Olá pessoal, boa noite.
Tenho uma Burgman 400 08/09 que comprei usada com 13000km.
Hoje já com 32000km onde só coloquei gasolina, troquei óleo e fiz revisões em um mecânico de confiança(a Suzuki aqui de Indaiatuba fechou).
A máquina ta preparada pra uma viagem até Mendoza na Argentina (eu na b400 e meu marido em uma Boulevard 800).
Porém, dei uma volta em uma B650 de um amigo de meu marido e.... apaixonei ( pela máquina claro kkkk).
Agora esse amigo me deu uma informação que devo tomar cuidado pois a b650 vêm apresentando problemas no câmbio depois dos 15000km.
Vocês podem me dar alguma informação a esse respeito pois já estou caçando uma máquina ano 2011/2012 rá substituir a B400.
Grande abraço a todos
Ola Silvana.
Eu ja li algum relato de problema no cvt, mas foi em forum gringo é que é salgado o preço do reparo.
Aqui no Brasil nao conheço ninguem que teve problemas de cambio com a B650.
O que quero dizer é que nao é comum problema de cambio na Burgman 650.
Pois é Renato.
Ele comprou uma B650 usada e disse que o câmbio deu problema.
Disse que quando saía fazia barulho como se a embreagem estivesse derrapando e vibrava.
Me falou que pagou 700 dólares na peça que trouxe de fora e o total do conserto ficou em R$5.000,00.
Mas dei uma lida neste fórum e pelo jeito ele deu azar como outra pessoa aqui do fórum que teve problemas.
Acompanhei em especial os relatos de quem comprou zero e veio relatando a experiência aqui, esqueci o nome dele, mas é de Campinas.
Bem, é isso, mas estou muito feliz com a B400 e quero ser feliz também com a B650.
Silvana,
Não sei se o Cadu ainda acompanha aqui, mas sou amigo dele.
A Burgman dele estava impecável. Agora ele trocou por uma Burgman 650 executive zero do modelo novo e eu estou fazendo o mesmo.
Bom eu tive problema no cambio mas foi devido a uma mecânico de mer... que mexeu sem precisar e acabou danificando nao só o cambio mas outros itens na moto. Gastei num total de quase 9 mil entre o mecânico que detonou ela e os reparos após isso com um mecânico que realmente conhece a moto, por sorte o cambio deu para consertar sem trocar peças gastando apenas mão de obra.
Vai fundo na vai se arrepender, o desempenho dela é outra historia.
Oi tchurma, tudo be, com vcs, estou meio sumido mas sempre acompanho qua do posso , gostaria de dizer que eu venho das big trails v strom e que entrei nas burgmans b400 e b 650 depois que li um relato do cadu aqui, comprei direto uma 650 apaixonei rodei com ela 48mil km ninca give problemas com a moto, e vejam bem eu exigia muito da minha moto, toda preparada para alta velocidade, importei power comando proprio pra ela , velas especiais , filtro esportivo, tido que ei via que a fazia andar mais eu mandava buscar , sempre fiz viajens longas com minha esposa, e nunca tive nenhim problema com a moto, vendi pra um amiho e ele esta feliz da vida, agora usei uma b400 que era do meu irmao e sere deu problema na embreagem nao conheço 400 que nao de problema de embreagem ate 12mil km, quando elas saem elas forçam muito , nao sei se ajudou, abora esperando pra comprar a b 650 nova.
Olá pessoal.
Bem, comprei a máquina na Nova Suzuki em Sampa.
Pessoal legal.
Uma coisa que aconteceu na viagem de Sampa pra Indaiatuba me deixou preocupada então vim perguntar pra vocês que têm mais experiência e eu não vi acontecer na B400 (talvez pq o termômetro não fosse digital).
Na estrada mantive 120km/h e a temperatura do motor estava normal.
Parei em um posto desliguei o motor e logo em seguida , coisa de 1 ou 2 minutos fui reposicionar a moto e quando liguei a chave a temperatura estava no máximo e a luz de aviso acesa.
Pensei que fosse pela falta de refrigeração e dei partida. Logo em seguida a temperatura baixou 1 traço no termômetro e a luz apagou e mais um minuto ela foi pra temperatura normal.
Isso é normal?
Não gosto de ver luz vermelha acendendo no meu painel.
Obrigada. De
silvana perroni.alba escreveu: Olá pessoal.
Bem, comprei a máquina na Nova Suzuki em Sampa.
Pessoal legal.
Uma coisa que aconteceu na viagem de Sampa pra Indaiatuba me deixou preocupada então vim perguntar pra vocês que têm mais experiência e eu não vi acontecer na B400 (talvez pq o termômetro não fosse digital).
Na estrada mantive 120km/h e a temperatura do motor estava normal.
Parei em um posto desliguei o motor e logo em seguida , coisa de 1 ou 2 minutos fui reposicionar a moto e quando liguei a chave a temperatura estava no máximo e a luz de aviso acesa.
Pensei que fosse pela falta de refrigeração e dei partida. Logo em seguida a temperatura baixou 1 traço no termômetro e a luz apagou e mais um minuto ela foi pra temperatura normal.
Isso é normal?
Não gosto de ver luz vermelha acendendo no meu painel.
Obrigada. De
Silvana, sera que nao era apenas o aviso de check por exemplo pra avisar q esta com o corta corrente acionado? Na b400 tb tinha isso acendia o check e a temperatura ia para o maximo. Peguei a b650 nova hj mas so andei 5 km nao deu pra ver nada ainda.
Hoje peguei a nova negona, andei só 5 km até agora, não da pra fazer um comparativo ainda, mas digo que o freio motor no cambio em Drive diminuiu bastante, o freio esta bem borrachudo mas acredito que é uma questão de as pastilhas se assentarem ainda.
Oi Renato.
Não,não foi isso não. Essa mensagem de check eu lembro pois aparece também quando está com o pezinho abaixado.
Eu estava na estrada, parei em um posto e em seguida fui ligar a máquina e indicou temperatura máxima e acendeu a luz de temperatura.
Depois de alguns minutos apagou.
Acho que devido à falta repentina de resfriamento ela foi pro máximo e logo em seguida normalizou.
Peguei estrada de novo, parei no posto pra tomar um café e quando voltei a máquina funcionou normal e a temperatura tava normal também.
Deve ter sido algo momentâneo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: renato_furnas