Conheço um sujeito que comprou um FAN 125 10/10 e com 2
ou
3 meses de uso a moto estava um bagaço, guidon torto, a
carenagem do lado onde fica o kit de chaves caiu, a
embreagem estava totalmente desregulada, sem falar que a
moto não passava de 80 na reta.
Onde está a má qualidade? Na moto ou no piloto?
Quando comprei minha moto comprei ciente de que ela não
teria a mesma qualidade da marca da asa, porém sabia que
seria aquilo que eu precisava e até o momento está
atendendo todas as minhas expectativas.
P.S.: tem mais, o parafuso da parte de cima de uma das
bengalas da FAN citada acima caiu.gilvane.neo40445,7865625
Sundown Max 2008 - De volta, mas com sequelas permanentes.
Quando ela lançou a cb 400, eu comprei 0km (a com motor nacional)
quando fui apertar um parafuso solto da tampa lateral desquerda do motor, com a mínima pressão, a rosca espanou; outros arredondaram os cantos da cabeça. Isso gerou em mim sensação de fragilidade e sai logo dela trocando-a por outro inferno; uma puma conversível.
Uma xlx. feito o motor com peças originais aos 59ooo e aos noventa, teve de ser feito de novo e aos 92 mil quebrou um dente da engrenagem. O carburador (unico)dela desde novo enroscava o pistonete. ... Hondas
Com as yamahas, só manutençao de rotina. Uma dt que desde okm foi para o mato e deve estar trilhando até hoje, passados 23 anos, só gastava pneu, gasolina e óleo 2t... e mercúrio, sparadrapo, antinflamatórios
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Luiz Ribeiro escreveu: nao sei se é bem assim... precisei da
tampa do reservatório do Fluido de Freio da Biz 125+(que
por sinal é o mesmo da Web, e na CC da Sundown, pra variar
nao tinha)
fui na Honda, apenas 4 CC e nao tinha a
peça
além de nao existir paralela. A sorte (por ser
uma marca grande), que os cara tem uma baita distribuidora
aqui em SP (Na Lapa) e daí lá tinha UMA peça, que papai
levou
É verdade luis esta distribuidora ajuda muito............
porque nenhuma loja tem peça sem ser as comum, como
espelhos e farol.......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
O difícil é manter tudo em bom estado, agora mesmo estou com um orçamento em mãos de tudo que preciso fazer na minha Intruder para ficar boa como nova e vai ficar em 780,00 dinheiros
Vejam:
BALANÇA TRASEIRA
02 RETENTORES CENTRAIS = 6,12
02 BUCHAS CENTRAIS = 33,52
02 BUCHAS LATERAIS = 67,40
CAIXA DE DIREÇÃO
01 CAIXA DE DIREÇÃO COMPLETA = 78,00
01 JOGO DE LONA DE FREIOS = 50,64
01 PASTILHA DE FREIO = 47,31
TROCA DO ÓLEO DO TELESCÓPIO
500 ML DE OLEO SHELL FORK 10 = 22,00
TROCA DO ESCAPAMENTO
01 ESCAPAMENTO ORIGINAL = 360,00
MÃO DE OBRA = 150,00
TOTAL PEÇAS + MÃO DE OBRA = 766,99
Suzuki é uma p**a máquina mas peças são caras mesmo, ou se paga por isso ou coloca as porcarias do Paralelo, prefiro colocar as originais e executar o serviço na autorizada que me da garantia do serviço.
Os fabricantes dão aos seus concessionários a grande oportunidade de ficarem milhonários com essa política de peças originais. No caso dos automóveis teve um promotor que comprou a briga.
A Honda tem a preferencia nacional em parte pelas peças paralelas da linha titan, biz, motos menores. Que são bem mais em conta que as originais.
A yamaha não tem quase nada no paralelo, mas lançou a Y tec que é mais em conta.
A sundown pela similaridade com a honda, fica fácil.
Já citei o exemplo. Os coxins do motor da future gastaram (borrachas da future são péssimas) as da direção do gol wv são absolutamente identicas, custam baratíssimo .
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
SUZUKI BOY escreveu: O difícil é manter tudo em bom estado, agora mesmo estou com um orçamento em mãos de tudo que preciso fazer na minha Intruder para ficar boa como nova e vai ficar em 780,00 dinheiros
Vejam:
BALANÇA TRASEIRA
02 RETENTORES CENTRAIS = 6,12
02 BUCHAS CENTRAIS = 33,52
02 BUCHAS LATERAIS = 67,40
CAIXA DE DIREÇÃO
01 CAIXA DE DIREÇÃO COMPLETA = 78,00
01 JOGO DE LONA DE FREIOS = 50,64
01 PASTILHA DE FREIO = 47,31
TROCA DO ÓLEO DO TELESCÓPIO
500 ML DE OLEO SHELL FORK 10 = 22,00
TROCA DO ESCAPAMENTO
01 ESCAPAMENTO ORIGINAL = 360,00
MÃO DE OBRA = 150,00
TOTAL PEÇAS + MÃO DE OBRA = 766,99
Suzuki é uma p**a máquina mas peças são caras mesmo, ou se paga por isso ou coloca as porcarias do Paralelo, prefiro colocar as originais e executar o serviço na autorizada que me da garantia do serviço.
lona e pastilha eu arriscaria paralelo, diferença de preço é muito mas muito mesmo
Liguei na Brio de SP e falaram que chegou muitas peças para todos os modelos... espero ser verdade, e que seja a volta da Sundown com sua força, inclusive na venda de peças
Vou ligar la esta semana e verificar quanto esta saindo o cabeçote da BIZ pra colocar na web e arrumar ela de vez, e ainda estava vendo ontem que tem que trocar as juntas do moto que jão da dando uma melada de oleo na juntas e a do carburador esta parecendo que não esta 100%...
vou fazer uma revisão geral....
luiz vc tem o manual de serviço e o de peças da web?
eu tenho o de peças mas não acho no meu pc...
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Luiz Ribeiro escreveu: Liguei na Brio de SP e falaram que chegou muitas peças para todos os modelos... espero ser verdade, e que seja a volta da Sundown com sua força, inclusive na venda de peças
uma loja me ofereceu uma Motard preta 08/08 na minha CG, balancei e ainda não recusei 100%..... se a sundown ja tivesse lançado as novas motos acho que aceitaria......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)