[Intruder-250] Dicas, Peças, Serviços e Afins

29 Fev 2012 18:44 #46 por marcelommm3
Riadamo, made in china não é mais sinônimo de baixa qualidade.
Eu comprei o tambor de chave lá e tá funcionando perfeitamente, não tenho queixas.

O grande problema do nosso país é a altíssima carga tributária. Pelo e-bay a gente praticamente compra direto na fonte, isso explica a grande diferença de preços.

O negócio é perguntar ao vendedor se serviria, etc.
Verificar as qualificações dele também é uma estratégia interessante.

Talvez a dica mais valiosa seja fazer o pagamento pelo Paypal ( www.paypal.com ), pois tem o seguro e te garante o dinheiro de volta caso tenha algum problema.

Sinceramente não posso opinar sobre o kit em questão, mas os vendedores são bem confiáveis.
Faça perguntas e veja o nível das respostas dadas.
Acho que por 120 reais vale a pena arriscar sim!

Se acha difícil, resolva por aqui mesmo. Veja um kit que o pessoal indica das CB e manda brasa.

Boa sorte!

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 02:41 #47 por dagonias
grande riadamo,eu ainda não comprei pistão e cia, mas comprei o meu kit de embreagem. O produto veio numa boa e com a embalagem "SGP"- Suzuki genuine partes. Original. Tem foto dela no tópico que crie sobre a trudy.No YouTube tem um da de Goiânia. Ele comprou o kit 300 e o bura. Tem os vídeos mostrando as peças e a montagem do kit.Se procurar no YouTube por "ebanir" encontrara. Não fiquei com duvida sobre a qualidade do produto.Quanto ao mecânico, não se assuste. A maioria das vezes eles não conhecem compras fora do país e por isso não recomendam. Outro detalhe é que 80% doque você já usa é da China.Qualquer outra duvida estou por aqui.Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 02:47 #48 por dagonias
Uma ressalva que faltou: os produtos demoram pra chegar em media 30 dias. compre com antecipação e se prepare para uma possível taxação. Infelizmente pode ocorrer. Mandei um email para o ebanir e ele me disse que não foi taxado.No orkut(sim ele ainda existe) tem uma comunidade da trudy. Uma com quase 1500 usuários. Nela, tem um cara que comprou muita coisa. Gastou uns 600$. Chegou tudo e tem foto de tudo.Pra finalizar, no ebay o vendedor "topparts78" parece ser o mais rápido para enviar, com media de 20 dias para entrega.Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 09:02 #49 por marcelommm3
Bom, agora to aqui no dilema sobre o comando avançado!

Meu irmão está vindo pra cá no fim do mês e poderia trazer a peça p mim, ou seja, não haveria custo com envio.

Segue o link: produto.mercadolivre.com.br/MLB-22332241...rana-motorcycles-_JM

Conhecem? Recomendam?

Vale mesmo a pena???

Porque eu ando bem apaixonado em algumas motos de 600cc pra cima! hehehe

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 09:57 #50 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Bom, agora to aqui no dilema sobre o comando avançado!

Porque eu ando bem apaixonado em algumas motos de 600cc pra cima! hehehe

Abs


Não sabe como tenho pensado nisso....

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 10:25 #51 por marcelommm3
Em que, Luciano? No comando avançado ou numa moto maior?!?!?! hehehehehhee

É aquela história, essa 250 foi minha primeira moto de verdade, que tenho autonomia pra fazer oque bem entender.
E confesso que o aprendizado não teve - e não tem - preço.

Ela é muito boa de potência e o que anda me incomodando bastante é seu porte, relativamente pequeno.

No momento não posso dispor de 12 mil + eventuais manutenções, como fiz com a minha 250cc, mas acho que pelo preço vale demais a pena investir numa moto grande!

Agora ainda não vai dar, mas espero que esse ano consiga pegar uma estradeira maior.


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 10:31 #52 por dagonias

marcelommm3 escreveu: Em que, Luciano? No comando avançado ou numa moto maior?!?!?! hehehehehhee

É aquela história, essa 250 foi minha primeira moto de verdade, que tenho autonomia pra fazer oque bem entender.
E confesso que o aprendizado não teve - e não tem - preço.

Ela é muito boa de potência e o que anda me incomodando bastante é seu porte, relativamente pequeno.

No momento não posso dispor de 12 mil + eventuais manutenções, como fiz com a minha 250cc, mas acho que pelo preço vale demais a pena investir numa moto grande!

Agora ainda não vai dar, mas espero que esse ano consiga pegar uma estradeira maior.


Abraço


Em uma moto. Estou namorando drags, shadows, viragos... e por ai vai. Todas nessa casa de 12k a 14k.
O processo é praticamente o mesmo que você descreveu. Gosto da Trudy, mas acho que ta faltando um algo mais.
Nesse sentido sou meio agoniado(Dagonias!), fico olhando, olhando, olhando e quando vejo uma oportunidade acabo fazendo de tudo pra abraçar.
Porem é como você falou: Não posso gastar para comprar e para arrumar/customizar. Dai as shadows e drags da vida. A maioria ja vem bem bonita e pouco rodada.
Um outro fator que me incomoda é que eu uso a moto diariamente para vir trabalhar. Muito mais comodo e barato. Um grandona atrapalharia esse processo, eu acredito.
Fim do ano promete.
P.S.: Se comprar a moto que quero ate o fim do ano, certeza que ainda vamos rodar BH e porque não até o Uruguai! heheheheh
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 10:37 #53 por marcelommm3
É, Luciano.
Ainda existe a possibilidade de manter a 250 e ter uma outra de maior cilindrada, mas não se se o crime compensaria.


Enfim, o que tenho agora é a Intruder... qualquer outro plano é especulação!

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 12:56 #54 por riadamo
A minha Intruder, foi e é a minha primeira moto. Fui aprender andar de moto agora com 55 anos de idade. Era uma vontade que sempre tive. Com a minha pouca experiencia, digo para o Luciano o seguinte.
1- A intruder 250, aquí em São Paulo não é visada por ladrões. Coloquei a minha no seguro só por causa de guincho e pane mecanica.Já outras 250 como a Fazer, CB 300 são super cobiçadas pelos malacos. O seguro no meu perfil, chega a R$2.700,00. O da Intruder R$500,00
2- Por ser uma moto custom, a gente consegue dirigir com agilidade no transito urbano, fazer curvas com uma inclinação, que outras customs maiores não conseguem. Depois que eu comprei essa moto, não uso mais carro para ir a luigar nenhum.
3-Mas pretendo também comprar uma de maior potencia, mas pelo visto como casei com a trudy, vou mandar fazer o motor, e tocar embreagem, manetes, melhorar o banco, ou seja vou deixar ela zero. Vcs disseram tudo: Esquece o prejuizo, e encare como investimento. Não vou entrar em prestação pra comprar uma moto maior usada. Uma shadow 2000 aqui em Sampa está por volta de R$15000,00. Ja imaginou comprar uma dessas e dar um ´probleminha de motor? No meu mecânico, um cara consertou uma Virago 250, e já gastou até agora R$2000,00 só pra fazer a parte de baixo do motor.

quem puder mandar mais links de peças da inntruder, eu agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 11:18 #55 por dagonias

riadamo escreveu: A minha Intruder, foi e é a minha primeira moto. Fui aprender andar de moto agora com 55 anos de idade. Era uma vontade que sempre tive. Com a minha pouca experiencia, digo para o Luciano o seguinte.
1- A intruder 250, aquí em São Paulo não é visada por ladrões. Coloquei a minha no seguro só por causa de guincho e pane mecanica.Já outras 250 como a Fazer, CB 300 são super cobiçadas pelos malacos. O seguro no meu perfil, chega a R$2.700,00. O da Intruder R$500,00
2- Por ser uma moto custom, a gente consegue dirigir com agilidade no transito urbano, fazer curvas com uma inclinação, que outras customs maiores não conseguem. Depois que eu comprei essa moto, não uso mais carro para ir a luigar nenhum.
3-Mas pretendo também comprar uma de maior potencia, mas pelo visto como casei com a trudy, vou mandar fazer o motor, e tocar embreagem, manetes, melhorar o banco, ou seja vou deixar ela zero. Vcs disseram tudo: Esquece o prejuizo, e encare como investimento. Não vou entrar em prestação pra comprar uma moto maior usada. Uma shadow 2000 aqui em Sampa está por volta de R$15000,00. Ja imaginou comprar uma dessas e dar um ´probleminha de motor? No meu mecânico, um cara consertou uma Virago 250, e já gastou até agora R$2000,00 só pra fazer a parte de baixo do motor.

quem puder mandar mais links de peças da intruder, eu agradeço.


Não é mole não Riadamo,

Gosto da trudy. Ontem vindo com ela pelo transito, vi que ela ainda vai me atender por muito tempo.
Mas não posso negar que tenho olhado com muito carinho para motos maiores. A dragstar simplesmente me encanta. Sei que tudo é mais caro em motos maiores. Não tem pra onde fugir.
Contudo, acho que vai acontecer como vc falou: Vou acabar comprando outra e deixando para o passeios maiores, como uma viagem. A trudy vai ficar para odia a dia. Ela manda muito bem nisso!
Quando ao motor da sua, desencane e tenha paciencia com as encomendas made in china. Elas demoram mais chegam.
Como te falei, o topparts78 no ebay é um dos melhores vendedores. Ele realmente é um cara comprometido e que manda as coisas de forma muito rapida.
Comprei com ele dia 22/02 um cdi digital e ja esta no Brasil, pelo rastreio. deve chegar semana que vem.
Sua busca no Ebay sera: suzuki gn250! essa é a sua fonte de pesquisa. heheheheh
Vai "pirar" com a quantidade de peças. Como você também precisa do nome das mesmas, segue um link muito bom com o catalogo dela:
http://www.cmsnl.com/suzuki-gn250_model13360/

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 12:33 #56 por riadamo
acho que eu não sei procurar essas coisas no e-bay. Vc me deu topparts 78. Onde eu procuro, ou como eu chego nos produtos dele? é bem diferente do mercado livre.
Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 13:41 #57 por dagonias

riadamo escreveu: acho que eu não sei procurar essas coisas no e-bay. Vc me deu topparts 78. Onde eu procuro, ou como eu chego nos produtos dele? é bem diferente do mercado livre.
Obrigado


Grande Riadamo,

Me desculpa pelo mal jeito. Trabalho com TI e algumas coisas eu acabo fazendo meio que no automático. KKK
Mas é tranquilo e tao simples como no ML.

Procurando no search por topparts78 realmente não se chega na loja virtual dele. Porem, clicando em algum produto dele da pra chegar. Para facilitar, segue o link dos produtos que ele tem para a Trudy:
http://stores.ebay.com/Face-2-face-Motorcycle-parts/GN250-/_i.html?_fsub=2585118013&_sid=1010200533&_trksid=p4634.c0.m322

Ele tem muitas coisas e 95% SGP(original suzuki partes). Vale a pena namorar algumas coisas.
Outros vendedores de quem eu comprei lá:
Vendedor "44nmj":
http://myworld.ebay.com/44nmj/

Vendedor "lytleracinggroup "
http://myworld.ebay.com/lytleracinggroup/

Acho que é isso.
Qualquer duvida é so perguntar.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 16:13 #58 por riadamo
Valeu cara. Eu sou dentista e não entendo nada de e-bay.
estava com um amigo que anda junto de moto comigo, e ele é ferramenteiro. Ele viu o kit para aumentar a cilindrada de 250 para 300cc, e surgiu uma dúvida: E o carburador? tem que mudara alguma coisa, pois vai ser solicitado mais mistura, ou não. e outra duvida. Com um kit desses que vendem no e-bay, ele tem vontade de trocar ele mesmo, mas tem dúvidas do torque dos parafusos do comando de válvula, pois o mesmo é de aluminio, e poderia se usar um torque além,trincar. vc por acaso sabe esses valores?

Um abço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2012 23:56 #59 por MaragatoNeto
Olá Intrudeiros.
Estou começando a customizar a minha "Ground Runner", já adaptei algumas peças, como as setas da Virago, Buchas do amortecedor da CG 2000, e estou fazendo modificações bem relevantes no painel. Ela está fazendo uma média de 24~25 km/l, mas o motor está queimando óleo e faz tempo que eu não reviso o carburador. Acho que ela pode chegar a 30 km/l com o motor revisado e um ocupante até uns 100 kg.
Estou procurando o desmultiplicador ou só a chapa que faz a tração entre a roda e o cabo, não consegui fabricar uma. Se souberem de alguma loja que possua o produto, me passe o link. Pois na minha ultima queda "foi pro saco" o conta-giro e a parte central do painel, estou completamente as escuras se o velocímetro funcionando. Pretendo adaptar LEDs no velocímetro. (Protótipo mal feito no Paint) 3.bp.blogspot.com/-0QwhYxdI-To/T1RVZ3WVC...8-Belo-Horizonte.jpg

Powered By:
Suzuki Intruder 250 1997
"Ground Runner"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 04:56 #60 por dagonias

riadamo escreveu: Valeu cara. Eu sou dentista e não entendo nada de e-bay.
estava com um amigo que anda junto de moto comigo, e ele é ferramenteiro. Ele viu o kit para aumentar a cilindrada de 250 para 300cc, e surgiu uma dúvida: E o carburador? tem que mudara alguma coisa, pois vai ser solicitado mais mistura, ou não. e outra duvida. Com um kit desses que vendem no e-bay, ele tem vontade de trocar ele mesmo, mas tem dúvidas do torque dos parafusos do comando de válvula, pois o mesmo é de aluminio, e poderia se usar um torque além,trincar. vc por acaso sabe esses valores?

Um abço


Bom dia Riadamo, desculpe pela demora na resposta.

Como te falei, compras no ebay é tranquilo, isso você verá. :)
Quanto ao bura, sou leigo nesse caminho da afinação e preparação. Minha experiencia se resume ao que pesquiso na net e ao que minhas ferramentas conseguem montar e desmontar. Muita coisa eu faço mesmo e quando não consigo, recorro aos universitários.
Contudo, esses 2 vídeos aqui devem ajudar vc a se nortear:
[TUBE]JRlCSdIAB2U[/TUBE]
[TUBE]OXDNdaXcURU[/TUBE]

Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.174 segundos