Sobre o carburador da Titan 2003

29 Out 2008 14:40 #16 por AdrianoOliveira
Ontem meu cunhado veio aqui em casa, quando ele foi embora deu gosto de ver a fan dele funcionando, pegando na primeira e subindo a rua de casa com regulagem finísssima.


Me lembrei que quando fui pra comprar o carbura o cara do ferro falou que a 98 usa uma junta bem mais grossa que a da 2003, daí o motor fica "maior", tem que receber mais gasolina. E por isso o da 2003 podia não ficar tão bom quanto o da 98. Achei isso estranho, pra mim ele queria me passar o da 98 a todo custo.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 14:51 #17 por jailton
Respondido por jailton no tópico Sobre o carburador da Titan 2003
se usa uma junta mais grossa o que vai mudar é a taxa de compressao, e nao vai ficar ¨maior¨.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 19:24 #18 por AdrianoOliveira
Eis aí a minha vela, depois do que eu disse eu dei uma limpadinha nela, uma raspadinha e tirei aquela crostinha branca, fechei em meia volta o parafuso do ar e andei uns 18Km em condições normais, rápido, devagar, retas, descidas, subidas, sinaleiros, quebra-molas, etc.


Ps.: a foto saiu um tiquinho mais escura.



CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 19:26 #19 por AdrianoOliveira
Ps2: a vela está um pouco preta sim, mas acho que é porque essa vela eu usava quando ainda não tinha feito o motor da moto, estava queimando muito óleo, agora não está mais queimando. Quando fiz o motor, eu questionei o mecânico sobre o estado da vela e ele disse estar boa.
AdrianoOliveira39750,9052199074

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2008 11:09 #20 por AdrianoOliveira
Agora comprei uma vela nova, acho que já estava na hora, vejam a diferença:






CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2008 16:02 #21 por jailton
Respondido por jailton no tópico Sobre o carburador da Titan 2003
nao é por nada nao, mais ja que ele falou que a vela tava boa, o minimo que ele devia fazer era limpar ela com a escova de aco, mais o certo era vc ter trocado, pois vc fez o motor, e agora como ta?

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2008 17:27 #22 por AdrianoOliveira
Agora me parece que a moto está um pouco mais esperta, um pouco mais forte. A última média foi de 36,98Km/l o que considerei muito bom mesmo. Acho que não vou precisar mexer no carburador tão cedo. E estou usando a gasolina aditivada da Texaco, a plus com Techron.

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2008 21:21 #23 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sobre o carburador da Titan 2003
Adriano, pela primeira foto a mistura está pobre em alta, e rica demais na baixa, a alta dá pra resolver erguendo um pouco a agulha, uma ou duas ranhuras já resolve, agora a baixa pode ser devido ao oleo queimado antes de fazer o motor, se continuar com a borda escura apos a troca da vela de uma olhada no gicle de baixa, pode estar com uma medida maior, acertando isso a moto vai render bem e gastar pouco combustível, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2008 21:45 #24 por AdrianoOliveira

Sevla escreveu: Adriano, pela primeira foto a mistura está pobre em alta, e rica demais na baixa, a alta dá pra resolver erguendo um pouco a agulha, uma ou duas ranhuras já resolve, agora a baixa pode ser devido ao oleo queimado antes de fazer o motor, se continuar com a borda escura apos a troca da vela de uma olhada no gicle de baixa, pode estar com uma medida maior, acertando isso a moto vai render bem e gastar pouco combustível, boa sorte.



Faz todo sentido. Eu fechei meia volta do parafuso do ar e baixa ficou bem lentinha, dando pra acertar agora pelo parafuso. Estava com 2 voltas e meia, agora com 2.


Agora então vou ver se acerto a pobre em alta. Mas será que fiz certo fechando meia volta?

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2008 23:14 #25 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sobre o carburador da Titan 2003
Adriano, esse parafuso só regula a marcha lenta, pra corrigir na alta e baixa só no gicle, ou se for pouca coisa na regulagem da agulha resolve, só que na agulha muda a alta e baixa junta, mudar só na alta ou só na baixa tem que ser no gicle mesmo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2008 13:22 #26 por AdrianoOliveira
Hummm, nossa que interessante, eu achava que o parafuso do ar interferia na aceleração geral da moto, bom saber disso.


Sabe o que eu noto de ruim na moto? Se eu estou andando de boa e quero dar uma boa acelerada, tipo pra fazer uma ultrapassagem a moto responde muito fraca, parece que fica negando fogo. Isso é a mistura pobre em alta que me falou? Ou o motor é assim mesmo?

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2008 19:25 #27 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Sobre o carburador da Titan 2003
Pra entender melhor os sintomas de falta e exesso, faça uns testes, ande um pouco com a torneira fechada e perceba como falha na falta, depois ande um pouco com o afogador puchado e verá como é com exesso, você vai ver que o sintoma é muito parecido, precisa de bastante treino pra identificar fácil, o mais correto é olhar a cor da vela pra ver se está escura (mistura rica) ou branca(mistura pobre), você pode também subir ou baixar a agulha pra testar e ver se a moto melhora ou piora em baixa ou na alta, aí depois da pra mexer nos gicles com mais certeza, carburação não é nenhum bicho de sete cabeça, mas também não é tão simplesw como muitos pensão, a melhor maneira de aprender é mexendo, então não tenha medo e mãos a obra a prática leva a perfeição, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2008 21:48 #28 por AdrianoOliveira

Sevla escreveu: ...o mais correto é olhar a cor da vela pra ver se está escura (mistura rica) ou branca(mistura pobre)...



Era isso que eu queria saber, vou tomar por base isto e mexer na agulha pra ver se da regulagem. Na minha vela antiga ela tinha uma camada branca de espessura média. Agora vou analisar essa nova.


Muito obrigado!

CG 125 FAN / 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2008 08:07 #29 por FajuLoko
Respondido por FajuLoko no tópico Sobre o carburador da Titan 2003
SEVLA, TÔ ACOMPANHANDO A CONVERSA DE VC COM O ADRIANO E TE PERGUNTO, A CG 150 NÃO VI REGULAGEM DE AGULHA, NESTE CASO PARA DAR UMA PEQUENA APIMENTADA EU TERIA QUE TROCAR O GICLÊUR ???

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 01:02 #30 por coltpanzerfaust
coloca uma arruela de calço.


uma arruelinha de 0.8mm de expessura é o ideal pra vc fazer um pequeno teste.
coltpanzerfaust39755,1273263889

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos