Hornet - Eliminador de páralamas

27 Mar 2007 12:47 #1 por Edu_Silva
Pessoal,


Alguém já instalou o eliminador de páralamas?


Vejam no link: http://www.trmotos.com.br/produtos.asp?produto=549


Existe um kit que além de eliminar o páralamas original abaixo da rabeta, traz um páralamas menor, junto ao pneu, uma nova capa de corrente e um suporte de placa.


Acho que é necessário trocar a lanterna trazeira, para acomodar os piscas, pois com a retirada do páralamas original, não há onde instalá-los. A não ser que se faça uma adaptação e instalem-se os piscas junto ao novo suporte de placa.


Vejam o link: http://www.trmotos.com.br/produtos.asp?produto=546


Alguém tem notícia?

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 05:00 #2 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
A cobertura do pneu trazeiro acho legal e estou pensando em colocar uma mas o eliminador de rabetas ja vi e não gostei, como ja disse é tudo uma questão de gosto e acho o eliminador de para-lamas deixa a moto parecida com um caiaque de rodas e além disso na chuva suja muito a moto,garupa,bagagem e até quem esta pilotando fica encardido após uma viagem na chuva. Depois que se tira a rabeta os piscas ficam instalados no suporte de placa que vem junto com o kit de eliminação da rabeta.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2007 09:17 #3 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
tem tb a lanterna traseira e leds com pisca embutido, essa eh a mais show!!!


curto demais a traseira da h6 c eliminador, paralama no pneu, escap esportivo e lanterna de leds


a minha será assim!!!!!


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2007 05:47 #4 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
o para lamas no pneu eh show, o eliminador de rabeta eh bem loko tbm, mais eu tbm acho parecido com um caiaque de rodas


os piscas embutidos com leeds eh a coisa mais linda, se eu tivesse uma H6 com certeza ia ter essas pecinhas ai...


jah o escape soh tem dois que eu gosto, o diretão ou o original msmo. Ou tudo ou nada neh








VLW... =)

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2007 17:13 #5 por SALOVER
Respondido por SALOVER no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
edu_silva: ó meu fiquei a tarde toda tirando da moto o eliminador , o protetor de corrente e deixei só a lanterna com leds. Vou te explicar porque.... O paralama e o protetor de corrente é bonito, mas não é eficiente. Quando a gente freia forte ou passa num buraco , faz um barulho danado , sem contar que deixou uma marca de pintura na parte de cima da balança traseira... O eliminador de paralamas (parte superior) ficou todo riscado com as pedras que o pneu levanta , e quando voce viaja o cara que fica na sua bota ,ta arriscado a tomar uma pedrada e na chuva brodi é uma droga se fica tudo sujo... Ah, tambem a parte interna que ja é pequena fica menor ainda e mal cabe o jogo de ferramentas da moto.....não é só uma questão de gosto, fica bonita mas ........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2007 19:16 #6 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
Salover,


Valeu pela resposta! Sua experiência negativa com o eliminador de páralamas me fez pensar um pouco mais.


Acho que teria de mudar muita coisa pra pouco efeito prático, exceto a melhoria estética.


Instalei um escape trioval da Roncar (o mesmo que foi certificado para a Copa Hornet de Motovelocidade) e uma buzina tipo "fom-fom" em lugar da original "bi-bi".


Assim que possível, vou fazer um vídeo pra mostrar.


Acho que vou parar as alterações na moto por aqui mesmo, deixando o páralamas original.


Um abraço,

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2007 08:47 #7 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
Edu, posta as fotos aki de como ficou tua hornet com o escap trioval da roncar, to curioso pra ver.....

pois qdo comprar minha h6, ainda to em duvida qual escape colocar!!!

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2007 10:33 #8 por SALOVER
Respondido por SALOVER no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
Edu valeu brodi ,tambem vou colocar um escape e trocar o filtro de ar, e tô em duvida na ponteira ,quero ver como ficou na sua moto abração brodi...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2007 13:03 #9 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
ow como que funciona esse filtro de ar pra hornet???? onde que compra??? quanto??? realmente melhora o desempenho dela????

abs e valeu pessoal!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 16:17 #10 por SALOVER
Respondido por SALOVER no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
Fabio não sou nenhum expert , mas faz uma experiencia,com sua hornet. Do lado direito tire a lateral abaixo do tanque vai dar ascesso a 03 parafusos para liberar a tampa do filtro de ar , remova o ,e de uma boa limpada, depois coloque tudo no lugar .Pega a moto e da uma voltinha voce vai perceber que ela ja ficou mais espertinha Agora imagine um filtro que consiga dar mais vasão de ar para os carburadores junto a ele um boa ponteira para traballhar em conjunto e uma pequena regulada nos carburadores,vai ficar show


Pena que todo esse aparato é uma grana......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2007 18:48 #11 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
SALOVER você tem razão quanto ao filtro mas ha de se fazer uma ressalva, esses filtros esportivos para poder facilitar a entrada de ar tem uma vazão de ar bem maior e por isso não tem a mesma eficiencia de filtragem que o filtro original deixando que particulas de poeira e impuresas bem maiores que o normal cheguem ao motor diminuindo a vida util de peças vitais do motor como aneis, cilindro, guias de valvula e a haste da valvula. Alem de ser caro eu não ariscaria com a minha.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 05:53 #12 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
Salover, ainda não tenho a hornet (somente final do ano)..... entaum ainda nao posso fazer o teste hehehe, mas penso como o Jeveaux, vai que instala isso na moto e dá uma puta duma zebra no motor????

a minha curiosidade mesmo é somente em relação a velocidades de arracanda e consumo, realmente dá diferença???? ou pelo que investe e os riscos que pode sofrer o motor, vale mesmo a pena????

valew

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 09:26 #13 por SALOVER
Respondido por SALOVER no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
Sabe pessoal na minha bandit 600, a que eu tinha ,coloquei filtro kN e a ponteira yoshimura e nunca tive nenhum tipo de problema ...puts era tudo de bom ,fiquei 02 anos com ela ,aquela moto me deixou muita saudades, andava demais ,chamava no grau facil facil ,fazia muita curva ,com um sapato 180 ,era muito divertida até tenho impressão que andava mais que a Hornet . Ja tive muitas motos Srad 750(uma carburada e outra injetada ), Vmax ,Bandit 1200 ,Falcons ,Xts mas a Bandit 600 não da nem pra fala , pô que moto maravilhosa ,essa deixou muita saudades.......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 10:44 #14 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
Os filtros K&N, apesar de menos restritivos, são ainda mais seguros com relação à impurezas que os originais de papel. Questão de tecnologia.


P.S: Não represento nem comercializo filtros K&N.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 11:46 #15 por SALOVER
Respondido por SALOVER no tópico Hornet - Eliminador de páralamas
Eu tambem não _AL_ (nem represento nem comercializo) ,mas tava aqui imaginando a Hornet com Twobross e filtro Bcm ,acho que vai dar uma apimentada legal ,que voces acham? apesar do preço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos