Lei Tolerância Zero

24 Jun 2008 06:31 #16 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Lei Tolerância Zero

Fabio Tor escreveu: essa lei demorou muito

a maioria bebe e dirige pois nao havia restricoes, agora quero ver os bebuns de plantao.......


havia restrições sim, 6 decigramas por litro de sangue. O que é até baixo, apesar que concordo com tolerância zero. Mas o problema maior não é esse valor, é se ele é fiscalizado (o que não acontece), e que penalidades pode sofrer o motorista. Eu queria ver era tolerância zero na fiscalização, aí pode ser que mudasse algo.

no fim isso tudo é conversa pra boi dormir...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 06:38 #17 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Lei Tolerância Zero
Discordo completamente da lei. A lei antiga já seria suficiente, só que nunca foi cumprida.

Todos esses acidentes citados as pessoas estavam caindo de bebadas, e já estariam infringindo a antiga lei, não precisava ser tolerancia zero.

Eu acho um preço muito caro pra toda sociedade pagar, não tem sentido isso. Se eu for almoçar com minha família não posso tomar uma taça de vinho, isso é ridículo...

Como bem colocou o Bigulino, já existia a restrição a 6dg de alcool no sangue, pq não fizeram cumprir essa lei ao invés de inventar outra punindo toda sociedade q bebe com responsabilidade???

É a velha história, criar dificuldade pra vender facilidade, esse país é realmente tudo ao contrário, ao invés de prender o cara q tá trançando as pernas, proibem gente de bem de tomar um vinho ou um copo de cerveja durante uma refeição...eu realmente não consigo entender quem defende uma lei dessas...

Como sempre,toda população paga por alguns irresponsáveis que os incompetentes do governo não conseguem punir...e vão continuar não conseguindothiagom39623,4024421296

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 06:51 #18 por Tyrantus
Respondido por Tyrantus no tópico Lei Tolerância Zero
Otima lei, Se passar da teoria para pratica vai diminuir muito os acidentes de transito e ainda desistimular o comsumo de bebida alcoolica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 06:59 #19 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Lei Tolerância Zero
thiagom, é simples, quer ver:

aqui em BH, por exemplo, tem a conhecida região da Savassi, área nobre cheia de boates que "bombam" no fim de semana à noite.
É só a PM fazer uma blitz de verdade lá, sábado à noite, que vai ter que levar gente presa é em ônibus. E depois haver lei que faça o cara ficar sem a carteira na segunda-feira, e no mínimo ficar os dias do flagrante preso. Pronto, quero ver se uma tolerânia zero assim não fazia as pessoas de repente "ficarem educadas"...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 07:11 #20 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Lei Tolerância Zero
Exato Bigulino, mas pra isso não precisaria ser tolerancia zero...a lei antiga já seria suficiente. O limite antigo é perfeitamente razoável. Na Europa toda é assim...mas aqui sempre punem os inocentes.

Pra aqueles q já bebiam mais do que a lei permitia não muda nada, já estavam acima do limite mesmo, sempre estiveram fora da lei, qual a diferença na prática????? Desrespeitar a lei antiga ou a lei nova tanto faz....

A diferença só se dá pra quem respeitava a lei, que agora não pode tomar nem uma taça de vinho num almoço de domingo (como eu disse, punindo os inocentes).

Agora a gente tá correndo o risco de ser preso pq comeu uma banana flambada com licor de sobremesa na churrascaria, é uma brincadeira não é????

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 07:27 #21 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Lei Tolerância Zero
o problema acaba sendo não a redução de 6decigramas pra zero (como vc disse, não muda nada pra quem bebe pra ficar bêbado), mas a fiscalização e a punição, que pra mim é conversa pra boi dormir...

aliás, é como as outras penalidades. O cara é multado por passar numa via de 60km/h a 120km/h. Só que a multa só vai ser cobrada lááá quando ele for renovar os documentos (se fizer isso né), e muita gente vende o veículo antes, descontando o valor de multas. Aí parece que "dói menos" no bolso.
Aposto que se o detran pegasse o endereço do motorista (que ele tem no banco de dados) e mandasse um aviso pro cara comparecer lá e saldar a multar em tipo 15 dias, sob pena de ter o carro apreendido ou ficar sem poder rodar, a multa surtia mais efeito.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 07:42 #22 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Lei Tolerância Zero
Esse é o ponto, não conseguem fiscalizar os infratores e optam por punir até quem come um bombom de licor.

Agora se vc tá dirigindo não pode comprar um Corneto de Passas ao Rum...faz algum sentido????

Eles fazem de um jeito como se o problema fosse quem antes respeitava a lei, quando na verdade o problema sempre foi quem nunca respeitou a lei. Esses vão continuar não respeitando...o Brasil é ridículo

É bem o q vc colocou, não fiscalizam e naõ punem, não fazem a lei ser cumprida. Aí ao invés de corrigir isso mudam a lei...piada

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 07:47 #23 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Lei Tolerância Zero
He,he..arrumaram mais um "meliante" para jogar a culpa da falta de educação, da falta de controle às leis, da falta de aplicação da leis, enfim... DA FALTA!

Quem bebe...tá escolado que NÃO É PERMITIDO dirigir, (nem carrinho de supermercado ), então..inócua a lei do "tolerância zero".

Seria TOTALMENTE a favor se tivéssemos um povo que "encharca" em sua maioria e estivesse fazendo barbaridades nas estradas e ruas.

O que se vê e presencia é uma minoria que esta fud**do quem apenas, toma um chopinho no bar com os amigos ou como o Thiagom mesmo disse que "uma família que vai a algum restaurante e toma um cálice de licor antes da refeição ou um vinho para acompanhar a comida.

Eu ando pelas estradas há muito tempo e até policial cheirando a "pinga" eu tive a oportunidade de presenciar. E para eles??? Será igual a lei?

Isso agora nem vem ao caso (apesar de trágico) e o que realmente deveria acontecer é que deveria existir rigor na punição dos pés-de-cana. Fez cagada?, matou alguém? destruiu patrimônio??? ---> C-A-N-A!!! (não a aguardente )

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 08:53 #24 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Lei Tolerância Zero
Senhroes... algumas mudanças da lei devem ser aplaudidas. Causou acidente e estava alcoolizado? Crime... homicídio DOLOSO e não culposo. Foi pego acima do limite de alcool no sangue, Crime... Tentativa de homicídio (é um homicida em potencial). Agora não concordo em reduzir o limite para zero, vai punir quem antes cumpria a lei, e este não é o problema. Sem falar que a bebida é algo social, faz parte da cultura. Claro que as coisas devem ser mantidas dentro dos limítes toleráveis. Tá virando lei marcial mesmo... todo mundo paga pelos erros de poucos...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 10:18 #25 por luizf
Respondido por luizf no tópico Lei Tolerância Zero
O trânsito é o ambiente mais injusto que existe. Nele, não só vilões morrem, mas também os inocentes. É como se pegassem réu e vítima e colocassem na mesma cadeira elétrica e, em seguida, ligassem. A lei torna-o monótono para os que buscam dele emoção, para os bêbados de plantão. Logo, se tiverem algum resquício de bom-senso, irão beber em outros ambientes para não correrem o risco de perder o veículo. Mas liberem a venda nas BR's, os comerciantes não devem pagar por um mal de outrem.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 10:25 #26 por luizf
Respondido por luizf no tópico Lei Tolerância Zero
É preciso ter cautela, pois um xarope pra tosse pode dar o que falar em uma blitz.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 12:44 #27 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lei Tolerância Zero

moisespatriarca escreveu: Fala pra família dessas pessoas que essa lei é intolerante!!!!!

motorista bebado causa acidente

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2965302-EI5 030,00.html

Cego? dirigindo?


Moisa... se a lei anterior fosse cumprida, esses aí já estariam errados...

Essa é a questão: de nada adianta publicar leis. Tem que fazê-las ser cumpridas.

Há dezenas de outros exemplos da mesma idiotice legislativa. Um deles são os adesivos refletivos nos capacetes porque tem gente que anda com a lanterna queimada. Mas já é contra a lei andar com a lanterna queimada... E assim vai.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 12:54 #28 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Lei Tolerância Zero
OLHA O QUE ACONTECE COM QUEM BEBE!





xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 13:47 #29 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Lei Tolerância Zero
Devia ter a Lei de Tolerância Zero e cadeira elétrica para político corrupto, isso sim!!!

Falta do que fazer desse cor.. pinguço desdedado e da falta de ajuda da esposa cachaceira dele!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 14:13 #30 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Lei Tolerância Zero
Se cumprir todas as leis de transito que existe, todo mundo volta para casa sem carta.

Nao aprovo a lei como foi sugerida, mas aprovo maior regulamentacao e fiscalizacao das ja existentes.

Quem come um bombom de licor pode ser preso? Quem está tomando um homeopático (com alcool) está cometendo crime? Quem toma florais (com conhaque), também?

essa lei cai em alguns dias... Já vimos isso nos kits de primeiro socorros, nos selos dos capacetes e agora essa lei anencéfala.

Porque não incentivam pontos de táxi na frente das baladas? Linhas de ônibus noturnas em sp?

Bem babaca isso.

[]`s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos