[Intruder-250] Dicas, Peças, Serviços e Afins

06 Mar 2012 05:12 #61 por marcelommm3
Achei uma pecinha que pode ser interessante!
Pinhão de 17 dentes: www.comprevaz.com.br/produtos/produto/SB...tos/categorias/70216

Achei o preço convidativo e dá pra arriscar a troca!
A dúvida fica na corrente! Preciso mudar também?


Estava pesquisando sobre pinhão e encontrei a relação de que 1 dente no pinhão equivale a 3 na coroa.
É vero?


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 05:50 #62 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Achei uma pecinha que pode ser interessante!
Pinhão de 17 dentes: www.comprevaz.com.br/produtos/produto/SB...tos/categorias/70216

Achei o preço convidativo e dá pra arriscar a troca!
A dúvida fica na corrente! Preciso mudar também?


Estava pesquisando sobre pinhão e encontrei a relação de que 1 dente no pinhão equivale a 3 na coroa.
É vero?


Abraço




Fala Marcelo, bom dia!

Estive lendo sobre o aumento do pinhão. O nosso original é de 15 dentes. Quando se coloca o de 16 dentes, que tem na vaz, nos ja ganhamos quase 1000 rpm! Acho muito bom já. O de 17 deve ser algo de louco. Porém... sempre tem um porém!
Nosso motor, apesar de valente, já sofre com o pinhão de 16 dentes. No orkut, vi relatos de colegas intrudeiros que dizem que a moto fica muito boa na reta, mas qualquer subidinha ela morre muito. Fica meio fraca. O que a maioria recomenda, é mudar a coroa.
Na minha cabeça, tenho a seguinte teoria: Se eu mudar a minha moto para 300cc, que eu quero fazer até o fim do ano, ai eu mudo o pinhão, caso contrário eu permaneço com o 15d.

300cc + Bura novo + pinhao 16d ia dar uma media de viagem de 115km/h tranquilo!!
Segundo o Ebanir, com as mudanças (ele manteve o pinhão 15), ele tem média de 28km/l!!!
Sucesso.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 06:09 #63 por marcelommm3
BOm dia, Luciano.
Bacana seu alerta... irei pesquisar pelo de 16 dentes então!

Se eu conseguir subir a média pra 100km/h já fico satisfeito...
Nas estradinhas que costumo rodar fico nos 80tinha mesmo. Mas quando caio em alguma pista grande é até perigoso continuar rodando nos mesmos 80tinha.

Pegar uma D. Pedro, Fernão Dias ou Carvalho Pinto que o limite é de 110 a 120km/h e rodar a 80 não tem jeito...

Segue o link do pinhão de 16 dentes: www.comprevaz.com.br/compre/vaz#!produto...egoria=&origem=busca

Sobre o kit de 300cc, acho que só mexerei no motor da minha quando for realmente necessário.


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 06:43 #64 por dagonias

marcelommm3 escreveu: BOm dia, Luciano.
Bacana seu alerta... irei pesquisar pelo de 16 dentes então!

Se eu conseguir subir a média pra 100km/h já fico satisfeito...
Nas estradinhas que costumo rodar fico nos 80tinha mesmo. Mas quando caio em alguma pista grande é até perigoso continuar rodando nos mesmos 80tinha.

Pegar uma D. Pedro, Fernão Dias ou Carvalho Pinto que o limite é de 110 a 120km/h e rodar a 80 não tem jeito...

Segue o link do pinhão de 16 dentes: www.comprevaz.com.br/compre/vaz#!produto...egoria=&origem=busca

Sobre o kit de 300cc, acho que só mexerei no motor da minha quando for realmente necessário.


Abraço


R$30,00 com o frete aqui para Brasília. Dá até pra animar. Hoje ja comprei umas coisinhas pra ela: Pastilhas, juntas(troca da embreagem), capa do banco.
Vou ver se eu animo nesse pinhão. Como não é caro, da pra comprar e testar. Como te falei, eu não andei ainda em uma com esse pinhão, mas se alongar 1k rpm, devemos andar a 100km/h com 5k RPM.
Aqui para ir para o trabalho, pego a BR-020. Desço uns 5km no meio da "galera", mas pela manha consigo manter os 80km/h tranquilo por conta do transito.
Se você for animar, vou esperar um feedback para ver quais as suas impressões.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 07:03 #65 por riadamo
Luciano e marcelommm3.
Vcs estão falando em andar 80Km/h com a Trudy?.Na Fernão Dias que é uma estrada que eu viajo muito por ela (de carro) eu naõ ando de moto nem se for com uma de 3 rodas. Tenho um cliente que tem uma Xj 600, e numa curva perto de Mairiporã na faixa da direita, ele estava a uns 120km/h e pegou uma mancha de óleo. Ele disse que não sabe como, mas ele encostou o pé esquerdo no chão, a moto se equilibrou e ele não caiu, mas disse que a ponta da bota do pé esquerdo foi arrancada fora. Mas voltando ao assunto da velocidade da intruder, eu na Trabalhadores conseguí ir até uns 120Km/h em subida,e com ela queimando óleo. O amigo que estava comigo,tem uma Sahara 350cc ano 96, que andou um pouco mais que a intruder, chegou a 130km/h. O problema que eu acho em grandes velocidades, é que o comportamento de moto pequena não é de segurança. Da a impressão que ela não vai se manter estável. Já com motos grandes, dizem aqueles que tem, que vc nem percebe e já está a 150, 170 km/h, o que, pelo meu senso bateu, ou caiu sifu...Passear de intruder, é sentir a vibração nos manetes, e o importante é chegar.
Por falar em peças, achei um cara em Ubatuba, ele tem uma loja peças e oficina, e conversei com ele ontem, e me pareceu um cara legal. Talvez vcs conheçam chama-se JIJA. Tem um site www.jijamotos.com.br . Tem o jogo de embreagem, que com frete pra são paulo fina em R$79,00. Esta mais em conta que no e-bay
Um abço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 07:16 #66 por marcelommm3
Luciano, vou fazer a compra sim!
Sairei de viagem nesse final de semana e já pretendo efetuar a compra.

To aqui com a mão coçando pra comprar o comando avançado também...

Infelizmente as setas ainda não chegaram e abri uma reclamação no ebay.
TO achando que vou comprar aqui no Brasil mesmo...

O que anda pegando pro meu lado é o tempo pra mexer na moto.
Já estou aqui com a lampada nova encaixada no soquete e no bloco da YBR, mas ainda não tive tempo de sentar pra trocar a fiação e substituir o bloco óptico...

Provavelmente faça a pintura do tanque e das laterais nessa próxima semana.
Como desmontarei o tanque pra levar até o lanterneiro, já aproveito pra pintar o quadro e instalar o bloco da YBR e as setas, caso compre por aqui...

Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 07:27 #67 por marcelommm3
Riadamo, não sou de correr - especialmente em motos....

Sobre velocidade final, já cheguei também próximo aos 130km/h, mas parece que a motocicleta vai desmanchar de tanto barulho que faz!

Descobri a faixa de RPM de economia dela, que gira em quinta marcha nos 5000 rpm.
O grande problema é que dessa maneira eu rodo a 80km/h.

Como eu já havia dito, nas pistas mais simples que costumo rodar por aqui, esses 80tinha são mais que suficientes!
Mas em estradas maiores a coisa fica feia! Nessas situações eu dou uma esticada e rodo ali nos 100km/h, mas a economia vai pro espaço...
Nos 80tinha eu tenho conseguido 26... 27.... até 28km/L.
Nos 100 km/h faço 18... 19.... raramente 20km/L.

A idéia do pinhão é só pra conseguir rodar nos 100km/h mantendo a economia por conta da rotação mais baixa, não que a gente queira fazer viagens a 120 ou 130km/h!


Bacana a loja!
Verifique se as peças são mesmo da Intruder 250cc.

Os pais da minha namorada tem uma casa em Ubachuva.... quando estiver por lá quero ver se dá pra conhecer a loja!
Os preços estão interessantes mesmo, uma pena que não tem muita coisa pra nossa 250cc!


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 07:40 #68 por dagonias
Riadamo,

Concordo com você, o importante é chegar. No caso a questão da velocidade cruzeiro acima de 100km/h é somente para manter o conforto e a economia de combustivel, na verdade, eu peguei 100km de estrada com a minha e não passei de 90lm/h de media com picos de 100km/h. So que vc percebe que ela sofre um pouco. Com um pinhão melhor, nós conseguimos aliviar um pouco o motor. No caso, valerá saber se este "alivio" não sera muito cobrado no torque que ela tem.
Acho que minha trudy não ta legal. Ela até chega a 120km/h como muitos aqui relatam, mas somente com espaço de sobra e se possivel na descida. Ela chega a 90/100 até rapido mas para passar disso é um parto. Nem tento. As vezes acelero só pra ela lembrar que pode(ria) chegar lá. Será que é o guidom mais alto + meu peso + "peito aberto"?
Ja quanto a estabilidade, nisso vc tem razão. Com garupa então, a frente fica bobinha. Melhora com um óleo de bengala mais "grosso", tipo um óleo 15. Esse que vou colocar quando for trocar os retentores.

Marcelo,

Já que vc vai se habilitar com o pinhão novo e tem mais ou menos o mesmo peso que eu, vou esperar as suas opiniões. Tenho certeza que serão esclarecedoras.
O comando avançado, ainda estou naquele dilema: transito!
As setas ainda nem sinal? Comprei um cdi digital(pelo topparts78) e pelo rastreio ja esta em Brasília. A vela iridium esta a caminho e as molas tb. Só estou esperando chegar, ainda estão no prazo.
Também estou meio sem tempo esses dias, estou vendo os preparativos para o casório, após 12 anos de casado! kkkkkk Mulheres...
Penso em pintar a minha e deixar preto cadilac liso, sem emblemas. Oque acha?

Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 10:17 #69 por marcelommm3
Luciano, pode deixar que na próxima semana providencio a compra!

Quero só chegar de viagem sossegado, aí terei tempo pra mexer na moto e
fazer aquela listinha de tarefas que citei no post acima.





Sobre sua pintura, vai ficar lindona.

Pretendo fazer o mesmo, deixar o tanque liso!



Se o preço dos tanques e das laterais fossem mais amigáveis, eu mudaria a
documentação dela pra FANTASIA e teria um ou mais jogos pra mudar a cor
da moto!

Já pensou? Um dia sai todo pretão.... no outro vinho e dourado.... no outro preto e branco.... hehehehe





Parabéns pelo "casório" e pelo fim da "enrolação" com a moça.

Espero que dure pelo menos outros 12 anos... heheheh



Sobre o comando avançado estive pensando: Kansas, Kruiser, e até motos
maiores saem de fábrica com o comando avançado, e a gente não ve o
pessoal reclamar disso no trânsito.

Tenho um conhecido com uma Kansas 150... irei fazer a pergunta assim que encontrar com ele.



Mil desculpas, meu amigo.... Mas acho que acabei de derrubar a sua tese de que o comando avançado fica ruim no trânsito!



Se quiser aguardar, estou esperando meu irmão definir uma data pra vir pra cá, ele disse que virá em Março.

Vou aproveitar a oportunidade e economizar 60 reais de frete.





Se não tiver pressa, em breve posto as impressões!





Abração

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 10:19 #70 por marcelommm3
Em relação as setas, foi cabeçada do Chinês mesmo... Escrevi a ele antes da compra e disse que pagaria mais por um frete rastreado.
Nem dessa maneira ele aceitou.

Vou aguardar mais essa semana e meu retorno da viagem pra fazer a compra de um jogo novo. Mas dessa vez será por aqui mesmo!

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 18:03 #71 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Luciano, pode deixar que na próxima semana providencio a compra!

Quero só chegar de viagem sossegado, aí terei tempo pra mexer na moto e
fazer aquela listinha de tarefas que citei no post acima.





Sobre sua pintura, vai ficar lindona.

Pretendo fazer o mesmo, deixar o tanque liso!



Se o preço dos tanques e das laterais fossem mais amigáveis, eu mudaria a
documentação dela pra FANTASIA e teria um ou mais jogos pra mudar a cor
da moto!

Já pensou? Um dia sai todo pretão.... no outro vinho e dourado.... no outro preto e branco.... hehehehe





Parabéns pelo "casório" e pelo fim da "enrolação" com a moça.

Espero que dure pelo menos outros 12 anos... heheheh



Sobre o comando avançado estive pensando: Kansas, Kruiser, e até motos
maiores saem de fábrica com o comando avançado, e a gente não ve o
pessoal reclamar disso no trânsito.

Tenho um conhecido com uma Kansas 150... irei fazer a pergunta assim que encontrar com ele.



Mil desculpas, meu amigo.... Mas acho que acabei de derrubar a sua tese de que o comando avançado fica ruim no trânsito!



Se quiser aguardar, estou esperando meu irmão definir uma data pra vir pra cá, ele disse que virá em Março.

Vou aproveitar a oportunidade e economizar 60 reais de frete.





Se não tiver pressa, em breve posto as impressões!





Abração


Grande Marcelo,
Pode comprar o comando avançado com certeza!!!!Cara é outra coisa, outra coisa mesmo. Lembra daquele meu primo? Pois é ele veio aqui hoje, agorinha. Cara, a moto dele ta incrível. 27 mil rodados, alforges, bolsinha de ferramenta e ... Comando avançado!Po, não resisti. Fui dar um role. Amigo, fiquei ate triste quando olhei para a minha. Simplesmente a moto fica outra coisa. Outra tocada, outro conforto. Soma-se a isso o guidom maior. Fica muito bom.Me deu outro animo com a trudi e com certeza mês que vem devo comprar um pra mim. O dele é aquele de 300 e poucos do ML, que usa a própria pedaleira da moto.Pena que não tinha como tirar fotos...Mas ja vale o relato.Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 18:08 #72 por marcelommm3
Luciano, a sintonia tá bacana!

Rapaz, se eu te falar que acabei de lembrar de você, promete que não vai achar que é boiolagem demais?!?!?!

Nessa de alforge, bagageiro, etc, acabei decidindo colocar o bagageiro e um baú na minha.
Nas pesquisas, consegui um contato aqui dentro da suzuki, já conhecido dos aeromodelos que tá me dando uma força tremenda.

Fui ver com ele um bagageiro que ele tinha em casa, mas era da 125.
Aí não serve mesmo! hehehe

Mas muitas peças de moto são jogadas fora por conta de seguro.
Os mecânicos costumam segurar o que está bom.

Infelizmente o bagageiro não deu certo, mas acabei de pegar 4 jogos de setas originais e algumas lentes.
Um deles tem um pequeno risco, mas imperceptível.

Quando aparecer moto por lá, ele ficou de me avisar pra ver o que eventualmente eu esteja precisando.
Uma pena que o popularzão mesmo seja o modelo 125cc... senão estariamos feitos!

Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2012 18:09 #73 por marcelommm3
Aliás... tava tão empolgado pra te dar essa notícia que até me esqueci do comando avançado.

É aquele modelo vendido no Paraná? 310 reais?

Beleza! Tá anotado...

Tem interesse mesmo em um? Posso tentar negociar dois pra gente!
Meu irmão retira numa boa.


Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 05:34 #74 por dagonias
Poxa vida! um belo contato. Espero que ele consiga mais coisas da trudy 250. Seria de grande valia!
Como você falou, uma pena que a trudy 250 não tenha sido adotada como frota. Se ela existisse até hoje aqui no brasil, ia ser uam briga feia dela com a mirage 250, que eu acho que é única no segmento.

Justamente este comando Marcelo. Olha o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226844705-comando-avancado-intruder-250cc-parana-motorcycles-_JM
Eu tambem estou olhando este outro aqui, que já e completo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223986408-comando-avancado-intruter-250cc-_JM

O problema que eu achei do primeiro, é que ele utiliza nossas pedaleiras. Esse é o que meu primo tem na moto dele. Ficou muito bom, nao atrapalha. Contudo, ele me falou que teve de adaptar algumas coisas. E recomendou a compra do dalavas, que tem no ML por 580 Dilmas. Muito dinheiro.
Ja olhando para o do segundo link, vi que é o mesmo do dalavas, mesmo aço utilizado e praticamente tudo igual. Somente não tem o cromo.
Será que ficaria muito feio ele todo preto?

Quanto ao seu irmão trazer, so tenho o problema de nao ter todo o dinheiro, por isso ia fazer a compra no mes que vem, via MP. Porque ai poderia pagar no CC e dividir em suaves e milhares prestações.
No mais é isso.
Abração

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 05:43 #75 por MATUSA
Posso me intrometer?
Pega o comando preto, e manda cromar. Acho que não sai caro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.271 segundos