Quem assume a Sundown?

08 Jun 2009 15:48 #1 por faelcr
Li uma notícia no site sobre motos, que diz que realmente a Sundown parou sua produção. Nada foi produzido no mês e a reportagem fala de rumores que a Dafra irá assumir a Sundown. Será que seria uma boa? Com certeza alguns produtos seriam absorvidos como a otima Web , STX e Motard. Já Max, hunter 100 e 125, Vblade e Future teriam morte declarada pois a Dafra já possui produtos no segmento. Uma pena pensar que a Sundown foi a que começou isso tudo estava indo muito bem e deixou a casa cair! Menos uma concorrência se continuar assim vai ser igual o setor de telecomunicações começou com varias empresas e agora ta tudo na mão de 3.


http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp? articleid=2741

faelcr40053,5609143519

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 18:18 #2 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Quem assume a Sundown?
é uma pena mesmo, eu compraria uma stx, isso é o mercado, só os melhores sobrevivem.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 18:51 #3 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Quem assume a Sundown?
Se a Dafra realmente comprar a sundawn, dará um salto nas vendas, pois aumentará bastante o numero de revendas, aumentando também suas vendas, tomara que mantenham alguns modelos como a stx e motard, são motos muito bonitas.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 09:43 #4 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Quem assume a Sundown?
A coisa é simples: a Sundown é cachorro morto.


A Dafra não vai assumir uma empresa falida, ela já tem problemas de sobra correndo atrás do Promot 3 e tentando fazer com que suas motos atinjam um grau de qualidade de maneira que o comprador de Dafra compre futuramente outra Dafra.
Porque hoje a situação das montadoras Xing Ling é a seguinte: o cara compra uma chinesa, mas a próxima ele compra Honda, Yamaha, Suzuki, ou Kasinski.


Se alguém assumir o que resta da Sundown, será a Zongshen que até já se associou a um empresário que é, ou era, da Sundown.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 09:51 #5 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Quem assume a Sundown?
Acho que o negocio nao eh compra da sundown, e sim uma fusão entre ambas, sendo a maior parte da dafra...

É comum tem tempode crise, CRESCER!
Com crise se cresce, se realmente isso acontecer sera um grande passo para dafra pois ira abocanhar uma fatia maior do mercado, pois nao adianta ficar brigando com a concorrencia, logo junte-se a ela...
aumentando pontos de vendas, assistencia, melhorando preço, e realmente chegando a concorrer com as maiores, porem sem uma boa logistica de atendimento, peças, produtos, nao tem como competir,
uma coisa que noto muito nessas conces. é a falta de vontade de alguns empregados, e mais que isso, falta de capacidade do gerente em por um trabalhador sem vontade de trabalhar...
um dos grandes problemas que vejo hoje em dia, nao é falta de trabalho e sim falta de gente querendo trabalhar...infelizmente, mas isso sao outros 500...

Contudo, acho que seria uma otima a drafa se fundir com a sundown, otima jogada de mercado.

Absss

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 13:05 #6 por faelcr
Respondido por faelcr no tópico Quem assume a Sundown?
Também acho que esta fusão seria uma boa. Se tornaria uma empresa mais forte com um maior numero de revendas. Seria uma ótima mas se manter as coisas boas de ambas e deixar as coisas ruins de lado pois a Dafra também tem varias reclamações em relação a qualidade e mau atendimento. Vamos ver o que vai acontecer.

faelcr39973,6711226852

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 17:22 #7 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Quem assume a Sundown?

Piccoli escreveu:
A coisa é simples: a Sundown é cachorro morto.


A Dafra não vai assumir uma empresa falida, ela já tem problemas de sobra correndo atrás do Promot 3 e tentando fazer com que suas motos atinjam um grau de qualidade de maneira que o comprador de Dafra compre futuramente outra Dafra.
Se alguém assumir o que resta da Sundown, será a Zongshen que até já se associou a um empresário que é, ou era, da Sundown.

concordo e tenho quase que 100% de certeza que a fabrica da zongshen será na onde foi a da sundown, por um simples motivo eles querem estar produzindo em setembro que são daqui 3 meses e como se consegue construir e montar uma fabricar em 3 meses, nem com o dinheiro todo chines. infelizmente para mim a marca perde muito mais doq se deixa-se ser totalmente controlada pela a outra parceira dela, q era que uma parte da diretoria queria e por isto deu o racha.


sundown com dafra não compro nem ferrando.


sundown com zongshen tbm. nem um 600cc a 10000 reais

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 08:39 #8 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Quem assume a Sundown?
A compra da Sundown pela Dafra seria um passo natural para o mercado pois as duas são concorrentes diretas q focam no mesmo público. Seria uma aquisição muito interessante pra Dafra, princimalmente pelo aumento do número de revendas e da capacidade de produção.


Não acredito que neste momento a Sundown esteja extremamente mal das pernas mas acho q ela está sim sem nenhuma capacidade de reação frente à concorrência, o q num curto prazo pode levar a empresa a uma situação tão ruim q sua compra passaria a não ser interessante para outra empresa, e a única saída seria realmente a falência.


Vamos ver o q acontece, por enquanto é só especulação.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 13:32 #9 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Quem assume a Sundown?
Tem outro tópico que diz que a Sundown será asumida pela Zongshen acredito que será isso mesmo e não a Dafra que comprará ela.


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13178& amp;PN=1&TPN=1

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 14:06 #10 por faelcr
Respondido por faelcr no tópico Quem assume a Sundown?
Realmente o que se torna mais provavel é que a Zongshen irá assumir a fabrica da Sundown. A Zongshen já irá produzir no mês de Agosto o que torna impossível criar uma infra nova para produção de motocicletas. No salão Duas Rodas a marca terá seu lançamento. O que deixa ainda mais forte esta notícia que a CR Zongshen do Brasil S/a tem como fundador o Sr Claudio Rosa Junior antigo diretor da Sundown, tá tudo em casa! Vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses.


http://www.eganet.com.br/brasil/80-milhoes-para-o-pim.html

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2009 19:31 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Quem assume a Sundown?
Nessa história toda quem se deu mal foi o consumidor, que terá uma moto ainda mais rejeitada pelo mercado

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2009 09:37 #12 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Quem assume a Sundown?
não vamos nos precipitar vejam esa notícia fresquinha.


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=12589&catego ria=9

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2009 11:26 #13 por Magnun_NEO
Respondido por Magnun_NEO no tópico Quem assume a Sundown?
Se a Zongshen comprar a Sundown, bom a Zong deve ter bt bala na agulha, visto que o mercado aqui no brasilta competitivo entre as maiores do segmento, se Zong pegar sundown, e nao tiver como reagir, vai ficar empatada com Dafra... nao mudando mt no segmento.


Agora ja pensaram na possibilidade de
Sundown fundir com Dafra sendo administrada por Zong?
pois eh existe NN especulacoes...soh esperando pra ver mesmo...

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2009 14:09 #14 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Quem assume a Sundown?

macacoloco escreveu:
não vamos nos precipitar vejam esa notícia fresquinha.


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=12589&catego ria=9




Qual é a moral do cara abrir uma concessionária para vender tranqueiras? Porque a linha Sundown está desatualizada, tem problemas de acabamento, de mecânica, e não atende o Promot 3.
Virou tranqueira.



Piccoli39975,7157407407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2009 14:16 #15 por rodrigoalves10
Respondido por rodrigoalves10 no tópico Quem assume a Sundown?
a moral que ja tem um monte de loja dafras pq não mais uma para vender tranqueira??


agora não sei de mais nada, a sundown sem produção nenhuma e ainda abre loja??? então temos uma esperança de ela viva atraves da Zongshen(copie e colei tbm) e de outros parceiros chineses que tem e sai com novidades para este semestre, senão concordo com o piccoli.


problemas cronicos de mecanica não, são problemas pontuais.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos