H6 - carburadores equalizados

18 Fev 2008 17:18 #1 por geraldo
boa noite galera.


li em tal revista,que-se a moto ficar so no cavalete lateral,os carburadores sai fora de equalizaçaô.


naô dei muita importancia no assunto,como os engenheiros,fabrica uma moto que naô tem cavalete central sendo que tal cavalete iria,desregular os carburadores.


sera que eles saô taô burro assim.


minha h6 sempre fico no cavalete lateral e nunca deu tal poblema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 18:12 #2 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico carburadores equalizados
É verdade, se você ligar a moto e a deixar no tripé, vai dar problema de queima nos pistões mais altos. Para minimizar o problema você só deve ligar a moto depois que estiver com ela de pé.
Mas não perca o sono por causa disso, só depois de muitos anos de uso, dependendo da quilometragem percorrida, é que verá algum problema resultante dessa inclinação e existem consertos para isso. Nada é para sempre, nem os motores Four. Esse problema não prersegue as motos com injeção, elas funcionam do mesmo jeito, com inclinação, com frio, chuva, sol e o que for. Agora, o carbura permite certas regulagens mais brabas que a injeção não permite.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 21:15 #3 por olavo
Respondido por olavo no tópico carburadores equalizados
No caso ai o melhor é injeção? E o que tem haver pistões com carburador, eu não entendi, explica melhor. abraços. Vivendo e aprendendo.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 05:19 #4 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico carburadores equalizados
Sempre funciono minha moto na posição vertical ja sentado sobre ela, quanto a esse problema o que eu sempre ouço falar é que a posição que a moto fica no descanço lateral com o tempo faz com que os assentos dos estiletes do carburadores se desgaste mais de um lado fazendo com que haja alguns problemas referente a exesso de combustivel e desrregulagem dos carburadores, na verdade a equalização só se desrregula quando os carburadores são separados um do outro porque essa regulagem é feita mecanicamente atraves de parafusos, embora ela seja avaliada através de vacuometros.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 17:13 #5 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico carburadores equalizados

olavo escreveu: No caso ai o melhor é injeção? E o que tem haver pistões com carburador, eu não entendi, explica melhor. abraços. Vivendo e aprendendo.

Olavo, além do que o Jeveaux falou sobre os carburas, tem outro problema, o da alimentação, que com o tempo e a queima maior em um lado do motor, produz um desgaste diferente nos cilindros, válvulas, pistões, enfim em todo o sistema envolvido no processo de produção de força e no movimento, mas isso só ocorre com o tempo e demora muito para acontecer. Na CB 500 Four que tive aconteceu e tive que retificar, pois os depósitos de carvão acontecem mais no lado esquerdo. Naquela época a moto tinha o cavalete central, mas eu nunca colocava a moto em cima dele, por pura preguiça, como resultado depois de 28000 km a motoca começou a fumar e falhar nos cilindros da esquerda. Outro problema relacionado com isso é a falta de lubrificação na embreagem, que pode ficar comprometida pela falta de lubrificação já que o sistema precisa do banho no óleo para funcionar bem.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 23:23 #6 por olavo
Respondido por olavo no tópico carburadores equalizados
Sei vini e jeveaux, é por isso que vcs aquecem o motor no minimo um minuto em posição vertical, p todo óleo percorrer todas as partes do motor, isso eu tenho certeza , e quanto ao lado da embreagem não tem um tipo bomba que joga p ela o óleo necessário? Descupem mais estou aprendendo com vocês.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 04:36 #7 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico carburadores equalizados
È isso ai Olavo o Vini tem razão eu trabalho com retifica de motores e tudo que ele disse esta correto, esse desgaste irregular acontece tambem em motores de carros quando o motor tem alguma inclinação maior para esquerda ou direita sempre desgastando mais conjunto do cilindro, pistões e aneis para o lado mais inclinado.
Quanto a embreagem das motos normalmente o conjunto de campana e discos fica quase toda imersa no oleo do carter quando parada e ao funcionar esse sistema é lubrificado atraves de banho do oleo causado pelo contado do proprio conjunto que ao girar espalha o oleo lubrificante por toda parte, por isso ve-se no proprio manual que vem dizendo que o tipo de embreagem é de multi-discos banhado a oleo.
Segundo um amigo que possui uma sete galo, no manual do proprientario dessa moto vem uma nota de atenção pedindo para que funcione sempre a moto na posição vertical, não o indaguei do porque mas acredito que seja por uma questão referente a eficiencia da lubrificação.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 10:42 #8 por olavo
Respondido por olavo no tópico carburadores equalizados
Eu estou seguindo os conselhos dos experientes, gosto de aprender e isso aqui está sendo p mim uma aula 0800 claro, e tenho mas que agradecer, obrigado a vc jeveaux e vini.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 16:55 #9 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico carburadores equalizados
Ei Olavo, tem um site que os caras aqui do forum recomendaram e que eu visitei, apesar de conter informações um pouco reduzidas eu recomento que você visite, pois dá uma boa noção sobre o funcionamento de alguns tipos de motores. O site é carros.hsw.uol.com.br/motores-de-carros.htm

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 21:41 #10 por olavo
Respondido por olavo no tópico carburadores equalizados
Vou visitar, obrigado meu velho amigo, não esqueça da viagem, rsrsrs, estou te esperando em junho, eita é tempo de São João no Nordeste, festa tradicional, Campina Grande, Já ouviu falar? É show de bola. abraços.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 16:45 #11 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico carburadores equalizados
Só não vou de H6, que vou vender e comprar outra em 2009, mas com certeza vou. Aqui faz frio nessa época e aí faz calor o ano todo, é disso que eu gosto. Quero ver se junto uma galera, mas se não juntar vou só.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 21:53 #12 por olavo
Respondido por olavo no tópico carburadores equalizados
Venha mesmo, agora só não estou gostando de vc vender sua H6, pq? não estou entendendo me explica melhor.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 19:59 #13 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico carburadores equalizados
Olavo vou aproveitar o mercado, talvez compre outra mais usada para ir aí. Não sei bem, mas assim que vender compro um Tw e depois, na hora de pegar a estrada vejo o que faço. Convidei o Jeveaux para subirmos para sua terra, se ele topar é mais um pra te atormentar uns dias. Vou levar um queijo prá você.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2008 20:55 #14 por olavo
Respondido por olavo no tópico carburadores equalizados
Vini venha mesmo, se Jeveaux aceitar o convite ele será bem vindo só assim tomamos uma gelada e conversaremos pessoalmente, vai ser um prazer recebelos, agora te prepara p andar o Nordeste é lindo, vc não vai se arrepender, abraços. Não esqueça do queijo, vai ser o tira gosto, rsrsrs.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 23:39 #15 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico carburadores equalizados
Carburadores Equalizados. Fiquei sabendo que mesmo com os reloginhos mágicos não se pode dispensar a sensibilidade e a experiência do meca, então o lado humano do carbura é o que faz a diferença e não os manuais e ferramentas. Concordam?

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos