Manutenção Honet - Depoimentos

13 Fev 2008 13:42 #1 por morette
Gostaria de saber qual o custo da manutenção tipo:


Pneu Traseiro:


Pneu Dianteiro:


Relação Coroa, Pinhão e Corrente:


Troca de Oleo de qts em qts mil e qual o melhor a usar?


Outros:

Bruno Morette

Tupã/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 13:52 #2 por Fabio Tor
pneus, vc vai gastar em media uns mil reais no par, pq deve-se trocar os dois juntos, pra nao perder estabilidade da moto...

relação nem faço idéia....

troca de óleo, to fazendo a cada 3 mil kms e a cada 6 mil com filtro.... vai 4,5 litros de oleo com filtro e 4 sem filtro, cada litro sai em media uns 12 reais....

o filtro (so coloco original), tá na faixa de 60 mangos...

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 18:10 #3 por geraldo
hai cara blz.


entaô vamos as perguntas.


peneu uns 1.000,00 reais +ou- dianteiro e traseiro.


relaçaô completa uns 1.200,00reais +ou-.


troca de oleo uns 100,00 reais+ou-.


oleo 11,00 reais. observaçaô 3,8 litros com a troca do filtro.


filtro 50,00 reais original.obiservaçaô filtro so tem que ser original para h6 o da cb 500 naô da serto.


oleo na minha h6 so uso mobil super moto mobil preto,o recomendado pela honda.


espero ter te ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2008 21:29 #4 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Essa é verdade sobre duas rodas, ainda mais usando quatro cilindros redondos, pq tem quatro cilindros quadrados, essa não é redondo mesmo, hornet a moto.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 04:43 #5 por morette
nossa a relação é tão cara assim, o que compõe ela, pois tava vendo separadamente Coroa, Pinhão e Corrente não sairia tão caro assim??

Bruno Morette

Tupã/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:02 #6 por Rêzinho
Aew galera preciso da ajuda de vcs urgente! Fui ligar a Hornet hoje cedo...Dai o a partida não pega e o farol apaga, eu não ligo ela desde de segunda! Será que é bateria?


Abraços!!!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:31 #7 por Jeveaux
O par de pneus consegui fazer por 860 reais usando michelin na trazeira e pirelli sport demon na dianteira, a relação consegue-se fazer uma muito boa por volta de 500 reais usando corrente D.I.D e coroa e pinhão rifel mas se comprar a corrente VAZ isso cai para uns 280 reais, mas tem uma coisa minha moto ta com uns 13mil km rodados e eu nunca sequer ajustei a regulagem, o filtro de oleo só original mesmo, por aqui ta 65 reais, o oleo lubrificante to usando o castrol e custa 10 reais o litro, troco entre 3 e 4 mil km.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 07:58 #8 por Rêzinho
Problemas resolvidos! Deixa eu contar que aconteceu de verdade! ... A H6 não tava ligando porque ela tava em primeira e tava com o pézinho abaixado...

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 16:10 #9 por cbzeiro

Rêzinho escreveu: Problemas resolvidos! Deixa eu contar que aconteceu de verdade!

... A H6 não tava ligando porque ela tava em primeira e tava com o pézinho abaixado...



Que mancada hein Rêzinho
...mas isso acontece

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 18:37 #10 por geraldo
relacaô original dura +.


13.000 km relaçaô original numa h6 esta de parabens vc e um cara cuidadoso com sua h6.


corrente d.i.d ou vaz e umas das melhores marcas no mercado brasileiro.


coroa e pinhaô rifel naô vai durar muitos km.


valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:05 #11 por Rêzinho
é cbzeiro... acontece msm! ..fikei com medo na hora, não ligava, bateu um disispero...Depois voltei lá de teimoso e vi, qual era o problema, era eu e não a moto!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 21:51 #12 por vini1000

Rêzinho escreveu: é cbzeiro... acontece msm!

..fikei com medo na hora, não ligava, bateu um disispero...Depois voltei lá de teimoso e vi, qual era o problema, era eu e não a moto!

Cara, isso aconteceu comigo também, mas depois de descer da moto e dar uma inspecionada geral, bateu o lance, desengatei e subi o tripé, liguei a moto e casquei de quinta, vermelho de vergonha. Motoqueiro velho dando uma mancada dessas! Acontece.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 04:53 #13 por Jeveaux

geraldo escreveu: relacaô original dura +.


13.000 km relaçaô original numa h6 esta de parabens vc e um cara cuidadoso com sua h6.


corrente d.i.d ou vaz e umas das melhores marcas no mercado brasileiro.


coroa e pinhaô rifel naô vai durar muitos km.


valeu


Geraldo a relação original da hornet em uso normal e bem cuidada tem que rodar no minimo 40mil km, a corrente dela é a mesma da shadow 600, ja vi shadow com 40 mil km rodados com a relação original e com cara de que rodava tranquilamente mais uns 10mil km, o segredo da durabilidade esta na lubrificação periodica e não andar com a corrente ajustada demais, normalmente vejo a galera de motos 125cc trocar relação aos 15mil km, eu ja cheguei rodar com uma ybr 2004 24mil km para fazer a substituição e só troquei porque na ocasião estava revisando a moto para fazer uma viagem para Bahia, esta ybr 2007 que estou com ela esta com 13mil km e a relação esta perfeita, com certeza consigo passar dos 20mil km com ela. Essa coroa riffel eu não me lembro de ja ter usado em alguma moto, ultimamente tem sido vendido por aki um kit da autotec que pelo menos em motos menores esta dando uma boa kilometragem. A corrente D.I.D sempre foi tida como a melhor marca de corrente e a VAZ como a melhor coroa e pinhão, porém a vaz tem fabricado corrente mas talvez pela grande quantidade de falsificações a corrente da VAZ ficou com fama de ser ruim, tenho visto em alguns sites que o seu valor é bem inferior ao da D.I.D.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 19:18 #14 por vini1000
Caras, eu acho que a durabilidade da transmissão é relativa ao uso e manutenção. Andar com a corrente folgada ou apertada demais reduz sensivelmente a vida útil do sistema. Inspeções a cada 1000 Km são recomendadas no manual, porém em regiões litoraneas, por causa da areia e do sal, onde haja poeira em suspensão no ar e se o uso da motocicleta ocorrer sob chuva freqüente, o desgaste será maior, logo as manutenções preventivas e a lubrificação devem ser mais freqüentes. Acredito que comparar a durabilidade da corrente em modelos diferentes não ofereça um referencial confiável.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 06:12 #15 por Jeveaux
Vini naturalmente que não da para comparar a durabilidade de relações de uma 125cc com uma 600cc ou 1000cc mas no exemplo que dei da ybr fica claro que com o devido cuidado voce pode duplicar ou ate triplicar essa durabilidade em qualquer modelo, eu tive uma shadow 99 que que troquei a corrente dela em torno dos 25mil km por usar produto lubrificante em aerosol que acabou com os aneis de borracha, como disse ja vi shadow com 40mil usando a relação original em bom estado, agora uma coisa eu aprendi, ficar lavando corrente com Diesel e querozene é uma roubada, andar com corrente sempre justinha outra roubada, o angulo de posição da balança altera a tenssão da corrente quando a moto esta trafegando e mais ainda estando com garupa por isso sempre ajusto a corrente com alguem em cima da moto e sempre deixo um pouco mais folgado que o normal, essa oscilação da balança causa aquele velho defeito que muitos tentam entender porque a corrente sempre fica mais justa em algumas partes. Eu venho usando esses procedimentos e tenho conseguido bons resultados, mas como voce disse a forma e o lugar onde a moto é usada influencia muito.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos