Paraná
Curitiba
Barigui Motos
Pessoal, desde que comprei minha Intruder, eu relatei varias vezes aqui no forum mesmo o quanto eu estava satisfeito com os serviços da Barigui Motos aqui em Curitiba: a revisão de 1000, 3000, 6000 foram excelentes, e eu nunca tive do que reclamar. No entanto a revisão de 9.000 foi um parto, tanto pra mim como pra minha Morena.
Eu estava fazendo da minha moto um laboratorio de testes com oleos diversos: comecei com Lubrax que era recomendado, Motul, Castrol, Havoline Super até começar a usar o Yamalube (que é o Havoline Premium, acredito ser o unico oleo SL para motos no mercado), pois bem, eu levei 1,5 l junto com a moto na revisão, para que eles trocassem o oleo, trocassem o filtro, e com certeza sobraria alguns ml que eu utilizaria futuramente. Um rapaz da mecanica lá, olhou o oleo e falou que possivelmente não poderia ser feito isso, pois o Yamalube não é o Oleo recomendado para a Suzuki (isso que eu já tinha levado Motul nas revisoes anteriores por comprar mais barato em outro lugar, e nunca reclamaram), eu falei pro tal rapaz: isso é estranho, pois a Suzuki recomenda um óleo, e vocês aqui na autorizada usam ELF, que me desculpem, é um péssimo oleo, então acho que não tem nada demais vocês simplesmente colocarem o oleo que eu considero bom. Tudo bem, deixei a moto lá e voltei ao trabalho. No meio da tarde me ligam falando que teria que trocar a relação da moto, falando que ela está horrivel, mal conseguem ajustar a corrente e etc. Eu pergunto quanto é uma relação nova, e o preço sugerido é de 150,00 reais (quando comprei minha moto eu sabia que teria que passar por isso, pois peças da Suzuki são caras, o problema é que uma relação nova, por mais que seja "original", não custa tudo isso, ou seja, eles estavam jogando uma segunda mao de obra em cima, pois eu ja estava pagando 90,00 da revisão), eu falei que não era para trocar, e ele tentou me coagir, falando que era perigoso e todo o bla bla bla. Eu falei muito obrigado, mas não era para trocar. Liguei em uma oficina que confio aqui em Curitiba, e me passaram o preço de 70,00 a relação novinha em folha já colocado. Quando voltei para pegar a moto no final da tarde, paguei o filtro do oleo, a revisão, e a lona de freio que estava no limite já (tudo isso com 9.000km). Antes de sair eu perguntei ao rapaz da oficina, onde estava o restante do óleo que eu havia deixado para a revisão, e o mecanico teve a cara de pau de dizer que havia usado tudo. 1,5 l de oleo em uma moto que vai apenas 850ml! Eu não sou leigo o bastante para acreditar nisso, mesmo sabendo que eles tem que usar uns 200ml para molhar o filtro, teria sobrado alguma coisa. Enfim, peguei minha moto, e senti ela toda estranha, travando a roda, motor preso, meio torta. Não resisti e fui em uma oficina de confiança, e pedi para eles darem uma olhada: a relação realmente tinha que trocar, pois estava ruim mesmo, talvez por relaxo da minha parte, que fazia a lubrificação e esticava a corrente, mas não fazia limpeza periodica. O pior foi o seguinte: o bracinho que une o quadro da moto e segura a roda traseira, estava com os parafusos todos soltos, como se tivesse sido deixado de proposito! A moto estava presa, pois eles não regularam as valvulas direito e elas estavam um pouco amarradas! Eu achei um absurdo, e poderia ter levado de volta na concessionaria, mas eu não podia perder tempo, pois é longe de onde eu moro. O mecanico no qual eu levei, fez uma segunda revisão, mais barata e muito mais confiavel, e agora a moto está 100%, como sempre foi.
O total de toda essa brincadeira foi:
90,00 da revisão
15,00 filtro de oleo
15,00 lona de freio
70,00 relação
20,00 na segunda revisão
Total: 210,00
Se tivesse trocado a relaçao na concessionaria o gasto seria muito maior, e se eu confiasse nos mecanicos de lá, teria trocado, independente do preço, mas eu não confio! Eu preferi pagar mais 20,00 numa outra revisão do que ter levado na concessionaria para eles arrumarem o serviços porco que fizeram.
Eu não sei o que acontece com a Barigui Motos, uma concessionaria tão grande e de nome, fazer uma besteira dessas, com um cliente que estava sendo fiel a eles, pois sempre levava na autorizada. Perderam um cliente pequeno, é "apenas" uma 125cc, mas perderam um possivel futuro cliente, quando eu for trocar para uma moto maior.
O texto é longo, mas para quem é de Curitiba, e quer saber sobre a autorizada da J. Toledo, Barigui motos no bairro Seminário, é de extrema importancia que leiam esse texto para saberem a falta de respeito que eles praticam lá.
Um grande abraço.