Problemas detectados na Falcon

07 Nov 2007 21:04 #31 por NoaH
Respondido por NoaH no tópico Problemas detectados na Falcon
Fala Rider's,como pegarei minha sonhada Falcon mes que vem,vou querer sair rapando o asfalto toda hora,pra sentir quem manda...ahuahuahu...acho que toda pessoa que pega uma moto de maior potencia,no inicio,sai cavando toda hora,nao é? Entao....como vc´s devem ter começado de uma motinha como todo mundo,quanto tempo +/- durou o pneu? (kilometragem), e qual marca eh mais aconselhavel para essa situação ? Falow

Pra que pilotar devagar se o Homem inventou as motos rápidas? Dirija com MUITA responsabilidade!!!(NoaH)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 09:44 #32 por Juarez Jr
meu amigo meu colega....
eu te recomendaria usar somentos os pirellis mt-60, nao gostei muito dos rinaldi´s, especialmente na chuva...

a pirelli ainda tem a opção dos MT90 A/T e A/S... tambem sao excelentes...

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wtecpro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2007 09:47 #33 por Juarez Jr
meu amigo meu colega....
eu te recomendaria usar somentos os pirellis mt-60, nao gostei muito dos rinaldi´s, especialmente na chuva...

a pirelli ainda tem a opção dos MT90 A/T e A/S... tambem sao excelentes...

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2007 06:18 #34 por Alan Fabrício
Marcão as XT'S 600 e 660 são monocilindricas, são umas putas motos, sem esquecer da suzuki DR 800 que também é monocilindrica.

NoaH, estou usando na minha os pneus michelin sirac, estou gostando da aderencia deles, mas n dá pra saber ainda quanto vai durar, aquí onde moro sairam mais baratos que os pirelli, os Rinaldi são de segunda linha, já usei em uma tornado, achei eles duros e com pouca aderência, pra mim é um íten que não vale a pena economizar, visto que são o nosso elo de ligação com o asfalto, além do risco de cair ou perder a aderência em uma freiada, tem a resistência a furos que nos pneus de 1ª é muito maior.

"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"

Alagoinhas-Ba/Aracaju-Se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2007 19:55 #35 por NoaH
Respondido por NoaH no tópico Problemas detectados na Falcon
Certo,aqui na minha cidade é praticamente tudo asfalto,e minha sogra mora a uns 30 km,e daqui até lá em soh asfalto e curvas muito boas de se fazer em media-alta velocidade pq o asfalto é impecável,falei com alguns mecanicos aqui e eles me falaram que na minha situação seria melhor mesmo o michelin,pela sua aderencia e uma leve durabilidade maior! Só que o preço do michelin eh bem mais caro,mais acho que compensará! Valeu!!!

Pra que pilotar devagar se o Homem inventou as motos rápidas? Dirija com MUITA responsabilidade!!!(NoaH)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2007 07:07 #36 por paulorf
Respondido por paulorf no tópico Problemas detectados na Falcon
A minha tem 1000 km. Desde os 700km + ou - aparece um barulho estranho, de vez em quando, no motor, tipo: quém-quém, quém-quém.
Fica um tempo e para. Passa um tempão e aparece denovo. A droga é que esses problemas intermitentes, quando tu leva na consecionária, nunca dão. Alguém sabe o que pode ser isso?
Valeu pessoal.

Ducati Monster 695

Porto Alegre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 13:32 #37 por Alan Fabrício
Alguém sabe com quantos KM se troca a vela da Falcon?

A minha ja vai com 21000km e eu não tenho o manual dela.

"Liberdade é um direito de todos os seres conscientes"

Alagoinhas-Ba/Aracaju-Se

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 12:45 #38 por Chef
Respondido por Chef no tópico Problemas detectados na Falcon
Alguem poderia me ajudar com probleminha chato!!


Tenho uma Falcon 01, e ela simplesmente "perdeu sua potência"...


Na estrada não consigo passa de 90km/h.. Aquela força, aquele torque dela.. simplesmente travou!! Alguem sabe me dizer oq pode ser??


Troquei o disco da embreagem, as velas, apertei as valvulas, troquei a corrente de transmissao tb.. mas nada!!


Alguem pode me dar uma solução!?!?


Valeu

Chef Alcides

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2009 16:09 #39 por FlavioVaz
Olá,

Tirei a minha zero em 2001 e o cabeçote empenou. Tive que trocá-lo. Na época, ocorreram vários casos como esse e a demora pela peça de reposição foi grande. Tudo foi feito na garantia sem problemas. Rodei uns 20mil Km com ela e nunca tive problema com isso. O que mais deu problema foi o alarme por aproximação que me deixou na rua algumas vezes. Vendi por ser muito visada de roubo (SP-Capital) e não consegui colocá-la no seguro.

O que eu não gostava era do consumo alto, o peso elevado e o desempenho modesto na estrada (final). De resto, só alegria.

Abçs,

Flávio Vaz

F650 Dakar 2007 - Lead 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2009 10:21 #40 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Problemas detectados na Falcon

Alan Fabrício escreveu: Alguém sabe com quantos KM se troca a vela da Falcon?

A minha ja vai com 21000km e eu não tenho o manual dela.


Alan.. nao sei dizer ao certo pelo manual. mas a minha troquei com 34k qdo fiz uma geral nela, inclusive com a troca dos pneus... agora ela esta com 41k

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2009 07:55 #41 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Problemas detectados na Falcon
O maior problema da Falcon é ter saído de linha: -a moto é ótima para sua proposta! Estou na segunda!

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2009 07:01 #42 por daniel.khury
Dê uma verificada no filtro de ar.... outra coisa, pode ser
a bobina que foi pro pau, 2 vezes na minha já, quando ela
pede potência a bobina não aguenta e deixa ela xoxa...

XLX 250R 1983 - Vendo por 1500 conto (trilha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 15:00 #43 por cogumelo
Respondido por cogumelo no tópico Problemas detectados na Falcon
Olá Pessoal!
Estou com uma Falcon, e estou com um problema, o mesmo problema descrito pelo nossa amigo "Chef" aqui nesse forum, fazem 3 dias que ela está XOXA, com o motor amarrado, parece que não passa de 6 ou 7 mil giros e velocidade final não passa dos 90km/h, isso com MUITO ESFORÇO... se essa moto tivesse 2 cilindros, diria que ela está funcionando com apenas 1 cilindro, como se estivesse perdido metade da potencia...
ALGUÉM SABE OQ PODE SER?
To imaginando que seja lagum problema eletrico...
gostaria de saber de alguém que já teve esse problema resolvido, antes de levar no mecanico..... pois vcs sabem q tem muito mecanico pilantra...
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR...AGRADECO!!!!!
OBRIGADO!
ABRACOS....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 18:29 #44 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Problemas detectados na Falcon
Tive 2 Falcons e sempre funcionaram como um relogio suiço...


To com uma XRE q ainda nao apresentou defeitos, mas pelo q ando acompanahando só tem dado B.O...


Vai saber o q aconteceu com a Honda...

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2011 20:49 #45 por Vick_Damone
Ola Cogumelo, respondendo a sua mensagem e a do chef, na falcon um dos grandes problemas, é que,
ela tem um sistema de descompressão do motor, isso é tipo um pino que passa nas valvulas, tirando
a compressão quando o motor esta em baixa rotação, este descompressor do motor estando travado
a moto fica sempre como se fosse descompressada, ou seja, sem força, meu mecanico fez oque na
moto e um conhecido, cortou o pino de descompressão do motor e ficou uma beleza até o quém-quém
quém-quém que outro colega nosso falou sumiu.
Este barulho que nosso amigo citou, também é por causa do descompressor.
Espero que tenha ajudado, foi um pouco tarde de mais para responder, mais mesmo assim espero ter ajudado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wtecpro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos