Ontem meu cunhado veio aqui em casa, quando ele foi embora deu gosto de ver a fan dele funcionando, pegando na primeira e subindo a rua de casa com regulagem finísssima.
Me lembrei que quando fui pra comprar o carbura o cara do ferro falou que a 98 usa uma junta bem mais grossa que a da 2003, daí o motor fica "maior", tem que receber mais gasolina. E por isso o da 2003 podia não ficar tão bom quanto o da 98. Achei isso estranho, pra mim ele queria me passar o da 98 a todo custo.
se usa uma junta mais grossa o que vai mudar é a taxa de compressao, e nao vai ficar ¨maior¨.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Eis aí a minha vela, depois do que eu disse eu dei uma limpadinha nela, uma raspadinha e tirei aquela crostinha branca, fechei em meia volta o parafuso do ar e andei uns 18Km em condições normais, rápido, devagar, retas, descidas, subidas, sinaleiros, quebra-molas, etc.
Ps2: a vela está um pouco preta sim, mas acho que é porque essa vela eu usava quando ainda não tinha feito o motor da moto, estava queimando muito óleo, agora não está mais queimando. Quando fiz o motor, eu questionei o mecânico sobre o estado da vela e ele disse estar boa.
AdrianoOliveira39750,9052199074
nao é por nada nao, mais ja que ele falou que a vela tava boa, o minimo que ele devia fazer era limpar ela com a escova de aco, mais o certo era vc ter trocado, pois vc fez o motor, e agora como ta?
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Agora me parece que a moto está um pouco mais esperta, um pouco mais forte. A última média foi de 36,98Km/l o que considerei muito bom mesmo. Acho que não vou precisar mexer no carburador tão cedo. E estou usando a gasolina aditivada da Texaco, a plus com Techron.
Adriano, pela primeira foto a mistura está pobre em alta, e rica demais na baixa, a alta dá pra resolver erguendo um pouco a agulha, uma ou duas ranhuras já resolve, agora a baixa pode ser devido ao oleo queimado antes de fazer o motor, se continuar com a borda escura apos a troca da vela de uma olhada no gicle de baixa, pode estar com uma medida maior, acertando isso a moto vai render bem e gastar pouco combustível, boa sorte.
Sevla escreveu: Adriano, pela primeira foto a mistura está pobre em alta, e rica demais na baixa, a alta dá pra resolver erguendo um pouco a agulha, uma ou duas ranhuras já resolve, agora a baixa pode ser devido ao oleo queimado antes de fazer o motor, se continuar com a borda escura apos a troca da vela de uma olhada no gicle de baixa, pode estar com uma medida maior, acertando isso a moto vai render bem e gastar pouco combustível, boa sorte.
Faz todo sentido. Eu fechei meia volta do parafuso do ar e baixa ficou bem lentinha, dando pra acertar agora pelo parafuso. Estava com 2 voltas e meia, agora com 2.
Agora então vou ver se acerto a pobre em alta. Mas será que fiz certo fechando meia volta?
Adriano, esse parafuso só regula a marcha lenta, pra corrigir na alta e baixa só no gicle, ou se for pouca coisa na regulagem da agulha resolve, só que na agulha muda a alta e baixa junta, mudar só na alta ou só na baixa tem que ser no gicle mesmo.
Hummm, nossa que interessante, eu achava que o parafuso do ar interferia na aceleração geral da moto, bom saber disso.
Sabe o que eu noto de ruim na moto? Se eu estou andando de boa e quero dar uma boa acelerada, tipo pra fazer uma ultrapassagem a moto responde muito fraca, parece que fica negando fogo. Isso é a mistura pobre em alta que me falou? Ou o motor é assim mesmo?
Pra entender melhor os sintomas de falta e exesso, faça uns testes, ande um pouco com a torneira fechada e perceba como falha na falta, depois ande um pouco com o afogador puchado e verá como é com exesso, você vai ver que o sintoma é muito parecido, precisa de bastante treino pra identificar fácil, o mais correto é olhar a cor da vela pra ver se está escura (mistura rica) ou branca(mistura pobre), você pode também subir ou baixar a agulha pra testar e ver se a moto melhora ou piora em baixa ou na alta, aí depois da pra mexer nos gicles com mais certeza, carburação não é nenhum bicho de sete cabeça, mas também não é tão simplesw como muitos pensão, a melhor maneira de aprender é mexendo, então não tenha medo e mãos a obra
Sevla escreveu: ...o mais correto é olhar a cor da vela pra ver se está escura (mistura rica) ou branca(mistura pobre)...
Era isso que eu queria saber, vou tomar por base isto e mexer na agulha pra ver se da regulagem. Na minha vela antiga ela tinha uma camada branca de espessura média. Agora vou analisar essa nova.
SEVLA, TÔ ACOMPANHANDO A CONVERSA DE VC COM O ADRIANO E TE PERGUNTO, A CG 150 NÃO VI REGULAGEM DE AGULHA, NESTE CASO PARA DAR UMA PEQUENA APIMENTADA EU TERIA QUE TROCAR O GICLÊUR ???
uma arruelinha de 0.8mm de expessura é o ideal pra vc fazer um pequeno teste.
coltpanzerfaust39755,1273263889
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.