Radiador de agua em cg 150 e TW 250

25 Ago 2008 21:09 #16 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Bem, acho que desse assunto eu posso falar um pouco, já tive 4 motos refrigerada a água, sendo 3 Agrales e uma Kawasaki, que tenho agora.

Esse negócio de Radiador é um saco! Dá manutenção bagarai. Tal de trocar água, e vê tampa do radiador, valvula termostática com problema, vazamento e queima junta, entra agua na camisa... e por aí vai.

Ainda estou tentando ajustar o sistema de refrigeração da Vulcan, já troquei um monte de peças e gastei aproximadamente 250,00 reais só com o sistema de refrigeração.

Quer um conselho racional? Deixa como está.

Quer um conselho emocional? Compra uma RD 350 LC e divirta-se com seu radiador.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 06:16 #17 por Odil
Respondido por Odil no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Caro Sanches


"... vi algs topicos ai falando q a vida utel de um motor 150 gira em torno de 35 mil.. e que nao aguenta o dia-a-dia de um motoboy.. e ai oq vc me fala?? ..."


Eu te digo que conheço muita gente com motor passando de 100 mil e já vi em mecânica de amigo meu, moto de idiotas que ficam "dando pipoco" no trânsito, e acabando com o motor. Vejo muita gente seguindo os passos de amaciamento descrito e aconselhado pelo fabricante e vejo muita gente dando palpite que moto tem que amaciar "no pau". Pois é, tire as conclusões.


Voltando ao arrefecimento, voce procurou ver a possibilidade de instalação de um radiador de óleo? É muito mais simples, deve exigir muito menos adaptações e deve atende-lo. Procure algum mecânico especializado para lhe aconselhar e poste para a gente a resposta desta consulta.


"... eqto isso os usuarios tem q ficar sonhando com coisas q parecem malucas, igual a esse meu projeto..".


Idéias "malucas" como a sua, é que mudaram e mudam o mundo para melhor.


Abraços

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 06:20 #18 por Odil
Respondido por Odil no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Caro Sevla



"... se o sujeito tem um sonho, tem que ir atraz dele, se não der certo pelo menos tentou e fará melhor na proxima vez..."


Sem dúvida, voce está correto.


"...Os engenheiros ficam pensando nisso, ganham pra isso e ninguem pode mexer, oras ninguem é dono da verdade e nem dono do conhecimento..."


Não é uma questão de não poder mexer, é uma questão de saber no que mexer. Voce se meteria a operar o coração de uma pessoa? É uma questão de dono do conhecimento, sim.


"... isso é pensamento de gente conformista que aceitam tudo que é imposta a ele e não questionam nada e nem pensam como pode melhorar algo na vida..."


O adjetivo está incorreto pois, não é o caso de ser conformista e aceitar tudo como está. É o caso de acreditar que existem pessoas competentes e produtos sérios. Concordo que as empresas preocupam-se primeiramente com os custos, e elas estão administrativamente certas, mas também acho que poderiam pensar em clientes e em produtos melhores. Se formos comparar nossas motos com as motos importadas, vamos ficar malucos, porém devemos entender que por aquí, além da cultura ser diferente e existe o custo Brasil.

"... é de pessoas assim que o mundo precisa pra poder evoluir..."


Concordo e já citei o elogio na mensagem anterior.


Abraços

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 07:14 #19 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Acrescentando que o motor não vai render mais nem gastar menos só com a adição de refrigeração a água.

O lance da refrigeração a água é permitir um melhor dissipamento do calor gerado e uma temperatura mais constante do motor, permitindo assim obter um melhor desempenho do motor através de ajustes feitos para tal fim.


Agora o custo vai ser altíssimo, praticamente terá que trocar a camisa do cilindro e cabeçote. Não tem espaço para fazer as camisas no motor.

Estou estimando um preço no mínimo de uma R1 para adaptação bem feita. Vale a pena?

Porque não procura desenvolver um comando mais bravo, melhora dos dutos e como já disseram uma adição de um radiador de óleo de melhor vazão?

Porsche até pouco tempo atrás eram refrigerados a ar e adavam muito bem.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 08:07 #20 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Pessoal. vlw pelo apoio ai!!!


Realmente.. sou uma pessoa q nao me conformo facil com as coisas.. creio sim na capacidade de nossos engenheiros, e sei q eles podem fazer mto mais de si..tvz falte subsidios ou uma qstao de cultura e custo brasil citado acima.. mas se existisse uma opção de escolha de fabrica entre ar e agua.. eu iria na agua.. e cuidaria igual a uma princesa.. assim como eu faço com a minha.


fiquei curioso qdo a sistema a oleo.. mas creio q vai ter fz orificio na carcaça neh..


o cara q eu encomendei o radiador esta me enrolando.. as medidas serao 25x12cm creio q seje um tamanho satisfatorio p uma 150.. semelhante a um watercooler.

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 12:25 #21 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Como você chegou a esse valor de 25x12 cm? Qual é o fator de dissipação de calor? Quantos Joules o motor 150 cc gera e quanto o radiador consegue dissipar?

Isso é apenas umas das perguntas a serem respondidas.

O buraco é mais embaixo aí...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 13:13 #22 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Companheiros.........!!!!.Deixem estes itens, para os engenheiros de produção e montagens,sem estes , dores de cabeça viram.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 13:19 #23 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Luidhi.. que bom q esta interessado, assim pode me ajudar..


nao tenho ideia desses calculos.. visto q o motor nao vai dxar de ser refrigerado a ar..por isso vou fz o possivel p contornar o fundo de cada lacuna do bloco com o tudo de cobre..para q possa ficar espaço p ar tbm. qto ao radiador..creio q seje um tamanho satisfatorio p demanda do motor.. se nao for mando fz um maior.. tem hipotese da bateria arriar neh.. vou ver qto custa uma com a amperagem maior. qro opiniões!!!


se com tudo nao der certo, esse processo é reversivel..e vou seguir um conselho citado acima..vou jogar um balde de agua fria no motor. e outro na minha cabeça tbm..

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 15:34 #24 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
temta ai todo sonho e desejo e pssivel , basta correr atras e ter determinaçao , vai fundo

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 06:35 #25 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
bem sanchez,

Os cálculos são bem complicados, não lembro muito pois foi da época que fiz segundo grau de técnico mecânico. Isso foi no século passado.

Enfim, acho que o primeiro passo que você deve procurar são peças de prateleira (que já existem no mercado) para fazer seu motor refrigerado a água.

Verifique com o pessoal que prepara motos para competições se existe uma camisa já com refrigeração a água.

Mais tarde eu vou te colocar em contato com um cara que projeta seus próprios motores.

Essa parte de usinagem, etc ele manda num cara de uberaba.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 10:40 #26 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Compra uma CB500 e resolve o caso!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 11:06 #27 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Isso.

Se morar em SP já providencie um Boletim de Ocorrência...



Sem ser roubada em São Paulo só a Polícia Militar tem CB 500 em SP.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2008 13:40 #28 por spode
Respondido por spode no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
nao sei quanto a cg150, mas o motor da twister é derivado do motor da NX250 da decada de 90, vendida nos USA. O motor da NX250 é igualzinho ao da twister, a diferença é que o da NX é refrigerado a agua. A parte de baixo é identica e o cabeçote tambem, mudando apenas na parte de baixo a existencia da bomba de agua e o cilindro que obviamente nao tem as aletas que sao necessarias no refrigerado a ar.

No eBay voce compra partes desse motor.

en.wikipedia.org/wiki/Honda_NX250

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 06:47 #29 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Spode..


eu dei um olhada no site ai.. o motor parece mesmo com o da tw.. com essa diferença.. eu nao conhecia essa moto.. me lembro das nacionais xlx 350 e xl 250 arrefecidas a ar.. pq nos USA q é um pais frio é a agua e aqui, quente q so.. a ar?? é sacanagem mesmo. moto de 250cc acimma tem que ser a agua mesmo

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2008 11:11 #30 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250

spode escreveu: nao sei quanto a cg150, mas o motor da twister é derivado do motor da NX250 da decada de 90, vendida nos USA. O motor da NX250 é igualzinho ao da twister, a diferença é que o da NX é refrigerado a agua. A parte de baixo é identica e o cabeçote tambem, mudando apenas na parte de baixo a existencia da bomba de agua e o cilindro que obviamente nao tem as aletas que sao necessarias no refrigerado a ar.No eBay voce compra partes desse motor. en.wikipedia.org/wiki/Honda_NX250-- spode


E a NX250, há mais de 15 anos atrás, tinha 26 cavalos e máxima de 155km/h ...

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos