Me deem umas dicas de como deixar o acelerador um pouco mais macio, porem ele esta duro demais, e por mim ter dores no braço quando vou andar de moto incomoda muito.
A moto ta com 3.000 km rodados, e eu ja andei em outras cgs que é bem mais macio que a minha.
Tambem corto a mola de minhas motos, 3 ou 4 elos deixa o acelerador uma manteiga de mole, e aproveita e lubrifica o cabo e limpa dentro do acelerador na manete, que costuma juntar sujeira, boa sorte.
bem, um colega meu me disse que não é bom fazer isso, porque o acelerador iria ficar ruin no sentido de não voltar muito rápido o acelerador. não entendi ele muito bem, e ainda assim estou com vontade de cortar nem que for só uma ou duas argolas.
A função da mola é de fazer retornar o pistonete, e essa mola fica bem pressionada, por isso o acelerador é duro, cortando um pouco a mola alivia a pressão sem prejudicar seu retorno pelo contrário, deixa o acelerador bem macio.
Se achar que ficou mole demais e preferir o modo anterior é só colocar outra mola nova custa barato, mas duvido que alguem queira reverter a mudança
aaa, você escrevendo isso me convenceu hein...hehehe
eu vouy ter que mexer nisso mesmo, ainda mais porque eu tenho dores no braço(LER, e vai ajudar concerteza.
obrigado
para deixar mole o acelerador é simples, basta colocar uma manopla mais grossa, fica super leve e macio,nada de cortar a mola do pistonete que futuramente ele vai perder a ação,e começar a enroscar.
eu fiz diferente, mudei de idéia, em vez de cortar umas dus argolas da mola, troquei a mola por uma outra usada que o mecanico tinha. ele me aconselhou, caso eu não gostasse, eu poderia colocar de novo a mola original.
e a que ele colocou é mais fina e macia, o acelerador ficou muito bom.
para deixar mole o acelerador é simples, basta colocar uma manopla mais grossa, fica super leve e macio,nada de cortar a mola do pistonete que futuramente ele vai perder a ação,e começar a enroscar.
abç
Minha titan tá com 78000km e cortei a mola quando peguei ela zero, e nunca perdeu ação e nem enrroscou, sempre fiz isso em minhas motos, é só um ajuste particular que gosto de fazer pra ter mais conforto, e vou continuar a fazer enquanto existir carburador