Burgman 400 - informações / dúvida

06 Set 2008 17:57 #91 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Cazarré escreveu: Pessoal, essas informações todas existem no fórum Burgmaneiros no Yahoo, do qual sou filiado (há uma semana). Qualquer coisa que vocês precisem do fórum me avisem que vou atrás com prazer. Estou agitando um encontro de proprietários de Burgmans o mais breve possível aqui em São Paulo. Se alguém quiser comparecer fique de olho por aqui que assim que tenha data e locar fechados vou postar, ok?


Abraços, Cazarré.


Ola, Cazarré, tudo bem?
Tenho acompanhado com interesse este topico, pois a um bom tempo tambem venho namorando a B400 e esta semana dei uma olhada nas lojas, sei não, talvez na proxima semana saia negocio, vamos ver. A cada post que leio, aumenta a coceira. Mas me conta, como tem sido os custos de manutenção, ou seja, nas revisões? E qual foi o custo pra documenta-la (ipva, etc)?

Um abraçoJoelho39697,8760416667

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2008 18:57 #92 por Cazarré
Olá Joelho! Tudo muito bem, obrigado. Espero que o mesmo com você. Então seu namoro com a B400 está adiantado, hein? Muito bom, o que posso te dizer pela minha experiência, é que você tem grandes chances de ter uma relação muito feliz com ela. Custos? A primeira revisão custos R$ 78,00. Faltam mil kms para a segunda, mas pelo que sei, vai ficar na mesma faixa. De resto, até agora, foi só gasolina. As médias tem flutuado na faixa dos 22 a 24 km/l, mas tive um tanque que fez quase 29 km/l. Varia muito da utilização (condição de trânsito) e de jeito com ela. Pelo que li lá de fora, uma das maneiras de economizar é sair forte quando estiver parado, para fugir da zona de "patinagem" da embreagem dela. Mas isso é assunto para bastante conversa. Comprei a minha na concessionária Nova Suzuki em Moema, e eles embutiram o documento no preço pago (24K). Por isso não sei dizer o custo do documento sozinho. Qualquer coisa que você precise me avise, terei prazer em ajudar. Inclusive, se quiser ver nessa concessionária me avise, te apresento lá. Forte abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 09:01 #93 por Fraviul
Cazarré, como é usar a moto nesses buracos todos da cit ?
Vc já tomou algum susto ao passar por algum buraco ou depressão nas ruas ou estradas?

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 09:10 #94 por Cazarré
Meu caro Fraviul, naturalmente, com as rodas aro 13, apesar de muito bem calçadas em termos de pneus e com suspensões muito boas, os buracos e lombadas adquirem uma dimensão bem maior que em motos convencionais. Mas nada que não se resolva com cuidado onde colocar as rodas. O único susto mesmo que tomei foi por uma soma de falta de atenção com folga extrema. Estava passeando e tomando um café (sim, já que não uso a mão esquerda para nada mesmo na Burgman) e peguei ondulações no asfalto daquelas feitas por ônibus, sabe? Troquei de faixa descontroladamente, por conta do balanço gerado pelas ondulações. Felizmente não havia ninguém do meu lado, mas me fez pensar que, quando estiver tomando café, convém prestar atenção redobrada. De resto, nada de mais. Como eu disse, você só precisa ficar mais de olho que o normal com as condições do piso, mas nada de exagerado também. Abração, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 15:03 #95 por Pontepretano
Cazarré escreveu:






[size=1>Enviado: 03 Setembro 2008 em 22:45 | IP gravado
Enviado: 03 Setembro 2008 em 22:45 | IP gravado
[/size=1> [url][/url]




Fala Pontepretano, como estão as coisas, meu amigo? Novidades? Abração, Cazarré.


Grande Cazarré,


Tive a oportunidade de pilotar uma Burman 400 neste sábado passado ao final da tarde, onde encontrei na padaria perto de casa um vizinho (que conhecia de vista) que tem uma destas. Tive a sensação de estar andando num Galaxy Landau em 2 rodas; uma maravilha e conforto ao extremo; pés, corpo e rosto protegidos do efeito aerodinâmico; rodar macio e silencioso; um painel a lá Space Bus! Rodei em volta do quarteirão apenas, em bom asfalto e sem buracos. Quando ele foi embora, colocou toda a compra da padaria no "porta-malas" debaixo do banco; enfim, um belo projeto que resultou num belo e portentoso produto que oferece conforto e muita praticidade.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 15:10 #96 por Cazarré
Caro Pontepretano, você teve a oportunidade de curtir por uns instantes aquilo que aprecio diariamente, o conforto absoluto de uma B400. Não pretendo influenciar ninguém, mas é, realmente, um produtaço! Grande abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 15:19 #97 por Pontepretano
Você já influenciou a todos os leitores deste tópico e de maneira muito positiva, com o alto índice de performance da função "PMV" !


Mais um pouco, vou até rever os meus conceitos em relação a um Big Scooter como este BgM 400, caso a VStrom DL650 não mostre as caras por aqui...


Pois prezo por uma tocada macia, confortável e econômica, quesitos estes que sobram nestas máquinas da Suzuki.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 15:26 #98 por Cazarré
E o índice MPV está bem em alta, posso te garantir. Já não saio com ela sem outro capacete no porta-malas, por via das dúvidas (nunca se sabe quando vai pintar uma carona...). Maciez, conforto e economia são o dia-a-dia de um feliz proprietário de uma B400. Vi recentemente a linha 2009 da Suzuki num evento deles, mas não tinha a DL650... Sabe de alguma coisa sobre ela aqui no Brasil? A B400 versão Brasil não mudou nada. Pelo que conversei com um sujeito da J. Toledo (Suzuki Brasil) o modelo novo lá de fora só deve vir daqui a dois anos (versão Brasil 2011). Forte abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 16:37 #99 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Só para uma comparação rápida: apesar da Burgman custar 24 mil, uma concorrente no mesmo estilo é a Beverly 500 da Piaggio, que apesar de ser 5 mil mais cara (29 mil, mas já me ofereceram por 27.500) tem roda de 16 à frente e mais cavalos (a Piva import fala em 39cv, mas eu acho muito otimista...), mas tem menos espaço sob o banco.

E então, uma scooter mais leve e mais potente com menos espaço pra bagageiro, e manutenção periódica mais cara é um concorrente válido?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 17:02 #100 por Cazarré
Meu caro Misfit, decisão difícil essa. Eu estudei o mercado antes de optar pela Burgman, e acabei escolhendo por uma conjunção de conforto (ela é imbatível nesse sentido) praticidade (dois capacetes integrais sob o banco, sem falar no porta-luvas dianteiro onde vai toda a roupa de chuva), a carenagem e bolha que realmente protegem (sob chuva, desde que em ovimento, você não pega água alguma), e facilidade e custos de manutenção me fizeram optar pela B400. A Beverly é linda, exclusiva e sem dúvida mais esportiva, mas além dos aspectos acima, imagino quanto custam as peças de reposição que eventualmente serão necessárias. A minha B400 é usada diariamente para tudo. Talvez, se fosse para ter como um veículo de recreação, tivesse optado pela Beverly. Então, a resposta, na minha opinião é: avalie o uso que você pretende, e o quanto está disposto a investir na compra e manutenção, a resposta mora aí. Assim o Misfit fica só no seu nick, não na compra ;) Abração, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 20:20 #101 por sandrocarl
Olá para todos. Acabo de me associar ao fórum. Tenho uma B400 desde maio de 2007 e a uso constantemente em deslocamentos para o trabalho e para passeios. Em meu itinerário pego trânsito pesado e posso dizer que para o seu porte ela é muito ágil nos corredores quando necessário, coloquei um baú givi de 45 lts o que, juntamente com os mais de 50 embaixo do banco e mais o porta-luvas e os dois porta-trecos, fazem dela um show de conforto e praticidade . Em viagens nem se fala, minha esposa fica totalmente descontraída na garupa. Adquiri há um mês uma comet GTR 250 para me divertir e curtir um estilo de pilotagem mais esportivo , a qual vou trocar por uma GSX 650-F quando a Suzuki baixá-la por aqui. O meu up em matéria de Scooter seria, em tese, um Piaggio MP3, mas ele vai ter que me trazer mais vantagens que a B400, senão ela continua reinando na minha garagem ad eternum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 05:44 #102 por Fraviul
Sandrocarl tenho curiosidade de ver como ficou sua B400 com o baú, será que vc conseguiria colocar umas fotos aqui pra gente ver ?

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 09:19 #103 por Cazarré
Sandro, bem vindo! De qual cidade você fala? Olha, a B400 não deve nada a nenhuma moto no trânsito, onde passa uma CG eu passo também, sem riscos (em ambos os sentidos...). Não coloquei o baú, já que com os espaços que ela já oferece estou satisfeito, mas tenho visto várias B400 com baús. Aliás, tem uma discussão interessante sobre isso no Burgmaneiros, pois parece que alguns modelos de baú forçam muito o chassis, chegando a causar trincas na parte traseira. Vale a pena você dar uma olhada lá em busca de informações específicas sobre B400 e outras maxi scooters. Quanto ao MP3, acho o conceito fenomenal, a esportividade e segurança em curvas e frenagem nem se fala, mas anda pouco e não passa no corredor... Apesar de achar sensacional, ele saiu da minha lista de opções depois que fui vê-lo pessoalmente. A Beverly 500 sim, me deixou tentado, mas optei pela B400 (veja post acima). Bem, é isso, mais uma vez bem vindo, forte abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 13:32 #104 por Pontepretano
Entre Beverly 500 da Piaggio e BgM 400 da Suzuki, pra mim é Burgmam na cabeça !!!


Mas se o MP3 tivesse nível de preço similir ao BgM400, aí é para pensar...e mesmo assim, só tendo concessionária da Piaggio aqui em Campinas; este negócio da Piaggio cobrar taxa de visita para ir ao cliente ou obrigar o cliente levar sua moto em Sampa de carretinha, tô fora!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 13:36 #105 por Pontepretano
sandrocarl,


parabéns pela sua Burguesona! este tópico está ficando bonito e trazendo gente nova, isto é muito bom!


e seja muito bem vinfo ao fórum e à este tópico!!


(qdo me associei ao fórum a alguns meses atrás, fui logo levando paulada; assim, prometi que daria os parabéns a todos os novatos chegando...)

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.449 segundos