Fan 2006/07 49km/L

15 Out 2008 09:27 #31 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Fan 2006/07 49km/L
Rodrigo
eu tenho um carbura de strada jogado lá em casa
tá faltando algumas pecinhas ..mais se eu procurar eu acho rapidinho ..rs
se você quiser eu passo ele pra você
afinal ele tá lá só ocupando espaço e já testei na minha fan e da muita entrada de ar ..e bebe muito também
acho que ele só fica bom se trabalhar o cabeçote

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 12:29 #32 por RODRIGO_FAN08
Respondido por RODRIGO_FAN08 no tópico Fan 2006/07 49km/L

Dhanyllo escreveu: Rodrigo

eu tenho um carbura de strada jogado lá em casa

tá faltando algumas pecinhas ..mais se eu procurar eu acho rapidinho ..rs

se você quiser eu passo ele pra você

afinal ele tá lá só ocupando espaço e já testei na minha fan e da muita entrada de ar ..e bebe muito também

acho que ele só fica bom se trabalhar o cabeçote



Manda uma mp depois com a proposta...já tive o da strada tb, e o meu ainda era original, zero zero....me arrependo só pelo estado de conservação...ele era muito zero!!

Eu tô de olho num bura de cbx aero pq o danado tá morrendo barato pra mim, e akele bura depois que eu "bato um papo" com ele, fica o cão...rsrsrs Já usei e recomendo....

Num tendi a parada de o bura da strada ficar dando entrada de ar....
Depois de acertado ele "enche" o motor com gosto viu, só dá um pouco de excesso em baixa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 14:11 #33 por jailton
Respondido por jailton no tópico Fan 2006/07 49km/L

RODRIGO_FAN08 escreveu: Diz aê Jailton, qtos km/h tua moto dá na reta, sobe e desce de qto.....só pra gente comparar....sem fins de "competição, somente pra constar mesmo.



ainda nao para marcar, mas de 3ª esguelando ela chega a 80km/h, de 4ª vai a 110km/h, a 5ª é que eu to com probleminha, ela so mantem os 110, e as vezes baixa pra 100km/h, ai tenho que baixar para a 4ª, ainda tenho que regular as valvulas, pois nao to tendo tempo de fazer nada,

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 14:59 #34 por RODRIGO_FAN08
Respondido por RODRIGO_FAN08 no tópico Fan 2006/07 49km/L

jailton escreveu:

RODRIGO_FAN08 escreveu: Diz aê Jailton, qtos km/h tua moto dá na reta, sobe e desce de qto.....só pra gente comparar....sem fins de "competição, somente pra constar mesmo.



ainda nao para marcar, mas de 3ª esguelando ela chega a 80km/h, de 4ª vai a 110km/h, a 5ª é que eu to com probleminha, ela so mantem os 110, e as vezes baixa pra 100km/h, ai tenho que baixar para a 4ª, ainda tenho que regular as valvulas, pois nao to tendo tempo de fazer nada,


Sei....minha moto tb morria de 5ª qdo mudei a relação pra um pouco maior tb...aí comecei a mexer e num aconteceu mais...rsrs

Mas só pros "incrédulos" verem como são as coisas, se a sua moto faz 25km/l no álcool e anda desta forma, compare com a minha:(como eu disse isso naum é competição...)

1ª 60km/h
2ª 85km/h
3ª 115km/h
4ª 140km/h
5ª...chega bem perto do H da inscrição "km/h" que tem no painel....

Na reta, sentado chega-se aos 120-130 fácil, deitado cola o ponteiro...
Já na descida, sentado passa um pouco dos 140km/h e deitado vai onde eu falei acima, perto da marca "km/h"....

Será que assim dá pra entender o porque da minha moto faz os 16km/l em viagens??? ou os irônicos querem que eu desenhe??

Agradeço ao Jailton pelas informações...valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 15:56 #35 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Fan 2006/07 49km/L
coloquei um comando de válvulas na minha com 6,2° de abertura, em comparação com o original ( que mais parece um triângulo) esse é um pouco menor e pouca coisa mais plano, só de olhar tu ja entende q as vãlvulas ficam mais tempo abertas. mas depois q o rapaz colocou pra mim tenho q regular bem o carburador
com relação 14x44 ela fico o capeta mesmo, ranco melhor q titan sport, só que chega em 110/h em quinta marcha ela começa pedir marcha, joguei pinhão de 16x44 ela perdeu um pouco de força na arrancada e de peito chega nos 120/h ela nao tem força pra puxar.fico praticamente igual como se estivesse com comando original.
agora coloquei 15x44 ela fico normal, ta pegando quase 130 de peito, isso com pódium, gasolina comum chega nos 120 e ela nao avança mais,
outra coisa
estou com 15x44 escapamento brinq (bate lata) e filtro original. hj a tarde quando estava sol e o tempo beeeeeem abafado andei ao lado de uma tornado a 130/h detalhe: o cara tava torcendo cabo também rsrs

do conhecimento de vcs oq recomenda? regulagem ou relação mesmo?
rodrigo?

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 15:58 #36 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Fan 2006/07 49km/L
só pra não desvia o tópico hehe
do jeito q ela ta agora ta fazendo 25/26 L por km

um amigo me indicou mudá-la pra alcool
isso mais tarde vai prejudicar o carburador.
compensa mesmo?

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 18:56 #37 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fan 2006/07 49km/L

RODRIGO_FAN08 escreveu:

Será que assim dá pra entender o porque da minha moto faz os 16km/l em viagens??? ou os irônicos querem que eu desenhe??



Olha kra, pra quem foi isso não sei, mas se foi pra mim já te aviso que não falei com ironia nenhuma só me apavorei com o consumo de sua moto, mesmo sendo no álcool... Tudo bem que é mexida e talz, mas tem que concordar comigo que 16km/l no Álcool pra uma 125cc é muito alto, E JÁ TE AVISO que não posto mensagens com ironia, apenas gosto de debater assuntos CONSTRUTIVOS E INFORMATIVOS de interesse comum, e caso vc não esteja preparado para as respotas, por favor não publique suas idéias, pois sempre alguém vai descordar, isso aqui é um fórum não um discurso nazista onde todo mundo concorda sem pestanejar...

Abraço e parabéns pela moto, 140km/h em 4ª é desempenho de moto muito maior que a sua...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2008 21:31 #38 por RODRIGO_FAN08
Respondido por RODRIGO_FAN08 no tópico Fan 2006/07 49km/L

GuilhermeRS escreveu:


Olha kra, pra quem foi isso não sei, mas se foi pra mim já te aviso que não falei com ironia nenhuma só me apavorei com o consumo de sua moto, mesmo sendo no álcool... Tudo bem que é mexida e talz, mas tem que concordar comigo que 16km/l no Álcool pra uma 125cc é muito alto, E JÁ TE AVISO que não posto mensagens com ironia, apenas gosto de debater assuntos CONSTRUTIVOS E INFORMATIVOS de interesse comum, e caso vc não esteja preparado para as respotas, por favor não publique suas idéias, pois sempre alguém vai descordar, isso aqui é um fórum não um discurso nazista onde todo mundo concorda sem pestanejar...



Abraço e parabéns pela moto, 140km/h em 4ª é desempenho de moto muito maior que a sua...


Foi pra vc, mas naum só pra vc....Mas deixa quieto....

Concordo com vc que ninguém tem que concordar ou muito menos acreditar no que os outros dizem(ou escrevem), porém por mais que naum tenha havido intenção eu achei que houve um tom de ironia na seu post....porém, tá tudo ok....no stress!!!

O consumo está realmente alto, porém isso é um caso à parte....como disse, tal consumo só acontece em viagens, nas quais é sempre pra algum encontro de motos ou mesmo pra outras cidades perto, raramente passa de 50-80 km...
E ainda pode piorar, pois estou de negócio quase fechado num bura maior, pra encher o motor mais rápido nas arrancadas e dar uma gás extra na velô final...



Agora Sonny,

Isso é bem relativo cara, tem motos e motos....Eu, se fosse vc, primeiramente testava a moto sem o filtro e com outra regulagem, mais "ousada"....tem umas motos que aceitam bem rodar com filtro, outras naum e vice versa....a gente acha que é tudo igual, afinal é tudo um monte de metal....mas na hora do vamos ver num é bem assim...

Pode testar o álcool sem medo, pra destruir um bura o álcool leva anos e naum dias como alguns por aí pensam...dando manut. periódica e abastecendo em postos de confiança, tu vai longe com álcool...

Meu comando abre 6º mas é de média alta, ou seja só abre de verdade depois dos 5.000rpm +/-...daí em diante o bicho pega...

Se tua moto tá com esse arranque todo e falta de final, vc pode ter adquirido um comando de baixa-média, que prioriza os giros de 0 a 5.000 rpm(teoricamente) e o resultado é esse mesmo....Mas faça o que eu disse, teste com uma nova regulagem, deixando mais combustível à disposição do motor e sem o filtro tb....e vá com a relação mais longa pra ver no que dá...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 08:42 #39 por jailton
Respondido por jailton no tópico Fan 2006/07 49km/L
rodrigo, na sua assinatura ta assim:


Fan 2008(judith): loading. . .

Carbura arrombado___- ok (como assim? esse arrombado quer dizer os gigles que vc abriu? ou tem alguma outra coisa feita nele?)

Cabeçote taxado_____- ok (esse esquema de taxar o cabecote como funciona? é o tal rebaixamento? onde se consegue fazer isso? em retifica de carros?)

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 09:26 #40 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Fan 2006/07 49km/L
acho que se colocar uma mais longa vai piorar a final não vai?
comprei hoje os giclês da titan 150c e vou regular o carburador, primeiro vou deixar acabar a gasosa q ta nela e dpois vou regular denovo pra alcool dai sim. colocarei os resultados mais tarde vlw.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 10:05 #41 por RODRIGO_FAN08
Respondido por RODRIGO_FAN08 no tópico Fan 2006/07 49km/L

jailton escreveu: rodrigo, na sua assinatura ta assim:


Fan 2008(judith): loading. . .

Carbura arrombado___- ok (como assim? esse arrombado quer dizer os gigles que vc abriu? ou tem alguma outra coisa feita nele?)

Cabeçote taxado_____- ok (esse esquema de taxar o cabecote como funciona? é o tal rebaixamento? onde se consegue fazer isso? em retifica de carros?)


Carbura arrombado - giclês "arreganhados" mesmo, uso o de xlx350 reaberto na baixa e o nº 125 do passat(isso, de carro mesmo) reaberto tb....gosto de fazer eu mesmo as medidas dos meus giclês, pego uns grandes ou próximos do que quero e vou reabrindo até chegar no ponto certo...

Cabeçote taxado - é o mesmo que rebaixar o cabeçote, mas no meu caso eu apenas tirei a junta dele...fica como se rebaixasse mas naum mexesse nele...dá um diferença sim, pro álcool sim...rebaixar mesmo o cabeçote, pra esse da fan eu naum recomendo, acho ele frágil....pra ybr então, menos ainda....

Agora faz isto com os cabeçotes das titans de 99 pra trás....puts, vc pira no resultado.....tô no vácuo de um pra tá difícil.....
RODRIGO_FAN0839737,5506597222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 10:10 #42 por RODRIGO_FAN08
Respondido por RODRIGO_FAN08 no tópico Fan 2006/07 49km/L

Sonny escreveu: acho que se colocar uma mais longa vai piorar a final não vai?

comprei hoje os giclês da titan 150c e vou regular o carburador, primeiro vou deixar acabar a gasosa q ta nela e dpois vou regular denovo pra alcool dai sim. colocarei os resultados mais tarde vlw.


se apenas trocar a relação vai ficar pior sim.....mas se der uma boa regulagem, nem tanto....

E os giclês da 150cc são pequenos pra rodar no álcool, tem que reabrir pra ficar bom....o meu da baixa parece um funil...rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 17:09 #43 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Fan 2006/07 49km/L
coloquei os 2 de 150 e nãO deu kra. moto em alta ela anda afogada
veja os giclês .original (baixa) 38, tá com o da titan 150 (45)agora o q deu problema é o de alta da 150 q tá 118 o original é 98, esse canal ai ja é pra alcool, agora ela ta com o giclê de baixa da 150, deu uma diferença na arrancada mano q nem vo te conta, só final msm agora q vo acerta, to só esperando sábado pra mecher denovo amanha nem da pra meche no trampo pq tem mta moto pra revisão rsrs
to torcendo pra q faça sol nesse final de semana pq daí tem um retão de 19km pra eu testar!!!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 17:10 #44 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Fan 2006/07 49km/L
ja combinei com meu amigo de ir junto
ele com twister e eu com minha fan haha só quero ver!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 17:13 #45 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico Fan 2006/07 49km/L
outra coisa*
um amigo comentou sobre retirar a junta do cabeçote (que finura) mas faz tanta diferença assim?

tem uma cola ou graxa especial pra nao deixar ocorrer vazamento por alí né tu pode me dizer o nome?

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos