Radiador de agua em cg 150 e TW 250

22 Ago 2008 13:34 #1 por Sanchez
É obvio que motores com arrefecimento a agua têm mais durabilidade e desempenho. Como a honda lucra mto em manutenção, nunca q uma TW ou 150 vão ter motores desse tipo, embora a tw esquente mais. Alg ja teve a ideia de fazer adapações com radiadores á Agua nesses tipos de motos? ja pensei em enrrolar um tubo de cobre fino na camisa inteira, arrumar um radiador pequeno tipo de tornado ou xlx 350 com um cooler 12v, montar um reservatorio pequeno de agua e uma bomba de jogar agua em parabrissa de carro pra fazer a circulação de agua.. tenho mtas duvidas ainda se da ou nao certo.

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2008 09:35 #2 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
alg tem uma opinião????

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2008 16:59 #3 por Douglas 00
Em motos pequenas como estas, acho que um sistema de arrefecimento só ia aumentar os custos com manutenção. E do jeito que Brasileiro é relaxado, melhor não ter radiador mesmo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2008 17:12 #4 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Todo motor refrigerado por agua possui dutos no bloco do motor para circulação de agua, e motores com refrigeração a ar não possui esses dutos de circulação da agua.

Na mecânica nada é impossível, mas certas adaptações ficam caras tornando seu projeto inviavel.


Já vi colocarem radiador de óleo em motos que não o possuem, fica muito bom, mas adaptar radiador de agua ainda não vi, qualquer novidade poste ai pra gente, pois é uma coisa muito interesante, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2008 17:13 #5 por Patriarca
A idéia é interessante, mas acho que não daria certo, visto que o sistema de arrefecimento de carros e motos são internos, acho que um sistema assim externo não iria atingir seus objetivos.
Ia ficar parecendo aquelas bombas de chopp né?!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2008 18:25 #6 por neumar
Respondido por neumar no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Olha, acho que se vc tem o know-how, tempo e verba pra desenvolver seu projeto, deveria testar!

Mas creio que colocar os dutos ao redor da camisa é perigoso, pois se a água não refrigerar o necessário, a circulação de ar por eles estará prejudicada. Pra resolver isto recomendaria testar numa twister porque ela tem o radiador de óleo pra ajudar na refrigeração.

Também eu não usaria uma bomba de lavador de pára-brisas porque acho que ela não foi projetada pra aguentar altas temperaturas, então teria que procurar alguma outra bomba pra isto. E seria interessante colocar um sensor em algum lugar pra vc saber qual temperatura está, pra isto acho que já lí em algum lugar alguém que colocou um no radiador de óleo da twister, vou passear pelo google procurando e posto aqui se achar.

Mas se der certo, mesmo que vc não ganhe nada em desempenho, terá ganho uma moto única! Acho legal isto!

Um abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2008 06:37 #7 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
boa ideia se der certo posta ai , vai ficar uma moto unica como disse nosso amigo aqui en cima

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2008 09:14 #8 por Menega
Respondido por Menega no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
joga um balde de água no motor

O capacete têm total eficiência até 60Kmh.Pense nisso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2008 10:50 #9 por Paulo Ceará
Moto com refrigeração líquida tem normalmente um melhor desempenho,os mais antigos(eu me incluo nesta faixa) devem lembrar das Agrales,que vinham com refrigeração líquida,desejo boa sorte no seu projeto,e,quando terminar poste para nós.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 05:57 #10 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Pessoal.. vlw pela atenção! na minha concepção.. a tw deveria vir de fabrica com sistema de arrefecimento a agua.. pois ela esquenta demais..perigoso ate queimar os cabelos da perna.


meu projeto acho q nem vai ficar tao caro assim.. encomendei um radiador improvisado, era oq estava sendo mais dificil.. nao qro gastar mais q 80 conto nisso.. estarei postando as fotos daqui uns dias..


continue postando.. vlww

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 09:11 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Sanches, nos mantenha informado, pois fiquei curioso .

Você vai fazer na twister? e a refrigeração ficará externa?
boa sorte.Sevla39685,508599537

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 11:32 #12 por Odil
Respondido por Odil no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
O sujeito estuda, estuda, faz vestibular e consegue entrar na universidade. Engenharia mecânica. Estuda mais uns cinco a seis anos, faz estágio, pós graduação e cursos de especificação. Consegue finalmente, com muita sorte e competência, as vezes por indicação, emprego em uma grande empresa multinacional. Alguns anos se passam e ele tem a oportunidade de trabalhar em uma equipe de projeto, para desenvolvimento de um novo motor. Pelo menos, uns dois anos se passam, até que o projeto final é executado e aí mais uns dois anos para o lançamento de algum veículo, utilizando aquele novo motor.


Caro Sanches


Voce realmente acha que pode melhorar o desempenho e/ou vida útil do motor, projetado para trabalhar com refrigeração a ar, utilizando algum artifício extra para arrefecimento?


Os motores de nossas motos, foram projetados para trabalhar em uma determinada faixa de temperatura e podem não ter o mesmo desempenho, caso não atinjam.


Tenho certeza que os técnicos especializados no desenvolvimento de nossas motos, pensaram bem neste assunto e concluiram que não há necesidade do motor trabalhar em um regime de temperatura mais baixo.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 11:56 #13 por Sanchez
Respondido por Sanchez no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Odil.. os engenheiros de antes eram menos capitalista do que hj.. e o exemplo disso é q tem Today andando com escapamento original ate hj!! enqto da minha 150 ja esta na 3° vez que troco.. vi algs topicos ai falando q a vida utel de um motor 150 gira em torno de 35 mil.. e que nao aguenta o dia-a-dia de um motoboy.. e ai oq vc me fala?? agora ja a tw.. so com aquele radiadorzinho de oleo ainda, vai dar conta de um bruto motor de 250cc?? por isso q esquenta! e o desgaste é certo..obrigando a fazer reparos mais cedo.. um amigo postou acima o caso das agrales 200 a agua.. ja pensou um tw com IE e bloco refrigerado a agua.. além do desempenho a vida util iria sem beeeemmmm maior.


mas eqto isso os usuarios tem q ficar sonhando com coisas q parecem malucas, igual a esse meu projeto..


meu unico medo é a bateria arriar com a bomba de agua, e fazer o possivel pro arrefecimento ficar meio-a-meio.. ar e agua.. em alg coisa tem que dar.. Vlw Odil

mobilete 50cc, cg 150, brós 150, Gol atualmente..

Projeto p/ Moto Media cc³

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 12:25 #14 por amiltonscj
cara não quero te desanimar não mais
não é soh por radiador e bomba d'água,
tem o reservatório de água, tem que ter a
valvula termoestática, pois o sistema de arrefecimento não visa esfriar o motor e sim manter a temperatura
na faixa ideal de temperatura de trabalho do motor,
tem que ter um sensor de temperatura pra vc saber
se a moto está superaquecendo, diria que pra fazer
esse projeto se gaste uns 2mil reais.

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 20:40 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Radiador de agua em cg 150 e TW 250
Não é porque um fabricante faz um motor refrigerado a ar que isso seja o suficiente, o fabricante só escolhe esse meio pra baratear custos, e a vida ultil do conjunto acaba sendo menor.

Motos top de linha, mesmo de baixa cilindrada tem refrigeração liguida, só que o custo disso pro consumidor é alto, e essas motos não tem seu desempenho melhorado só pelo fato de ser refrigeração liguida, esses motores aguentam uma preparação mais pessada sem comprometer seus componentes, com altas temperaturas.


Todo produto pode ser melhorado, basta fazer da maneira correta, se o sujeito tem um sonho, tem que ir atraz dele, se não der certo pelo menos tentou e fará melhor na proxima vez, é muito comodo dizer: Os engenheiros ficam pensando nisso, ganham pra isso e ninguem pode mexer, oras ninguem é dono da verdade e nem dono do conhecimento, isso é pensamento de gente conformista que aceitam tudo que é imposta a ele e não questionam nada e nem pensam como pode melhorar algo na vida e no bem de todos, tudo na vida muda e se transforma e temos que procurar evoluir e adaptar as mudanças.


Sanches, admiro sua força de vontade e disposição pra fazer algo diferente, é de pessoas assim que o mundo precisa pra poder evoluir, você vai encontrar muitas pessoas tentando te desanimar, mas se é seu projeto e quer fazer vai em frentee nunca desista, com certeza vai encontrar muita dificuldade e não vai acertar de primeira, mas nada na vida é facil, e só vence quem persiste, e no final tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque não chegou no final(proverbio chines), boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos