Concessionárias SUZUKI

24 Maio 2009 08:05 #31 por Cwb Rider
Respondido por Cwb Rider no tópico Concessionárias SUZUKI
Paraná

Curitiba

Barigui Motos

Pessoal, desde que comprei minha Intruder, eu relatei varias vezes aqui no forum mesmo o quanto eu estava satisfeito com os serviços da Barigui Motos aqui em Curitiba: a revisão de 1000, 3000, 6000 foram excelentes, e eu nunca tive do que reclamar. No entanto a revisão de 9.000 foi um parto, tanto pra mim como pra minha Morena.

Eu estava fazendo da minha moto um laboratorio de testes com oleos diversos: comecei com Lubrax que era recomendado, Motul, Castrol, Havoline Super até começar a usar o Yamalube (que é o Havoline Premium, acredito ser o unico oleo SL para motos no mercado), pois bem, eu levei 1,5 l junto com a moto na revisão, para que eles trocassem o oleo, trocassem o filtro, e com certeza sobraria alguns ml que eu utilizaria futuramente. Um rapaz da mecanica lá, olhou o oleo e falou que possivelmente não poderia ser feito isso, pois o Yamalube não é o Oleo recomendado para a Suzuki (isso que eu já tinha levado Motul nas revisoes anteriores por comprar mais barato em outro lugar, e nunca reclamaram), eu falei pro tal rapaz: isso é estranho, pois a Suzuki recomenda um óleo, e vocês aqui na autorizada usam ELF, que me desculpem, é um péssimo oleo, então acho que não tem nada demais vocês simplesmente colocarem o oleo que eu considero bom. Tudo bem, deixei a moto lá e voltei ao trabalho. No meio da tarde me ligam falando que teria que trocar a relação da moto, falando que ela está horrivel, mal conseguem ajustar a corrente e etc. Eu pergunto quanto é uma relação nova, e o preço sugerido é de 150,00 reais (quando comprei minha moto eu sabia que teria que passar por isso, pois peças da Suzuki são caras, o problema é que uma relação nova, por mais que seja "original", não custa tudo isso, ou seja, eles estavam jogando uma segunda mao de obra em cima, pois eu ja estava pagando 90,00 da revisão), eu falei que não era para trocar, e ele tentou me coagir, falando que era perigoso e todo o bla bla bla. Eu falei muito obrigado, mas não era para trocar. Liguei em uma oficina que confio aqui em Curitiba, e me passaram o preço de 70,00 a relação novinha em folha já colocado. Quando voltei para pegar a moto no final da tarde, paguei o filtro do oleo, a revisão, e a lona de freio que estava no limite já (tudo isso com 9.000km). Antes de sair eu perguntei ao rapaz da oficina, onde estava o restante do óleo que eu havia deixado para a revisão, e o mecanico teve a cara de pau de dizer que havia usado tudo. 1,5 l de oleo em uma moto que vai apenas 850ml! Eu não sou leigo o bastante para acreditar nisso, mesmo sabendo que eles tem que usar uns 200ml para molhar o filtro, teria sobrado alguma coisa. Enfim, peguei minha moto, e senti ela toda estranha, travando a roda, motor preso, meio torta. Não resisti e fui em uma oficina de confiança, e pedi para eles darem uma olhada: a relação realmente tinha que trocar, pois estava ruim mesmo, talvez por relaxo da minha parte, que fazia a lubrificação e esticava a corrente, mas não fazia limpeza periodica. O pior foi o seguinte: o bracinho que une o quadro da moto e segura a roda traseira, estava com os parafusos todos soltos, como se tivesse sido deixado de proposito! A moto estava presa, pois eles não regularam as valvulas direito e elas estavam um pouco amarradas! Eu achei um absurdo, e poderia ter levado de volta na concessionaria, mas eu não podia perder tempo, pois é longe de onde eu moro. O mecanico no qual eu levei, fez uma segunda revisão, mais barata e muito mais confiavel, e agora a moto está 100%, como sempre foi.

O total de toda essa brincadeira foi:

90,00 da revisão
15,00 filtro de oleo
15,00 lona de freio
70,00 relação
20,00 na segunda revisão

Total: 210,00

Se tivesse trocado a relaçao na concessionaria o gasto seria muito maior, e se eu confiasse nos mecanicos de lá, teria trocado, independente do preço, mas eu não confio! Eu preferi pagar mais 20,00 numa outra revisão do que ter levado na concessionaria para eles arrumarem o serviços porco que fizeram.

Eu não sei o que acontece com a Barigui Motos, uma concessionaria tão grande e de nome, fazer uma besteira dessas, com um cliente que estava sendo fiel a eles, pois sempre levava na autorizada. Perderam um cliente pequeno, é "apenas" uma 125cc, mas perderam um possivel futuro cliente, quando eu for trocar para uma moto maior.

O texto é longo, mas para quem é de Curitiba, e quer saber sobre a autorizada da J. Toledo, Barigui motos no bairro Seminário, é de extrema importancia que leiam esse texto para saberem a falta de respeito que eles praticam lá.

Um grande abraço.

You can't live in fear...

Intruder 125 "Morena"

Pinhais/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 10:29 #32 por haru
Respondido por haru no tópico Concessionárias SUZUKI
Alguem conhece/recomenda a AGE MOTO (Ipiranga/SP)????

liguei hj lah e conversei com o Evandro, o cara parece ser gente boa, provavelmente vou amanha lah garantir minha intruder, ainda mais com o papo dos vendedores de que os preços vao subir....(me disseram isso em 4 lojas q liguei)

enfim, alguem conhece a loja??? algo contra?

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 10:32 #33 por haru
Respondido por haru no tópico Concessionárias SUZUKI
só pra constar, foi o melhor preço de moto e doc que encontrei....

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2009 17:08 #34 por haru
Respondido por haru no tópico Concessionárias SUZUKI
veredito: Age Moto = preço bom, atendimento lixo!!!!

Economizei +-300 no valor da moto e 161 no doc. Mas um descaso total, vendedor (Evandro) fdp e ainda me entregaram com as duas tampas laterais (que ficam debaixo do banco) riscadas.........não tinham peça pra repor, tiver q mandar deixar essa m*rda documentada pra, Deus sabe qndo me entregarem..........

fora q fica longe pra baralho da minha casa e pra ajudar, tomei hj uma multa pela m*r*a do film do carro..........

zica total!haru39977,8406365741

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2009 15:18 #35 por Emerson Merighi
Respondido por Emerson Merighi no tópico Concessionárias SUZUKI

660i.e. escreveu:
Feltrin Campinas - Lagoa do Taquaral


Comprei minha Bandit 06-07, zero Kms lá.


O vendedor ficou numa lenga lenga para me vender a danada por R$ 28.500,00 disse que nem a comissão dele tava recebendo e depois veio me pedir um por fora.... é do piru né !


Compro a moto e fico sabendo, aqui mesmo no MOTONLINE, que tem (ou tinha) concessionária vendendo a mesma B650 2006/2007 por R$ 27.500,00. Ou seja, o preço de tabela (R$ 33.000,00) é conversa para boi dormir e o meu "descontão very VIP de cliente antigo da loja" era de praxe para qualquer mané que quisesse levar a moto !!


Mas não parou por ai, na revisão dos 1.000Kms, o mecânico que mexeu na bandidinha descobriu: roda traseira desalinhada no tensor da corrente (pouca coisa mas tava ali o erro) e um dos carburadores tava sem um respiro, deixando o ar entrar direto, podia ferrar o cilindro... dando superaquecimento pois a mistura tava totalmente louca ali.


Por certo que este mecânico que fez a revisão dos 1000 não era da Feltrin Campinas, mas da Suzuki de Bragança Paulista.


Também não para por ai !! A oficina da concessionária fica a uns 600 metros de distância da loja, ou seja, vem o mecânico ou um molequinho recém habilitado pegar sua moto e levar para a oficina !!!!!


E se alguém cai com tua moto nestes 1200 metros de leva e traz, imagine um tombo com uma moto zero ???? Uma Bandit, uma SRAD, Hayabusa... tanque repintado coisa e tal, háááá....


Que o povo julgue (e condene) !!!!!






Esse negocio de ficar andando na moto dos clientes nao existe...a gente fala pro mecanico e se ele for bom..sabe o que é...Eu levava minha moto aqui na concessionaria suzuki de Joao pessoa(Formula d motos) e toda vez que o mecanico ia fazer um servicinho(podia ser ate limpeza de carburador) saia na moto pra testar...muito errado no meu ver... ate um dia quando ele fez um serviço maior e esqueceu-se de apertar os parafusos que seguram as engrenagens dos comandos.....a moto ficou com um barulho escroto(e eles diseram que era assim mesmo)..e triste!...levei em outra oficina (marinaldo motos e ele ajeitou na hora)...desde esse dia..concessionaria suzuki nunca mais!

Emerson Merighi

exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s

Atual:Suzuki GS500,Monark50(1982)

proxima: Hayabusa Zero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 17:53 #36 por Sérjão-Erro
No espaço "Carta dos Leitores" do Motonline, é de se ficar indignado ao ler a reposta da Suzuki (1/10/2009 - Reclamação Suzuki: Bandit 650 0Km). Em primeiro lugar, para mim quem escreveu a resposta foi o departamento jurídico da empresa, e não a sua assessoria de imprensa nem o serviço de atendimento ao cliente. Se tivessem o mesmo trabalho e atenção para elevar o índice de prestação de serviços de suas concessionárias, os clientes agradeceriam. Estou exagerando? É só ler os relatos aqui mesmo no fórum.


Logo no início da carta, são comoventes as palavras escritas: "Em atendimento às solicitações do leitor, esclarecemos que é com surpresa e muita decepção que recebemos a informação de que o mesmo foi mal atendido, pois não é e nunca foi esta a política de atendimento aos clientes Suzuki e principalmente de nossa rede de Concessionários nestes anos de trabalho."


É, o cliente inventou tudo o que disse!!! Não vou entrar no mérito da questão, mas o que vemos no dia a dia são diversos problemas resolvidos somente após muito stress. Por que só funciona desta forma?


Na minha opinião, se a Suzuki do Brasil tivesse uma política de atendimento aos clientes realmente "voltada para os clientes", começaria por disponibilizar em seu "novo site - http://www.suzukimotos.com.br/Contato.aspx ", pelo menos um número de 0800 para os clientes terem um canal de acesso mais rápido sempre que preciso e lógico, gratuíto! O que vemos no "novo site" no link "Contato", é um 0800 destinado somente para o CANAL DE VENDAS. Ou seja, para vender até pagamos a sua ligação!!!


Agora quando você acessa os ícones "ATENDIMENTO AO CLIENTE SUZUKI" e o "FALE CONOSCO", você tem à disposição somente uma mensagem de texto para ser enviada, sabe-se quando será lida e/ou respondida.


Não mem venham dizer que o 0800 para os clientes será disponibilizado futuramente. Este serviço deveria ser o PRIMEIRO a ser disponibilizado.


Como diz o Zina, Ronaldo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2009 18:49 #37 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Concessionárias SUZUKI
Conheço as revendas da Suzi em Ctba de visitá-las e tentar negócios, da parte de manutenção só conheço a Barigui. A atençao dada é boa, não sei se é a melhor, na verdade usei meu senso se observação sobre o ambiente, quantidade de mecânicos e o estado das motos dentro da oficina. No final, acho que a Barigui é a melhor (ou menos pior).


Sds.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 17:33 #38 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Concessionárias SUZUKI
Ola a todos,


O Velcy tem me incentivado a me render aos encantos de uma Bandit 650 e só falta, agora, convencer Dona Onça a descer do cofre... só isso!!! É uma bela motoca; sem dúvida alguma.


Nao tenho Suzuki ainda (tenho yamaha), mas, andando pelas concessionarias da suzuki, fico impressinado com a falta de conhecimento dos mecânicos. Nenhuem deles, até agora, soube me dizer, com precisão, se consigo regular a altura do banco em 2 ou 3 centímetros. A maioria me assegura que são 2, mas hoje mesmo, um deles me respondeu que dá para reduzir 3...


Quando pergunto se há a possibilidade de reduzir a altura também nas canelas, na hora da montagem, uns dizem que sim, outros coçam a cabeça...


Dia desses perguntei ai Velcy se ele nao medo disso e ele me disse que o segredo é ter um bom mecânico, um cara de confiança. E eu concordo, afinal os caras de concessionária tanto de carro quanto de motoca - são meros trocadores de peças... regulagem não é com eles.


Com a Yamaha a situação é bem parecida, apesar de eu perceber uma pequena diferença para melhor, mas é pouca coisa.


abraço a todos e muita oração!!!

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 18:10 #39 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Concessionárias SUZUKI
Em Mogi Guaçú SP, não achei a concessionária nem no velho, nem no novo endereço ??? Também não perguntei nada a ninguém,
E em Amparo a oncessionaria saiu de um ponto estratégico,´para ir em para um rua mais isolada. rua esta onte estava a acanhada ag. da Yamaha que agora foi para um magnífico prédio na praça central da cidade.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 19:10 #40 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Concessionárias SUZUKI
Marcelo,


Se vc adquirir uma bota ou botina com um solado mais grosso um pouco ± 2 cm, não precisa ser igual da "patroa" não aqueles de 7 cm rsrsrs, que vc já vai perceber a diferença da altura do assento da moto ao chão.


Digo isso porque a minha DL ficou "mais baixa" só de eu estar usando uma botina que, sem querer adquiri uma "Fre Way" com o solado um pouco mais espesso e já consigo apoiar o pé por completo no chão.


Outra coisa é fazer visitas costumeiras as revendas pra conhecer os mecânicos, conversar com eles e ver como se comportam ao fazer as revisões nas motos e por aí vc vai sentindo o clima. Daí qdo vc for lá com a tua, já sabe o nome do cara, como ele trabalha etc...etc...


Abraçe a idéia de ser feliz e vá em frente.


Sds.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 19:59 #41 por MARCELO NASCIME
Respondido por MARCELO NASCIME no tópico Concessionárias SUZUKI
Velcy,


Você é como o Caldo de Mocotó do Nonô (um boteco que funciona há uns duzentos anos aqui em BH.) ... "sempre imitado, mas nunca igualado". (esse é o slogan do Nonô).


Obrigado por mais essa dica!


abração.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 20:01 #42 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Concessionárias SUZUKI
Valeu Marcelo, rsrsrs essa foi boa. Aqui me chamam de "raposão" por que será? é que se a água vai pra lá e me interessar, eu vou tbem, se vai pra cima e me interessar e ou gostar, tô lá tbem.


Abraço.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2010 15:34 #43 por ursobhz
Respondido por ursobhz no tópico Concessionárias SUZUKI
Gostaria de registrar um fato aqui. A B400 2005 que adquiri estava com um erro no cadastro junto ao Detran. Estava classificada como motoneta no Renavan e como motociclo no documento (e não como motoneta). Para a feitura da transferência e regularização a Ciretran daqui exigiu um documento da Suzuki atestando qual a categoria dela: se motoneta ou motociclo.

Pensei comigo: "ferrou", vai dar trabalho resolver isso. Na J Toledo a única opção de contato era pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e dessa forma demoraria décadas.

Pois bem! Entrei em contato com a concessionária que a vendera "0km" ,qual seja Forte Motos, em Jundiaí/SP, tendo sido atendido por uma pessoa de nome Renato.

O atendimento foi primoroso. Ele se mostrou muito atencioso e solícito, sendo que me pediu que enviasse uma cópia do documento, e assim o fiz. Ele entrou em contato com a J Toledo e em poucos dias recebi, por SEDEX, a "carta-laudo" para a regularização. Antes disso recebi por e-mail todos os dados dela (a regularização foi feita antes da chegada dessa carta-laudo, apenas com o e-mail enviado pela Suzuki).

Assim, gostaria de tornar público o ótimo atendimento que me foi dispensado pelo Sr. Renato, vendedor da concessionária Forte Motos em Judiaí/SP, vez que a J Toledo é conhecida pelo péssimo atendimento aos clientes.

Abraços a todos

ex Yamaha Neo CVT 2008 - Burgman 400 2005

Atual: Burgman 125 2007

Atual: Bandit 650S 2011/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 12:35 #44 por Destro
Respondido por Destro no tópico Concessionárias SUZUKI
Ego Motos - Rio de Janeiro - Tijuca

Atendimento nota 1000! Recomendo a todos!

Alone On Road Moto Grupo

www.wix.com/mguimarae9/aloneonroads

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 12:44 #45 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Concessionárias SUZUKI
Destro, seja bem vindo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos