Manutenção Honet - Depoimentos

16 Fev 2008 11:36 #16 por gabiru
Respondido por gabiru no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Bem, rodei 22000Km e a relação está perfeita! Claro com os devidos cuidados que foram citados pelos companheiros! Com certeza o cara que comprou minha moto, se tiver os mesmos cuidados, vai rodar mais uns 20000Km no mínimo.
Quanto aos pneus, por incrível que pareça, o dianteiro já estava na hora de trocar e era o original (22000Kmm rodados). O traseiro era o segundo, sendo que o primeiro troquei com 11000Km. Esse atual eu manerei nas arrancadas e deve chegar a uma vida total de uns 15000Km. Pelo fato de eu andar na motoca todos os dias, média de 50Km por dia, tinha que maneirar na acelerada. Acredito que a cada 2 trocas do traseiro faz-se uma troca pro dianteiro. Estive no Paraguai e por curiosidade aprecei os pneus, e saía por R$600,00 o jogo da marca Continental. Muito bonito o desenho dos pneus.
Quanto ao óleo, trocava a cada 3000km e a cada 6000km com o filtro de óleo. O óleo utilizava o Mobil preto (R$12,00 o litro) e depois passei a utilizar o Repsol (R$8,00 o litro).

viva o dia de hoje como se fosse o último...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 22:48 #17 por vini1000
É isso aí Jeveaux, durabilidade éstá associada a cuidados no uso e manutenção preventiva. Esse detalhe sobre os anéis da corrente pouca gente leva em consideração. O lubrificante aerosol, por ser detergente, retira os componentes da viscosidade, causando um atrito maior entre as peças metálicas e ressecando os anéis emborrachados. Um amigo que tem uma custon me recomendou lubrificar com um novo óleo da promaster (Bardall) que tem uma viscosidade muito maior que os outros. A limpeza também é importante, pois retira as partículas sólidas que misturam-se ao óleo, evitando o desgaste das peças, aí entram os óleos detergentes, que após a limpeza devem ser neutralizados ou retirados da corrente antes da relubrificação.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 04:19 #18 por Jeveaux
Esses produtos que tem uma liga adesiva são muito bons porém dão muito trabalho para remover da roda, eu ja usei o bardalh é muito bom mas tem esse inconveniente.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 17:44 #19 por vini1000

Jeveaux escreveu: Esses produtos que tem uma liga adesiva são muito bons porém dão muito trabalho para remover da roda, eu ja usei o bardalh é muito bom mas tem esse inconveniente.

Eu ainda não usei, mas tem uns caras aqui que dizem ser muito bom. Sob o ponto de vista da retirada do produto, a limpeza, creio que deve ser química, com solventes, mas há sempre o risco de dano interno no mecanismo elástico e de vedação da corrente, que são os anéis emborrachados. Quanto menos tempo ficar com o produto de limpeza, melhor. Quem usa diz que nem mesmo barulho a corrente faz, prolongando indefinidamente a durabilidade da transmissão. A tecnologia é igual à do Militec. Eu tinha um saveiro a diesel, motorzinho 1.6, com 140.000 km já meio fumegante, decidi colocar esse bardal junto com o óleo e o carrinho ficou como se tivesse retificado, mas na hora da troca de óleo foi uma dificuldade. Gastei 3 litros de querosene para dissolver o produto.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 21:53 #20 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Como vcs fazem no caso do jeveaux que só usa oleo 90, me passa o que devo fazer, se por acaso andar na areia da praia, p tirar essa areia como faço? Sem usar o Diesel ou Querosene? abrç.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 04:46 #21 por Jeveaux
Olavo para evitar que a areia grude na corrente quando eu vou a praia evito lubrificar a corrente nesse dia, costumo lubrificar um dia antes, como da minha cidade até a praia mais proxima são 130km quando chego la a corrente ja esta mais seca e a areia não gruda, porem quando acontece da areia grudar demais só lavando com querozene que resolve, é por isso que não gosto de usar esse produtos muito colentos em aerosol e dou preferencia ao oleo 90 que adere menos impuresas e faz bem o serviço de lubrificação.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 17:41 #22 por vini1000
Meu primo morou por quase um ano no Espírito Santo, trabalhando ao lado das empresas de extração de mármore e granito, ele tem um Uno Mille 2005. O desgaste do carro foi incrível, quando voltou teve que trocar todo o sistema de freio e algumas peças do motor como embreagem, além de outros reparos que foi obrigado a fazer prematuramente em virtude da penetração do pó do granito e mármore que fica depositado no chão e em suspensão no ar. A areia funciona do mesmo jeito, ela acelera o desgaste e deve ser retirada do sistema por extração química ou simples lavagem, mas o caso é que quem mora em cidades litorâneas sempre fica em desvantagem, mesmo quem vive próximo a empresas que produzem cimento ou calcáreo sofrem com isso. Acho que as empresas que produzem lubrificantes deveriam inventar um óleo que expulsasse os sólidos do interior dos anéis da corrente.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 23:13 #23 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
No caso uso querosene? E não afeta os aneis? Não constumo andar na areia da praia, mais tem vezes que temos que colocar a moto perto do bar que tem areia, ai sim pode entrar areia na corrente, no outro dia eu mando lavar e coloco em toda parte da moto um anti-ferrugem, estou certo? Ou esse produto pode afetar alguns elementos da moto?

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 04:48 #24 por Jeveaux
Olavo o querozene se usado apenas quando a coisa ja ta feia mesmo não irá afetar os aneis, ja o Diesel não se deve usar em hipotese alguma, é um verdadeiro veneno para borrachas, ja cheguei estragar ate retentor de suspensão de tanto lavar moto com Diesel, ja o anti-ferrugem tem o problema de sair com muita facilidade por ser muito fininho e alem disso tem o risco dos produtos quimicos que são usados nesses anti-ferrugens que muitas vezes tem a função de desengrimpante e pode conter quimica bem forte.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 10:37 #25 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Só como te falei se não usar esse anti-ferrugem a maresia toma de conta a ferrugem não tem dó, é um risco que tenho que correr, na primeira Twister eu lavava em um posto que era perto do mar, e era poço, agua salobra, meu amigo a tutu ficou toda enferrujada, ai passei a usar o anti-ferrugem melhorou bastante, entende? Vc mora lonje do mar, não tem esse proplema, mas quem mora, tem que correr o risco, ainda mais tenho duas motos, a hornet, eu lavo na segunda e coloco a capa, e jogando nela, em todas as partes que sei que pode criar crostas de ferrugem, e na diaria como falei tenho uma titan 150, lavo também e aplico o mesmo produto, até agora não deu nenhum problema.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 12:11 #26 por Jeveaux
È simples procure comprar os que são realmente destinado a lubrificar ao invés de desengripar, com isso o risco sera bem menor. Eu não sabia que vc mora no litoral, nesse caso não tem outro jeito a não ser proteger a motoca com algum produto lubrificante mesmo, tenho uns amigos que moram no litoral e costumam borrifar silicone ou glicerina por toda a moto para protege-la da maresia, vou procurar saber melhor a respeito com eles e depois te digo qual dos dois ele usam diluido com um outro produto, alem de proteger da corrosão a moto fica sempre com um brilho muito bonito sem ficar gordurosa.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 16:37 #27 por vini1000
Tem gente usando o produto disponível no link www.racinglub.com.br/boletim_tecnico_chain_lube_off_r oad.htm para as trilhas e dizendo que é bom. No meu caso eu uso o ÓLEO MOTUL CHAIN LUBE FACTORY LINE STREET, que é o lubrificante adequado para as motos que não estão espostas a um desgaste extremo.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 22:11 #28 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Meu amigo já vi motos aqui que dá pena a ferrugem é braba, ainda mais que João Pessoa é bem perto de Natal onde a salinidade do Rio Grande do Norte é a maior do Brasil, tem que ter muito cuidado, tem que ter um anti ferrugem, já sofri experiencias e não foi lá das boas, antes, hoje sei até os locais onde devo colocar o Wurth, nunca enferrujam e minhas motos quando vou vender faz fila pois tenho fama de zeloso, abrç.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 22:10 #29 por vini1000
Cê num me assusta com esse troço de ferruje homi, que vô praí de bicicleta! Hahaha.


A coisa é ruim assim? Então já faça estoque do produto prá quando eu chegar poder besuntar a camela e escapar do sal.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 11:55 #30 por vanh2004
fala galera.. to meio sumido daki do topico.. mas fazer oque, trabalho por aqui é que nao ta faltando
pois entao

quero relatar uma coisa aqui que aconteceu comigo, esses dias levei a minha hornet para fazer a troca de oleo, segundo o manual é de 5 em 5000 km, mas eu geralmente tenho trocado a cada 2 mil. pois bem, estou na concessionaria da honda acompanhando o servico e o mecanico que estava trocando o oleo estava conversando comigo. antes de mais nada este mecanico é considerado pelo o pessoal da concessionaria o melhor mecanico para mexer nessas motos grandes. sendo assim.. conversa vai, conversa vem ele me disse a respeito sobre o meu escapamento two brothers "este escapamento que voce colocou na sua moto segura muito o motor dela, oque voce deveria é depois trazer ela aqui para gente dar uma regulada no motor porque este escapamento seu esta prendendo o motor dela" eu na hora engoli seco e deixei queto.
passado alguns dias a notei que a minha moto comecou a dar umas falhadas entao revoltado com akele comentario infeliz do mecanico resolvi levar ela em uma oficina de confianca.
o resultado é que a minha moto estava com o carburador sujo, segundo o mecanico de confianca ele disse que isso é tambem devido a uma graxa(nao lembro bem se era graxa q ele falou) que vem dentro do tanque de gasolina quando a moto é zera e que a concessionaria/loja que for vender ela, deve fazer a limpeza do tanque antes de entrega-la ao consumidor.
moral da historia, levava a minha moto em uma oficina que é considerada pela fabrica capaz realizar todas as manutencoes na minha moto sem o menor problema, so oque eu vi foi um total despreparo do mecanico(s) e uma falta de carater em me vender um produto mal e porcamente revisado.

abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos