Luis Claudio escreveu:
A JT ja faz muito tempo........q é a UNica representante da Suzuki na America do Sul Inteira ( Argentina,chile,uruguai,etc.....), sobre o contrato da Suzuki/JT é Vitalicio com quebra de acordo MILi, Bili, trilhionario.........e de quebra a Suzuki morre de amores ao Jõao LOko, pois ele da MUUUUito lucro ....... ele consegue desovar oq ñ é vendido na europa e resto do planeta aqui na America do Sul........e paga A-vista a Suzuki......quem é de Jundiai sabe oq eu estou falando.......silver knigth escreveu: Não podemos esquecer que ela (a Suzuki) está construindo uma planta industrial na Argentina.
Em princípio, para carros, mas que pode ser expandida para motos. Não sei...
Agora, só resta saber até quando vai o contrato com o João...
Alguém sabe ?
Uma Gládius 400 cairia bem em nosso mercado...
Silver
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é + facil a JT Comprar a Suzuki q a Suzuki soltar a galinha dos ovos de ouro q é a JT para a Suzuki, em Dezembro mesmo o João loko e seu filho foi conderado aqui em Jundia pela Diretoria da Suzuki (matriz) como parceiros de Fé, ou seja ñ é o JT q vai ao Japão é os Japas q vem aqui pagar sapo ao João loko, q de loko ñ tem nada!!madke escreveu: Se o JT sair a marca entra oficialmente, o Brasil é um dos melhores m*r*ados do mundo, ta vindo todo mundo. Kawa, HD, etc.
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é exatamente isso!! lucro (Liquido), o negocio do JT ñ é brigar com ninguem !! o negocio dele é desovar as motos q encalharam no resto do mundo aqui na America do Sul, quando eu digo America do S! é ela inteira , paraguai, chile, argentina,etc....e me parece q eles estão desovando 1 lote grandioso na Argentina....... qualquer parafuso da Suzuki q é vendido por essas bandas o lucro vai para o bolso do João loko!, nunca + me esqueço quando o filho do João loko falou aqui em Jundiai , quando pessoas chegadas a ele perguntou sobre a BBking 250, ele respondeu prontamente q eles ñ tem nescessidade de brigar com a Honda , Yamaha nesse segmento de 250cc, outro detalhe q eu ñ sabia é q a JT vende 23% das motos Suzuki q são fabricadas no Mundo.......então é dificil..............a Suzuki SAIR do JT, agora o JT ja falou inumeras X q se a Suzuki quer pegar a representação dele ...é só pagar a Multa.........ou seja quem manda na Suzuki é o JT , essa é a Real.....ggsjunior escreveu: Caros indignados colegas:
Falta um fator importante, que ninguem está mencionando: lucro líquido.
Não importa qual é a porcentagem do mercado, e sim o lucro que está dando. Por isso que estão festejando, porque o lucro deve estar bem alto.
Então tanto faz pra eles, que ganham horrores nas poucas motos maiores que vendem, e não tem que ficar brigando por centavos no mercado de pequenas, que dá bastante volume, bastante trabalho e pouco lucro.
Pensem bem no que é melhor, e no tipo de concessionário e clientes que eles querem, e o que está acontecendo no mercado.
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silver knigth escreveu:
Srs. , Bom dia ! ggsjunior, desculpe, mas sou obrigado a discordar em relação ao pouco lucro nas pequenas. Em uma matéria publicada na Duas Rodas, um executivo da Haojue deixou escapar que uma 125 para eles tem um custo de produção de, se bem me recordo, US$ 800,00 . Isto dá pouco mais de R$ 1.400,00. Mesmo somando o frete e as incidências de imposto, um preço tão baixo garante uma boa margem de lucro. E ele disse que a Haojue está sondando o mercado Brasileiro...Silver Silver
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ggsjunior escreveu:
Sim meu caro amigo, concordo em partes. Em uma moto pequena, se a margem final for 30% (não sei, tô chutando) de R$ 5000,00, o lucro que dá será por volta de 1500,00, e em uma moto de 30.000,00, os mesmos 30% representarão R$ 9.000,00. Portanto, tem que vender 6 motos para ganhar a mesma coisa, além da encheção de saco que é tratar com clientes de motos pequenas, num volume muito maior, que demanda mais mecânicos e estrutura, que no pós venda só dão prejuízo, choradeira, e não gastam nada de acessórios e manutenção. Pense numa moto de 45.000,00. Lucro de 15.000,00 e precisa vender 10 motinhas pra ganhar o mesmo. Ok, poderiam ganhar menos pra tentar ganhar mercado, mas aí a desvantagem das pequenas em relação as grandes fica maior ainda, pois nas grandes não tem essa concorrência toda. Por isso estão se lixando pra porcentagem de mercado que eles têm. Eles querem é ganhar.
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JulianoPaes escreveu: cada moto pequena chinesa custa US$300 pra ser produzida
Uma CG150 tem custo de 800 reais,
um uno mille custa 3mil reais pra ser produzido
JulianoPaes escreveu:
eu discordo, tem muitas suzukis q tão de pé porcausa das pequenas.
vc acha q uma loja vende qtas motos grandes por mês?
na minha cidade aposto q vende no maximo 2 grandes e olha la.
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ggsjunior escreveu:
Não acho que fica só isso não, pois o custo Brasil vai encarecer muito mais isso. omo um povo. E infelizmente o governo que se diz socialista e os comerciantes que são capitalistas se aproveitam da situação.
JulianoPaes escreveu:
não sei onde você mora, quantos habitantes tem, mas é muito difícil saber quantas motos a concessionária vende, e de qual cilindradas para dar um veredicto. Você acompanha de perto a movimentação para saber todas as motos que são vendidas? E quanto vocês representam no mercado nacional mesmo? Será que a sua realidade pode balizar todo o consumo do país? Não sei não ...
Os números que sugeri fazem o mesmo sentido, seja qual margem de lucro seja na realidade. Vender moto pequena só compensa até um certo volume. Depois disso é melhor focar nas maiores. Como quase toda a rede Suzuki tem feito pra ganhar mais e gastar menos. E acho que eles não são tontos, afinal são donos de concessionárias ...
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