[Intruder-250] Dicas, Peças, Serviços e Afins

08 Mar 2012 05:56 #76 por marcelommm3
Beleza, Luciano.... a gente vai estudando essa compra...
Achei que o do Paraná viesse completinho!

Matusa... pra cromar por aqui custa uma pequena fortuna...
Não sei aí em SP!


Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 06:07 #77 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Beleza, Luciano.... a gente vai estudando essa compra...
Achei que o do Paraná viesse completinho!

Matusa... pra cromar por aqui custa uma pequena fortuna...
Não sei aí em SP!


Abs


Aqui em BSB, conversando com meu primo que mandou cromar o sissibar, também é bem caro. Acho que o pessoal não croma, da banho de ouro disfarçado!

Mudando um pouco, sera que vocês poderiam me ajudar?
Ontem conversando com ele, e depois de andar na moto dele, percebi que ambas as motos fazem um barulho bem característico. Parece ser valvulas batendo, mas segundo ele é ocasionado por que o tensionador da corrente de comando esta começando a ficar ruim. Uma coisa interessante é que o barulho vai e vem. No meu caso mais especifico, ela fria não faz e depois que esquenta faz.
Tentei fazer um vídeo, da melhor forma possivel, para ver se os nobres colegas pudem me ajudar:
[TUBE]kA6lWLoG7uw[/TUBE]

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 08:30 #78 por piccoli
O meu palpite é que seja realmente o tensor da corrente de comando. O barulho de válvulas está lá também mas é um tic-tic bem baixinho e para meu ouvido está dentro da normalidade.
Já tive Intruder 250 mas não lembro se ela tem ajuste de tensor manual ou automático. Se for manual, faça um ajuste e verifique depois o comportamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 09:00 #79 por marcelommm3
Pra valvula, um mecânico me deu a dica de abafar o escapamento, o barulho diminui bastante e a gente escuta melhor as valvulas!

Faça isso com um pano enrolado, senão queima a mão!


Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 07:33 #80 por marcelommm3
Pra concentrar informação, fica aí a dica da instalação do prolongador de suspensão da YBR.
Me custou 9 dinheiros e não levei mais de 15 minutos pra colocar na moto.

Só tome cuidado pra apertar de verdade todos os parafusos.
Se soltar irá resultar em um belo tombo...

Peça já instalada:



Vista lateral: note que a moto está apoiada no cavalete central e a roda traseira fica no chão.




Alterações?
Não notei diferença na dirigibilidade, mas ela fica mais confortável, especialmente pra quem tem mais de 1,80m de altura.


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 09:42 #81 por aryperna
dagonias, não consegui escutar nada estranho não. O tensor de corrente de comando é automatico, pelo menos no manual de serviço em ingles não diz nada sobre o ajuste da corrente de comando e realmente ali no tensor da corrente de comando dela não tem aquele parafuso de ajuste igual a 125, parece na verdade com o da yes que é automatico. Em falar nisso ninguem tem o manual de serviço em portugues não?
marcelommm3 que amortecedor vc botou na sua? Na minha botei o original da intruder 125 mas o preço achei um pouco salgado.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 09:59 #82 por dagonias
Aryperna,

Pode ser só coisa da minha cabeça tb. So tinha como referencia a moto dele(meu primo) e ele falou do barulho. Para mim poderia ser valvulas, mas comprei a ferramenta para regular as válvulas, peguei o ajuste e ele estava na medida. Então não acreditava realmente que pudesse ser. Ainda nao consegui ouvir outra Trudy 250 para avaliar um 3º som de motor e realmente formar uma opnião.
Me antecipando ao Marcelo, o amortecedor é o da 250 mesmo. Ele so colocou o alongador. Não é isso Marcelo?
Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 09:59 #83 por marcelommm3
Ary, é um modelo utilizado tanto na Intruder 250 quanto na Vulcan 500.
Se não me engano, a marca é FAR e o modelo é RAFAELA.

Na internet custa cerca de 200 reais o par. Eu comprei aqui mesmo, gastei uns 230, acho.

Ele tem regulagem de altura... achei interessante!


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 10:01 #84 por marcelommm3
Exato, Luciano.
O amortecedor não é original, apenas comprei um modelo que li relatos de ser interessante pra moto.
Pensei: se aguenta uma Vulcan 500, aguenta minha 250 dando risada! hehehe


Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 16:11 #85 por dagonias
bacana Marcelo,Ainda não vi necessidade de troca dos meus amortecedores. Mas é bom saber que temos alternativas.Tive uma surpresa boa e ao mesmo tempo um pouco preocupante hoje.Em conversa, por Email, com o ex-dono da trudy, ele me falou que nunca abriu o motor dela. Somente abriu uma vez para tirar um vazamento, com uma troca de junta. Pensa! 106k original e nunca foi feito heheheh. Agora eu tenho certeza que serei eu a fazer o motor dela. Ai... kit 300cc. Mas so na devida hora.Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2012 18:06 #86 por dagonias
Fala Galera, FDS produtivo com a trudy. Efetuei uma série de limpezas e manutenções. Corrigi alguns problemas e descobri outros. Vou atualizar no primeiro tópico assim que terminar de editar algumas fotos.Abraços a todos.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 07:35 #87 por marcelommm3
Bom dia, Luciano.
Esse fim de semana foi bacana no quesito "experiências motociclísticas"...

DEixei a culpa de lado e acelerei minha Intruder um pouco mais, viajando em alguns trechos nos 100km/h.
Acho que peguei uma boa relação entre potência, velocidade e quantidade de aceleração.

Basta chegar nos 100km/h e achar um ponto bom de acelerador - da pra escutar o barulho de quando a moto está rendendo bem e quando tá sobrando combustível. Basta reconhecer esse meio termo que dá pra viajar nos 100zinho sem maiores prejuízos no consumo.

Consegui médias de 25km/L dessa maneira. Nos 80tinha fiz 27/28!

Mas subi e desci serra garupado, e comecei a me questionar se realmente valeria a pena mexer em pinhão ou coroa.
Pra subir, veio na boa, manteve média de 60/80 na serra, respeitando os limites de velocidade...

Só acho que se colocar um pinhão com mais dentes, perco esse torque que foi importante pra passar - e passar com folga - muita 125 e 150cc que tava subindo também.

Se for uma moto pra rodar sempre sozinho, acho que vale a pena, mas se garupar, esse peso extra faz muita diferença!

Por enquanto estou deixando de lado a idéia do pinhão maior.




Poste aí os progressos na sua moto! Estou ancioso pra ver os resultados e as novas dicas.
Vou levar a minha pra lavar hoje ou amanhã, e resolver de vez um pequeno vazamento na junção do cabo do conta-giros e motor.

Vou procurar o cara do Mercado Livre pra negociar também o comando avançado, e quem sabe, negociar também a pintura nova!


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 08:30 #88 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Bom dia, Luciano.
Esse fim de semana foi bacana no quesito "experiências motociclísticas"...

DEixei a culpa de lado e acelerei minha Intruder um pouco mais, viajando em alguns trechos nos 100km/h.
Acho que peguei uma boa relação entre potência, velocidade e quantidade de aceleração.

Basta chegar nos 100km/h e achar um ponto bom de acelerador - da pra escutar o barulho de quando a moto está rendendo bem e quando tá sobrando combustível. Basta reconhecer esse meio termo que dá pra viajar nos 100zinho sem maiores prejuízos no consumo.

Consegui médias de 25km/L dessa maneira. Nos 80tinha fiz 27/28!

Mas subi e desci serra garupado, e comecei a me questionar se realmente valeria a pena mexer em pinhão ou coroa.
Pra subir, veio na boa, manteve média de 60/80 na serra, respeitando os limites de velocidade...

Só acho que se colocar um pinhão com mais dentes, perco esse torque que foi importante pra passar - e passar com folga - muita 125 e 150cc que tava subindo também.

Se for uma moto pra rodar sempre sozinho, acho que vale a pena, mas se garupar, esse peso extra faz muita diferença!

Por enquanto estou deixando de lado a idéia do pinhão maior.




Poste aí os progressos na sua moto! Estou ancioso pra ver os resultados e as novas dicas.
Vou levar a minha pra lavar hoje ou amanhã, e resolver de vez um pequeno vazamento na junção do cabo do conta-giros e motor.

Vou procurar o cara do Mercado Livre pra negociar também o comando avançado, e quem sabe, negociar também a pintura nova!


Abraço


Show de bola eim Marcelo,

Verifiquei esta verdade com a Valquiria no FDS. Andando a 100km e dosando bem o acelerador, não se tem problemas com excesso de consumo. Fiz 24,8km/l.
Estou tentando arrumar o tempo para organizar as fotos e editar a primeira msg. Esses dias estão corridos!
Mas as fotos estão postadas: http://www.dagonias.blogger.com.br/index.html
Da uma conferida la.
Jaja atualizo tudo.
Abração.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 09:44 #89 por marcelommm3
Muito bom o blog, Luciano!
Informações valiosas....

E parabéns pelo trio que gosta de escorregar na garagem nos dias de lavar a moto...


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2012 10:42 #90 por riadamo
Luciano. Muito legal o teu blog, e a Valquiria é igualzinha a minha. Eu vi nas fotos, que vc trocou a coroa, e colocou uma original Suzuki. Aquele papel escrito em japones era a nota?.Me de mais links para compra de peças no e-bay, ou sei lá, onde vc compra. A minha ta fazendo um fumace branco, mas o nível do óleo esta baixando muito pouco. Coloquei meio litro há 1 mês,e praticamente não baixou.Eu ví que as tampas láterais da sua vc trocou. Eu precisei comprar um par, pois a do lado direito da minha perdí quando estava transportando a moto numa carreta. O cara de que eu comprei no mercado livre, vende tbém o INTRUDER para vc parafusar. ele cobra R$30,00 o par.o e-mail dele é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.135 segundos