soueu, mesmo assim 14 km/l de alcool tá mais pra consumo de carro na estrada (escort 1.6 cht) do que pra moto.
O método utilizado não é recomendável pois pode queimar a bomba injetora e aí prepare o bolso além do fato de ter que colocar 50% de cada combustível após a pane seca, o que impossibilita a medição com apenas 1 combustível.
Já trabalhei em posto e a aferição de vazão das bombas não é feita travando a pistola várias vezes como seria necessário pra colocar exatamente 1 litro, essas travadas só arredondam o valor pois o combustível que injeta é quase nada. A aferição é feita com o gatilho totalmente pressionado.
Se a sua moto não apresenta falhas de funcionamento ou perda de desempenho ou dificuldades na partida é provável que as travadas da pistola do posto esteja fazendo entrar só 600 ml
Sempre utilizei o método do tanque cheio e não tem erro, encha até a boca, rode pelo menos 100 km, encha até a boca e divida os kms pelos litros. Já fiz isso com a calculadora do próprio posto antes dos celulares.
Pra trocar de combustível o ideal seria esgotar o atual combustível e rodar até a pane seca mas como isso tras problemas ao sistema de injeção simlesmente começe a abastecer apenas com o combustível desejado sempre que atingir a reserva (4,5 é a resverva da titan) que dentro de umas 5 completadas, o tanque praticamente não terá mais o combustível antigo. (na verdade terá cerca de 1% do combustível anterior).
Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha
Certa vez, inconformado com o consumo de um fusca 1300(na
época novo) levei a queixa ao chefe da cc wv local e
fomos fazer o teste. Um litro de combustível de vidro era
instalado na janela do acompanhante e junto a este
manqueiras que estavam conectadas da bomba para a garrafa
e da garrafa para o carburador. A garrafa era enchida e
fechava a entrada de gasolina da bomba e ai rodava-se até
acabar o combustivel(1 litro). Não me recordo bem, mas a
melhor marca foi de 11 km/l. e a pessoa da wv que comigo
fez o teste (isso eu lembro bem; após eu ter gasto com
substituiçaõ de velas, platinado, condensador, regulagem
M.O.) disse : "é isso mesmo, mais não faz mesmo !"
p**a raiva, pois pensava eu que tinha um carro economico,
na real não era. Além de não andar nada e ser
desconfortável.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
A mais no caso dda cg ai do colega esta errado este consumo, pq a
minha e de outros usuarios que deram os seus depoimentos ela faz
questao. De 28 a 32 km/l e pelo menos a minha ela anda bem com
todo o meu peso ela segura 110km/h com folga.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
O método do litro é inquestionável, pois no método que
usamos, sempre o visual do tanque cheio pode enganar-nos.
Mas, também concordo que o consumo está muito alto e fora
dos parâmetros das motos iguais.soueu40694.6572916667
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
no alcool rodei na estrada a velocidade media de 90 km/h 550 km com um tanque.... so que 400 km com gasolina so que puxei mais a velocidade media foi de 105 km/h, para mim o alcool pode ficar mais caro que mesmo assim fico no lucro.....
tem coisas que somente comigo acontecem......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
a minha titan150 - 2008 fazia tempão que nao tirava uma media, semana passada fiz, andando em estrada e cidade, peguei dias chuvosos e fez 34Km/L
sempre fazia 30 - 33
só que tem um detalhe, nao passo de 90Km/H
nao estico o motor..
isso faz muita diferença pela maneira de pilotar..
ah peso 83kg