Dart... ele é bem firme na cabeça, e confortavel... claro que nao é nenhum HJC, Shoey, etc... mas comparando com um EBF, e pells mach 5, que tenho aki.... ele é beeem superior e acabamento, conforto e silencio... quanto a durabilidade do casco... bom... ai, nao quero testar nao....
Mas creio que em velocidades grandes ou média, batidas de frente (como akele acidente que tem no youtube da hornet batendo de frente com um mercedes canaviero), mesmo que ele fike inteiro, o celebro dentro, nao aguenta a pancada...
Todo acidente depende do jeito que se cai...
O bom é ser firme na cabeça e confortável, pq afinal testar o casco ninguem vai querer né? O mach5 não é firme na cabeça não, tenho um e acho uma merd*, tô querendo comprar um cms ou até mesmo um zeus.
Um abraço
Hj desmontei a frente da Mary, trokar o rolamento inferior da caixa de direçao (272reais na Honda, mas tem paralelo industrial, tipo macarrao, mais resistente, 45reais)... aproveitando, ja pinto a capa de painel, mesas superior e inferior, canelas e outras peçinhas em preto semi-brilho... Tambem aproveito e troko o óleo da suspençao dianteira (430 ml) por um mais grosso e 10ml a mais em cada bengala... pra diminuir a frente boba dela em velocidades maiores...
esqueci.... zincar os parafusos de branco... cromear aki nao faz... mas fika show, parece cromado... visto que com 17mil kms rodados, o zinco original ja ta meio apagadao...
Poxa Mary tá tendo tratamento vip, tá tendo até dia de princesa...
Sorte de quem pegar essa menina qdo vc for vender, j. elvio, vai pegar uma moto de procedência e superhipermegaconservada(que isso sirva de exemplo pra aqueles que só querem esmerilhar a moto, e depois vendem alegando que tá conservada e não tem nada a fazer).
Um abração
Opa... tem que cuidar... é menina de ouro....
Olha aki um sit que tem umas coisinhas (inclusive o escape Totó, Top Race)
www.eritonmotos.com.br/?pg=busca&local=1&busca=hornet
&tipo=todas&inicio=0&final=16&pag=1&total=23
Eu tenho conseguido médias muito boas na estrada com a Hornet (2008). Andando num ritmo bom (nem rápido, nem lento) em velocidades ao redor dos 130 Km/h a minha moto chega a fazer 20 Km/l. Acho que o motivo da economia tá no uso do acelerador. Nessas velocidades precisamos usar muito pouco acelerador da Hornet para manter a velocidade. Nas curvas e ultrapassagens mais difíceis, eu alivio o acelerador com antecedência, para não ter que frear. Nas saídas de curva e ultrapassagens eu não reduzo marcha e saio acelerando pesado. Tento fazer essas acelerações de forma progressiva em 6ª marcha mesmo. Vale lembrar que a 6ª marcha na NH6 é bem mais curta que a 6ª da H6. Pilotando assim, além de economizar gasolina acho que a pilotagem fica mais suave, gostosa e até segura.
Por outro lado, na BR 040, uma vez eu viajei com um amigo que anda muito pesado (velocidades ao redor dos 190 Km/h). Nesse ritmo o consumo da NH6 ficou na casa dos 12 Km/l. Ou seja, o ritmo da viagem é muito importante para definir o consumo da moto.