Galera, eu sei já estou enchendo o saco de vocês mas eu não tenho outra alternativa, já revirei a net buscando e não encontrei informações, então só tenhos vocês para me ajudar a resolver essa questão.
O carburador da minha moto está com a rosca do gliche principal espanado e pelo estado geral dele eu conclui que está na hora de comprar outro.
Pesquisei em ferro-velho, o da minha moto custa R$ 90,00 e me foi oferecido o da titan 2003 por R$ 80,00 dizendo que também serve nela. Aí eu cresci o zóio de banha porque além de ser R$ 10,00 mais barato ele é 5 anos mais novo. Agora a dúvida é se da certo mesmo na minha moto, se vai dar boa regulagem. Eu li no manual de peças da minha que o gliche principal é 115 e o de lenta é 35, e li no manual da 2003 que o principal é de 88 a 95 e a lenta é 38, depende do ano (o manual é de 2002, 2003 e 2004).
Se der certo mesmo na minha eu tenho que trocar os gliches pelos do ano da minha ou tenho que usar os que estão nele?
Adriano usa os gicles que vem no carburador, provavelmente dará certo, mas em todo caso rode e testa a moto, depois da uma olhada na vela pra ver se a mistura está correta, talves tenha que mecher na posição do pistonete, mas isso é simples, pode comprar sem medo e se tiver alguma duvida leva no mecanico que ele regula pra você, não fica caro, boa sorte.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Cara se o problema do seu carburador for só a rosca tenta ve numa retifica se da cetro por uma rosca de licói (não sei se é assim mesmo que se escreve) derepente fica mais barato e você nem precisa trocar.
Não sei se é viavel fazer isso que to falando mas derepente alguem que entende mais aqui do forum pode dizer se é uma boa idéia, ou fala com um mecanico.
Abri meu carbura mais uma vez e vi que o gliche principal é divido em duas peças, na ponta dele tem uma peça que é rosqueada e essa peça coincidentemente estava solta, caída na cuba. Recoloquei a peça e a moto parou de falhar, eu não conseguia passar de 40Km/h com ela solta.
Então após pesquisas por telefone em vários verro-velhos eu fui pra comprar mas decidi passar em alguns tornos antes. Não achei um santo que fizesse o trabalho, alguns aparentavam preguiça, outros não tinham equipamento e finalmente o único que faria (eu liguei pra ele pois é muito longe sua oficina) me disse que teria que VER a peça, por nada ele quis me passar a base de um orçamento, eu dizia:
- Mais ou menos uns 40 reais?
- Olha, eu tenho que ver pra te dar um valor.
- Mas então o senhor arruma então, tem conserto?
- Olha, sem ver eu não posso te afirmar, preciso ver.
Aí agradeci, disse que iria lá e não fui. Imagina eu indo lá, desmontar o carbura em frente a loja, mostrar pra ele e ele falar não, ou passar um preço que não compenssa?
Fui nos ferro mas faltou vendedor bom pra me passar a peça, um cara dizia: - mas o que é o problema? - hummm, talvez dá pra arrumar, vai no torno, vai em tal lugar..., enquanto o outro cara do ferro já queria trocar o meu carbura. O pior é que esses preços são a base de troca.
Me deu uma dúvida maldita lá na hora, fiquei com medo dele ficar com meu carbura, pagar uns 10 pau pra arrumar e passar pra frente novamente por 80 paus. Então desisti de comprar por enquanto, passei uma fita veda rosca no gliche e to rodando com a moto na boa. Se bem que eu queria um carbura melhor, o meu não tem nem afogador. E o ferro mesmo tendo o da 2003, tinham o da Fan que diziam que dava certo também, mas queriam me passar o da 99, argumentavam o sistema ECO mas acho mesmo que queriam me empurrar peça que não vende.
Não sei se é impressão minha ou não, mas a moto parece fraca. Eu troquei o cabo, a luva e a agulha segundos antes da espanação, o cabo parece ser longo de mais, apesar de ser pra 99 e da marca sherer, as regulagens ficam no último.
Agora estou medindo o gasto com gasolina pra ver se o consumo altera.
Ah, e não consigo regular a lenta dela, fica muito alta mesmo com o parafuso da lenta TOTALMENTE DESCOCHADO.
ja aconteceu isso comigo, de soltar o cicle da alta, ela nao passa de 40 porque da excesso. e o mais honesto foi o tiozinho que falou que tem que ver a peca para poder mexer, o torneiro pode fazer coisas inacreditaveis , mas ele tem que ver a peca para poder julgar o produto, na minha opiniao leva la pra ele ver, ou entao fica com essa preocupacao na cabeca.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Edsg escreveu:
Cara se o problema do seu carburador for só a rosca tenta ve numa retifica se da cetro por uma rosca de licói (não sei se é assim mesmo que se escreve) derepente fica mais barato e você nem precisa trocar.
Edsg, achei esse sistema, acho que é o que vc está falando. Mas pelo tanto de peças que vem não deve ser muito barato.
Adriano, se for ó aquela parte da ponta que perdeu a rosca é só você comprar outro gicle e colocar no lugar desse que perdeu a rosca, tenta compra os dois o grande e o pequeno da ponta mas leva o seu pra compra com a mesma regulagem.
Quanto a colocar rosca de heli coil não compessa mesmo você compra as ferramentas pra por mas se pagar pra um tormeniro por não deve ser caro não, eu mandei por num cabeçote e ficou em vinte reais e aguenta pra canramba essa rosca.
Espero ter ajudado e coloca o resultado aqui pra gente ve. Boa sorte.
Só uma coisa manda por rosca só se a perte espanada for na carcaça do carburador, se tiver espanado a rosca do gicle compensa compra outro gigle que é barato
Ah sim Edsg, mas o que espanou mesmo foi a rosca do carburador. Mas agora pelo consumo eu vou saber se está subindo gasolina pela rosca espanada. Já pensei também em passar durepoxi em volta, não sei se resolve, dae na hora de limpar eu giraria o gliche com a chave fazendo o poxi quebrar, então colocaria outro novamente. Sei lá se da certo.
Em Londrina no Paraná, tem uns 4 ferro velho de motos, talvez 1 ou 2 a mais só que não conheço.
Tirei a vela, ela está com uma camada branca, pelo que andei pesquisando é carburação pobre né? Será isso mesmo? A lenta dela está meio acelerada. Vou andar mais e ver denovo porque eu acho que essa camada já é antiga, será que pode? Quando peguei a moto em dezembro ela estava com 5 voltas abertas (parafuso do ar).