Sinal motos fecha lojas Suzuki

23 Fev 2012 20:46 #16 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki

Luis Claudio escreveu:

silver knigth escreveu: Não podemos esquecer que ela (a Suzuki) está construindo uma planta industrial na Argentina.
Em princípio, para carros, mas que pode ser expandida para motos. Não sei...
Agora, só resta saber até quando vai o contrato com o João...
Alguém sabe ?
Uma Gládius 400 cairia bem em nosso mercado...
Silver

A JT ja faz muito tempo........q é a UNica representante da Suzuki na America do Sul Inteira ( Argentina,chile,uruguai,etc.....), sobre o contrato da Suzuki/JT é Vitalicio com quebra de acordo MILi, Bili, trilhionario.........e de quebra a Suzuki morre de amores ao Jõao LOko, pois ele da MUUUUito lucro ....... ele consegue desovar oq ñ é vendido na europa e resto do planeta aqui na America do Sul........e paga A-vista a Suzuki......quem é de Jundiai sabe oq eu estou falando.......


"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

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23 Fev 2012 20:56 #17 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
Para o João, está mujito bom do jeito que está!!!!! Ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou, e se a Suzuki quiser quabrar a contrato, ele ganha mais ainda!!!! (o cara da Suzuki que assinou esse contrato deve ser um tremendo otário, ou levou uma boa grana!!!!!!!!!)

Para a Suzuki, eu acho, que embora ele desove o encalhol, não é só disso que vive uma grande empresa como a Suzuki, pois ela ganharia muito mais vendendo mais motos e dando desconto nas encalhadas, pois todos nó sabemos que o mercado brasileiro paga muito caro por suas motos (e carros). Quem já entrou nas CC Suzuki sabe que eles não querem saber de vender as pequenas (salvo umas e outras) só as grandes. Acontece que o brasileiro é só um pouco burro e não está mais comprando as grandes porque a concorrencia chegou!!! Vejam o caso da Vstron, uma grande moto, mas não está mais sozinha em seu segmento. A Honda trouxe a TA, a Kawa a Versys, e ainda temos as BMW (sem querer comparar), e mesmo assim eles não abaixaram o preço!!!!!!
As Bandit's, embora sejam exelentes motos, estão defasadas e caras perante a concorrencia (só ganha da Hornet no quesito preço).

Além disso, as revendas de carros dão muito mais lucro e os empresários do setor não querem ganhar menos!!!! Assim, as CC Suzukis ligas às lojas de carros, estão todas fechando!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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29 Fev 2012 19:54 #18 por madke
Respondido por madke no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
Se o JT sair a marca entra oficialmente, o Brasil é um dos melhores m*r*ados do mundo, ta vindo todo mundo. Kawa, HD, etc.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

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01 Mar 2012 09:48 #19 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki

madke escreveu: Se o JT sair a marca entra oficialmente, o Brasil é um dos melhores m*r*ados do mundo, ta vindo todo mundo. Kawa, HD, etc.

é + facil a JT Comprar a Suzuki q a Suzuki soltar a galinha dos ovos de ouro q é a JT para a Suzuki, em Dezembro mesmo o João loko e seu filho foi conderado aqui em Jundia pela Diretoria da Suzuki (matriz) como parceiros de Fé, ou seja ñ é o JT q vai ao Japão é os Japas q vem aqui pagar sapo ao João loko, q de loko ñ tem nada!!

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

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03 Mar 2012 13:19 #20 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
Olha eu não sei se a culpa desse fracasso da Suzuki aqui no Brasil seja do Sr. João Tolerdo ou dos executivos da Suzuki mas é inadmissível que uma empresa do porte da Suzuki, que produz motos de qualidade reconhecida no mundo inteiro, se contente em abocanhar apenas 2% do mercado de motos aqui do Brasil, mesmo estando há mais de 10 anos aqui, e o que é pior, ao invés de melhorar está piorando esses numeros a ponto até de perder a 3ª colocação pra Dafra em 2011 e se bobear até a Kasinski vai deixar a Suzuki pra trás.
Então se esses japas estão pagando o sapo pro Sr. João Tolerdo ou é porque eles são muitos burros ou é porque eles estão pouco se lixando para o mercado brasileiro.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

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03 Mar 2012 16:31 #21 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
Ou nem uma coisa nem outra!!!!!!

Eles estão se preparando para assumir o mercado a partir de 2014!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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03 Mar 2012 19:50 #22 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
Caros indignados colegas:

Falta um fator importante, que ninguem está mencionando: lucro líquido.
Não importa qual é a porcentagem do mercado, e sim o lucro que está dando. Por isso que estão festejando, porque o lucro deve estar bem alto.
Então tanto faz pra eles, que ganham horrores nas poucas motos maiores que vendem, e não tem que ficar brigando por centavos no mercado de pequenas, que dá bastante volume, bastante trabalho e pouco lucro.
Pensem bem no que é melhor, e no tipo de concessionário e clientes que eles querem, e o que está acontecendo no mercado.


ggsjunior2012-03-03 22:51:30

Kansas 150 2008 - Preta

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04 Mar 2012 08:48 #23 por Luis Claudio
Respondido por Luis Claudio no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki

ggsjunior escreveu: Caros indignados colegas:

Falta um fator importante, que ninguem está mencionando: lucro líquido.
Não importa qual é a porcentagem do mercado, e sim o lucro que está dando. Por isso que estão festejando, porque o lucro deve estar bem alto.
Então tanto faz pra eles, que ganham horrores nas poucas motos maiores que vendem, e não tem que ficar brigando por centavos no mercado de pequenas, que dá bastante volume, bastante trabalho e pouco lucro.
Pensem bem no que é melhor, e no tipo de concessionário e clientes que eles querem, e o que está acontecendo no mercado.

é exatamente isso!! lucro (Liquido), o negocio do JT ñ é brigar com ninguem !! o negocio dele é desovar as motos q encalharam no resto do mundo aqui na America do Sul, quando eu digo America do S! é ela inteira , paraguai, chile, argentina,etc....e me parece q eles estão desovando 1 lote grandioso na Argentina....... qualquer parafuso da Suzuki q é vendido por essas bandas o lucro vai para o bolso do João loko!, nunca + me esqueço quando o filho do João loko falou aqui em Jundiai , quando pessoas chegadas a ele perguntou sobre a BBking 250, ele respondeu prontamente q eles ñ tem nescessidade de brigar com a Honda , Yamaha nesse segmento de 250cc, outro detalhe q eu ñ sabia é q a JT vende 23% das motos Suzuki q são fabricadas no Mundo.......então é dificil..............a Suzuki SAIR do JT, agora o JT ja falou inumeras X q se a Suzuki quer pegar a representação dele ...é só pagar a Multa.........ou seja quem manda na Suzuki é o JT , essa é a Real.....
Luis Claudio2012-03-04 11:51:45

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"

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04 Mar 2012 10:28 #24 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
Srs. , Bom dia ! ggsjunior, desculpe, mas sou obrigado a discordar em relação ao pouco lucro nas pequenas. Em uma matéria publicada na Duas Rodas, um executivo da Haojue deixou escapar que uma 125 para eles tem um custo de produção de, se bem me recordo, US$ 800,00 . Isto dá pouco mais de R$ 1.400,00. Mesmo somando o frete e as incidências de imposto, um preço tão baixo garante uma boa margem de lucro. E ele disse que a Haojue está sondando o mercado Brasileiro...Silver Silver


silver knigth2012-03-04 13:34:18

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

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04 Mar 2012 22:54 #25 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
Realmente me entristeço com td isso. Sou grande admirador da Suzuki, atesto suas qualidades, consagradas em todo mundo, e atualmente tenho uma Suzuki. Mas estou pulando fora! O descaso é geral... Pouquíssimas concessionarias ainda têm alguma qualidade, o portfólio de motos no BraZil é atrasado, sem sal, sem opções! (olhem o site da Suzuki americana e CHOREM!). Trazem as motos com grande atraso em relação ao resto do mundo (ok, muitas montadoras inclusive de carros tb o fazem, mas não to afim de ser tratado como Índio sulamericano! Os europeus, americanos e japoneses ficam com os lançamentos, e quando la , lançam o modelo novo, trazem o antigo aqui para o Brazil e vendem como Novo! e Caríssimo! O q um habitante desses países têm q eu ñ tenho? isso é preconceito! Só compro agora de quem me trata por igual e de quem respeita o Brasileiro. A harley deu um pé na bunda da izzo, a kawasaki fez o msm! mas o Jtoledo esta literalmente f**en** a Suzuki no Brazil, e ganhando rios de dinheiro com isso. Minha próxima moto não será uma Suzuki.

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

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05 Mar 2012 05:46 #26 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki

silver knigth escreveu:

Srs. , Bom dia ! ggsjunior, desculpe, mas sou obrigado a discordar em relação ao pouco lucro nas pequenas. Em uma matéria publicada na Duas Rodas, um executivo da Haojue deixou escapar que uma 125 para eles tem um custo de produção de, se bem me recordo, US$ 800,00 . Isto dá pouco mais de R$ 1.400,00. Mesmo somando o frete e as incidências de imposto, um preço tão baixo garante uma boa margem de lucro. E ele disse que a Haojue está sondando o mercado Brasileiro...Silver Silver


Sim meu caro amigo, concordo em partes. Em uma moto pequena, se a margem final for 30% (não sei, tô chutando) de R$ 5000,00, o lucro que dá será por volta de 1500,00, e em uma moto de 30.000,00, os mesmos 30% representarão R$ 9.000,00. Portanto, tem que vender 6 motos para ganhar a mesma coisa, além da encheção de saco que é tratar com clientes de motos pequenas, num volume muito maior, que demanda mais mecânicos e estrutura, que no pós venda só dão prejuízo, choradeira, e não gastam nada de acessórios e manutenção. Pense numa moto de 45.000,00. Lucro de 15.000,00 e precisa vender 10 motinhas pra ganhar o mesmo. Ok, poderiam ganhar menos pra tentar ganhar mercado, mas aí a desvantagem das pequenas em relação as grandes fica maior ainda, pois nas grandes não tem essa concorrência toda. Por isso estão se lixando pra porcentagem de mercado que eles têm. Eles querem é ganhar.Portanto estão escolhendo o tipo de clientes que querem atender e que vão dar mais lucro. Simples assim. Pena para os clientes de motos pequenas, mas claramente esse não é o foco deles, e nas concessionárias não fazem nem questão de esconder isso. Fui muito mal tratado na concessionária Suzuki mais próxima aqui da minha casa, porque cheguei com moto pequena. Mas ao perceberem que me dirigi para as motos grandes, o tratamento mudou muito. Fiquei pistola da vida com isso, e fui em outra concessionária que não fui tratado assim. Mas ao visitar a oficina, 70% das motos lá eram acima de 650 cc. Vai tirar a razão deles? São uma empresa comercial, assim como os concessionários, que visam o lucro acima de tudo. Muitos ficam indignados com isso, mas no nosso mundo capitalista é assim. Você no lugar deles faria diferente? Como um serviço social para ajudar a população? Creio que não.Portanto não tem milagre, e se quiser Suzuki tem que se submeter. Assim como a Kawasaki, que está se lixando pro mercado das pequenas. Os produtos top de linha deles nem são tão desatualizados assim (Ok, falta o ABS), mas em comparação com as outras marcas estão no mesmo nível.Mas se é cliente de motinhas pequenas, sinto muito, deve procurar outra marca mais focada neste mercado, sem dúvida. Essa não é a praia deles, porque eles decidiram assim, e não porque não teriam produtos para oferecer, se quisessem.

Kansas 150 2008 - Preta

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05 Mar 2012 09:13 #27 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
cada moto pequena chinesa custa US$300 pra ser produzida

Uma CG150 tem custo de 800 reais,

um uno mille custa 3mil reais pra ser produzido



ggsjunior escreveu:
Sim meu caro amigo, concordo em partes. Em uma moto pequena, se a margem final for 30% (não sei, tô chutando) de R$ 5000,00, o lucro que dá será por volta de 1500,00, e em uma moto de 30.000,00, os mesmos 30% representarão R$ 9.000,00. Portanto, tem que vender 6 motos para ganhar a mesma coisa, além da encheção de saco que é tratar com clientes de motos pequenas, num volume muito maior, que demanda mais mecânicos e estrutura, que no pós venda só dão prejuízo, choradeira, e não gastam nada de acessórios e manutenção. Pense numa moto de 45.000,00. Lucro de 15.000,00 e precisa vender 10 motinhas pra ganhar o mesmo. Ok, poderiam ganhar menos pra tentar ganhar mercado, mas aí a desvantagem das pequenas em relação as grandes fica maior ainda, pois nas grandes não tem essa concorrência toda. Por isso estão se lixando pra porcentagem de mercado que eles têm. Eles querem é ganhar.






eu discordo, tem muitas suzukis q tão de pé porcausa das pequenas.

vc acha q uma loja vende qtas motos grandes por mes?

na minha cidade aposto q vende no maximo 2 grandes e olha la.

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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05 Mar 2012 11:19 #28 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki

JulianoPaes escreveu: cada moto pequena chinesa custa US$300 pra ser produzida

Uma CG150 tem custo de 800 reais,

um uno mille custa 3mil reais pra ser produzido




Não acho que fica só isso não, pois o custo Brasil vai encarecer muito mais isso. Além do mais, tem toda a cadeia que precisa ter lucro, e ela é bem longa, e todos os impostos em cascata. Só se for esse valor sem lucro algum, e sem imposto algum, só matéria prima. Mas no mundo real não é assim, nem aqui e nem no exterior.

Os preços que vemos lá de fora e muitos usam para comparações, e que tanto citam aqui sempre são sem os impostos, que lá são cobrados destacados na boca do caixa. Quem mora lá fora está acostumado com isso, mas para nós que estamos vendo daqui, parecem realmente muito baixos, pois não é o preço completo como estamos acostumados aqui. Aqui ainda tem taxas, fretes, despesas bancárias, etc, que os clientes nem fazem ideia de tudo o que estão pagando na verdade. Lá não é assim, e na China esse preço é lá, sem o frete ainda, e sem os impostos pra entrar no Brasil, além de todo o lucro de todos os atravessadores que vão existir.

Essa é a nossa realidade, infelizmente, além do fato de que o povo aceita pagar pacificamente tudo isso. Isso é um problema cultural do nosso povo de origem oprimida, e que não tem consciência do que realmente está acontecendo, dos seus direitos e do incrível poder de mudança que teriam se agissem juntos, como um povo. E infelizmente o governo que se diz socialista e os comerciantes que são capitalistas se aproveitam da situação.

JulianoPaes escreveu:
eu discordo, tem muitas suzukis q tão de pé porcausa das pequenas.

vc acha q uma loja vende qtas motos grandes por mês?

na minha cidade aposto q vende no maximo 2 grandes e olha la.


Não sei onde você mora, quantos habitantes tem, mas é muito difícil saber quantas motos a concessionária vende, e de qual cilindradas para dar um veredicto. Você acompanha de perto a movimentação para saber todas as motos que são vendidas? E quanto vocês representam no mercado nacional mesmo? Será que a sua realidade pode balizar todo o consumo do país? Não sei não ...

Os números que sugeri fazem o mesmo sentido, seja qual margem de lucro seja na realidade. Vender moto pequena só compensa até um certo volume. Depois disso é melhor focar nas maiores. Como quase toda a rede Suzuki tem feito pra ganhar mais e gastar menos. E acho que eles não são tontos, afinal são donos de concessionárias ...

Kansas 150 2008 - Preta

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05 Mar 2012 13:52 #29 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
Os preços que vemos lá de fora e muitos usam para comparações, e que tanto citam aqui sempre são sem os impostos, que lá são cobrados destacados na boca do caixa.




correto mas mesmo com impostos sobe pouca coisa




ggsjunior escreveu:
Não acho que fica só isso não, pois o custo Brasil vai encarecer muito mais isso. omo um povo. E infelizmente o governo que se diz socialista e os comerciantes que são capitalistas se aproveitam da situação.






sim eu só coloquei o preço de custo de produção, sem impostos e margem de lucro

pq tem-se a ideia q custo é muito alto porisso custa caro

custo é ate baixo, tem impostos mas o q encarece de verdade é o LUCRO BRASIL



JulianoPaes escreveu:
não sei onde você mora, quantos habitantes tem, mas é muito difícil saber quantas motos a concessionária vende, e de qual cilindradas para dar um veredicto. Você acompanha de perto a movimentação para saber todas as motos que são vendidas? E quanto vocês representam no mercado nacional mesmo? Será que a sua realidade pode balizar todo o consumo do país? Não sei não ...

Os números que sugeri fazem o mesmo sentido, seja qual margem de lucro seja na realidade. Vender moto pequena só compensa até um certo volume. Depois disso é melhor focar nas maiores. Como quase toda a rede Suzuki tem feito pra ganhar mais e gastar menos. E acho que eles não são tontos, afinal são donos de concessionárias ...






se fosse assim Jtoledo nem faria comercial da gsr150i

na minha cidade vejo suzukinhas de monte, nem sei qdo vi uma suzuki grande pela ultima vez




soma todas motos grandes suzuki vendidas e divide pelo numero de revendas




Dafra e Kasinski só vive de moto pequena

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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05 Mar 2012 14:19 #30 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Sinal motos fecha lojas Suzuki
A Dafra tá crescendo o olho nas grandes... basta saber das parcerias com BMW e Triumph.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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