Fala Rider's,como pegarei minha sonhada Falcon mes que vem,vou querer sair rapando o asfalto toda hora,pra sentir quem manda...ahuahuahu...acho que toda pessoa que pega uma moto de maior potencia,no inicio,sai cavando toda hora,nao é? Entao....como vc´s devem ter começado de uma motinha como todo mundo,quanto tempo +/- durou o pneu? (kilometragem), e qual marca eh mais aconselhavel para essa situação ? Falow
Pra que pilotar devagar se o Homem inventou as motos rápidas? Dirija com MUITA responsabilidade!!!(NoaH)
Marcão as XT'S 600 e 660 são monocilindricas, são umas putas motos, sem esquecer da suzuki DR 800 que também é monocilindrica.
NoaH, estou usando na minha os pneus michelin sirac, estou gostando da aderencia deles, mas n dá pra saber ainda quanto vai durar, aquí onde moro sairam mais baratos que os pirelli, os Rinaldi são de segunda linha, já usei em uma tornado, achei eles duros e com pouca aderência, pra mim é um íten que não vale a pena economizar, visto que são o nosso elo de ligação com o asfalto, além do risco de cair ou perder a aderência em uma freiada, tem a resistência a furos que nos pneus de 1ª é muito maior.
"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"
Certo,aqui na minha cidade é praticamente tudo asfalto,e minha sogra mora a uns 30 km,e daqui até lá em soh asfalto e curvas muito boas de se fazer em media-alta velocidade pq o asfalto é impecável,falei com alguns mecanicos aqui e eles me falaram que na minha situação seria melhor mesmo o michelin,pela sua aderencia e uma leve durabilidade maior! Só que o preço do michelin eh bem mais caro,mais acho que compensará! Valeu!!!
Pra que pilotar devagar se o Homem inventou as motos rápidas? Dirija com MUITA responsabilidade!!!(NoaH)
A minha tem 1000 km. Desde os 700km + ou - aparece um barulho estranho, de vez em quando, no motor, tipo: quém-quém, quém-quém.
Fica um tempo e para. Passa um tempão e aparece denovo. A droga é que esses problemas intermitentes, quando tu leva na consecionária, nunca dão. Alguém sabe o que pode ser isso?
Valeu pessoal.
Tirei a minha zero em 2001 e o cabeçote empenou. Tive que trocá-lo. Na época, ocorreram vários casos como esse e a demora pela peça de reposição foi grande. Tudo foi feito na garantia sem problemas. Rodei uns 20mil Km com ela e nunca tive problema com isso. O que mais deu problema foi o alarme por aproximação que me deixou na rua algumas vezes. Vendi por ser muito visada de roubo (SP-Capital) e não consegui colocá-la no seguro.
O que eu não gostava era do consumo alto, o peso elevado e o desempenho modesto na estrada (final). De resto, só alegria.
Alan Fabrício escreveu: Alguém sabe com quantos KM se troca a vela da Falcon?
A minha ja vai com 21000km e eu não tenho o manual dela.
Alan.. nao sei dizer ao certo pelo manual. mas a minha troquei com 34k qdo fiz uma geral nela, inclusive com a troca dos pneus... agora ela esta com 41k
Dê uma verificada no filtro de ar.... outra coisa, pode ser
a bobina que foi pro pau, 2 vezes na minha já, quando ela
pede potência a bobina não aguenta e deixa ela xoxa...
Olá Pessoal!
Estou com uma Falcon, e estou com um problema, o mesmo problema descrito pelo nossa amigo "Chef" aqui nesse forum, fazem 3 dias que ela está XOXA, com o motor amarrado, parece que não passa de 6 ou 7 mil giros e velocidade final não passa dos 90km/h, isso com MUITO ESFORÇO... se essa moto tivesse 2 cilindros, diria que ela está funcionando com apenas 1 cilindro, como se estivesse perdido metade da potencia...
ALGUÉM SABE OQ PODE SER?
To imaginando que seja lagum problema eletrico...
gostaria de saber de alguém que já teve esse problema resolvido, antes de levar no mecanico..... pois vcs sabem q tem muito mecanico pilantra...
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR...AGRADECO!!!!!
OBRIGADO!
ABRACOS....
Ola Cogumelo, respondendo a sua mensagem e a do chef, na falcon um dos grandes problemas, é que,
ela tem um sistema de descompressão do motor, isso é tipo um pino que passa nas valvulas, tirando
a compressão quando o motor esta em baixa rotação, este descompressor do motor estando travado
a moto fica sempre como se fosse descompressada, ou seja, sem força, meu mecanico fez oque na
moto e um conhecido, cortou o pino de descompressão do motor e ficou uma beleza até o quém-quém
quém-quém que outro colega nosso falou sumiu.
Este barulho que nosso amigo citou, também é por causa do descompressor.
Espero que tenha ajudado, foi um pouco tarde de mais para responder, mais mesmo assim espero ter ajudado.
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