Moderadores caso estaja postando no lugar errado me deuculpe
Opa pessoal me chamo Daniel tenho uma honda cg fan 2008 e estou com alguns problemas com ela , a mesma encotrasse na garantia o 1 problema aconteceu na margem dos 1100km após a revisão ela comessou a fumaçar acionando a assitência eles falarão que os problemas eram os pistões e disseram que fizeram a troca dos pÃstões junta do motor e mas algumas pessas rodei com ela ate a segunda revisão de 4000km mas sempre sentindo um barulho estranho no motor pedir pra averiguar quinta feira me derão um laudo dizendo que o problema era risco no cilindro e teria que retificar .Como não entendo muito de moto essa e minha primeira gostaria que os amigos podessem me exclarecer que problema e esse de risco
Desde já obirgado
Daniel Barbosa
Caruaru-pe
No mundo só existem 10 tipos de pessoas, as que conhecem binário e as que não conhecem.
talvez, no amaciamento do motor, tu tenha esguelado muito o motor, e aí alguma rebarba risca por dentro o cilindro, e aí o bicho pega!
se vc esguelou muito, a culpa é tua, mas aproveita q ta na garantia q os cara conserta na faixa. mas num vai zuá o motor de novo, hein!
Fan 07/08
"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"
Ahã, o ededigital citou uma das prováveis causas. Outra a ser considerada é a km de troca do óleo lubrificante. Eu costumo trocar o óleo do motor ente 1 e 1,5 mil km rodados.
Na fase de amaciamento o segredo é seguir as instruções do Manual. Tá tudo escrito lá. Não tem erro. Procure abastecer em postos de confiança e use gasolina de qualidade.
Isso serve para os boçais que amaciam a moto no "pau" pq acham que vai correr mais, mas relaxa daniel pq o seu caso aparenta ter sido discuido seu, mas ja fica a lição para as proximas né.
o óleo é trocado de 1500 em 1500. se vc trocou na revisão de 1000, teria q trocar novamente aos 2500, e aos 4000, e aos 5500, e assim por diante. se tiver pulado alguma troca, é bem provavel q teu motor "fundiu" por falta de lubrificação.
boa sorte com tua motoca, cara!
Fan 07/08
"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"
na verdade não tinha como fazer as trocas pois estava lacrada o mecanico da loja me falou na primeira revisão de 1000km que so na proxima revisaõ de 4000km deveria ser trocado
No mundo só existem 10 tipos de pessoas, as que conhecem binário e as que não conhecem.
Cara, se ainda tá na garantia, vai em cima então...
Eu perguntei pro gerente responsável pela oficina da CCA MOTOS
aqui em Anápolis-GO sobre a questão da troca de óleo, e o próprio
me disse que tem que ser feita de 1000 em 1000 mesmo...
Embora eu use tal "método" a anos, perguntei por perguntar
pois trabalho com moto(boy, entregador..) já tem um bom tempo...
Perguntei tb sobre a info do manual que diz qua as trocas devem ser
de 4000 em 4000(pelo menos, subentende-se isso) ele disse que
as revisões que tem que ser com tal quilometragem, sendo que até
na entrada da oficina tem uma tabela informando os valores
das revisões e as respectivas quilometragens(4000, 8000, 12000...)
Agora, esses que adoram crer que tem que fazer "como diz o manual",
que troquem e amaciem conforme o tal...
Kra pelo jeito vc teve foi azar, sua moto fumou com 1100km pq já veio com algum problema, se um rebarba grande riscou o cilindro, vc dando pau ou não ela iria riscar, a unica diferença é que se vc tivesse dado pau sua moto tinha fumado com 200km rodados...
Aciona a garantia e tenha certeza que o motor foi consertado de novo...
è uma pena um cilindro com 1100km jah ter que ser retificado, eles deveriam era te dar um novo bem como jogo de aneis e um pistão novo...
acho que vc ja pego a moto ruim quando saiu de la .e vc disse que trocou o oleeo na primeira revisao e dai te falaram que era para trocar so com 4.000km,,os cara dela te falaram errado ,comforme dito acima o oleo é para ser trocado a cada 1.000km para se ter uma boa lubrificada no motor .pq o oleo nao é so do motor ,é tbm do cambio da moto que usa o msm oleo ,,,vc deu azar ao ir na onda dos mecanicos da honda (desculpa o trocadilio)
pode ter acontecido também de ter entrado alguma sujeirinha pelo carburador, que provavelmente na revisão que entro essa sujeira na hora que os mechanicos desmontão a motoka
deve ter sido tipo uma pedrinha ..areia ou coisa do tipo
por isso que risco o cilindro
cobra dos caras da honda ..aproveita a garantia
ameaça ir no procon se eles não te ajudarem
esse motor mesmo dando pau nele, ele aguenta muito.
Esse tipo de desgaste é típico de má montagem, deu azar de pegar justo essa moto, mas não esquenta depois de arrumado fica como novo outra vez.
E tambem não é culpa do oleo nem do tempo da troca, por mais que atrase uma troca de oleo, não causa danos no motor em curto prazo, a menos que falte oleo, coisa que não aconteceu, boa sorte.