compressão 13,5 por 1 rodando no álcool

03 Abr 2009 20:54 #1 por Sonny
fiz medição hoje e deu essa taxa de compressão,
que axo absurdamente alta para meu motor
conversei com um profissional da área e me deu uma dica de
colocar 2 juntas de cilindro aumentando assim o curso.
a especificação técnica de minha moto seria diâmetro x curso de
51,8 por 50,9
fazendo assim a taxa de compressão diminuir.

estou com relação 14x34 e ela ganhou um torque du #%$%#$
mas de final não esta rendendo. no painel da sport marca míseráveis 110 por hora e 130 agaxadinho no tanque hahaha

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2009 21:26 #2 por coltpanzerfaust
como vc mediu a taxa de compressão.


na minha cg 125 medi usando liquido e seringa para encher. com o cabeçote desmontado o volume deu mais de 13ml enquanto o volume do cilindro foi de124ml levando em consideração que não medi os rebaixos do pistão tenho uma taxa de compressão de aproximadamente 10:1, no alcool o bom seria entre 12:1 e 14:1 porém uma compressão como 14:1 exige uma vela mais fria com grau 9 por exemplo.


se o seu medo é furar o pistão verifique o quanto o eletrodo da vela fica proximo ao pistão e coloque uma vela com um grau termico mais frio.


no seu caso em particular ouve aumento de compressão devido ao maior diametro do pistão, pois quando vc aumentou o diametro esqueceu de levar em consideração que o cabeçote se mantem igual.


por exemplo se colocasse um turbo na moto teria que descomprimir o motor pois enchendo com ar pressurizado vc aumenta a quantidade de ar e consequentemente a taxa de compressão já aumenta. por isso carros com pistão maiores e com turbo devem ter compressão alivia para não bater pino.


e sinceramente rebaixar cabeçote ou aumentar os dutos não dá muita diferença na moto apenas 0,5cv e olhe lá. o que realmente dá resultado é pistão maior, comando para melhorar admissão e exaustão e remapeamento do cdi, no caso de nossas 125cc.


lembremos que quem faz o trabalho de sugar e empurrar a mistura é o pistão e quem determina a força do pistão é a combustão. rebaixando o cabeçote conseguimos algumas calorias a mais na explosão devido ao ar está mais comprimido e a expansão ser mais forte. mas isto não faz milagres pois o diametro e o curso são os mesmos. e tambem sabemos que ar quente e umido é menos denso e de explosão mais lenta que ar seco e frio. se tivessemos uma opção de usar um turbo com intercooler acho que ganhariamos mais de 4cv sem alterar nada no motor, apenas colocand uma junta mais grossa ou uma vela mais fria.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2009 13:47 #3 por Sonny
usei o compressímetro e bati no pedal ate nao medir mais nada no mesmo. estacionou nos 13.5
aqui na minha cidade tem uma fan com cabeçote trabalhado e valvulas da strada pistao de 1mm relacao 17x44
acredite se quiser nao tem 250 pra competir com ela
essa relacao e ate curta pra ela. só de 1° da 70 no painel da fan; twister nao passa dos 50 pois eu mesmo testei 6 twister originais
falcon de 1° da 60km/h
so nao vi essa fan competindo com falcon, certeza de que arrancada ela perde mesmo agora de final se modificar a relacao a moto voa.
mas a minha com essa compressão axo que esta muito alta, quando ligo a moto faz um barulhinho seco no comando como se fosse o pistao q estivesse batendo. mas bem fraquinho, coisa de 3 segundos e depois para.
essa semana vou abrir o motor e colocar 2 juntas no cilindro depois colocar a relacao 15x38 e testar!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2009 21:03 #4 por coltpanzerfaust
realmente, deve tmar cuidado pras vlavulas não 'atropelarem' o pistão.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2009 12:40 #5 por Sonny
fiz testes com a relação original no painel da sport "mentirosinho pra kct"
5° marcha extremamente desenvolvida não passou de 115km/h
no painel antigo marcava 125km/h com relação 14x44
com relação 14x34 embaladinha mantinha 140 suce no painel antigo e no da sport manteve 120/km h
álcool fez muita diferença principalmente na 5° marcha. mesmo engarupado tem um torque %$%#%$

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2009 14:08 #6 por Douglas 00
Pelo que eu sei, o pessoal coloca juntas mais pra não bater as valvulas no pistão do que qualquer outra coisa...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2009 08:22 #7 por jailton
mas colcando mais uma junta vc nao vai aumentar o curso do pistao, pois pra fazer isso vc tem que mudar a posicao dele no virabrequim.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2009 12:16 #8 por Sonny
corrigindo, não vai aumentar o curso mas vai diminuir a compressão, sendo que 13,5 é com ela desligada, em movimento essa compressão sobe pra 16,5

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2009 21:26 #9 por coltpanzerfaust
sonny, qual sua meta???? 200km/h????


irmão se sua moto passa dos 120, consideresse feliz. ou abra uma oficina de preparação . vc tem que estabelecer um limite imagine vc dando o maior pique dqa sua vida vendo a moto andar a mais de 150km/h e o motor trava ou o pistão bate na valvula e ferra tudo .


as rodas, os rolamentos das rodas e a corrente serão muito exigidas, vc usa corrente did reforçada? e os freios são a disco? corra mas tenha em vista que sua vida vale mais que alguns quilometros acima do painel da sua cg.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2009 17:16 #10 por rodrigoalves10
e tbm fora a estabilidade da moto vc ja esta acima de um 1km/h por 1kg a estabilidade dela ja esta no osso se for alem de 140km/h ela vai levantar a frente do nada sem vc poder fazer nada. acho que tudo tem um limite se quer andar mais pegue uma tw usada e modifica ela um pouco para andar mais que o comum mais tudo dentro de um limite, pq sua vida vale muito mais doque fama de ter tido a fan que dava mais velocidade final e estar dentro de um caixão. espero que não tenha me levado a mau, pq não estou aqui para te condenar a vida e a moto é sua e faz oq quiser com elas, é so minha opinião.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2009 18:37 #11 por Sevla
Como vocês medem a compressão, pelo que sei acima de 11:1 as valvulas pegam no cilindro.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2009 21:07 #12 por coltpanzerfaust
sevla no meu eu desmontei o cabeçote e medi com seringa quantos ml cabia na camara concava do cabeçote. no meu deu 15ml no original e levando em consideração que o cilindro tem 124cc que é igual a 124ml


sei que poderia reduzir até a razão de 12.4ml para ter uma compressão de10:1. isso medi sem incluir a junta do cabeçote e o rebaixo dos pistõesonde tem as guias das valvulas.


somando 124ml+13ml que é a medida atual tenho 137ml possiveis de ar que divididos por 13 é igual a 10,53 e este 10.53 é a minha taxa de compressão. porem como não inclui a junta do cabeçote e nem os rebaixos do pistão que daproximadamente 2ml a compressão está entre 11:1 e 10:1 o que tanto no alcool ou na gasolina com uma vela fria de grau 8 como a dpr8ea9 é bom o suficiente para o motor não bater pino. agora se colocasse um turbo ou blower teria que reduzir a compressão pois pressurização positiva gera um ar mais denso e maior compressão na explosão.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 15:41 #13 por Sonny
obrigado pela preocupação de alguns
mas eu estou naquela, eu sei que de 120 a 140 ela ta com tudo pra ir mas eu quero que ela mantenha tbm, entao uma mechida aqui melhora ali e desregula outra coisa la.
essa semana vou dar uma verificada e engraxada nos eixos e verificar freios, revisaozinha básica.
ontem numa avenida vi uns loco dando pau em fazer de arrancada. tinha um com uma fan com o motor da 200 socado dentro da carcada do motor da fan ahhaha
e um outro louco com uma intruder kra toda mexida parece uma rd 135.
pessoal agora invento de faze arrancadao de moto na avenida kkk mas eu nao vo me meter nisso ate pq fica mta gente proxima e uma eskina a frente ja se encontra numa fila de carros. ja vi altos nego se fuder batendo em carro enquanto empinava e talz ja deu o maior b.o por causa disso e ultimamente a policia anda fazendo blitz direto.
sei q minha moto nao é twister e tbm nao quero deixar igual. ate porque se eu instalasse um carburador de titan sport na minha moto mudaria completamente a aceleracao. a minha de arrancada ta mais ou menos e como ela ta no alcool da aquela afogadinha basica mas de media rotacao pra alta o bixo pega ate hj nem titan sport consegue me acompanha nas esticada.
mas e isso, com o pouco que mechi na minha sei que ela pode chegar no 100% tanto na cidade como na estrada. média sem trocer cabo a 120 e cabo enrolado 130/140 engarupado ja ta bom d+
ja pensei em colocar o virabrequim da strada mas vou gastar muito mais pra adapta-la dai pra mim nao compensa.
abraços

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 17:20 #14 por dusafofao
Ja as modificacoes que eu em minha moto mais a parte de segurança que nem na minha Pop o freio dianteiro e de biz 125 que e maior pneus com diametro maior tava pensando em bota freio a disco nela

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 19:19 #15 por Sevla
Valeu colt, esses 15ml é com o pistão em pms?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos