os resíduos na câmara de combustão e bicos são oriundos da queima da mistura e não da gasolina (que em tese não deveria conter sujeiras).
Mesmo usando a pódium você terá esses resíduos, em menor quantidade, mas terá porque toda queima produz resíduos.
A grande vantagem das gasolinas de alta octanagem é a formulação mais balanceada delas, e nisso a alta qualidade da pódium mostra porque é tão cara.
Dentro das gasolinas premiuns de 91 octanas você terá um rendimento bastante similar tanto em termos de queima quanto em termos de limpeza do sistema de admissão e por isso você sempre terá um resultado melhor do que usando a gasolina comum.
Não conheço nenhum estudo comparando a formação de resíduos usando pódium ou usando premium, acredito que sejam bastante similares porque as distribuidoras tem formulação de gasolinas de 95 octanas prontas (a Britihs Petroleum, inglesa, tem uma formulação de 102 octanas a venda na Europa) e em uso no exterior e se não comercializam esse produto é por existir algum impeditivo comercial.
O ideal é usar um produto de qualidade porque os motores HDs aceitam todo o tipo de combustível exatamente por terem projetos mais antigos.
A Esso Maxxi Gold é uma excelente gasolina e inclusive já usei muito e parei porque deixei de encontrar a venda, achando apenas a aditivada Esso Maxxi.
A Esso depois que foi comprada pela Cosan perdeu qualidade e deixou de investir em tecnologia, mas a Shell tem uma boa gasolina premium, a V-Power Racing (não confundir com a V-Power que é aditivada).
A Ipiranga herdou as fórmulas da Texaco que funcionam muito bem nas HDs. É disparada a melhor gasolina comum a venda hoje em dia.