12 #22 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico O que me dizem da Bandit 650?

dcl009 escreveu:

Wendell escreveu:

dcl009 escreveu: pessoal voces sabem dizer a partir de que ano a Bandit 650 S ou N começou a vir com injeção eletronica?!
obrigado


2009


Valeu Wendell e tambem MANDRUVADOIDAO pela historia!. Achava que a I.E. só havia chegado nas bandits em 2010/11 junto com aquele novo painel. Agora entendo pq as vezes vejo um ou outro anuncio escrito que a mesma é 2008 e tem I.E. É pq é a 2008/2009. Bom saber isso, pois aproxima mais meu desejo de ter uma, ja que as com carburador nao tenho vontade.

thanks men.


Exatamente... a minha é 08/09. Primeira injetada.

Abraços!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2013 19:21 #23 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Um vizinho aqui comprou uma preta.
Tá me deixando sem dormir. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 10:34 #24 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Caro O_Estrovenga, eu tinha uma Yamaha Fazer 250 e gostava muito dela, mas decidi também partir para uma moto de maior cilindrada, pois queria era cair na estrada e aqui onde moro tem muita estradinha secundária e vivia tomando sufoco de caminhão. Quando pude vendi minha fazer e depois de tanto ler e ler e ler....acabei decidindo pela Bandit 650S (semi-carenada). Rapaz pensa numa criança feliz. Moto fácil de pilotar, o peso vc esquece quando ela entra em marcha, nas manobras é só ter um pouco de manha. Analisei muito outras motos tal como a Hornet, XJ, até a Ducati Monster 696. Mas uma coisa me chamou atenção, todas elas eram muito pequenas, mas entendi a proposta, são motos para 1 pessoa de preferência de baixa estatura e para pessoas que gostam de acelerar e deitar nas curvas. Eu como um novo tio de 40 anos fiquei encantado com o espaço nos bancos, no conforto ao rodar inclusive para a garupa, pois gosto de levar minha esposa nos encontros de moto. Enfim, é moto para o que eu acho necessário, só não é perfeita pela falta de ABS de resto.... troca de óleo, filtros e vela, correntes e pneu, manutenção básica. É tão resistente como a Harley, é só procurar pelos sites mundo afora que vc vai ver. Meu consumo tá na faixa de 14 a 22 Km/l. Se andar tranquilo é bem econômica, mas começou a dar umas aceleradas o consumo desce na mesma proporção. Coloquei um Escape Yoshimura e Filtro K&N (importados pelo EBay), mudou completamente a aceleração, perdeu 5 Kg, isso mesmo o escape original além de enorme é pesadaaasso e o som parece uma orquestra, eheheh e nem ficou alto, pois veio com um redutor de ruído.
Peças..... aí é complicado. Imagina vc andando de Uno Mille, depois vc passa para um Corolla, um Fusion, etc. Não vai reclamar quando for fazer a revisão né?! Não dá pra pensar desse jeito, pois aí é melhor nem sair das motos pequenas. Quando sair da garantia (se for 0Km) tem muitos mecânicos para consertar e dá pra procurar peças no exterior. Motos grandes tem peças caras, pois são motos mais refinadas, mais componentes de primeira e tal. Seguro, perto da Hornet é quase uma benção, eheheh. Para mim que sou casado, emprego fixo, filhos, mais de 40 e uso só para laze, consegui por R$ 2.500,00 interior de SP, acho muito caro, massss. E olha que é 2011!! Outra coisa, se vc for daqueles que trocam sempre de moto, não é uma boa, ela vende bem, mas para um público específico diferente da Hornet e XJ que é carne de vaca, essas vendem rápido. A Bandit já demora, mas vende também.
Enfim é uma baita moto e perfeita para mim e todos os que tem, na maioria estão satisfeitos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 11:26 #25 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Belo relato.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2013 13:37 - 21 Out 2013 13:38 #26 por O_Estrovenga
Respondido por O_Estrovenga no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Valeu pelo relato, eu ainda não troquei a moto, estou indo amanha fazer a revisão de 8.000 km. Essa Dandit 650 S realmente ficou muito bonita e agora está vindo numa cor laranja, além da branca e preta. Acho que em Fevereiro, quando acabar de quitar umas dívidas, já vai dar para eu trocar de moto. Esse modelo iria me atender, pois tem a carenagem que protege do vento e será útil, uma e vez que entrei para um motoclube e estou fazendo algumas viagens. O que dificulta é o fato de a CC da Suzuki da minha cidade ter fechado as portas.
Abraços.

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 18:20 #27 por robison.silva
Respondido por robison.silva no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Essa bandida está roubando meus pensamentos, estou quase fechando negócio, uma b65 com 2880km 11/12, 24mil. Meu maior medo é a bandidagem. ... pois em SP está dificil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 21:48 #28 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico O que me dizem da Bandit 650?

robison.silva escreveu: Essa bandida está roubando meus pensamentos, estou quase fechando negócio, uma b65 com 2880km 11/12, 24mil. Meu maior medo é a bandidagem. ... pois em SP está dificil


Até onde li em vários lugares a bandit é MUITO menos visada que hornet, cb600 e ninja (por exemplo).

Um grupo de amigos com motos "grandes" foi parado na estrada saindo do RIO e indo para SP por um carro, levaram a hornet e a ninja 600, mas não levaram a bandit 1250S porque segundo eles (conversa entre eles na hora) a moto era muito pesada.

Logo, o peso que alguns criticam, virou ponto a favor.

Vi cotação de seguro em cooperativa e deu 150,00/mês.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 08:46 #29 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Pois é Wendell e Robison, hoje na verdade não tá fácil ter nada nesse país. Tem muita gente querendo se dar bem para cima dos trabalhadores, mas também que punição existe nesse país? Enfim, os caras querem ficar pagando de "boy" nas periferias e as Bandits são meio vistas como moto de Tiozão, por conta do Design mais antigo e seu peso que dificulta as manobras numa eventual fuga da polícia.
Mas vamos torcer para que esse país tome jeito um dia!! :whistle:
Sobre o negócio, rapaz eu peguei a minha mais ou menos com esse Km, tá zerada! Se vc estiver comprando da Cc veja se eles tem entregam ela revisada já, pois com 3 mil tem que fazer a 1a. revisão, chora lá, rssss.
Valeu pessoal.

Wendell escreveu:

robison.silva escreveu: Essa bandida está roubando meus pensamentos, estou quase fechando negócio, uma b65 com 2880km 11/12, 24mil. Meu maior medo é a bandidagem. ... pois em SP está dificil


Até onde li em vários lugares a bandit é MUITO menos visada que hornet, cb600 e ninja (por exemplo).

Um grupo de amigos com motos "grandes" foi parado na estrada saindo do RIO e indo para SP por um carro, levaram a hornet e a ninja 600, mas não levaram a bandit 1250S porque segundo eles (conversa entre eles na hora) a moto era muito pesada.

Logo, o peso que alguns criticam, virou ponto a favor.

Vi cotação de seguro em cooperativa e deu 150,00/mês.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2013 09:53 #30 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico O que me dizem da Bandit 650?
Eu peguei uma GSX 650F 2010 que é a mesma moto que a Bandida e de boa... a moto é fantártica !1!

Eu to rodando sem carenagem por que comprei ela depois de um tombo do filho do antigo dono, nada grave mas a carenagem tem que pintar, a minha ta parecendo uma Triumph Speed Triple com faróis redondos mas ta massa !

Ainda não fiz viagem longa por causa do acidente que sofri e nem vou forçar por agora, na verdade, o máximo que fiz na BR com ela foi ir para uma cidade vizinha a 8 Km de onde moro e deu que acabei perdendo o celular e a habilitação na brincadeira T__T
Vou te dizer, o motor é esperto e da pra andar com marcha alta dentro da cidade com giro abaixo dos 3mil.

A carenagem na BR faz falta, da pra sentir o vento brigando com você quando tu for esticar um pouco.}
Um conselho que te dou é você regular as suspensões da moto. A minha veio com as bengalas na regulagem 5(mais mole) e a compressão do traseiro no 1(mole também), nas curvas eu sentia o fundo rebolar, subir e descer principal,mente com a patroa na garupa.

Deu que eu achei um tutorial de como regular a suspensão no suzukionline:
www.suzukionline.org/t11756-ajuste-de-su...egulagem+suspens%E3o

Vale a pena dar uma lida, é muito simples regular, não fiz exatamente como ta lá, a frente eu deixei no 4 e o fundo também, mas o fundo era pra deixar no 3, mas a falta das ferramentas da moto(não veio) me fizeram deixar no 4 mesmo, mas o principal é o retorno do amortecedor traseiro que com uma chave de fenda tu regula, a moto melhora MUITO após a regulagem da compressão e do retorno do amortecedor traseiro.

E realmente o peso da Bandida é um fator importante,eu quase deixo ela cair saindo da garagem, fica no meio de uma ladeira, bem sútil, mas a falta de força nos braços devido ao acidente me fez levar um susto e quase deixo ela tomba quase parando.
Agora quando você começa a andar com ela, o peso some !! Sério, ontem fiquei surpreso com a bichona em uma curva que eu adorava fazer deitando com a Ninjinha, é a curva na saída da cidade e tu faz ela a 60Km/h, com a Ninjinha mais que isso era força demais e não dava pra fazer(já tentei), fui com a GSX(gosto de chamar ela de Bandida, pode ser?) a 60 Km/h e ela deitou de forma magestral e sem esforço algum ! Sério, achei que fazer curva com ela seria mais complicado que com a Ninja mas que nada, a moto sobrou na curva e dava até pra fazer mais rápido.

Claro que os pneus Michelin Pilot Road fizeram a diferença também, muito bons eles, a princípio eu iria de reporm com pneus Maxxis ou Metezler que são bons também mas que o preço é melhor... mas não sei não agora.

PS: Enquanto escrevia isso, já terminando apertei o botão Power do teclado sem querer e o pc desligou, pense numa raiva ! Por sorte o Chorme se ligou que não fechei o navegador normalmente e salvou todo o texto pra mim. *--*
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rogerio1971

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos