Disco de Freio

01 Jan 2007 14:33 #1 por Gláucio
Galera não sei que estar acontecendo!!!!!!!!!!!!!
a po*(*&@rra do disco de freio achoque esatr pegando. quando movimento a motoca para tras ela faz um barulho de freio pegando..
que pode ser isso?? oleo de freio tem sera que o meu disco estar empenado? minha moto é uma sport 150 ela esta com 16. mil rodados ahjuda ai!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2007 16:36 #2 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Disco de Freio
Minhas CB450DX (uma 88 e outra 91) faziam isso, parecia um barulho de carroça velha quando dava ré na moto, mas só o freio trazeiro.


esta empenado se: quando vc freia, em baixa velocidade ela fica freando-soutando (trancos)...


Pode ser a pastilha, é original ainda??? ja deu uma limpada no sistema?

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2007 20:19 #3 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Disco de Freio
as minhas pastinhas ainda são originais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2007 21:03 #4 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Disco de Freio
Não vibra quando freia???

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2007 08:37 #5 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Disco de Freio
não normal. so quando ela estar desligada que movimento ela parece que o freio ta pegando!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2007 11:46 #6 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Disco de Freio
Minha antiga twister com 10mil km tive que desmontar a pinça, tem dois pinos fazem suporte pra pinça "deslizar"/movimentar quando os pistoes empurram as pastilhas... esses dois pinos (um possue uma borracha), um estava travado, sem lubrificação, o que impedia a pinça de se movimentar, deixando a roda meio que presa... Feito uma revisão, fiko filé.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2007 09:24 #7 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Disco de Freio
Ai galera vou ter que troca a pastilha da minha moto.
em uma das autorizada aqui de brasilia da honda ela estar 65 pilas.
em outras oficinas de moto acho por 25 reais. uma grande diferença achei até de 15 reias. mais a pergunta. sera se vale a pena colocar essa de 25? ou sera que vou ter problema depois de 7 mil Kilomentros e ter que trocar de novo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 11:01 #8 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Disco de Freio
Não sei te dizer, uns dizem que nada supera a original (durabilidade), mas é contestavel, ningem fez teste praticos e publicou. Eu tinha opções de compra a original da minha cb500 (~180R$), tinha uma importada (~120R$), e tinha uma paralela (nem lembro a marca, pois ja faz uns 3 meses que trokei), a qual paguei ~16R$. Ta freando normalmente (ja que não sou piloto de motovelocidade e uso é normal), não solta fuligem nas rodas, não risco o disco (como disseram que ira acontecer). Me lembro que era uma marca com o ISO, e era conhecida do mercado. Amanha vo em Maringa, vejo as marcas e os preço pra vc por aki pra vc ter uma base.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2007 11:15 #9 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Disco de Freio
Compra uma paralela de procendencia, pois existem boas marcas no nosso mercado. As pastilhas originais duram o mesmo que as paralelas.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2007 17:29 #10 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Disco de Freio
Olha cara, sou novato em motos mas tenho carro há bastante e as regras sobre original ou paralelo são as mesmas: uma paralela de boa procedência dura o mesmo que uma original, pois quem produz para as motadoras são estas mesmas empresas, a única diferença eh a embalagem !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2007 12:15 #11 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Disco de Freio
Já ouvi sobre esse papo. Segundo alguns vendedores, muitas empresas fabricam peças e fornecem as mesmas pra fabrica que a embalam em suas respectivas embalagens "originais" e tambem as vendem por atacado pra autopeças com as embalagens próprias, ou seja, mesmas peças, diferentes embalagens e preços... Se alguem trabalha ou esta por dentro do assunto, poderia expor quais fabricantes e quais peças é adotado esse sistema....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2007 09:20 #12 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Disco de Freio
cara comprei a paralela. por 16 reais. e tá freando do mesmo modo. so ajustar o freio agora e ver quanto tempo vai durar. tava também com um problema de pueira acumulada no sistema de freio. a pastilha da freando. mais ela não estava voltando. por isso o desgaste foi mais rapido. sempre quando vcs tiverem um tempo é bom mandar lubrificar o sistema e usar fluido de freio especifico da moto. falou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2007 10:56 #13 por marcilio
Respondido por marcilio no tópico Disco de Freio
Meu Pálio tive que comprar uma junta da tampa de válvula pois merejava um pouco de óleo como sou chato com carro fui comprar uma nova, o vendedor me apresentou e me convenceu de levar uma mais barata do paralelo dizendo ser tão boa quanto a original, porém um pouco mais grossa, depois de colocada e poucos KM rodados percebi que não merejava mais óleo e sim esguichava, dai percebi que realmente existem peças paralelas boas mais peças mecânica somente as originais.

CG 150 ESD PRETA 2006

TWISTER I.E (BREVE)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2007 18:46 #14 por leite.rafael
Respondido por leite.rafael no tópico Disco de Freio
Desculpe atrapalhar a conversa... mas, voltando ao assunto do freio... ... a minha 150 ES (sem disco) parece que está fazendo um barulho estranho qd "dou ré" nela desligada... na roda trazeira isso. pode ser algo ligado ao freio tbm!? é mais ou menos um tsc.... tsc.... tsc... muito baixinho mesmo... alguém já passou por isso?





A Happy Honda Client



Compro retrovisor de Twister original.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2007 06:12 #15 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Disco de Freio
Se alguem trabalha ou esta por dentro do assunto, poderia expor quais fabricantes e quais peças é adotado esse sistema....


A FRAM produz filtros de ótima qualidade (veículos), que são comercializados sob sua marca. Da mesma forma, produz filtros "Peça original Suzuki", que são comercializados como peças originais pela Suzuki. Como disse o companheiro, a diferença é somente a embalagem e o decalque no produto...


No caso de motos, nunca soube que a Yamaha tivesse refinaria para produzir o Yamalube. Na moderna indústria automobilística há o "sistemista". São fornecedores que estão instalados dentro da montadora. O papel deles é disponibilizar a peça que produz para montagem do veículo. Acredito que, no caso de motos, aconteça a mesma coisa...


Marvila/Salvador-BA

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos