CBR - manutencao, problemas, dnit

23 Maio 2008 16:36 #1 por vanh2004
bom galera...
esses dois ultimos dias fiz uma viagem com a minha moto, fui levar ela pra fazer revisao de 1000km..
bom.. a viagem foi ótima... tempo bom.. moto maravilhosa. queria comentar alguns detalhes

bom.. levei a moto de manha cedo para o honda, tudo agendado, certinho..
quando comecaram a mexer na moto, como todo dono babao.. acompanhei o servico e fui puxando papo com o mecanico.. conversa vai.. conversa vem.. e quando percebi.. o mecanico já tinha me dado uma aula sobre centro de gravidade da moto, estagios da injecao eletronica, oleos para moto e corrente..
o cara literalmente tinha me dado uma aula da minha moto.. e alem disso. olhou com atencao todos os detalhes que eu pedi..
espantado com tal conhecimento do mecanico e pelo o modo com que ele mexeu na moto.. fui comentar isso com o chefe da oficina e o cara me disse que ele tinha apelido de professor pardal heueuh
bom.. tirando isso.... gracas ao nosso governo maravilhoso e estradas otimas.. a minha viagem teve como resultado negativo.. a roda dianteira um pouco amassada,... pouca coisa.. nem precisa mexer por enquanto.. tanto que a moto nao preicsa balancear...

infelizmente na ida eu catei um buraco.. foi uma pancada boa... mas como a moto durante a viagem nao demonstrou nada de anormal.. eu tinha até me esquecido do buraco
é isso.. viagem perfeita, e obrigado DNIT,brasil,lula,obras superfaturadas... por deixarem a sua marca registrada na minha CBR zerinha

comparando com a hornet, eu notei ela muito mais estavel para andar, e mais firme nas curvas, e a sensacao em alta s velocidades da frente colocada no chao...
e o consumo.. 8,5/9 km por litro..

outro detalhe, foi o corpo... hehehe no comeco da viagem era mais as costas e pulsos... depois que o corpo dava uma esquentada.. melhorava... mas as pernas nao..
senti muito a perna.. na hora de estacionar era as pernas tavam tudo bambas

abs

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 17:38 #2 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
8,5 9 km/l com a nova hornet????????????????????????????????????


como conseguiu essa media???????

nao andou a menos de 200 entaum

ou tua hornet tem motor de 20 cilindros em V.......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2008 19:45 #3 por zehh
Respondido por zehh no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit

vanh2004 escreveu: por deixarem a sua marca registrada na minha CBR zerinha


usuario que tem preguiça de le o texto inteiro é f*d* hahah to brincando hein
Ja ouvi fala que tem como entra com processo contra o governo caso vc sofra danos por buracos e talz... mas sabe como é né... leva uma eternidade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 00:41 #4 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
o fabio
hueuhe
cara.. hornet ja era to numa 600rr ou tu esqueceu ? hehehe

zehh
heuheueh o jeito é colocar um nariz palhaco

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 07:34 #5 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
Vanh uma pena mesmo o lance da roda mas é um serviço que oficinas especializadas resolve facil, mas quanto ao consumo de sua moto cara pelo amor de Deus ta gastando muito, voce esta fazendo essa media de consumo andando na faixa de que velocidade? Mesmo andando muito na hornet mantendo 160km/h com esticadas que iam acima dos 200km/h nunca consegui media inferior a 13km/l, 8/9 km/l da pra assustar.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 10:22 #6 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit

vanh2004 escreveu: o fabio
hueuhe
cara.. hornet ja era to numa 600rr ou tu esqueceu ? hehehe

zehh
heuheueh o jeito é colocar um nariz palhaco

abs


verdade vahn, confundi vc com o olavao heheheh

ta valendo.......

mas me responda, a qto andou pra fazer 8,5, 9 km/l?????

vc so andou acima de 220 pra fazer isso neh?????

valew

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2008 11:57 #7 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
Vai ver ta no período de amaçiamento, depois ela passa a consumir menos, talvez na casa dos 10/12... Afinal ela tem mais motor que a Nova Hornet !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2008 08:25 #8 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
entao

quando eu fiz a medicao.. andei na faixa de 120/140 sem esticar muito as marchas..andei tranquilo.. segundo oque o mecanico me disse o consumo é mais ou menos esse mesmo.. e que a moto ainda está passando pelo periodo de amaciamento..
o f*d* que nem estrada pra andar na casa dos 200 nao tem por aqui :(

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2008 15:45 #9 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
vanh2004, fala a verdade!! 120-140 você estava só na primeira né? Depois que passou a segunda, a terceira, chegou a qual velo?? Pois fazer 9km/l a 120 é uma boa história pra gente contar pro pai, pra ele não ficar preocupado... fala aí, andou mesmo foi a 200 não foi??
Minha moto que é beberrona(só a moto ) andando entre 120-140 faz 15km/l. Se enfiar a mão nem comento!!
Sobre o buraco, pena mesmo. Você mora na Suíça né?? Aqui no Brasil onde moro não tem buraco não, tem cratera!!! .
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2008 21:09 #10 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
jal1300

o pior que foi isso mesmo.. eu andei na manha, 240km eu fiz em 3 horas com uma parada de 15 min...e cheguei a passar da segunda marcha
to falando que a moto ta bebendo mais que eu heuheu

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2008 21:48 #11 por olavo
Respondido por olavo no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
vanh já que fez sua revisão o motor da sua é o mesmo da hornet nova certo, so que amassado? Me fala uma coisa a capacidade dele é de quantos litros de óleo? Pois p minha surpresa a hornet agora é de apenas 2800 trocando o filtro e sem trocar fica com 2700. No consumo a hornet é bem menos na cidade é media de 18, na estrada pois peguei ela no tranco e fez media de 21, velocidade entre 120 a 140, lembrando p respeitar o manual que diz não passar dos 7 mil giros, só que tem retas que fui a 210, não por muito tempo, gostei dela na pista, a viagem foi ao um evento aqui mesmo no Nordeste, 800km rodados, beleza de evento, PB, CE, RN, PE, marcaram presença com animadas brincadeira entre os motociclistas, moto clubes reunidos e tal, impressionante como há respeito não existe nenhuma briga em eventos só Paz.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 12:25 #12 por emagoga
Respondido por emagoga no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
É vanh2004, os buracos são f*d*, também fiz uma viagem no fim de semana até o litoral, por SPO OK (só no transito da cidade que mata o peão) mas depois desci a serra super animado amaciando a bichinha na boa, mas na volta resolvi fugir do transito e vim por outro caminho a serrinha de Juquiá, se arrependimento matasse!!!!!!!!!!

Fazer OK só buracos na estrada antes da BR116 depois na BR só valetas, agora eu sei o que o meu carro sente quando passa por lá, sem falar nas pedras voando devido a saia dos caminhões comendo as faixas, graças a Deus vim na boa não dava para correr muito, mas levei duas pedradas uma no joelho e outra no braço direito, ainda bem que na moto não pegou nenhuma, hehehehe!!!
Depois na serra a bichinha é 10 nas curvas, lógico não abusando, sempre prudente, também se abusasse a namorada beliscava sem dó!
O consumo da moto ficou entre 19,5km/l na estrada, mas na cidade ela tá fazendo +ou- 13,5km/l, ela está com 1080km já agendei a revisão, a moto tá show de bola, super esperta. Vamos ver se nas rodas não aconteceu nada, a meu ver estão OK, espero!

Obs.: Só achei o farol alto com pouco faixo na distância (pode ser à regulagem), no baixo já é bem eficiente, esperava mais no alto, de resto não tem o que falar da moto!!!

Abraço a todos.....

SOROCABA-SP

DT180/RD350

XT600E/DT200R/TWISTER/ HORNET 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 15:29 #13 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
olavo...

cara, eu tb achava que o motor da nova hornet era um irmao mais pobre da cbr, mas conversando com o mecanico ele me disse que os dois motores nao tem nada a ver um com outro, segundo ele. apesar de tudo acho que existem algumas semelhancas.
mas falando do oleo, sao 3,5 litros, c ja fez as revisao dos 1000km ? eu paguei apenas 75 reais pra fazer a revisao.. por ser uma cbr eu ate achei o preco justo.

emagoga

por acaso a serra que voce ta falando é a serra da banana? que sai da regis bitencourt em juquiá.. e vai parar perto de sorocaba?


abs
abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 18:48 #14 por Molex
Respondido por Molex no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
O motor da Hornet é derivado da CBR, isso está dito no site oficial da Hornet e em todos os testes publicados da moto.


A diferença está no ajuste do motor, que diminuiu a potência máxima e faz com que ela seja entregue à rotações mais baixas do que a CBR, assim como o torque máximo. A hornet tambem não tem o segundo estágio da injeção.


Acho que 75 reais tá até barato por ser concessionária.






Molex39595,9114930556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2008 20:38 #15 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico CBR - manutencao, problemas, dnit
Aqui ta 50 reais a revisão de uma CG 150 !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos