[Intruder-250] Dicas, Peças, Serviços e Afins

24 Fev 2012 11:54 #31 por marcelommm3
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaLuciano, a peça tá aprovada por enquanto.
O legal foi que veio no pacote uma tampa nova pro tanque e a presilha do capacete.
Agora ando só com uma chave e faço tudo com ela...


Não me recordo a marca da pastilha, mas desci a serra com ela e segurou direitinho! hehehehe
As setas são simples, veja no link:

Sobre o guidom, realmente não gostei desse da Virago.
O conforto aumentou bastante na moto, antes eu costumava rodar 150km na estrada e ficava um pouco cansado, com os braços doloridos.

O último trecho maiorzinho que rodei com o guidom novo foi de 260km e cheguei zerado.
Dá pra deixar a coluna reta e afastar bem do guidom, ficando com os braços esticados.

Sinceramente acho que só tá faltando o comando avançado. Aí a coisa descamba e só vou parar mesmo pra abastecer! hehehe


Sobre o bloco da Ybr, vi que tem 3 fios e imagino que o preto ( ou preto com listra branca ) seja o terra.
Bastaria testar os outros dois pra ver qual seria o farol alto e o baixo?

Se for isso, o problema dos fios fica resolvido, e o problema passa a ser o soquete, que não encaixa de jeito nenhum na base do bloco da Ybr.


Aproveitando o post, chegou a rodar de noite com a Intruder e o farol novo?
Ainda necessitaria de faróis auxiliares?


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 12:25 #32 por dagonias
Marcelo,

Fala ai, outra vida um guidom um pouco mais alto não é? E esse da RX que você achou pelo preço módico... Melhor ainda.
A pastilha ta tranquilo, se lembrar só me falar.
Eu olho todo santo dia para o comando avançado. Mas ando diariamente com minha intruder para o trabalho e fico com medo de perder a mobilidade nos engarrafamentos. De sobradinho para brasilia ta engarrafando demais! Sou obrigado a andar no corredor as vezes e com o comando avançado... Vai saber.
O farol é justamente isso, so ir testando. Mas o sockete original não da mesmo. Tem que comprar um da própria. para utilizar a lampada H4(você ta usando o original?). Realmente não lembro a coloração dos fios mas fique tranquilo que não te deixo na mão. Vou colocar a foto para você de hoje para amanha. Contudo, pode testar sem medo. Fiz assim na tentativa e erro e deu certo. :D
Ando com ela a noite quase todo dia por conta do horario que saio de casa. Saio as 6h da matina e ainda ta de noite por aqui por conta do horario de verão. Mas... como é tudo iluminado pelos postes, não tenho uma real visão de como seria o farol. Verifiquei que melhorou 100% em relação ao original mas em uma estrada realmente escura ainda não testei. Posso verificar isso ao longo da semana, fazendo um pequeno desvio ao ir para casa.
As setas, novamente você demonstra bom gosto e afinação. Além de serem mais bonitas, vão combinar demais com a nova lanterna que você colocou.
Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 19:20 #33 por marcelommm3
Grato, Luciano!
Guidom mais alto é fantástico... Valeu completamente o investimento!

Tive pensando aqui em comprar o soquete da Ybr mesmo. Não é melhor?
Encaixa certinho e fim de papo...

Sobre o comando avançado, faz certo sentido o que tá dizendo.
Não sei se isso chega de fato a ser um incomodo, mas pra quem é grande o conforto com certeza vai aumentar bastante.

Consegui um funileiro aqui pra refazer minha pintura.
O preço é bacana, só preciso pegar umas referências dele pra fechar o serviço.


O grande problema que apareceu agora é a dificuldade em se encontrar um par de alforges que combinem com a moto!


Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 17:32 #34 por riadamo

dagonias escreveu:

marcelommm3 escreveu: Que bela limpeza, Luciano!
Dá até gosto de ver as fotos do "antes e depois" da sua máquina...

Fiz algumas coisas na minha moto também, encontrei o tão difícil de se ver guidom da RX 180.
Paguei a bagatela de 25 reais nele e fiz a instalação, apenas tive que mudar o lado do cabo do acelerador.

Consegui também as pastilhas de freio por 13 reais, mas troquei na motopeças mesmo, estava em viagem!


Como tive a lampada queimada, decidi fazer a alteração do globo e colocar um da YBR, mas por enquanto só quebrei a cabeça com os fios e nada deu certo.
Resultado? Voltei na loja, comprei uma lampada comum e vou estudar direitinho a substituição do globo.

A notícia bacana é que o tambor de chave que havia comprado já está em mãos, e o melhor de tudo é que não fui tributado.
Agora tenho uma chave original suzuki, prendedor de capacete novo e tampa do tanque, além de conseguir travar o guidom e ter aquele modo de Emergência ou Stop, que mantem a lanterna traseira acesa...

Ainda estou no aguardo das setas!


Ahh, se possível, teria aí algumas fotos mais detalhadas da instalação do bloco óptico da Ybr?


Abraço


Grande Marcelo,

Ficou uma beleza o local do pinhão não é mesmo? Nem da tanto trabalho e vale a pena.
Gostei de saber que o kit que a galera vende no ebay das chaves é bom. Queria mesmo saber pois estou com o mesmo problema que você: A maquina na tem nenhuma trava além do velho e bom cadeado que sempre levo comigo. O material é bom? Também fiquei feliz de saber que funciona todos os sensores e modos!
Quanto à ligação da fiação do farol da ybr, da pra fazer tranquilo. Vou desmontar o meu amanha ou hoje a tarde e posto umas fotos para você verificar. Lembre-se: a luz de emergência(farolete) dianteiro você perde. A não ser que se faça um furinho no bloco. Eu não achei necessário.
Adiantando, são 3 fios: terra, farol baixo e alto. Só não lembro as cores... Mas jaja resolvo isso.
A partilha que você comprou foi de qual marca? 13R$ ficou excelente o preço. E as setas? São aquelas tipo "bala"?
Abração Marcelo,
PS.: Ontem, comprando a bateria da minha moto(estava usando a da xtz...) vi uma intruder 250 com guidon da virago. Não gostei do resultado. Qual a sua impressão do guidon da RX?

Att.

Luciano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 17:48 #35 por riadamo
Olá pessoal, estou chegando ao forum agora. Vi o trabalho do Dagonias, e te pago uma caixa de stella prs vc fazer na minha intruder um trabalho desse eheheh!!.Tenho uma Intruder 97 250. comprei há 1 ano. Paguei R$5000,00, e aí troquei na concessionária DEl NERO: corrente de comando, kit relação, buchas do quadro elástico e pastilhas de freio. Gastei mais R$1600,00. Pensei: agora a moto está nova. Sabádo dia 25/02, fui até S.B.Campo pela Anchieta, e um amigo que foi comigo, me disse que a moto estava dando uma fumada. Chegando em casa, confirmei o pior, ela tá queimando óleo. Levei ao mecânico e ele acha que é pistão e anel. O problema dessa moto é: Tudo é muito caro!!! O kit do pistão, me pediram R$500,00, a mão de obra do mecânico R$300,00 e fora o serviço da retifica.
A minha intruder virou um hobby, vou reforma-la, pois vender, ninguém paga nada. A tabela FIPE avaliou em R$3.800,00.Se alguém puder mr dar algumas dicaas para conserta-la ficarei grato.

Um abço a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 17:51 #36 por Patriarca
Ricardo seja bem vindo.Tenha esses valores para conserto com um investimento e não como um gasto pois você não vai querer se desfazer da moto depois dela pronta.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 19:10 #37 por dagonias

riadamo escreveu: Olá pessoal, estou chegando ao forum agora. Vi o trabalho do Dagonias, e te pago uma caixa de stella prs vc fazer na minha intruder um trabalho desse eheheh!!.Tenho uma Intruder 97 250. comprei há 1 ano. Paguei R$5000,00, e aí troquei na concessionária DEl NERO: corrente de comando, kit relação, buchas do quadro elástico e pastilhas de freio. Gastei mais R$1600,00. Pensei: agora a moto está nova. Sabádo dia 25/02, fui até S.B.Campo pela Anchieta, e um amigo que foi comigo, me disse que a moto estava dando uma fumada. Chegando em casa, confirmei o pior, ela tá queimando óleo. Levei ao mecânico e ele acha que é pistão e anel. O problema dessa moto é: Tudo é muito caro!!! O kit do pistão, me pediram R$500,00, a mão de obra do mecânico R$300,00 e fora o serviço da retifica.
A minha intruder virou um hobby, vou reforma-la, pois vender, ninguém paga nada. A tabela FIPE avaliou em R$3.800,00.Se alguém puder mr dar algumas dicaas para conserta-la ficarei grato.

Um abço a todos


Stella? Vixe, so se for agora!
Fala Riadamo, não tem tempo ruim, se você for de Brasilia, é so chegar que fazemos juntos a manutenção, agora com stella pode ser que demore um pouco mais... heheheA minha é 98/99, também uma 250cc e esta com uns 105500 km rodados. Não sei se o motor ja foi feito alguma vez, ao que me parece não. Anda bem, tem consumo condizente e ate agora tem me dado alegrias. Oque faço nela é porque gosto ou quero melhorar algo.Com relaçao ao motor da sua trudy, eu acho que se ela estiver com um consumo de óleo que você possa permanecer por um tempo, poderia solicitar uns kits importados.No ebay tem praticamente tudo pra ela a preços bons, mesmo sendo em $$ e com frete. Alguns itens, mesmo se forem taxados ainda valem muuuuito a pena.Eu e o Marcelo aqui, compramos la e até agora tudo bem.Ja comprei la:Embreagem original, R$56 com frete;Molas da embreagem, R$30R$ com frete;Vela iridium, R$30 com frete;CDI Digital a R$58 com frete.Os dois últimos ainda estão pra chegar.Esse vendedor aqui, tem tudo pra ela. Comprei com ele a maioria das coisas: http://stores.ebay.com/Face-2-face-Motorcycle-parts/GN250-/_i.html?_fsub=2585118013&_sid=1010200533&_trksid=p4634.c0.m322
Tem uns kits para colocar ela como 300cc, segundo o vendedor, originais a $166,00 e os kits originais a $78,00. Quanto falo kit, digo: cabeçote, pistão, aneis e tudo mais. Não é so aneis e pistoes como aqui.Uma dica: Se for ficar com ela mesmo, desista de lojas jtoledo e aprenda a maioria dos serviços. Eles so de olharem para a trudy ja fecham a cara.No mais, curta os passeios e alegrias que ela te proporciona.Qualquer outra duvida, não exite em perguntar.Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 07:04 #38 por riadamo
Valeu Pessoal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 07:12 #39 por marcelommm3
Pessoal, um amigo me indicou esse produto: produto.mercadolivre.com.br/MLB-21797441...3-fazer-xl-cg-cb-_JM

Alguém conhece? Funciona mesmo?

Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 07:46 #40 por dagonias
Então, não sei se funciona para falar a verdade. Eu comprei a vela iridium + o cdi digital que dizem ser melhor para a queima também.
Li vários relatos sobre a vela iridium a a única unanimidade que vi é que ela melhora a resposta e a retomada. Consumo quase não se altera.
Já com relação ao cdi digital, dizem que ele melhora pois depende de menos ciclos do motor para calcular o tempo da queima.
Ainda tem esse cabo Ibooster que também falam que ele melhora a queima devido a sua melhor condutividade.
Pra finalizar ainda tem o tal do misturamax, que melhora a fluxo de ar criando um turbilhonamento no fluxo e etc etc tec.
Na real não testei nada ainda. So escuto dizer ou leio relatos, que na maioria das vezes acho que se trata de um efeito placebo.
Vou testar efetivamente a vela iridium e o cdi digital, e isso porque não saíram caros na hora de comprar.
Marcelo, se você quiser se aventurar no ibooster ou misturamax, poderíamos ter a algum tempo relatos mais concisos.

Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 07:48 #41 por dagonias
Complementando, sera que se eu colocar esses 4 itens:
Vela Iridium;
CDI Digital;
Misturamax;
Ibooster;
A minha moto, ela fara uns 45 a 50km/l andando a 120km/h ??????
hehehehhehe
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 08:54 #42 por riadamo
Dagonias, eu entrei no link, mas não achei o kit de pistão e anéis.Alguns fornecedores são do Reino Unido e não despacham para o Brasil. Se vc tiver algo mais preciso, eu agradeço. Eu nunca fiz compra no e-bay

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 08:57 #43 por marcelommm3

riadamo escreveu: Dagonias, eu entrei no link, mas não achei o kit de pistão e anéis.Alguns fornecedores são do Reino Unido e não despacham para o Brasil. Se vc tiver algo mais preciso, eu agradeço. Eu nunca fiz compra no e-bay


O e-bay funciona como o Mercado Livre, só que é sério! hehehe

Experimenta pesquisar lá por GN 250 que irá ficar maluco com a infinidade de opções!

Boa sorte

Marcelo

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 09:29 #44 por dagonias
O Marcelo disse tudo riadamo, la é muito serio.
Costumo dizer que la o chinezinho escravo manda tudo certinho e o alfandegario/correio safado que ganha 10k por mes embassa! É complicado.
Mas, seguem alguns links para você se divertir:
Cilindro/pistao/aneis originais: http://www.ebay.com/itm/Cylinder-kit-Piaston-rings-Gasket-Suzuki-GN-250-72mm-Standard-Bore-ATV-Quad-New-/170719221329?pt=Motors_ATV_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item27bfa89651

Kit 300cc: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140703202935

Kit de Chaves(Marcelo comprou esse ai): http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=130646587121

Bura Mais moderno: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=130646587117

Balancins e Comando: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140701505866

Cara, não tem erro. Só procurar por GN250 e procurar vendedores que mandem para o Brasil. A maioria manda.
Qualquer duvida estou a disposição.

Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 18:35 #45 por riadamo
pessoal entrei nos links que vcs mandaram, tem quase tudo!!!

Mas fiquei meio que com um pé atr´s. Algum de vcs ja comprou cilindro pistão biela no e-bay? os produtos são bons? mostrei pro mecanico que mexe na minha moto o link, e ele falou que a gente corre o risco de comprar produtos made in china, tipo, o pistão não casa direito com o anel, depois o anel não entra na camisa. O cara me deixou meio inseguro. Tem um daqueles links, que o conjunto todo está por US$73,00, pouco mais de R$120,00. Só o quite de pistão e anéis na Suzuki, R$400,00. Se puderem me responder legal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos