Essa notícia está no fórum "off topic>notícias envolvendo motos" e como está sem fonte queria saber se procede essa informação da injeção eletrônica? Se for verdade vai ser uma boa!
"Novo motor e menos fumaça
Sundown STX e STX Motard ganham injeção eletrônica para se adequar às normas antipoluição. Motor fica com 125 cc
Rio - A Sundown Motos acaba de lançar no Brasil duas novas opções de entrada para quem deseja ter uma moto on/off road. São a STX 125 e a STX 125 Motard, que trazem nova motorização. Para atender às regras do Promot3, a marca diminuiu o tamanho dos propulsores, que deixaram de ter 200 cilindradas e passaram a contar com 125 cc, com rendimento de 10,9 cavalos de potência.
Na Motard, rodas e pneus para asfalto em menores dimensões. Foto: DivulgaçãoEste novo motor tem acionamento de válvulas com a tradicional arquitetura OHC, sistema que é reconhecido pela baixa manutenção e grande durabilidade. E, para maior comodidade e segurança, o reservatório de lubrificante tem visor externo do nível de óleo e protetor de alumínio para o cárter.
Outra mudança na STX e na Motard foi aplicada no câmbio de cinco velocidades, que foi reescalonado para se adequar ao novo motor. Além disso, a embreagem usa o mecanismo de multidiscos banhados em óleo.
Na Motard 125, o termo 'motard' se refere às motocicletas de uso misto, projetadas para rodar sobre o asfalto e a terra, mas com ênfase para vias pavimentadas. Outra característica é a suspensão elevada e o visual despojado, como dos modelos off-road, mas com rodas de menor diâmetro e pneus com perfil para asfalto. Nela, o sistema de freios é composto por disco simples, de 241 mm, na dianteira — com recorte tipo wave, semelhante ao dos modelos de competição, o que impede o ‘envidramento’ das pastilhas e garante eficiência —, com pinça de pistões duplos. Na traseira, o tambor tem 130 mm de diâmetro.