problema cg fan

04 Ago 2008 04:11 #1 por daniel_pe
problema cg fan foi criado por daniel_pe
Moderadores caso estaja postando no lugar errado me deuculpe


Opa pessoal me chamo Daniel tenho uma honda cg fan 2008 e estou com alguns problemas com ela , a mesma encotrasse na garantia o 1 problema aconteceu na margem dos 1100km após a revisão ela comessou a fumaçar acionando a assitência eles falarão que os problemas eram os pistões e disseram que fizeram a troca dos pístões junta do motor e mas algumas pessas rodei com ela ate a segunda revisão de 4000km mas sempre sentindo um barulho estranho no motor pedir pra averiguar quinta feira me derão um laudo dizendo que o problema era risco no cilindro e teria que retificar .Como não entendo muito de moto essa e minha primeira gostaria que os amigos podessem me exclarecer que problema e esse de risco

Desde já obirgado
Daniel Barbosa
Caruaru-pe

No mundo só existem 10 tipos de pessoas, as que conhecem binário e as que não conhecem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 06:58 #2 por ededigital
Respondido por ededigital no tópico problema cg fan
talvez, no amaciamento do motor, tu tenha esguelado muito o motor, e aí alguma rebarba risca por dentro o cilindro, e aí o bicho pega!
se vc esguelou muito, a culpa é tua, mas aproveita q ta na garantia q os cara conserta na faixa. mas num vai zuá o motor de novo, hein!

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 07:31 #3 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico problema cg fan
Ahã, o ededigital citou uma das prováveis causas. Outra a ser considerada é a km de troca do óleo lubrificante. Eu costumo trocar o óleo do motor ente 1 e 1,5 mil km rodados.

Na fase de amaciamento o segredo é seguir as instruções do Manual. Tá tudo escrito lá. Não tem erro. Procure abastecer em postos de confiança e use gasolina de qualidade.

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 07:49 #4 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico problema cg fan
Isso serve para os boçais que amaciam a moto no "pau" pq acham que vai correr mais, mas relaxa daniel pq o seu caso aparenta ter sido discuido seu, mas ja fica a lição para as proximas né.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 07:49 #5 por daniel_pe
Respondido por daniel_pe no tópico problema cg fan
segui todas as dicas do manual e eu como sou muito medroso nunca coloquei mas que 90km essa foi minha mair velocidade na moto

No mundo só existem 10 tipos de pessoas, as que conhecem binário e as que não conhecem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 07:53 #6 por daniel_pe
Respondido por daniel_pe no tópico problema cg fan
a respeito do oléo na primeira revisão de 1000km fiz a troca o pessoal da assitencia e loja que comprei falaram que a proxima troca de oléo teria que fazer soa na proxima revizão de 400km rodo cerca de 15 a 19 km por dia 5 vezes por semana

No mundo só existem 10 tipos de pessoas, as que conhecem binário e as que não conhecem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 08:00 #7 por daniel_pe
Respondido por daniel_pe no tópico problema cg fan

daniel_pe escreveu: a respeito do oléo na primeira revisão de 1000km fiz a troca o pessoal da assitencia e loja que comprei falaram que a proxima troca de oléo teria que fazer soa na proxima revizão de 4000km rodo cerca de 15 a 19 km por dia 5 vezes por semana


No mundo só existem 10 tipos de pessoas, as que conhecem binário e as que não conhecem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 08:07 #8 por ededigital
Respondido por ededigital no tópico problema cg fan
o óleo é trocado de 1500 em 1500. se vc trocou na revisão de 1000, teria q trocar novamente aos 2500, e aos 4000, e aos 5500, e assim por diante. se tiver pulado alguma troca, é bem provavel q teu motor "fundiu" por falta de lubrificação.
boa sorte com tua motoca, cara!

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 08:19 #9 por daniel_pe
Respondido por daniel_pe no tópico problema cg fan
na verdade não tinha como fazer as trocas pois estava lacrada o mecanico da loja me falou na primeira revisão de 1000km que so na proxima revisaõ de 4000km deveria ser trocado

No mundo só existem 10 tipos de pessoas, as que conhecem binário e as que não conhecem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 11:07 #10 por RODRIGO_FAN08
Respondido por RODRIGO_FAN08 no tópico problema cg fan
Cara, se ainda tá na garantia, vai em cima então...

Eu perguntei pro gerente responsável pela oficina da CCA MOTOS
aqui em Anápolis-GO sobre a questão da troca de óleo, e o próprio
me disse que tem que ser feita de 1000 em 1000 mesmo...
Embora eu use tal "método" a anos, perguntei por perguntar
pois trabalho com moto(boy, entregador..) já tem um bom tempo...
Perguntei tb sobre a info do manual que diz qua as trocas devem ser
de 4000 em 4000(pelo menos, subentende-se isso) ele disse que
as revisões que tem que ser com tal quilometragem, sendo que até
na entrada da oficina tem uma tabela informando os valores
das revisões e as respectivas quilometragens(4000, 8000, 12000...)

Agora, esses que adoram crer que tem que fazer "como diz o manual",
que troquem e amaciem conforme o tal...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 19:12 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico problema cg fan
Kra pelo jeito vc teve foi azar, sua moto fumou com 1100km pq já veio com algum problema, se um rebarba grande riscou o cilindro, vc dando pau ou não ela iria riscar, a unica diferença é que se vc tivesse dado pau sua moto tinha fumado com 200km rodados...

Aciona a garantia e tenha certeza que o motor foi consertado de novo...

è uma pena um cilindro com 1100km jah ter que ser retificado, eles deveriam era te dar um novo bem como jogo de aneis e um pistão novo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 17:03 #12 por loko fan 07
Respondido por loko fan 07 no tópico problema cg fan
acho que vc ja pego a moto ruim quando saiu de la .e vc disse que trocou o oleeo na primeira revisao e dai te falaram que era para trocar so com 4.000km,,os cara dela te falaram errado ,comforme dito acima o oleo é para ser trocado a cada 1.000km para se ter uma boa lubrificada no motor .pq o oleo nao é so do motor ,é tbm do cambio da moto que usa o msm oleo ,,,vc deu azar ao ir na onda dos mecanicos da honda (desculpa o trocadilio)

Ex:fan 125 preta

Atual:tw 08 preta!!!

Proxima:

sera que pego uma 300

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 18:14 #13 por daniel_pe
Respondido por daniel_pe no tópico problema cg fan
galera obrigado pelas dicas ainda estou com a moto na assitencia não me derem um laudo doke vão fazer, assim que tiver notocias posto aki

No mundo só existem 10 tipos de pessoas, as que conhecem binário e as que não conhecem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 12:39 #14 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico problema cg fan
pode ter acontecido também de ter entrado alguma sujeirinha pelo carburador, que provavelmente na revisão que entro essa sujeira na hora que os mechanicos desmontão a motoka

deve ter sido tipo uma pedrinha ..areia ou coisa do tipo
por isso que risco o cilindro

cobra dos caras da honda ..aproveita a garantia
ameaça ir no procon se eles não te ajudarem

flow

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2008 14:53 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico problema cg fan
esse motor mesmo dando pau nele, ele aguenta muito.


Esse tipo de desgaste é típico de má montagem, deu azar de pegar justo essa moto, mas não esquenta depois de arrumado fica como novo outra vez.


E tambem não é culpa do oleo nem do tempo da troca, por mais que atrase uma troca de oleo, não causa danos no motor em curto prazo, a menos que falte oleo, coisa que não aconteceu, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos